me ocorreu uma ideia, o corte do restritor seria na ponta e talz..ja sei o por que, e se eu bota uma fita tapando a ponta do restritor e abrir um buraco do lado onde o ar teria que sair para ir ao carburador ?
se eu tiver que voltar ao normal..passo fita isolante no buraco e retiro as fitas da ponta...pronto esta como novo..
nao é melhor fazer isto do que cortar a ponta?
... pode-se sair do zero absoluto em conhecimentos (ou fundamentos) em mecânica, e tornar-se um expert... e para começar, basta despertar o interesse nela... o resto, virá conforme o seu empenho.
Você citou "consumo baixo"... quis dizer "consumo elevado"??. Mistura rica faz o motor consumir mais. O macete realmente tira essa característica do motor ligar frio sem afogador, na maioria das vezes (frequentemente aparece alguém no Ibira Motopoint que comenta ainda conseguir ligar sem afogador, mesmo depois do macete). E depois de fazer o afastamento, acerte as voltas do parafuso de mistura, sim. E depois o da rotação da lenta.
Sobre o corte no restritor, se você fizer dessa maneira como pensou, funcionará também... mas se colocar uma fita adesiva posteriormente, para voltar ao que era, ela mesma vai provocar um pequeno estrangulamento dentro do funil do restritor... o corte em diagonal que eu faço, visa também poder recolocar o toco do funil, utilizando-se uma boa fita adesiva. Não tenho foto recente dos restritores que corto, porque estou sem baterias recarregáveis para a câmera, e não a tenho levado... mas depois vou providenciar uma foto nova... essa que está no tutorial acaba confundindo um pouco o pessoal...
m4teus escreveu: Fiz o macete completo nesse final de semana, regulei mistura, lenta e nível da bóia...
Porém fiz besteira no nível da bóia, remontei o carburador utilizando como referencia a medição do nível de gasolina com o motor desligado
Agora o nível de gasolina está assim:
motor desligado > 4mm
motor ligado > 11mm
engraçado que quando entortei a presilha da boia e remontei o carburador, medi os 20mm como aparece nas fotos do tutorial.
O que fiz de errado?
Era para eu ter conseguido medir 5mm de nível com o motor ligado e quente, certo?
Abraços![/b]
trouxe este post de volta porque tem uma pergunta boa nele:
m4teus, o que pode ter acontecido é ter ficado uma bolha de ar na saída do dreno, mas bem escondida... isso já me aconteceu diversas vezes, e bastou soprar devagar parte da gasolina que estava na mangueira, de volta para a cuba. Com isso, a bolha era eliminada (faz-se isso com o motor funcionando mesmo...) e a mangueira passava a marcar corretamente (ela é um "vaso comunicante", certo?).
a outra possibilidade é que vc tenha medido com o afogador ligado. Ele dá uma boa diferença, mas que não chegaria a esses 11 mm. Então, é mais provável a primeira possibilidade.
Fiz ontem parte do macete e realmente deu um gas em baixa rpm. Ate agora so afastei o tubo mas ainda acho q devo afastar mais (olhando pela foto da primeira pag), é q fazer isso sozinho é meio ruim, qdo aparecer alguem por aki vou pedir ajuda pra afastar mais um pouco, e fazer uma gambiarra aki pra poder regular a mistura (o parafuso poderia ser mais acessivel neh
). No carnaval vou fazer o resto do macete.
Ah, Jduarte vc usou serra mesmo pra cortar o restritor?! Ja dei uma examinada nele e é bem rigido...
É menos do que parece, até com faca de pão dá pra cortar
Sabe aquelas chavinhas intercambiáveis?, tipo que vc troca só a ponta delas, usa fenda, philips...
usei uma daquelas pra mecher no parafuso da mistura, deu certinho
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Gogeta, eu uso um pedaço de serra de aço, realmente... esse plástico é facilmente cortado.
Pessoal...
uma dica nova, que me foi dada por um dono de oficina mecânica, que esteve no Ibira Motopoint da última terça (17/02) :
(Um parênteses: eu acho simplesmente genial quando alguém observa uma coisa extremamente simples, e ligada a uma solução que queremos fazer, e que normalmente não percebemos!)
lembram-se desta ferramenta? :
os donos de Yes provavelmente se lembrarão dela. É a ferramenta de ajuste da mola dos amortecedores traseiros da Yes...
ELA TEM APROXIMADAMENTE 3 MM DE ESPESSURA... (a minha tem 2,7 mm)...
Será que preciso dizer mais sobre em quê ela pode ajudar???...
(ah, claro que se eu precisar dizer mais, direi... heheheheheeh.... )
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Aee, qm descobriu esse macete eh o cara, assim que vi o macete aki, cheguei em casa, fiz tudo corretamente e a motoca tá andando irada!!! Já senti na hora que tá andando mais, vlWWWW!!!!!
A serra de pao funcionou q foi uma beleza, so q nao fiz o corte em diagonal nao, vi q ia dar muito trabalho e ia ficar um serviço meio porco aki, entao cortei "reto" mesmo... O phoda foi "fazer" uma chave pra regular a mistura, fiz uma gambiarra aki com akelas aletas de gabinete de pc q destacamos qdo se instala alguma placa, bom no meu carbura a regulagem ficou em 2,25 (tava com quase 5 voltas
). A moto ficou mais esperta em baixa, tanto q pedi pro meu pai dar uma volta sem falar o q fiz, apenas pra ele dar uma volta pra ver se sentia alguma diferença e ele falou de cara: "ta menos morta em baixa, mais esperta". Ah, nao abri o carbura nao, foi so afastar o tubo, cortar o restritor e reajustar a mistura e a lenta, para um custo zero ficou show de bola...
alguém em Campinas ou região sabe fazer esse macete ? sou um zero a esquerda em mecânica. se eu mexer no carburador - corro o risco de ficar sem o tanque de combustível!
Guina
YES Preta 08/08 Magagi
Campinas - SP
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS!