XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

02 Nov 2010 21:58 #136 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
Uma curiosidade...e no quesito consumo da bandida, a minha última medição na XJ deu 21,2 com média acima dos 100kms (atualmente com 1700kms rodados).

Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 17:26 #137 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

MARCELO NASCIME escreveu:
Nossa, esse forum tá ficando bacana. Já penso até em alugar um quarto em minha casa para receber os amigos que querem fazer business em BH. Vamos lá.


A concessionária que vi a F por 30.500 é a Roma, que fica na avenida Pedro I (vejam o número e local exato no google maps).


NOTICIA BOA: conversando com o Eustáquio, da AMPLA MOTOS, em BH. (avenida do contorno com rua Hermilio Alves) ele me disse que a Yamaha está fazendo uma promoção para as F.


50% de entrada e o restante em até 18 meses sem juros! Será porque que ela é alvo de promoção e a N não entra nisso? Porque a yamaha nao fez promoção para as Fazer?? Amigos, deixemos a emoçao de lado e verifiquemos, DETALHADAMENTE, aquela carenagem da F. O plástico é tão molengo quanto uma orelha... É muito ruim, mas ruim mesmo. Observem a qualidade da carenagem das Bandits... é infinitamente superior. O da F é uma b*s*a com B maiúsculo!!! Imagino aquilo a uma velocidade de 180/200... deve se deformar todo. Vamos ver os comentários daqui a um ano...


Em relaçao à ER da Kawasaki, nem passa pela minha cabeça compará-la, afinal é bicilindrica e o ronco do motor parece um ganido... é muito feio.


Em relação ao escapamento das XJ, nao é questao de estética e sim de baixar ao máximo o centro de gravidade (nós baixinhos adoramos isso). Quanto mais voe desloca o eso para baixo, mais fácl manter a motoca no chão e manobras, no trânsito congestionado, etc.


Eu, sinceramente, se tivesse uns 3 centímetros a mais na altura, faria opção pela Bandit 650 N. Porém, considerando todo o contexto, a N me parece a melhor opção.


abraço a todos e vamos conversando.



O tópico já tá meio antigo, mas, se a questão for gosto pessoal por causa do barulho, tudo bem, isso não se discute.


Mas apenas o fato de ela ser bicilíndrica não a faz pior do que a XJ6, pelo contrário: Esse motor é muito mais esperto e entrega mais diversão do que o "tetra" da XJ6, e com empate técnico nos números de desempenho.


É suave e redondo quando usado em baixa e passeios, e trabalha 1.000Rpm a menos que o motor da XJ6 para a mesma velocidade, portanto, mais solto. E se chamar no punho...vira um "ogrinho ".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 20:13 #138 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
50% de entrada e o restante em até 18 meses sem juros! Será porque que
ela é alvo de promoção e a N não entra nisso? Porque a yamaha nao fez
promoção para as Fazer?? Amigos, deixemos a emoçao de lado e
verifiquemos, DETALHADAMENTE, aquela carenagem da F. O plástico é tão
molengo quanto uma orelha... É muito ruim, mas ruim mesmo. Observem a
qualidade da carenagem das Bandits... é infinitamente superior. O da F é
uma b*s*a com B maiúsculo!!! Imagino aquilo a uma velocidade de
180/200... deve se deformar todo. Vamos ver os comentários daqui a um
ano...

É óbvio que, se existe mesmo essa promoção para a F é porque ela é mais cara. Nenhuma montadora faz promoção para as motos mais baratas, e isso é fácil de entender, ou seja, moto mais barata tem mais saida.

Agora dizer que a carenagem da F é ruim (estou sendo educado e não vou reproduzir o termo chulo utilizado pelo autor da frase) , só pode ser por ignorância ou inveja. Se o cara é fanboy daquelas Bandit com design ultrapassado deveria frequentar o Fórum da Suzuki e pedir pelo amor de Deus para a fábrica diminuir o peso e substituir aquela bazuka que a Suzuki diz que é o escapamento das Bandit!

Já coloquei 190 km/h na estrada com a F e a moto nem balança. A carenagem é perfeita e muito mais bonita que a Suzuki GSX. Isso é opinião pessoal, agora vir aqui no fórum detonar a F, isso é que não. Fique lá com a sua Bandit pesadona e ultrapassada.

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 21:12 #139 por MARCELO NASCIME
m-bsb,

Peço desculpas se você nao gostou dos comentários que fiz
e sugiro que releia, com atenção, o que escrevi sobre o
desing da Bandit. É ultrapassado sim.
Sugiro também que você compare, com atenção, o material
utilizado pela Yamaha e, independente de já ter comprado
a sua motocicleta ou não, verá que a qualidade do
plástico da Yamaha é, de fato, muito ruim, mole e, com
enorme facilidade esbarra no tanque. Diferente do
material utilizado pela Suzuki na Bandit e nas demais
carenadas da marca.

Finalizando, saio do forum sim, pois imaginei que, por se
tratar de um forum, este espaço estaria aberto para que
pessoas civilizadas, inteligentes e livres de
preconceitos pudessem externar opiniões diferentes da
sua. Porém, se isso não é possível, prefiro não conviver
com um reacionário.

abraço a todos.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2010 23:59 #140 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

MARCELO NASCIME escreveu: m-bsb,

Peço desculpas se você nao gostou dos comentários que fiz
e sugiro que releia, com atenção, o que escrevi sobre o
desing da Bandit. É ultrapassado sim.
Sugiro também que você compare, com atenção, o material
utilizado pela Yamaha e, independente de já ter comprado
a sua motocicleta ou não, verá que a qualidade do
plástico da Yamaha é, de fato, muito ruim, mole e, com
enorme facilidade esbarra no tanque. Diferente do
material utilizado pela Suzuki na Bandit e nas demais
carenadas da marca.

Finalizando, saio do forum sim, pois imaginei que, por se
tratar de um forum, este espaço estaria aberto para que
pessoas civilizadas, inteligentes e livres de
preconceitos pudessem externar opiniões diferentes da
sua. Porém, se isso não é possível, prefiro não conviver
com um reacionário.

abraço a todos.



Marcelo,


Sair porquê??? Fórum é isso mesmo, cada um tem a sua opinião. A sua é tão importante quanto a dele ou a minha ou de quem quer que seja.


Cada um expõe aquilo que acha, a respeito desse ou daquele produto. Não existe um produto perfeito e que agrade a todos, senão, o que seria da diversidade?


O que lí aqui, encaro como um comportamento natural: Alguém que tem o produto, não concordou com o que foi postado e saiu em defesa dele, e deu a contra opinião sobre o que foi dito. Eu teria feito o mesmo. Claro, não exatamente da mesma forma pois cada um se expressa da forma que acha melhor.


Se todos concordarem com tudo que for postado, a finalidade do fórum seria perdida .


Fórum de moto é assim mesmo, é igual a time de futebol, às vezes a gente defende mais pela emoção do que pela razão (de vez em quando eu também faço isso !)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 11:23 #141 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

MARCELO NASCIME escreveu: m-bsb,



Peço desculpas se você nao gostou dos comentários que fiz

e sugiro que releia, com atenção, o que escrevi sobre o

desing da Bandit. É ultrapassado sim.

Sugiro também que você compare, com atenção, o material

utilizado pela Yamaha e, independente de já ter comprado

a sua motocicleta ou não, verá que a qualidade do

plástico da Yamaha é, de fato, muito ruim, mole e, com

enorme facilidade esbarra no tanque. Diferente do

material utilizado pela Suzuki na Bandit e nas demais

carenadas da marca.



Finalizando, saio do forum sim, pois imaginei que, por se

tratar de um forum, este espaço estaria aberto para que

pessoas civilizadas, inteligentes e livres de

preconceitos pudessem externar opiniões diferentes da

sua. Porém, se isso não é possível, prefiro não conviver

com um reacionário.



abraço a todos.



Prezado Marcelo,

Minha intençao não foi ofender a suscetibilidade sua nem de ninguém, apenas fiquei realmente aborrecido por ver alguém falar tão mal de um produto que eu tenho e que considero de alto nível.

Não me considero nem um pouco preconceituoso, pois se o fosse, não teria ido comparar pessoalmente todas as motos, inclusive as Bandit, antes de comprar a minha F.

Escolhi a moto pelas qualidades que ela me apresentou e estou satisfeitíssimo com a minha escolha. Ocorre que vc passou a idéia de que a carenagem é tão frágil que parece ser de brinquedo, e isso, lido por pessoas influenciáveis e sem conhecimento de causa, pode acarretar uma distorção da realidade e uma depreciação inaceitável para o valor agregado da moto.

Vc tem o direito de externar a opinião que desejar, mas se referir à moto por termos chulos e depreciativos, aí sim me parece preconceito e falta de educação!

Sinta-se à vontade para continuar ou não no Fórum, mas mantendo o devido respeito aos produtos, que podem sim ser criticados de forma inteligente, sem a necessidade de uma depreciação exagerada exposta mais por motivos pessoais do que pela realidade.

Fazer amigos é uma arte, divergir das opiniões faz parte!

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 22:44 #142 por Paulostemp
Respondido por Paulostemp no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
M_bsb e Marcelo: vou defender um pouco a Bandit. No tópico "Bandit 1250 ou XJ6", o Sr. Paulo Couto, conceituado colunista do Motonline, informa que a diferença de peso entre as 2 não é tanta assim não: ele diz que a XJ6 pesa Seco, 205 kg. A Bandit 650, também Seco, pesa 216 kg de acordo com o site da Suzuki. 11 kg não é tanta diferença não. Boa parte está no peso do escapamento da Bandit.Quanto a ser atual ou defasada, vai do gosto mesmo. A Bandit tem linha mais clássica, o que para muitos parece defasada. Sugere tocada touring, até pelo banco mais largo, conforto para o garupa, com pilotagem mais calma, mais conforto. Não é de arrastar a pedaleira no chão. A XJ6 tem mais jeito de esportiva, te leva a querer velocidade. Não tenho nenhuma das duas, inclusive estive olhando a XJ6F para comprar. Comprei uma GSX650 F à vista dos testes e reportagens favoráveis a ela, mas sempre vista como uma Sport Touring, para viagens mais calmas.

Paulostemp
GSX 650 F 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2010 22:52 #143 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

M_Bsb escreveu: Prezado Marcelo,Minha intençao não foi
ofender a suscetibilidade sua nem de ninguém, apenas
fiquei realmente aborrecido por ver alguém falar tão mal
de um produto que eu tenho e que considero de alto nível.


Ninguem tem que se sentir ofendido. Aqui não me parece o
fórum da assessoria de imprensa da Yamaha e ambas as motos
citadas são de acabamento inferior com preço acessível.

Quer alto nível? Compra uma bimota ou similares.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 07:35 #144 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

meatbag escreveu:

M_Bsb escreveu: Prezado Marcelo,Minha intençao não foi

ofender a suscetibilidade sua nem de ninguém, apenas

fiquei realmente aborrecido por ver alguém falar tão mal

de um produto que eu tenho e que considero de alto nível.




Ninguem tem que se sentir ofendido. Aqui não me parece o

fórum da assessoria de imprensa da Yamaha e ambas as motos

citadas são de acabamento inferior com preço acessível.



Quer alto nível? Compra uma bimota ou similares.


Se vc não percebeu, eu não disse que me senti ofendido, eu disse que fiquei aborrecido. E eu tenho o direito de ficar aborrecido, ou mesmo ofendido, a hora que eu quiser e com o que eu quiser.

Inclusive, vc é um dos que entram aqui só para falar asneiras e bobagens a respeito das XJ, principalmente a F, já que vc não gosta de motos carenadas.

Quanto a alto nível, quem decide o que tem ou não alto nível sou eu mesmo, já que o dinheiro é meu e faço com ele o que eu quiser.

E por falar nisso, saiu o ranking da FENABRAVE para outubro e as XJ6, apesar do ágio e de deficiências na produção, já ultrapassaram as Z750 e estão em segundo lugar. Vejam abaixo:


Naked / Roadster
Modelos &nbsp ; &nbsp ; Set Out Acumulado(Jan à Dez) Part.(%) s/ Total
1º HONDA/CB600 & nbsp; 552 449 4.808 37,87%
2º YAMAHA /XJ6 &n bsp; 241 217 1.588 12,51%
3º KAWASAKI /Z 750 177 169 1.559 12,28%
4º KAWASAKI /ER 6N 149 120 1.226 9,66%
5º SUZUKI /BANDIT 1250 29 12 805 6,34%
6º YAMAHA /FAZER FZ6 52 39 771 6,07%
7º SUZUKI /BANDIT 650 81 76 631 4,97%
8º HONDA/CB1300 1 1 251 1,98%
9º SUZUKI /B KING &n bsp; 25 16 239 1,88%
10º SUZUKI /GS500 6 2 157 1,24%
Total 1.441 1.153 12.696 100%

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 07:40 #145 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

Paulostemp escreveu: M_bsb e Marcelo: vou defender um pouco a Bandit. No tópico "Bandit 1250 ou XJ6", o Sr. Paulo Couto, conceituado colunista do Motonline, informa que a diferença de peso entre as 2 não é tanta assim não: ele diz que a XJ6 pesa Seco, 205 kg. A Bandit 650, também Seco, pesa 216 kg de acordo com o site da Suzuki. 11 kg não é tanta diferença não. Boa parte está no peso do escapamento da Bandit.Quanto a ser atual ou defasada, vai do gosto mesmo. A Bandit tem linha mais clássica, o que para muitos parece defasada. Sugere tocada touring, até pelo banco mais largo, conforto para o garupa, com pilotagem mais calma, mais conforto. Não é de arrastar a pedaleira no chão. A XJ6 tem mais jeito de esportiva, te leva a querer velocidade. Não tenho nenhuma das duas, inclusive estive olhando a XJ6F para comprar. Comprei uma GSX650 F à vista dos testes e reportagens favoráveis a ela, mas sempre vista como uma Sport Touring, para viagens mais calmas.


Apenas uma correção nos ńumeros do peso seco...

XJ6N----> 186
XJ6F----> 196
B650----> 240 *
B650S---> 246 *
B1250 --> 222
B1250S--> 225

(*) Para as B650, considerar a adição dos fluídos (óleo + combustível)

A diferença entre a XJ6N e a B1250 é de 36kg, e como a B1250 leva mais óleo e combustível a diferença deve ficar próxima aos 40kg.


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 16:09 #146 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

M_Bsb escreveu:

meatbag escreveu:

M_Bsb escreveu: Prezado Marcelo,Minha intençao não foi
ofender a suscetibilidade sua nem de ninguém, apenas
fiquei realmente aborrecido por ver alguém falar tão mal
de um produto que eu tenho e que considero de alto nível.


Ninguem tem que se sentir ofendido. Aqui não me parece o
fórum da assessoria de imprensa da Yamaha e ambas as motos
citadas são de acabamento inferior com preço acessível.

Quer alto nível? Compra uma bimota ou similares.


Se vc não percebeu, eu não disse que me senti ofendido, eu disse que fiquei aborrecido. E eu tenho o direito de ficar aborrecido, ou mesmo ofendido, a hora que eu quiser e com o que eu quiser.

Inclusive, vc é um dos que entram aqui só para falar asneiras e bobagens a respeito das XJ, principalmente a F, já que vc não gosta de motos carenadas.

Quanto a alto nível, quem decide o que tem ou não alto nível sou eu mesmo, já que o dinheiro é meu e faço com ele o que eu quiser.

E por falar nisso, saiu o ranking da FENABRAVE para outubro e as XJ6, apesar do ágio e de deficiências na produção, já ultrapassaram as Z750 e estão em segundo lugar. Vejam abaixo:


Naked / Roadster
Modelos &nbsp ; ; &nbsp ; ; Set Out Acumulado(Jan à Dez) Part.(%) s/ Total
1º HONDA/CB600 & amp; nbsp; 552 449 4.808 37,87%
2º YAMAHA /XJ6 &a mp;n bsp; 241 217 1.588 12,51%
3º KAWASAKI /Z 750 177 169 1.559 12,28%
4º KAWASAKI /ER 6N 149 120 1.226 9,66%
5º SUZUKI /BANDIT 1250 29 12 805 6,34%
6º YAMAHA /FAZER FZ6 52 39 771 6,07%
7º SUZUKI /BANDIT 650 81 76 631 4,97%
8º HONDA/CB1300 1 1 251 1,98%
9º SUZUKI /B KING &a mp;n bsp; 25 16 239 1,88%
10º SUZUKI /GS500 6 2 157 1,24%
Total 1.441 1.153 12.696 100%






Sim, são bons números, sem dúvida. Só não se esqueça de que a Z750 custa por volta de R$6.000,00 a mais que a XJ6, e os números se referem à soma dos dois modelos da XJ6 (N e F).


Além de a Kawa não estar presente em dezenas de estados Brasileiros, o que faz com que, tanto as vendas da Z750 quanto a ER6n sejam também impressionantes. Principalmente para quem chegou "ontem", e já ocupa o 3º e 4º lugares.


A Yamaha só não vende mais XJ6 N/F por causa da baixa produção, e a Kawa só não vende mais Z750/ER6n porque quase não tem loja no Brasil para oferecer seus produtos .


Portanto, esses números poderão mudar, e muito, tanto para uma quanto para outra, daqui a um ou dois anos. O tempo é quem vai dizer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:55 #147 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

leo_xj6n escreveu: Apenas uma correção nos ńumeros do peso seco...

XJ6N----> 186
XJ6F----> 196
B650----> 240 *
B650S---> 246 *
B1250 --> 222
B1250S--> 225

(*) Para as B650, considerar a adição dos fluídos (óleo +
combustível)

A diferença entre a XJ6N e a B1250 é de 36kg, e como a
B1250 leva mais
óleo e combustível a diferença deve ficar próxima aos
40kg.


Para futuras referencias.

suzukicycles.org/Bandit-series/GSF650-
GSF650S.shtml

Dry Weight Bandit 650/650A 215kg/219kg Bandit 650S/650SA
218kg/222kgmeatbag40487.831412037

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 17:58 #148 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

M_Bsb escreveu: 50% de entrada e o restante em até 18 meses sem juros! Será porque que ela é alvo de promoção e a N não entra nisso? Porque a yamaha nao fez promoção para as Fazer?? Amigos, deixemos a emoçao de lado e verifiquemos, DETALHADAMENTE, aquela carenagem da F. O plástico é tão molengo quanto uma orelha... É muito ruim, mas ruim mesmo. Observem a qualidade da carenagem das Bandits... é infinitamente superior. O da F é uma b*s*a com B maiúsculo!!! Imagino aquilo a uma velocidade de 180/200... deve se deformar todo. Vamos ver os comentários daqui a um ano...

É óbvio que, se existe mesmo essa promoção para a F é porque ela é mais cara. Nenhuma montadora faz promoção para as motos mais baratas, e isso é fácil de entender, ou seja, moto mais barata tem mais saida.

Agora dizer que a carenagem da F é ruim (estou sendo educado e não vou reproduzir o termo chulo utilizado pelo autor da frase) , só pode ser por ignorância ou inveja. Se o cara é fanboy daquelas Bandit com design ultrapassado deveria frequentar o Fórum da Suzuki e pedir pelo amor de Deus para a fábrica diminuir o peso e substituir aquela bazuka que a Suzuki diz que é o escapamento das Bandit!

Já coloquei 190 km/h na estrada com a F e a moto nem balança. A carenagem é perfeita e muito mais bonita que a Suzuki GSX. Isso é opinião pessoal, agora vir aqui no fórum detonar a F, isso é que não. Fique lá com a sua Bandit pesadona e ultrapassada.



Não é Bazuka e sim ESCAPE VASO!!! Aquilo é um Vaso, mas na minha opinião, as Bandits novas, a "S" ficou mais bonita que a XJ-6. POde ser mais pesada, ter o escape de vaso ou bazuka, mas a XJ-6F ficou muito estranho... Lembra aquela atriz que fazia Cacilda.. Gordinha com as perninhas Finas!!! Olhem a moto por tras, os pneus nem parecem 160, Qaudro fininho!! e carenada largo!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 19:33 #149 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
Pra mim a XJ6F parece a Gisele Bundchen, leve e perfeita em suas formas esbeltas!

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2010 20:10 #150 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
Frogsrider,

Para quem assina "Next XJ-6F/N or ...", me vem aquele velho ditado "quem desdenha quer comprar".


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos