M_Bsb escreveu: Pra mim a XJ6F parece a Gisele Bundchen, leve e perfeita em suas formas esbeltas!
Bela comparação!
Eu, pessoalmente, preferiria compará-la com a Ellen Roche...não querendo desdenhar a gauchinha, é claro, que tb está muito acima da média! Além do mais, gosto não se discute.
E olha que ainda nem conheço a moto, só escutei o ronco.
M_Bsb escreveu: Pra mim a XJ6F parece a Gisele Bundchen, leve e perfeita em suas formas esbeltas!
Bela comparação!
Eu, pessoalmente, preferiria compará-la com a Ellen Roche...não querendo desdenhar a gauchinha, é claro, que tb está muito acima da média! Além do mais, gosto não se discute.
E olha que ainda nem conheço a moto, só escutei o ronco.
Obs.: tb não conheço a Ellen Roche.
Abraço.
Então compre uma F e chame a Hellen Roche para passear!!!!
E vocês acham que Ellen Roche e Giselle andariam numa XJ-6??
Leo, leia a assinatura por completo or B65S, B65S é o mesmo que Bandit 650 S!!! E A XJ-6N nao pode ser a Giselle, nem loirinha é!! Se fosse uma Hornet Amarela ai sim!!! Podemos dizer que a XJ-6 seria uma Isis Valverde!! que também está bom.. ou uma Camila Pitanga!!! Se for a Preta!!
Eu não desdenho moto de ninguem, apenas estou na dúvida, quero investir o meu dinheiro onde eu sinta o prazer em pilotar uma moto, e nao compra-la por questão de "ONDA" "MODA" só porque é lancamento!!
Desculpe se ofendi, nao foi a intenção! Porque por enquanto adoraria estar no rolê hoje com uma Isis Valverde e Camila Pitanga, mas tive que contentar com a Musa do beleza interior do Panico!! rsrsrsrs
M_Bsb escreveu: Pra mim a XJ6F parece a Gisele Bundchen, leve e perfeita em suas formas esbeltas!
Bela comparação!
Eu, pessoalmente, preferiria compará-la com a Ellen Roche...não querendo desdenhar a gauchinha, é claro, que tb está muito acima da média! Além do mais, gosto não se discute.
E olha que ainda nem conheço a moto, só escutei o ronco.
Obs.: tb não conheço a Ellen Roche.
Abraço.
Então compre uma F e chame a Hellen Roche para passear!!!!
Ótima idéia. valeu pela dica. Já vou comprar um capacete rosa para ela....
frogsrider escreveu: GAlera, vocês acham que se a ER-6F (Er-6n carenada) vier, como estao prometendo, a XJ-6F poderá ter o seu preco reajustado para baixo?
Vi as fotos e a ER-6f é bonitona.. invocada
É possível que sim, pois as duas serão concorrentes diretas.
Galera, tenho acompanhado esse forum faz um tempinho, tenho uma XRE com ABS, e vou troca-la por uma moto de cilindrada alta e 4 cilindros (será minha primeira moto grande), minha primeira opção era a Hornet, porém, devo confessar que faz algum tempo que seu modelo não me chama a atenção como quando foi lançada, sem contar que é MUITO mais cara que as outras.
Aí, surgiu a XJ6 N, achei a moto linda, e mesmo tendo menor potência e menos tecnologia me atenderia muito bem. Nunca vi a moto ao vivo, fui numa cc e só encontrei o modelo Carenado, achei bem legal, e comecei a pensar em ter uma moto carenada no lugar de uma Naked, pra completar de vez minha dúvida vi numa cc hoje uma Suxuki GSX 650 F, 2010, com 3200 KM rodados, azul, linda, por R$ 27.500,00. (com um cano esportivo da Roncar)
Pronto, não sei o que fazer...rs.
O que não gostei da Suzuki foi o peso, a criança é pesadinha comparada com as XJ6, peso seco 216, com fluidos e gasolina vai para 241.
Duvida cruel.
Quem puder fazer comentários, a casa agradece,
Abraços.
Schuma escreveu: Galera, tenho acompanhado esse forum faz um tempinho, tenho uma XRE com ABS, e vou troca-la por uma moto de cilindrada alta e 4 cilindros (será minha primeira moto grande), minha primeira opção era a Hornet, porém, devo confessar que faz algum tempo que seu modelo não me chama a atenção como quando foi lançada, sem contar que é MUITO mais cara que as outras.
Aí, surgiu a XJ6 N, achei a moto linda, e mesmo tendo menor potência e menos tecnologia me atenderia muito bem. Nunca vi a moto ao vivo, fui numa cc e só encontrei o modelo Carenado, achei bem legal, e comecei a pensar em ter uma moto carenada no lugar de uma Naked, pra completar de vez minha dúvida vi numa cc hoje uma Suxuki GSX 650 F, 2010, com 3200 KM rodados, azul, linda, por R$ 27.500,00. (com um cano esportivo da Roncar)
Pronto, não sei o que fazer...rs.
O que não gostei da Suzuki foi o peso, a criança é pesadinha comparada com as XJ6, peso seco 216, com fluidos e gasolina vai para 241.
Duvida cruel.
Quem puder fazer comentários, a casa agradece,
Abraços.
Olá Schuma! Como já comentei anteriormente, antes de comprar a XJ6F eu fui comparar várias motos, inclusive as Bandit.
Eu não escolhi a GSX 650 F pelos seguintes motivos:
1)Cano de escapamento extremamente grande e pesado, teria que gastar mais uns 1.000 k para substituí-lo.
2)Moto pesada, ruim em manobras de estacionamento e para encarar o trânsito no dia-a-dia.
3)Apesar da GSX ter um visual um pouco mais bonito, em comparação com as Bandit comum, ainda a vejo com formas ultrapassadas em relação às modernas XJ6.
Já a XJ6F eu acho linda, moderna, mais leve e o escapamento é show de bola. A carenagem dá uma proteção bem maior contra o vento, chuva e insetos, inclusive na cidade. Ah, e tem uma facilidade para fazer manobras no trânsito que lembra a minha ex-250 cc, a Fazer.
Pois é, M Bsb, concordo com vc em todos os pontos, unica ponto positivo dessa que estou vendo é que já viria com cano esportivo.
Dá uma olhada no anúncio dela.
Agora, mesmo com cano esportivo ela continua mais pesada do que as yamahas, isso acho que seria um ponto bem negativo, afinal usarei quase que 100% do tempo na cidade (tenho 1,75m e 70kg).
Sem contar que vejo todo mundo do forum e os jornalistas especializados dizendo que as yamahas trabalham muito bem em baixa rotação, no uso urbano.
Enfim, esse é o tipo de dúvida que todo mundo que gosta de moto adora ter, escolher entre duas ou tres motos de 4 cilindros é gostoso, porém, angustiante...rs
Abraços.
Schuma, em relacao ao teu uso, a Melhor seria a XJ-6, agora para a estrada a 650-F é melhor! MAs vale lembrar, que a XJ-6 também sofrerá no transito pesado, isso se morar em Sao Paulo, por ter que desviar a rota direto! Mas caso contrario, se na sua cidade nao tem muito transito ambas serão excelentes motos.
Concordo com o escape da XJ-6, eu não gostei do ronco original ja da F nao sei o ronco da Roncar, mas se tiver que colocar um escape legal na XJ-6 gastará mais, porque não será somente a ponteira e sim todo o conjunto.
Se eu estivesse na sua situacao, com o dinheiro e sabendo que a moto tem procedencia boa, iria de F sem duvidas! Lembra que além do preco da moto, vc terá que licenciar, IPVA etc. Na outra sai mais barato se incluir o licenciamento e a moto ta NOVA!! O Painel da 650-F é muito mais bonito que o da F, que ficou igual da FAzer 250 e Fazer 600, parece que padronizaram. DA 650-F o painel ficou igual ao da Srad com Shift Light que é muito legal quando ta acelerando. Por fim, a carenagem! Numa estrada faz toda a diferenca para você e garupa, na cidade nem tanto.
Motos mais pesadas para viajar é muito melhor!! Nao pega tanta turbulencia, agora para a cidade motos mais leves são melhores, inclusive para manobrar numa LADEIRA!! rsrs
Enfim, se tiver a oportunidade faca um test ride! mas com certeza no test-ride vc escolhera a XJ-6 por andar so na cidade.
Independente da sua escolha, posta as fotos!!!!! e Boa Sorte e sucesso na escolha!!!
Schuma, pelo seu perfil de uso (100% cidade), uma big trail em minha opinião seria o mais indicado ( GS 650 ou XT660R)
Não sei quanto está disponibilizando para a compra (zero ou usada), mas um quatro cilindros em trânsito pesado de cidade (para/arranca) sofre um pouco (aquecimento, peso em manobras e torque em alto giro). Mas gosto é gosto e um quatro cilindros não tem igual, entre a Suzuki, Yamaha ou Honda, voçê estará bem servido, a diferença é muito pessoal e os detalhes técnicos entre estas marcas são semelhantes.
De qualquer forma faça uma boa escolha e boas tocadas.