Galera, a questão do seguro é complicada... mas eu acho que as
motocas "utilitárias" como a V Strom tendem a ter ser mais caros
ainda, eles devem achar que vc vai fazer trilhas com ela....
Brincadeiras a parte, eu prefiro a XJ6-N, questão apenas de gosto ...
E melhor ainda pro bolso...
Essa questão do preço é complicada mesmo. Mas esses valores ainda incluem o valor da novidade. Fora todo o imposto de sempre...
Mas o preço deve melhorar mais para o final do ano, e no início do ano que vem, quando forem vender os estoques ano/modelo 2010, devem aparecer as promoções de sempre. Concordam?
Até hoje só tive Naked, e estou pensando em pegar uma carenada na próxima troca. Mas to olhando com calma ainda, pois a MT-03 tá me servindo muito bem.
Primeiramente deixe-me apresentar, meu nome é Rafael e tenho acompanhado de perto o forúm, e foi essencial para definir minha compra onde tinha uma grande dúvida entre XJ6F e FZ6S.
Decidi e dei entrada na papelada para tirar a FZ6S 0Km.
No inicio estava bem decidido a pegar a XJ6-F, por ser bonita, toda carenada, com muita técnologia e ser lançamento.
Porém analisando a fundo, alguns aspectos não me agradaram, sendo eles:
- Redução de CV
- Escape/Ronco
- Banco garupa
- Farol
- E, principalmente o preço.
Conversando na CC, tive o preço de 32k para a XJ6-F, e de 30,5k para FZ6S.
Embora o fato da FZ6 ter saido de linha ter me assustado um pouco (único fator dúvidoso para compra), ainda vou arriscar, pois tudo indica que haverão peças no mercado por um bom tempo, e além de tudo, o seguro ficou mais em conta...
XJ6F > 6K com franquia elevada | 9k (28% do valor da moto);
FZ6S = 3,5k (12% do valor da moto);
Bom é isso...
Demora cerca de ~17 dias para chegar da fábrica.
Seja bem vindo Lagatta e pode ter certeza que sua nova moto vai ser muito bem utilizada e vc vai curtir demais.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
bem caros leitores, diante de tanta discurssão venho postar minhas impressões sobre a XJ6.
minhas motos anteriores: XLX 350 (3 anos) CB 450 DX (10 anos) XLR 125 (2 anos) CG 150 (1 anos); duas últimas apenas como meio de locomoçao.
após anos sem sentir emoção sobre duas rodas pude me dar ao luxo de adquirir meu novo brinquedo XJ6 F retirada da CC no dia 05/05/10.
minha primeira moto, saudosa XLX 350 quando ainda tinha 16 anos... rsss depois passei toda vida de solteiro em cima da chiquinha... (CB 450 DX) e muitas e muitas mulheres para contar.
bem, para vcs verem sempre fui fã da honda... mas meu pensamento comeu a mudar quando um amigo me deixou dar uma volta na sua fazer 600 que logo apaixonei.
foram quase dois anos para juntar a grana e nesse meio tempo meu amigo trocou de moto, pegou uma hornet e logo após uma R1.
dentro do meu orçamento, estava tendencioso a pegar a hornet ou a fazer, mas quando li sobre o lançamento da XJ6F resolvi pesquisar mais.
tenho alguns amigos que andam juntos, R1, uma SRAD, uma R6, uma fazer, uma GSX, uma bandit e uma hornet antiga e todos foram unânimes em dizer do conforto da bolha.
também a velocidade de cruzeiro que eles andam gira em torno de 150 a 170 km e os que tem SS dão aquelas estilingadas e depois reduzem para esperar a turma
juntando a isso as boas impressões do disp**adíssimo mercado europeu, pesei para XJ6 F.
não vou andar no limite e essa velocidade de cruzeiro está ótima.
quando mais novo tb sempres quis ter uma moto carenada, mas sempre faltou grana e as máquinas mais próximas que me agradão girão em torno de 50 para cima(CRR 600, R6,SRAD 750, CBR 1000 e R1).
sobrou apenas a XJ6F e a GSX 650 a qual acho o visual muito retrô e a Kasinsk e sem comentários.
minha XJ6 F foi umas das primeiras de BH, e chama muita atenção onde vou, nos encontros e no trânsito.
a ciclística da moto é espetacular e o motor não é tão fraco como comentam, trabalha de forma linear e basta leve toque no cabo que ela responde de forma vigorosa.
a diferença de final (REAL) para hornet é de 15km/h, e 0,3 segundo de 0 a 100, ou seja, insignificante a não ser se vc for disp**ar moto GP.
consumo me surpreendeu, a minha ainda está amaciando e está fazendo uma média de 20 km por litro, com último tanque andando entre 5 e 7 mil RPM e 100 a 130 km de cruzeiro.
o acabamento da carenagem é ótimo, assim como o da moto em geral.
suspensão é macia, mas sem prejudicar a tocada, os freios são adequados e param bem.
o ronco é doido demais, quando passa dos 4 mil RPM é show, som dos 4 canecos realmente é espetacular.
pontos fracos que achei: pneus traseiro poderia ser 180 e a balança trazeira muito fina, nada que prejudique, apenas esteticamente.
tenho comparado as motocas 650 e, apesar do estilão retrô, não tenho dúvida alguma de que a Bandit seria a minha escolha. Mesmo com a J Toledo e com os preços das peças mais elevados, ainda assim eu ficaria com a 650. A 1250 também é, sem dúvida alguma, uma excelente opção - o melhor custo benefício do mercado -.
Em relaçao às XJ, o que a Yamaha fez foi aumentar suas margens neste disp**ado mercado, ou seja, tirou as excelentes Fazer 600 e lançou uma moto com acabamento inferior e com um preço mais baixo. Comparem a carenagem das XJ com a da Fazer... Nas XJ o plástico que é muito mole e a carenagem fica muitíssimo próxima ao tanque; muito diferente das Suzuki e das Fazer. Parece ser uma senhora motoca, com toda certeza. Mas, tenho a mesma certeza de que a maioria de nós está encantada mesmo é com o preço. A Yamaha fez isso, pois as Bandits, mesmo com o visual bem defasado, ainda vendem muito bem. Quanto à promoçao da J Toledo, não tenham dúvida. É única e exclusivamente em função da chegada das Bandits com algumas poucas modificações estéticas e de algumas unidades 2008/2009. Na semana passada vi uma C 1500, preta, "2008", segundo o vendedor "na promoção" por 35.000... é brincadeira! Assim, eles tem que desovar os estoques; só isso!