XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?

02 Nov 2010 12:44 #121 por André RS

MARCELO NASCIME escreveu:
Nossa, esse forum tá ficando bacana. Já penso até em alugar um quarto em minha casa para receber os amigos que querem fazer business em BH. Vamos lá.


A concessionária que vi a F por 30.500 é a Roma, que fica na avenida Pedro I (vejam o número e local exato no google maps).


NOTICIA BOA: conversando com o Eustáquio, da AMPLA MOTOS, em BH. (avenida do contorno com rua Hermilio Alves) ele me disse que a Yamaha está fazendo uma promoção para as F.


50% de entrada e o restante em até 18 meses sem juros! Será porque que ela é alvo de promoção e a N não entra nisso? Porque a yamaha nao fez promoção para as Fazer?? Amigos, deixemos a emoçao de lado e verifiquemos, DETALHADAMENTE, aquela carenagem da F. O plástico é tão molengo quanto uma orelha... É muito ruim, mas ruim mesmo. Observem a qualidade da carenagem das Bandits... é infinitamente superior. O da F é uma b*s*a com B maiúsculo!!! Imagino aquilo a uma velocidade de 180/200... deve se deformar todo. Vamos ver os comentários daqui a um ano...


Em relaçao à ER da Kawasaki, nem passa pela minha cabeça compará-la, afinal é bicilindrica e o ronco do motor parece um ganido... é muito feio.


Em relação ao escapamento das XJ, nao é questao de estética e sim de baixar ao máximo o centro de gravidade (nós baixinhos adoramos isso). Quanto mais voe desloca o eso para baixo, mais fácl manter a motoca no chão e manobras, no trânsito congestionado, etc.


Eu, sinceramente, se tivesse uns 3 centímetros a mais na altura, faria opção pela Bandit 650 N. Porém, considerando todo o contexto, a N me parece a melhor opção.


abraço a todos e vamos conversando.



Olá Marcelo,


Tomara que essa promoção seja para todo o Brasil! Seria o que estava faltando para colocá-la na minha garagem...


Acabei de entrar no site da Yamaha e lá não tem nada a respeito...Em todo caso, vou ligar para as concessionárias amanhã e pedir informações.


Bom, agora com relação a carenagem, ainda não posso dar nenhum palpite...


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:10 #122 por André RS
Marcelo, um dos fatos que deve ter pesado para a yamaha implementar essa promoção (50% de entrada e o restante em 18 vezes sem juros) é o fato da Honda já estar fazendo para alavancar as vendas da Hornet. A propósito, as vendas dela cairam bastante, ao que parece...


frogsrider, muito boas as tuas colocações. O seguro das motos estão caros mesmo. Até fiquei surpreso quando fiz cotação para a F: vou pagar R$ 2.230,00. Acho que tá barato, considerando que paguei R$ 1.300,00 para a XRE.


Abraço.

André RS40484.6348958333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:29 #123 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
André, se tivesse ficado esse valor para mim, teria fechado o negocio! Eu estava com R$ R$ 34.000 para fechar negocio, mas dentro deste valor, eu teria que estar incluso MOTO + LICENCIAMENTO + SEGURO. seja abaixo as minhas contas


XJ-6F - R$ 31.500 + R$ 4.200 (seguro) + ~R$ 1.300 (Documentacao)


ER-6N (ABS) = R$ 29.900 + R$ 4.400 (Seguro) + ~R$ 1.300


BAndit 650s modelo 09/10 = R$ R$ 29.500 + R$ 4.300 + R$ ~1300


Enfim, todas chegaram no meu limite, mas o pior eu fiquei pensando para renovar o seguro do ano seguinte.


Sai puto da Concessionaria e fui ver valores de carros, cara, troquei meu Idea HLX 2007 por um C4 Pallas Exclusive 2010/2011 e ainda sobrou dinheiro!! Agora ficarei aguardando juntar capital, e ver talvez uma VSTROM!!


As companhias estão esfolando!!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:44 #124 por André RS
frogsrider, R$ 4.200 o seguro da F? Tá caro mesmo. Aqui em Canoas ele vai ficar muito mais em conta. E olha que sou solteiro com 32 anos! Vcs realmente pagam menos pela moto, mas, em compensação...


E vamos combinar que sem seguro não dá...


Outra questão que não havia comentado, é o fato de R$ 33.500,00 ser o preço da moto com toda a documentação já pronta.


Abraço.
André RS40484.6621759259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:48 #125 por André RS
Talvez nem seja culpa das seguradoras, o roubo é que deve estar alto aí na sua cidade...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:59 #126 por André RS
Ah, se escolher a Vstrom acho que vai estar muito bem de moto. Mesmo sem nunca ter subido numa, li matérias a respeito, o pessoal só a elogia.


Abraço.
André RS40484.6673726852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 13:59 #127 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
Em sampa ainda não encontrei ninguem que tenha comentado sobre o roubo. As companhias de seguros, sabem que existem alguns que pagam e eles preferem trabalhar com estas. A desculpa, foi que num possivel tombo, o preço para reparar seria muito maior, pedi para fazer somente para roubo, e não tive tantas melhorias, R$ 400 a menos.


Enfim, deveria ser imposta uma lei, para podermos avaliar o quanto realmente estamos pagando pelo produto, sem os impostos inclusos (IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO, ISS, ICMS, IPI, COFINS, IOF) enfim, tanto imposto, que com certeza esqueci de mencionar alguns.


Agora moto nova, pelo meus controles, somente ano que vem, julho!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 15:14 #128 por MARCELO NASCIME
Pessoal,





Sem 'dúvida alguma, a DL 650 é uma excelente opção nessa faixa de preço. Sobretudo pela maneabilidade da motoca - terra, asfalto, trilha leve, etc. e tudo com muito conforto.


Quando vocês falam +- 1300,00 de documentação, a que estãO se referindo? O IPVA está incluso nesse valor?


A ficha técnica da Bandit 2010 informa que a altura do assento varia entre 770 e 790. Já a ficha da 2011 informa que a distancia é 790 a 810. Se estiver correto, a danada cresceu... e o bacana aqui, aos 50 anos, continua com o mesmo tamanho, ou seja 1,65... Entao Frog, se você juntar o peso da Bandit com a minha altura... tenho medo dessa combinaçao numa rampinha de garagem, manobras, etc. Já a XJ é mais alta sim, mas é bem mais leve e mais estreita, permtindo um apoio maior dos pés. A Bandit é mais parruda, mais larga. Os baixinhos como eu entendem bam do que estou falando.


Mas, como nao tenho pressa. Vamos converando, fuçando as concessionárias. Se aparecer uma usada bacana, também interessa.


Quanto ao seguro, o do carro eu faço numa empresa chamada UNION. Não sei se tem em outros estados. Há mais de 15 anos faço com eles e sempre comparo os preços. Quem sabe o valor para motoca também será bacana? Li, dia desses, que o Banco do Brasil tem um seguro com um preço bom. Nao sei se procede.


abraço a todos e ótima semana.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 16:10 #129 por André RS
Marcelo,


Quando vc fala que a F custa R$ 30.500,00, está incluido nesse preço toda a documentação? Isto é, não terei mais gasto nenhum ou vou ter que desembolsar mais algum para sair pilotando por aí?


O preço de Porto Alegre para a F (33.500) inclui toda a documentação em dia. Meu único desembolso além dele, esse ano, vai ser com o seguro...


Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 17:41 #130 por MARCELO NASCIME
Andre,

Esse preço é o da motoca...
Quando você fala: documentação, o que quer dizer? o que
está incluído nisso? IPVA está incluido?
Se quiser dar uma checada, veja na WEB:
- AMPLA MOTOS - fica na avenida do contorno, esquina de rua
hermilio alves. Vendedor: Eustaquio

- ROMA MOTOS - avenida Pedro I. Vendedor: Sérgio

abraço

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 17:45 #131 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
Vamos as contas:


Licenciamento SP ~ R$ 60,00


IPVA 2% valor da NF = R$ 620,00 (Proporcional ao Ano)


Seguro Obrigatorio = R$ 250,00


Restante preco do despachante, na media na cidade de sampa, que varia entre R$ 300 a R$ 700)


Enfim, em outros estados, os valores do IPVA e Seguro obrigatorio devem ser diferentes, infelizmente em SAmpa são os mais caros do país!


Em relação a altura do assento, 790 é a mesma altura de uma FAZER 250, agora o peso a Bandida é pesada!! Mas eu andei numa, excelente moto a unica ressalva é no momento de trafegar entre os carros, ela é mais pesada que a XJ-6 mas enfim, é uma exclente moto e mais consolidada no mercado. Acredito que a XJ-6 também se consolidará, mas a mãe das NAKEDs médias no Brasil, a Bandit merece ser vista sim.. e diga por sinal, com essa maquiagem nova, ela ficou bonita!!! E para colocar um ronco nela, fica mais barato que a XJ-6!! rs


Sds



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 17:54 #132 por MARCELO NASCIME
Vou considerar suas observaçoes em relaçao a bandit. Com
certeza é o melhor custo benefício sim. Quanto ao ronco,
prefiro o original. Uma sinfonia...

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 17:58 #133 por MARCELO NASCIME
Despachante é caro mesmo, principalmente se você quiser
fazer o serviço em casa.
Mas a variação é muito grande... assustei com os 700,00.
Aqui em BH. um despachante amigo vai cobrar, no máximo,
uns 300,00...
Os de concessionária sao sempre muito caros. Mas, se
quisermos a mordomia de nao ter que passar pela lentidão
dos Detrans... é a opção. Ou seja, a velha política:
- cria-se a dificuldade e vende-se a facilidade.
êta país.

Como lhes disse, nao negociei nada. Apenas disse ao
vendedor que 31.000 por uma N é muito caro e que eu nao
pago mesmo. Nao chegamos a negociar nada. Acredito que
com uma boa conversa, esse preço cai bem. Principalmente
se esperar um pouco. Mas esse serviço de despachante,
taxas, ipva, com certeza não está incluido.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 18:12 #134 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6N agora ou aguardar o XJ6F?
É verdade, infelizmente temos muitos problemas nesse pais. Despachantes aqui são uma facada. No minimo encontraremos por R$ 300. Mas eu como sou chato, confesso, nao importa a numeracao da minha placa, mas tenho algumas restrições. A soma dos numeros precisa dar um numero para mim, ai o cara tem que achar a placa! rsrs.. Em time que se ganha nao se mexe!!! rsrs


Agora o ronco destas motocas originais, são muito fraco!! A CG faz mais barulhos que as Tetra!! rsrs brincadeiras a parte, numa moto 4 cilindros, merece um escape a altura. Vi um video da Jeskap na XJ-6, ficou muito bom o ronco!!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2010 19:44 #135 por MARCELO NASCIME
Olá pessoal,

Achei uma tabela comparativa na web e acrescentei alguns
dados nela. Tentei colar aqui, mas ficou toda
desconfigurada. Inclui nela a ER 6n.

Nao está completa e nem tem a pretensao de ser um guia,
mas fica mais fácil comparar o que nos interessa.
O ideal é que as pessoas recebam, critiquem, acrescentem,
etc.

Se eu nao conseguir postar, meu email é
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Quem se interessar, envia o email
e eu devolvo com a tabela.

abraço a todos.

Marcelo Nascimento
Administrador Hospitalar

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos