XJ6-N - Avaliações e impressões

03 Abr 2011 17:49 #586 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Faz tempo que ando fazendo o jogo "compro, não compro" uma naked. Na verdade, tá faltando coragem pra gastar R$25/30 mil em moto. Nesse tempo de enrolação, fico lendo a turma aqui do Forum do Motonline e daí a coisa complica ainda mais: ER-6n ou XJ6??
Um dia desses fui na concessionária Kawasaki e lá fizeram uma boa proposta para que eu adquirisse a ER-6n/2010 por R$25mil. Putz... por pouco, pouco mesmo, que não fechei negócio. E agora estou lendo as boas histórias que vcs contam da XJ6... cara... é dúvida pura!!

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 04:12 #587 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Pelo que ando lendo por aí elas são totalmente equivalentes, mas tirando o que tudo mundo já disse a XJ tem maior autonomia, pelo menos pra mim isso é importante.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 08:08 #588 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Cara esse fds peguei a xj6 e vim pilotando de Araraquara a São Paulo.... Eu tive a duvida de pegar a ER6 mais optei pelos 4 cilindros... A moto é animal... como não tenho esperiência com 600 voltei tranquilo... mantendo uma média de 130km...


Os proprietários das er6 que me desculpem.. mais o ronco dos 4 canecos fazem a diferença com certeza...


Gastei 40 reais, enchi o tanque e rodei quase 300km com ele.. Muito boa a média por litro 21km/l





Resumindo estou muito satisfeiro..... logo mais posto fotos no forum...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 08:17 #589 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
PARABÉNS LUKROMO
VAI POSTANTO AÍ OS RELATOS E IMPRESSÕES DA NOVA MOTOCA

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 08:50 #590 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Então Marciel, eu tinha uma cb300 e para a xj não tem nem comparação... eu pensava que a cb não vibrava tanto.. depois que andei na xj percebi que a cb parecia uma britadeira.. kkkkk


Ainda estou me adaptando com o tamanho e peso.. a moto é pesada e até se acostuma leva um tempo..


Estou abusando um pouco agora e dando umas esticadinhas de leve... parece que quando chega em um certo ponto ela solta um segundo estágio e da um tranco... mais ja estou pegando as manhas...


Se a proposta da xj é a porta de entrada dos 4 cilindros, então a proposta esta mais que certa... pra quem não manja se não tiver cuidado se mata....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 09:42 #591 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Eu já tive fazer 250 e não percebia nenhuma vibração incômoda.
A XT660 aí sim, eu apelidei de tobata (aqueles tratorzinho que tem guidom).

Eu não acho a XJ pesada, deve ser porque já estou acostumado com outras peso-pesados.

Essa esticadinha da XJ é justamente o diferencial dela, na fazer 600 e na hornet esse sintoma é bem mais evidente. Pois se trata do momento em que entra o pico de torque e potência, e na XJ ela é mais linear.
Realmente esse motor tem dois bicos injetores pra cada cilindro, um que atua acima de uma determinada rotação.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 10:22 #592 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Esse é o Maciel... matou a pau as minhas impressões..


Agora entendo o comportamento linear dela... mais mesmo essa esticada da xj ja da medo...fico imaginando outras motos então...


Mais gostei do comportamento do motor, eu entendi agora tmb o pq do torque em baixa rotação, percebi que na xj preciso trabalhar mais o cambio do que a cb 300 e isso pq a xj ja tem torque em baixas rotações.. imagino como não seja a hornet e fz6.. deve doer a perna inteira..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 11:48 #593 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

lukromo escreveu:
Esse é o Maciel... matou a pau as minhas impressões..


Agora entendo o comportamento linear dela... mais mesmo essa esticada da xj ja da medo...fico imaginando outras motos então...


Mais gostei do comportamento do motor, eu entendi agora tmb o pq do torque em baixa rotação, percebi que na xj preciso trabalhar mais o cambio do que a cb 300 e isso pq a xj ja tem torque em baixas rotações.. imagino como não seja a hornet e fz6.. deve doer a perna inteira..



Lukromo,


Parabéns pela aquisição. A XJ é linda ! Ela é uma das candidatas da minha lista para a próxima troca. Aliás, ela era a minha primeira escolha, mas quando ví a Kawa me apaixonei , deixei a XJ6 para a próxima (já tive outras 4cc).


Se tiver oportunidade de andar em uma ER6, ande. Se você acha a XJ6 um monstro, você vai se impressionar com o torque da ER6 e o motor sempre cheio, principalmente em arrancadas de 1ª e 2ª, onde ela tira a roda dianteira do chão e faz você sorrir dentro do capacete, além de empurrar forte em todas as marchas.


A XJ tem o ronco como diferencial, já a ER6 tem o motor encapetado .


E por falar em ronco, em baixa ele é embaralhado e que dizem ser feio (eu gosto). Mas acima de 4.500Rpm a coisa muda bastante e dá lugar a um ronco bem nervoso, grave e encorpado, quase liso e bem diferente do "tum tum tum" de baixa. É diferente de um 4cc, mas é muito gostoso de ouvir. Parece um rosnado bravo de um cachorrão.


Quando saio com ela, adoro pilotar acima dessa rotação só para curtir o som nervosão do Twin .
janu40637.6210763889

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2011 12:07 #594 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Caramba, agente tenq marcar algum encontro.... agora da graça andar de moto..rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 05:03 #595 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Fiz a revisão de mil km, custou 110,00
Pedi pra que deixassem o amortecedor 2 níveis mais rígido, com a intenção de testar o comportamento da moto, ela ficou com a traseira sem balanços em curva, está dando pra fazer as curvas com mais intensidade e sensação de segurança depois da mudança.

Coloquei os sliders da roncar por 224,00. instalados, achei o preço em conta, ainda mais por se tratar de uma concessionária.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 05:24 #596 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
É preciso providenciar os sliders... mais ainda não vai dar... tenho que fazer a transferência esse mês.


Alguém sabe me dizer se eu preciso pagar todo o documento da moto para fazer a transferência? o final da placa é 9 e o licenciamento é só em novembro...


Se tiver que fazer tudo agora eu to ferrado..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 05:29 #597 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
aqui no df só transfere com o ipva totalmente pago, mesmo que ainda não tenha vencido.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 05:30 #598 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
liga pro detran da sua cidade e se informa.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 05:35 #599 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Então Marciel.. ela ja esta com o IPVA totalmente pago... mais nao esta licenciada e nem com o seguro obrigatório pago.


Vou tentar me informar....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2011 16:24 #600 por Alegoias
Respondido por Alegoias no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Em Goiás não precisa só, se for transferir de outro estado pra cá caso contrario só paga a taxa de R$ 140,00 mais a tal da vistoria lacrada.


abs

FZ6 N 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos