Estou literalmente "DEVORANDO" o tópico e absolutamente seduzido pela XJ6! Praticamente certo que será minha próxima moto, pois, além de tudo, estou muito bem impressionado pela marca Yamaha - estupidamente feliz que sou com a NFazer 2012.
O que me deixou bastante empolgado, além das linhas modernas da moto, é o fato do motor ter bastante reserva, nível zero de vibração e ser ECONÔMICO, sim, ECONÔMICO!
Alguns podem pensar: "pô, compra uma moto de 30 paus e fica regulando a gasolina!?!?!"
A resposta imediata é CLARO, porque não se trata simplesmente do valor que a gente vai pagar no posto ao abastecer a moto, e sim porque isso reflete a própria eficiência do motor/projeto - além de refletir sem dúvidas uma maior autonomia (que pode ser VITAL em alguns casos) e, por óbvio, no longo prazo representar SIM uma grande diferença de valor, que prefiro ver sobrando para investir em acessórios/quaisquer outras coisas, não é mesmo??
Para o meu estilo de condução, NADA apressado, essa moto se casa AINDA MAIS!
Pelos relatos dos colegas, 25km/l é algo bem factível andando relax e isso, para efeito de comparação, é o que conseguem as honda 300cc andando nas MESMAS condições!! DETALHE que "relax" nas mono 300cc é devagar para caramba nas XJ6 4C 600cc, hahahaha!
Só esperando voltar a branca na linha 2012, hahahahaha!
Parabéns a todos pelas máquinas e obrigado pelas informações!
Só para confirmar: manutenção dela é a cada 5k km, como na Fazer??
Abs,
JP
concordo com vc em relação a economia de combustível. 24 por litro eu já medi duas vezes, andando em estrada com garupa, praticamente sem mudar de marcha e mantendo entre 100 e 120 por hora.
na estrada entre 120 e 150 ela ta fazendo de 20 a 22 com litro.
andando com amigos apressadinhos na estrada ta fazendo entre 15 e 16 com litro.
no meu trajeto casa trabalho também ta fazendo entre 17 e 18.
andando apenas dentro da cidade 15 com litro.
*obs: sempre que abasteço minha moto completo o tanque, assim faço media de consumo em todos os abastecimentos.
ESTOU SAFISTEITO COM A MOTO JÁ RODEI QUASE 9 MIL KM, CONSIDERO A MELHOR MOTO QUE Á TIVE, E ESTÁ ENTRE AS MELHORES QUE JÁ PILOTEI.
marciel2011-07-21 20:40:36
Quanto às revisões, a 1ª é com 1k, a 2ª com 10k, e a cada 10k sucessivamente, e quanto à troca de óleo, é a cada 5k (a cada troca de óleo, substituo tbém o filtro).
A minha passou dia 15/07 pela revisão dos 20k, onde foram substituídos filtro de ar, velas e óleo das bengalas.
Detalhe, as velas e o filtro de ar, comprei pelo ebay, por um preço mais em conta que na CC, com entrega no domicílio com cerca de 20 dias.
Show de bola a motoca!
Puxa Leo, show de bola mesmo!!
Mas e o serviço pode ser executado "de boa" na concessionária??? Não chiaram??
Desculpe a invasão, mas poderia dizer os custos das peças/manutenção?
Obrigado. abs!!
JP
Apenas uma observação, a mão de obra é gratuita até a revisão dos 10k, desde que seja feita dentro do período de garantia (1 ano).
Para a revisão dos 20k, a cc não fez nenhuma objeção quanto a origem das peças (deveria ter comprado o óleo para as bengalas fora da cc), e o preço dos produtos que comprei pelo ebay são:
- Filtro de ar K&N YA-6009, $49,92 + $15,50 de frete = +- R$105,00
- Velas NGK CR9EIX, $31,95 + $13,95 de frete = +- R$73,50
A mão de obra foi R$295,00 + o óleo das bengalas Mobil fork oil que não me recordo o preço.
Além destes custos, tive que substituir a corrente com 19,2k (que também adquiri pelo ebay, EK 520x118 SRX Gold, $74,99 + $26,00 de frete = +- R$162,00), e acho que o que motivou a troca, foi o tensionamento excessivo que causou travamento de alguns links.
Fenomenal, Leo, obrigado!!
Bom saber que é possível encontrar peças de qualidade e a preços bastante atraentes dessa forma!
Fico no aguardo de mais informações, por enquanto vou me contendo e aprendendo com a 250cc, hahahaha!
Abs,
João
Olá galerinha!
Tenho percebido que vários proprietários de XJ, antes dela, eram usuários de motos trail. Possuo uma Lander e gosto muito da XJ, podendo ser minha futura moto. Porém, tenho uma grande dúvida para mudar de estilo. Vocês não sentem falta de passar por uma lombada a 60km/h como se não fosse nada?
jonny_russo escreveu: Olá galerinha!
Tenho percebido que vários proprietários de XJ, antes dela, eram usuários de motos trail. Possuo uma Lander e gosto muito da XJ, podendo ser minha futura moto. Porém, tenho uma grande dúvida para mudar de estilo. Vocês não sentem falta de passar por uma lombada a 60km/h como se não fosse nada?
Boa tarde Jonny.
Eu particularmente já fui proprietário de moto trail e posso te dizer que passar em lombadas em alta velocidade(mesmo sendo proibido e passível de multa), faz falta sim,não só isto,buracos e ruas irregulares também.Sempre que você muda de estilo de moto,vai ter ganho e perdas,a escolha da moto vai depender de qual tipo de piso você mais anda ou gosta de andar,a XJ6,como todas do mesmo estilo,não vai bem em pisos irregulares,eu gosto mais de asfalto liso,estrada,mas não vou mentir pra você,de que uma trail não faz falta as vezes,que faz mesmo,o bom era ter as duas,hehehe.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
MMAXX escreveu: Por isso ando de Bross na cidade e de FZ na estrada.Abçs
Pois é,o certo seria isto mesmo,duas motos,uma pro dia a dia e a outra pros finais de semana,o duro é chegar na hora de pagar o IPVA e principalmente o seguro obrigatório,tudo em dobro,fora o carro meu e o da mulher,tudo nas minhas costas,hehehe,abçs.
Atual Triumph Street triple 675.
ex Yamaha xj6-n. motos:Citycom 300i,NX4Falcon,Twister250,YBR125,XT225, CB450,CB400,XLX250,DT180,TT125,HD motovi125,RD50,gareli...
Valeu PY5PYD!!!
Eu também teria motos de estilos diferentes, todas na mesma garagem.
Mas, imposto, manutenção e combustível para tudo isso? Haja dinheiros!
O problema é a paixão de querer escutar uma moto 4 canecos subindo o giro do motor, contra a versatilidade de uma trail. Ô dúvida cruel!
Abraço!
py5pyd escreveu:
MMAXX escreveu: Por isso ando de Bross na cidade e de FZ na estrada.Abçs
Pois é,o certo seria isto mesmo,duas motos,uma pro dia a dia e a outra pros finais de semana,o duro é chegar na hora de pagar o IPVA e principalmente o seguro obrigatório,tudo em dobro,fora o carro meu e o da mulher,tudo nas minhas costas,hehehe,abçs.
A primeira vista pode parecer exibicionismo ou "ser bacana" ter duas motos.Mas, se analisar mais profundamente verá que é o contrário.Gostaria de ter dinheiro pra rodar o dia todo de FZ.Gostaria de não me importar com o preço das revisões.Mas, como ando direto em SP de moto, preciso baratear o custo.
Se fizerem as contas verão que, para quem anda bastante, em dois anos da moto pequena estará amortizada, com IPVA e tudo.E, o que é mais legal, a moto grande estará novinha e somente com km de estrada, o que eleva significativamente a conservação.Isto agrega um maior valor de revenda da moto mais cara e assim fecha a conta.
Abçs
Mário Max