Agora, sem sacanagem nenhuma, essa mola vermelha, esse preto sólido sem adesivos e principalmente esse "XJ6" em vermelho bem na ponta superior da "asa", pintada na mesma cor da moto, eu já ví em alguma concessionária Kawa.
Leoclima escreveu:
Quem quer moto pra andar MESMO tem que pegar superesportiva. Pega logo uma CBR 1000 RR e seja feliz. A XJ dá 225 Km/h com 11.000 RPM . Não tá bom não ?
Veja o video e depois me diga se dá ou não dá . E tem vídeo que ela deu 228 em Araraquara.
E o seu fusca ? Qual a top speed ?
Chegar até chega, mas com a moto "pouco à vontade" e fora de sua realidade pois a ciclística dela não é feita para isso, e a sensação de segurança de quem está pilotando não é das melhores.
O mesmo vale para a Ninja 650R, que dá 220Km/h (tem vários vídeos no Youtube, caso alguém queira ver).
Bem diferente de uma Hornet ou FZ6 para a mesma velocidade. Essas sim, projetadas para esse tipo de uso.
janu40635.8522106481
Leoclima escreveu: É a vantagem da Harley : A mesma
porcaria desde 1903 . O motor da 883 é o mesmo, desde
1957 . Uma Road King 98 e uma 2011 são quase iguais em
tudo.
wikipedia escreveu: Sportster motorcycles are powered by 45
degree V-twin engines in which both connecting rods, of
the "fork and blade" or "knife & fork" design, share a
common crank pin. The original Sportster engine was the
Ironhead engine, which was replaced with the Evolution
engine in 1986.
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
meatbag escreveu: Eu já tive uma bicicleta que chegou a dar 9,81 m/s2 quando
joguei ela do terceiro andar.
Mentiras, grandes mentiras, precisão de velocimetro e
videos do youtube...
Sim, trata-se de medição por velocímetro. Claro que a real deve ficar em torno de 205Km/h.
Essas motos realmente chegam àquelas velocidades citadas em seus velocímetros (eu mesmo já testei a ER6 e cheguei a 205Km/h de velocímetro, mas não é nem um pouco confortável e nem seguro pois tem que ficar colado no tanque e com um vento de arrancar o pescoço, já que é uma naked. Além de a moto parecer "flutuar". Mas que chega, chega.
Para essas motos, até 180Km/h é muito seguro mas, acima disto, a sensação de segurança começa a ficar para trás.
por isso afirmo novamente que as naked são mais seguras,
porque o cara que anda atrás de uma bolha fica mal acostumado em manter velocidades acimda de 200. em uma naked por mais potente e estável que ela seja é desconfortável manter altas velocidades por longos períodos.
mas alguém aí em cima disse que tem que comprar uma supersport tipo cbr 1000, se essa fosse minha intensão no momento nada me impede em ter uma ss, porém minhas pretensões são outras, uso a moto diariamente, faço viagens curtas e longas, levo garupa e etc.
Então a miha HD é a mais segura de todas : Depois de 100, ela rebola, vibra, balança, oscila, treme e paece que vai desmontar. Muito segura. Huahuahuahuahua
Leoclima escreveu: Então a miha HD é a mais segura de todas : Depois de 100, ela rebola, vibra, balança, oscila, treme e paece que vai desmontar. Muito segura. Huahuahuahuahua
marciel escreveu: por isso afirmo novamente que as naked são mais seguras,
porque o cara que anda atrás de uma bolha fica mal acostumado em manter velocidades acimda de 200. em uma naked por mais potente e estável que ela seja é desconfortável manter altas velocidades por longos períodos.
mas alguém aí em cima disse que tem que comprar uma supersport tipo cbr 1000, se essa fosse minha intensão no momento nada me impede em ter uma ss, porém minhas pretensões são outras, uso a moto diariamente, faço viagens curtas e longas, levo garupa e etc.
Isso é verdade. A bolha faz com que a percepção de velocidade seja bem menor por causa da reduzida incidência do vento e do maior conforto. Bem diferente de uma naked, onde a maior velocidade suportável (para quem tem pescoço normal, não de ogro
) é 140Km/h.
A grande sobra de velocidade e potência que ficar acima disto, irá servir para ultrapassagens seguras e para se afastar de possíveis ameaças das estradas, além de manter o motor trabalhando com bastante folga.
É isso que penso das nakeds em relação às semi ou carenadas
caramba, acho que meu pescoço é de ogro, se é que tenho pescoço, ele é bem curtinho. rsrsrsrsrsrsr
andar a 160 na XJ é tranquilo pro meu pescoço.
hoje fiz um bate e volta eu na XJ 5 midnght e uma dr650, na ida foram todos tranquilos, entre 110 e 120, quando fui abastecer quase não acreditei que a XJ fez 24 km/l
na volta quis dar umas aceleradas cheguei a colocar 200 (com a patroa na garupa) em alguns momentos. o consumo foi de 17 km/l. a moto se comportou muito bem, rápida e sem sustos. fiz uma curva de alta velocidade a aproximadamente 160 e ela entrou e saiu redondinha.
suspensão: até agora percebi que a regulagem original deixa o moto com a traseira macia demais, andando acimda de 160 sem garupa, quando se pega uma irregularidade sente-se a traseira molejar, mas nada que asuste ou provoque instabilidade. já quando estou carregrando garupa ela fica certinha, sem nenhum molejo. isso é fácil de resolver apenas deixando a pré carga da mola mais firme, mas como ando muito com a esposa na garupa não irei mudar.