XJ6-N - Avaliações e impressões

01 Abr 2011 13:38 #571 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 13:39 #572 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 14:15 #573 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Lindona ! Parabéns.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Abr 2011 20:08 #574 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Parabéns, essa preta 2011 está muito bonita.


Agora, sem sacanagem nenhuma, essa mola vermelha, esse preto sólido sem adesivos e principalmente esse "XJ6" em vermelho bem na ponta superior da "asa", pintada na mesma cor da moto, eu já ví em alguma concessionária Kawa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 16:23 #575 por fusca95
Respondido por fusca95 no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

Leoclima escreveu:
Quem quer moto pra andar MESMO tem que pegar superesportiva. Pega logo uma CBR 1000 RR e seja feliz. A XJ dá 225 Km/h com 11.000 RPM . Não tá bom não ?



Tá, com uma R1 puxando né?

KTM SD 990

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 16:57 #576 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
http://www.youtube.com/watch?v=p8k3IdwGCX4


Veja o video e depois me diga se dá ou não dá . E tem vídeo que ela deu 228 em Araraquara.


E o seu fusca ? Qual a top speed ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 17:22 #577 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

Leoclima escreveu:
http://www.youtube.com/watch?v=p8k3IdwGCX4


Veja o video e depois me diga se dá ou não dá . E tem vídeo que ela deu 228 em Araraquara.


E o seu fusca ? Qual a top speed ?





Chegar até chega, mas com a moto "pouco à vontade" e fora de sua realidade pois a ciclística dela não é feita para isso, e a sensação de segurança de quem está pilotando não é das melhores.


O mesmo vale para a Ninja 650R, que dá 220Km/h (tem vários vídeos no Youtube, caso alguém queira ver).


Bem diferente de uma Hornet ou FZ6 para a mesma velocidade. Essas sim, projetadas para esse tipo de uso.
janu40635.8522106481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 17:49 #578 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Eu já tive uma bicicleta que chegou a dar 9,81 m/s2 quando
joguei ela do terceiro andar.

Mentiras, grandes mentiras, precisão de velocimetro e
videos do youtube...

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 18:03 #579 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

Leoclima escreveu: É a vantagem da Harley : A mesma
porcaria desde 1903 . O motor da 883 é o mesmo, desde
1957 . Uma Road King 98 e uma 2011 são quase iguais em
tudo.


wikipedia

wikipedia escreveu: Sportster motorcycles are powered by 45
degree V-twin engines in which both connecting rods, of
the "fork and blade" or "knife & fork" design, share a
common crank pin. The original Sportster engine was the
Ironhead engine, which was replaced with the Evolution
engine in 1986.


Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2011 19:31 #580 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

meatbag escreveu: Eu já tive uma bicicleta que chegou a dar 9,81 m/s2 quando
joguei ela do terceiro andar.

Mentiras, grandes mentiras, precisão de velocimetro e
videos do youtube...



Sim, trata-se de medição por velocímetro. Claro que a real deve ficar em torno de 205Km/h.


Essas motos realmente chegam àquelas velocidades citadas em seus velocímetros (eu mesmo já testei a ER6 e cheguei a 205Km/h de velocímetro, mas não é nem um pouco confortável e nem seguro pois tem que ficar colado no tanque e com um vento de arrancar o pescoço, já que é uma naked. Além de a moto parecer "flutuar". Mas que chega, chega.


Para essas motos, até 180Km/h é muito seguro mas, acima disto, a sensação de segurança começa a ficar para trás.


Ah! Nem todos os filmes de Youtube são mentirosos .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 04:15 #581 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
por isso afirmo novamente que as naked são mais seguras,
porque o cara que anda atrás de uma bolha fica mal acostumado em manter velocidades acimda de 200. em uma naked por mais potente e estável que ela seja é desconfortável manter altas velocidades por longos períodos.
mas alguém aí em cima disse que tem que comprar uma supersport tipo cbr 1000, se essa fosse minha intensão no momento nada me impede em ter uma ss, porém minhas pretensões são outras, uso a moto diariamente, faço viagens curtas e longas, levo garupa e etc.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 08:12 #582 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Então a miha HD é a mais segura de todas : Depois de 100, ela rebola, vibra, balança, oscila, treme e paece que vai desmontar. Muito segura. Huahuahuahuahua Já levei pau até de Mobillete .Huashhuash ....

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 11:08 #583 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

Leoclima escreveu: Então a miha HD é a mais segura de todas : Depois de 100, ela rebola, vibra, balança, oscila, treme e paece que vai desmontar. Muito segura. Huahuahuahuahua

Já levei pau até de Mobillete .Huashhuash ....



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 11:19 #584 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

marciel escreveu: por isso afirmo novamente que as naked são mais seguras,
porque o cara que anda atrás de uma bolha fica mal acostumado em manter velocidades acimda de 200. em uma naked por mais potente e estável que ela seja é desconfortável manter altas velocidades por longos períodos.
mas alguém aí em cima disse que tem que comprar uma supersport tipo cbr 1000, se essa fosse minha intensão no momento nada me impede em ter uma ss, porém minhas pretensões são outras, uso a moto diariamente, faço viagens curtas e longas, levo garupa e etc.



Isso é verdade. A bolha faz com que a percepção de velocidade seja bem menor por causa da reduzida incidência do vento e do maior conforto. Bem diferente de uma naked, onde a maior velocidade suportável (para quem tem pescoço normal, não de ogro ) é 140Km/h.


A grande sobra de velocidade e potência que ficar acima disto, irá servir para ultrapassagens seguras e para se afastar de possíveis ameaças das estradas, além de manter o motor trabalhando com bastante folga.


É isso que penso das nakeds em relação às semi ou carenadas .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2011 13:41 #585 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
caramba, acho que meu pescoço é de ogro, se é que tenho pescoço, ele é bem curtinho. rsrsrsrsrsrsr
andar a 160 na XJ é tranquilo pro meu pescoço.

hoje fiz um bate e volta eu na XJ 5 midnght e uma dr650, na ida foram todos tranquilos, entre 110 e 120, quando fui abastecer quase não acreditei que a XJ fez 24 km/l

na volta quis dar umas aceleradas cheguei a colocar 200 (com a patroa na garupa) em alguns momentos. o consumo foi de 17 km/l. a moto se comportou muito bem, rápida e sem sustos. fiz uma curva de alta velocidade a aproximadamente 160 e ela entrou e saiu redondinha.

suspensão: até agora percebi que a regulagem original deixa o moto com a traseira macia demais, andando acimda de 160 sem garupa, quando se pega uma irregularidade sente-se a traseira molejar, mas nada que asuste ou provoque instabilidade. já quando estou carregrando garupa ela fica certinha, sem nenhum molejo. isso é fácil de resolver apenas deixando a pré carga da mola mais firme, mas como ando muito com a esposa na garupa não irei mudar.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.368 segundos