FOI ISSO QUE EU TAMBEM QUIS DIZER,FUSCA EXETO QUE A YAMAHA NÃO TIRA A XJ6 DE VENDA AQUI ANTES DE TIRA-LA NO EXTERIOR (SEMPRE AS NOVIDADES SAEM LÁ 1°), ENQUATO AS VENDAS IREM BEM POR FALTA DE UMA REAL CONCORRENCIA, E DE TRAZER A FZ8.
eu concordo que a hornet é mais moto (no sentido racing) que a XJ6 e de que a z750.
mas não trocaria minha XJ pela hornet, até porque pesei os pós e contras antes de comprar e optei pela XJ.
eu acho a z750 a mais linda entre elas, seguida da xJ, entretanto como uso a moto quase diariamente, achei a Z com os assentos duros, e minha esposa só de olhar aquela garupa já disse NÂO!!!!!!!!
todas tem suas qualidades.
tem um mecânico aqui na minha cidade que é uma figura, parece o binladen, mas saca tudo de moto, pelo menos até as cb 600f a carburação. ele já foi preparador das 500 de competição. certo dia estava na oficina dele, ele deu uma volta na fazer 600 de um cliente, voltou dizendo que a moto era endiabrada, que repentinamente dava um tapa na aceleração e esticava. aí veio dizendo que a hornet é bem melhor nesse quesito e na ciclística.
hoje levei a Xj pra ele conhecer e pedi pra que ele desse uma volta. ele teceu vários eleogios sobre a moto, dizendo que dessa vez a yamaha acertou em cheio, que a moto é certinha em tudo e não prega sustos.
fiz esse relato do mecânico porque ele é daqueles que dizem honda é honda.
eu havia comentado anteriormente ao leoclima sobre as vibrações nas pedaleiras. agora que já rodei mais um pouco posso afirmar com toda certeza que as pequenas vibrações eram de fato porque o motor estava novinho. ela está agora com 600km, e quase sumiu por completo as vibrações quando se solta o acelerador.
domingo farei um bate e volta com uns amigos de midnight, provavelmente irei rodar uns 300km, e como irei com a patroa ela terá uma boa experiência pra avaliar a garupa.
marciel40634.6343055556
Colocando tudo no liquidificador e batendo, a XJ é melhor, pra quem quer uma 4 cil. Eu tenho um amigo de Itaipava, o Rôney, que foi um dos primeiros a pegar uma XJ6N : O cara é uma figura. pois a barriga dele vai quase até o guidão, já rodou uns 30 mil Km com ela e ela nunca deu problema de nada. Andei junto com ele, de Itaipava até Miguel Pereira (muitas curvas) e mais um amigo de Hornet, e a moto foi perfeita. Sem falat que é a mais moderna e mais confortável dentre as tres. E o preço, com diferença de quase 6 mil, dá pra equipar ela toda.
Quem quer moto pra andar MESMO tem que pegar superesportiva. Pega logo uma CBR 1000 RR e seja feliz. A XJ dá 225 Km/h com 11.000 RPM . Não tá bom não ?
pra andar com o vento na cara está mais que suficiente.
a vantagem da naked é justamente o vento na cara, digo vantagem porque por mais que vc tenha uma b-king (limitada a 260km/h) ninguém se mantém por muito tempo acima de 200 n'uma naked, sendo assim estará um pouco mais distante dos perigos que podem aparecer pelo caminho.
vou postar agora umas fotos da moto com alguns acessórios: protetor de tanque, manoplas e frisos refleticos.
Meu.... esse fds vou saber o pq é tão vantajoso a bolha... até hoje não passei de 150km.. mais essse fds a xj estará na minha mão... quero ver se o vento atrapalha muito.... minha patroa vai sofrer.. kkkkkkkkkkk