galera o que eu to querendo dize é que tiraram a fazer 600 e não colacaram outra do mesmo nivel, por exemplo agora quem quizer compra uma, como vocês dizem dessa categoria tem que escolher hornet ou z750... não tem yamaha zera...
marada escreveu: galera o que eu to querendo dize é que
tiraram a fazer 600 e não colacaram outra do mesmo nivel,
por exemplo agora quem quizer compra uma, como vocês
dizem dessa categoria tem que escolher hornet ou
z750... não tem yamaha zera...
E isso já foi explicado ad nauseum. A fz6 foi retirada do
mercado porque ela não teve o resultado esperado na
europa, aonde a z750 faz sucesso. A yamaha ressucitou a
xj6 no intuito de competir no seguimento "primeira moto
de média cilindrada" e o projeto usa material barato para
ser competitiva em preço.
Quantas vezes alguém vai ter que repetir isso nessa
thread até que você desista?
Aposto que a XJ6 ta vendendo mais que a fz6 e isso não
tira o mérito dela. Foi uma excelente moto, porém muitos
usam a moto constantemente em trânsito urbano e torque em
baixa rotação é bem vindo.
Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick
O Povo ta nervoso aqui no site!!! Vejam a revista motociclismo desse mes de março, onde mostra as líderes de venda na Europa e no Brasil. Infelizmente, o Brasil é o lugar que mais vende HORNET no mundo, NO MUNDO!!! Mesmo sendo 2x mais caro na europa, o povo brasileiro Compra!!!
A XJ-6n compete com a ER-6n, Bandit. H6 com Z-750. E XJ-6f, com Ninja 650r, Bandit S e GSX 650F.
Se for pegar custo x beneficio, a ER-6n vence no conjunto! É a unica a oferecer ainda a opção de ter ABS, item que a distanciam das outras, e detalhe, ainda fica mais barato que a XJ-6!!!
A Yamaha está brincando com o mercado brasileiro!! Fica segurando a produção, para ter agio em cima da moto, ou o povo brasileiro está comprando por impulso e inflacionando o mercado!
Gosto da XJ-6, pelo mito dos 4 cilindros, mas hoje vi uma Ninja 650r (er-6f) a moto é muito mais bonita que a XJ-6f!!
Gosto é gosto, e por mais que a XJ-6N seja linda, e ter donos que falaram que andaram bem com R1, R6, Hayabusa, GSX 1000R, a moto é outro estilo!!!
A Yamaha precisa tomar cuidado, para que as XJ-6 não vire motos de motoboy (Donos de Motofrete)... rsrs
Ainda acho a bandit uma excelente compra, ainda mais agora que mudaram os farois e paineis, e o escape dela é facil resolver!!!! rs
leo_xj6n escreveu: Será que estes que gostam de depreciar a XJ conhecem tanto a motoca assim? Tenho minhas dúvidas!
Desde o lançamento todos sabem que a XJ pertence a outra categoria, não podemos compará-la às FZ6, NH6, Z750 ou outras similares, e particularmente acho que ela é superior à ER6 da Kawa.
Considerando a arquitetura da motoca, não acho 215kg com o tanque cheio um peso tão excessivo assim, e comprovadamente as XJs não são as únicas a adotarem o quadro de aço em seu projeto.
Até o momento já rodei 10.700kms em 7 meses, e estou curtindo muito a motoca, sendo que nunca me senti rejeitado em bate-volta com amigos de GSX1000, NH6, FZ6, BKING, BUSA, R6, etc.
Custo da revisão dos 10.000 (dentro da garantia de 1 ano) R$105,00, ou seja, apenas troca de óleo e filtro.
Vender? Não no momento!
Abs.
A XJ6 é uma boa moto, sem dúvidas, e era a minha primeira opção de compra antes da Kawa. Mas não é superior à ER6.
O fato de ela ser uma 4 cilindros não a torna melhor do que a ER6 pois na questão desempenho elas são similares e no conforto, se por uma lado a XJ6 é mais lisa no funcionamento do motor, a ER6 dá o troco no conforto das suspensões mais macias, além da garupa mais larga e apoio melhores.
Além disso, o acabamento geral da Kawa é melhor do que o da XJ6. Olhem o "vazio" entre o guidom e o painel da XJ, a balança, a laterna traseira com uma simples lâmpada comum e o enorme buraco no quadro logo depois do tanque por onde passam os cabos (que ficam bem a amostra) por exemplo, e que deixam a desejar, e depois comparem com os mesmos itens da ER6.
Compraria uma XJ6n sem dúvidas, e repito, acho uma excelente moto! mas não vejo nenhuma superioridade dela em relação à ER6.
janu40629.9500347222
caros colegas ( teve alguém que se ofendeu quando foi chamado de colega, então desconsidere caso leia)
há dois dias começei a ler esse tópico e hoje terminei, li vários relatos e opniões sobre a XJ e suas "concorrentes" me sinto grato pela quantidade de informações e gostaria de dizer que troquei minha midnght por uma XJ, ainda essa semana estarei com ela, e se preciso for tbm irei contribuir com algumas informações por aqui!
quanto a todos esses achismos a repeito da posição de mercado da XJ em relação a fazer e a hornet eu tbm acho uma coisa. a yamha errou em trazer pro brasil a fazer 600, assim como errou tbm em trazer a MT03, afinal venderam a moto por dois anos e byebye. com certeza quando lançara a fz6 aqui no brasil já era sabido da yamaha que ela seria descontinuada, por substituição da fz8.
então de certa forma é meio desistimulante para quase todos, comprar um motor sabendo que ele tem um pouco mais a oferecer. se tivesse ocorrido ao contrário ninguém estaria reclamando, ou seja primeiro a XJ depois algo superior.
mas essas não foram as razões que me levaram a comprar a XJ, a principal razão foi certamente e melhor entrega de torque em baixa rotação. sei que a hornet é uma excelente moto, no entando nas poucas voltas que dei em algumas achei muito estranho entrar em uma curva (baixa vel dentro da cidade) em segunda marcha acelerar e não ver resposta.(nesse caso é importante ressaltar que venho de motos com muito torque em baixa rotação) então se a hornet que é elogiada pela melhor entrega em baixa em relação a fazer, a fazer realmente deve demorar pra responder em circuito urbano.
eu vejo a XJ da seguinte maneira, tem muita gente aqui no forum que prefere a bandit 1250 em relação a 650 justamento pelo torque, mas no geral sabem que são aquivalentes, com excessão as retomadas (sem redução de marcha nas 600), da mesma forma acontece entre hornet e cb 1300. sendo assim a XJ parece ter a curva de torque otimizada em relação as 600 de quatro cilindros dando mais prazer na tocada urbana, consequêntemente sendo um pouco menos potente.
a Z750 tbm é uma moto que poderia ter o motor muito mais potente, entretanto fizeram uma moto com cavalaria semelhante a hornet e a fz6, só que, com mais torque, entretanto se forem verificar ela tbm é mais "pobre" em alguns componenentes, como o quadro de aço. apesar do aspecto esportivo a hornet o faz melhor nesse quesito ( segundo a mídia especializada). no entanto a kawasaki compreendeu a necessidade dos usuários e a motoca é um sucesso de vendas, da mesma forma se enquadra a XJ só que numa categoria inferior.
Será a minha próxima moto, no próximo ano: A XJ6-F ou a ER6-F(ninja 650)!!!
Terei bastante tempo para analisar o mercado (preço compra/revenda), desempenho urbano x consumo, manutenção e conforto.
Já tive yamaha e agora tenho uma kawa, ambas excelentes motos, talvez a balança pese mais para os 4 canecos, mas como disse antes, vou analisar o conjunto!!!
Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)
peguei a XJ ontem, inacreditávelmente chegou antes da data prevista.
já rodei 240km, fiz a média e deu 17.8 km/l
nossa, tinha esquecido como era bom fazer curvas. a moto é muito gostosa, macia e não dá sustos. o motor é bem liso mesmo, o que mais me impressionou fou como ela responde forte em sexta marcha. dá impressão de está com a quarta engatada.
hoje a noite irei ao um encontro semanal que acontece aqui, no florida mall, vou rodar mais um pouco pra ter melhroes impressões.
hoje coloquei os refletivos de roda, protetor de tanque e manoplas personalizadas.
falando em monoplas, elas foram minha única crítica até o momento, são demasiadamente duras (as mesmas da fazer 250 e xt660), desermonizando com o resto do conjunto. coloquei umas de silicone com símbolo da yamaha e detalhes em vermelho. custou barato já mudou significadamente o tato do guidom, deixou de ser duro.
dalmarm,
a kawa voltou com muita força, e todos os testes elogiam muito o motor dois canecos.
vejo que o mercado das 600 tomou a devida importância aqui no brasil, agora tem pra todos os gostos, também com uma grande variaçao de preço. está acontecendo como aconteceu ´há alguns anos com o mercado dos sedãs médios.