XJ6-N - Avaliações e impressões

26 Mar 2011 04:51 #526 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
galera o que eu to querendo dize é que tiraram a fazer 600 e não colacaram outra do mesmo nivel, por exemplo agora quem quizer compra uma, como vocês dizem dessa categoria tem que escolher hornet ou z750... não tem yamaha zera...

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Mar 2011 13:07 #527 por meatbag
Respondido por meatbag no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

marada escreveu: galera o que eu to querendo dize é que
tiraram a fazer 600 e não colacaram outra do mesmo nivel,
por exemplo agora quem quizer compra uma, como vocês
dizem dessa categoria tem que escolher hornet ou
z750... não tem yamaha zera...


E isso já foi explicado ad nauseum. A fz6 foi retirada do
mercado porque ela não teve o resultado esperado na
europa, aonde a z750 faz sucesso. A yamaha ressucitou a
xj6 no intuito de competir no seguimento "primeira moto
de média cilindrada" e o projeto usa material barato para
ser competitiva em preço.

Quantas vezes alguém vai ter que repetir isso nessa
thread até que você desista?

Aposto que a XJ6 ta vendendo mais que a fz6 e isso não
tira o mérito dela. Foi uma excelente moto, porém muitos
usam a moto constantemente em trânsito urbano e torque em
baixa rotação é bem vindo.

Reality is what refuses to go away when I stop believing in it. — Philip K. Dick

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 15:33 #528 por frogsrider
O Povo ta nervoso aqui no site!!! Vejam a revista motociclismo desse mes de março, onde mostra as líderes de venda na Europa e no Brasil. Infelizmente, o Brasil é o lugar que mais vende HORNET no mundo, NO MUNDO!!! Mesmo sendo 2x mais caro na europa, o povo brasileiro Compra!!!


A XJ-6n compete com a ER-6n, Bandit. H6 com Z-750. E XJ-6f, com Ninja 650r, Bandit S e GSX 650F.


Se for pegar custo x beneficio, a ER-6n vence no conjunto! É a unica a oferecer ainda a opção de ter ABS, item que a distanciam das outras, e detalhe, ainda fica mais barato que a XJ-6!!!


A Yamaha está brincando com o mercado brasileiro!! Fica segurando a produção, para ter agio em cima da moto, ou o povo brasileiro está comprando por impulso e inflacionando o mercado!


Gosto da XJ-6, pelo mito dos 4 cilindros, mas hoje vi uma Ninja 650r (er-6f) a moto é muito mais bonita que a XJ-6f!!


Gosto é gosto, e por mais que a XJ-6N seja linda, e ter donos que falaram que andaram bem com R1, R6, Hayabusa, GSX 1000R, a moto é outro estilo!!!


A Yamaha precisa tomar cuidado, para que as XJ-6 não vire motos de motoboy (Donos de Motofrete)... rsrs


Ainda acho a bandit uma excelente compra, ainda mais agora que mudaram os farois e paineis, e o escape dela é facil resolver!!!! rs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2011 19:36 #529 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

leo_xj6n escreveu: Será que estes que gostam de depreciar a XJ conhecem tanto a motoca assim? Tenho minhas dúvidas!
Desde o lançamento todos sabem que a XJ pertence a outra categoria, não podemos compará-la às FZ6, NH6, Z750 ou outras similares, e particularmente acho que ela é superior à ER6 da Kawa.
Considerando a arquitetura da motoca, não acho 215kg com o tanque cheio um peso tão excessivo assim, e comprovadamente as XJs não são as únicas a adotarem o quadro de aço em seu projeto.
Até o momento já rodei 10.700kms em 7 meses, e estou curtindo muito a motoca, sendo que nunca me senti rejeitado em bate-volta com amigos de GSX1000, NH6, FZ6, BKING, BUSA, R6, etc.
Custo da revisão dos 10.000 (dentro da garantia de 1 ano) R$105,00, ou seja, apenas troca de óleo e filtro.
Vender? Não no momento!

Abs.



A XJ6 é uma boa moto, sem dúvidas, e era a minha primeira opção de compra antes da Kawa. Mas não é superior à ER6.


O fato de ela ser uma 4 cilindros não a torna melhor do que a ER6 pois na questão desempenho elas são similares e no conforto, se por uma lado a XJ6 é mais lisa no funcionamento do motor, a ER6 dá o troco no conforto das suspensões mais macias, além da garupa mais larga e apoio melhores.


Além disso, o acabamento geral da Kawa é melhor do que o da XJ6. Olhem o "vazio" entre o guidom e o painel da XJ, a balança, a laterna traseira com uma simples lâmpada comum e o enorme buraco no quadro logo depois do tanque por onde passam os cabos (que ficam bem a amostra) por exemplo, e que deixam a desejar, e depois comparem com os mesmos itens da ER6.


Compraria uma XJ6n sem dúvidas, e repito, acho uma excelente moto! mas não vejo nenhuma superioridade dela em relação à ER6.
janu40629.9500347222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2011 15:50 #530 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
caros colegas ( teve alguém que se ofendeu quando foi chamado de colega, então desconsidere caso leia)
há dois dias começei a ler esse tópico e hoje terminei, li vários relatos e opniões sobre a XJ e suas "concorrentes" me sinto grato pela quantidade de informações e gostaria de dizer que troquei minha midnght por uma XJ, ainda essa semana estarei com ela, e se preciso for tbm irei contribuir com algumas informações por aqui!

quanto a todos esses achismos a repeito da posição de mercado da XJ em relação a fazer e a hornet eu tbm acho uma coisa. a yamha errou em trazer pro brasil a fazer 600, assim como errou tbm em trazer a MT03, afinal venderam a moto por dois anos e byebye. com certeza quando lançara a fz6 aqui no brasil já era sabido da yamaha que ela seria descontinuada, por substituição da fz8.
então de certa forma é meio desistimulante para quase todos, comprar um motor sabendo que ele tem um pouco mais a oferecer. se tivesse ocorrido ao contrário ninguém estaria reclamando, ou seja primeiro a XJ depois algo superior.
mas essas não foram as razões que me levaram a comprar a XJ, a principal razão foi certamente e melhor entrega de torque em baixa rotação. sei que a hornet é uma excelente moto, no entando nas poucas voltas que dei em algumas achei muito estranho entrar em uma curva (baixa vel dentro da cidade) em segunda marcha acelerar e não ver resposta.(nesse caso é importante ressaltar que venho de motos com muito torque em baixa rotação) então se a hornet que é elogiada pela melhor entrega em baixa em relação a fazer, a fazer realmente deve demorar pra responder em circuito urbano.

eu vejo a XJ da seguinte maneira, tem muita gente aqui no forum que prefere a bandit 1250 em relação a 650 justamento pelo torque, mas no geral sabem que são aquivalentes, com excessão as retomadas (sem redução de marcha nas 600), da mesma forma acontece entre hornet e cb 1300. sendo assim a XJ parece ter a curva de torque otimizada em relação as 600 de quatro cilindros dando mais prazer na tocada urbana, consequêntemente sendo um pouco menos potente.

a Z750 tbm é uma moto que poderia ter o motor muito mais potente, entretanto fizeram uma moto com cavalaria semelhante a hornet e a fz6, só que, com mais torque, entretanto se forem verificar ela tbm é mais "pobre" em alguns componenentes, como o quadro de aço. apesar do aspecto esportivo a hornet o faz melhor nesse quesito ( segundo a mídia especializada). no entanto a kawasaki compreendeu a necessidade dos usuários e a motoca é um sucesso de vendas, da mesma forma se enquadra a XJ só que numa categoria inferior.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 12:32 #531 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Será a minha próxima moto, no próximo ano: A XJ6-F ou a ER6-F(ninja 650)!!!

Terei bastante tempo para analisar o mercado (preço compra/revenda), desempenho urbano x consumo, manutenção e conforto.

Já tive yamaha e agora tenho uma kawa, ambas excelentes motos, talvez a balança pese mais para os 4 canecos, mas como disse antes, vou analisar o conjunto!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 12:46 #532 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Nossa o marciel disse tudo..


Eu ja me decidi... vou de XJ6 N pretona...


Pego ela no sábado e depois posto as minhas impressões...


Vamos ver se a Yamaha acertou...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 14:17 #533 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
peguei a XJ ontem, inacreditávelmente chegou antes da data prevista.
já rodei 240km, fiz a média e deu 17.8 km/l
nossa, tinha esquecido como era bom fazer curvas. a moto é muito gostosa, macia e não dá sustos. o motor é bem liso mesmo, o que mais me impressionou fou como ela responde forte em sexta marcha. dá impressão de está com a quarta engatada.
hoje a noite irei ao um encontro semanal que acontece aqui, no florida mall, vou rodar mais um pouco pra ter melhroes impressões.
hoje coloquei os refletivos de roda, protetor de tanque e manoplas personalizadas.
falando em monoplas, elas foram minha única crítica até o momento, são demasiadamente duras (as mesmas da fazer 250 e xt660), desermonizando com o resto do conjunto. coloquei umas de silicone com símbolo da yamaha e detalhes em vermelho. custou barato já mudou significadamente o tato do guidom, deixou de ser duro.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 14:22 #534 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
lukromo,
acredito que a yamaha acertou !

dalmarm,
a kawa voltou com muita força, e todos os testes elogiam muito o motor dois canecos.

vejo que o mercado das 600 tomou a devida importância aqui no brasil, agora tem pra todos os gostos, também com uma grande variaçao de preço. está acontecendo como aconteceu ´há alguns anos com o mercado dos sedãs médios.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 06:14 #535 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Marciel, posta umas fotinhas "pra nois babá" um pouco

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:52 #536 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:53 #537 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:53 #538 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
marciel40633.4968634259

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:54 #539 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2011 08:56 #540 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos