XJ6-N - Avaliações e impressões

06 Abr 2011 09:36 #601 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Tenho lido muitos relatos em relação a XJ6, e alguns desses relatos não julgam a moto ideal pra estrada e para garupa.

Pois bem, tendo em vista que já percorri mais de 500km em estrada com minha esposa, ela elogiou a garupa disse que a moto é macia, só não é espaçosa, mas não é cansativa.
Resumindo ela aprovou o assento da XJ, ao contrário da midinight que estava dura tanto pra ela quanto pra mim. A mid é uma moto excelente dentro da sua categoria, mas só conserva essa excelência enquanto o asfalto também é excelente, e isso é coisa rara.

Em relação aos que disseram que a moto não é ideal pra estrada, isso eu não concordo de forma alguma, uma vez que ela tem agilidade pra qualquer estrada sinuosa (coisa que a mid não oferecia, devido as plataformas baixas) e tem um motor suficiente pra manter 140, se quiser chegar a 200 sem reduções não demora muito. E se pegar a estrada mantendo 120 o consumo é excelente. Pelo menos pro meu perfil a moto está apta é pegar estradas e longas viagens.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 10:28 #602 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Concordo com vc Marciel, fui de São Paulo a Araraquara de cb 300r, pois dei a minha moto como forma de pagamento e voltei com a xj, ao todo rodei

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 11:10 #603 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
isso aí lukromo

é bom relatar aqui as impressões, assim podemos dar referência a quem busca informação. afinal dificilmente se tem motos pra teste drive, e confiar somente em revistas não é muito prático.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2011 11:26 #604 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Marciel, por incrível que pareça antes de eu pegar a xj não havia feito test drive, afinal não encontrei nenhuma, muito menos escutado o ronco do motor, pois as que eu vi nas ruas estavam com os escaps originais e em baixas velocidades, não revelando o som que eu gostaria de ouvir..rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 18:44 #605 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Oi pessoal,

Pois é, após 13.000kms o pneu trazeiro chegou no TWI, o dianteiro deve durar mais uns 2.000.

Ouço falar que o Michelin Pilot Road 2 é uma boa pedida, alguém pode dar um relato ou recomendação aí?

Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Abr 2011 21:22 #606 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

leo_xj6n escreveu: Oi pessoal,

Pois é, após 13.000kms o pneu trazeiro chegou no TWI, o dianteiro deve durar mais uns 2.000.

Ouço falar que o Michelin Pilot Road 2 é uma boa pedida, alguém pode dar um relato ou recomendação aí?

Abs.



Excelente! Pode colocar sem medo de ser feliz .


Tenho uma ER6 e estou usando um par. Muito durável, ótimo grip, muito seguro na chuva e passa muita confiança na pilotagem esportiva.


Além disso, participo de outros fóruns onde tem muita gente de SS e Touring usando esse pneu. Só vi elogios, NUNCA li nada de ruim sobre eles.


Antes eu usa os Dunlop Sportmax, que não gostei nem um pouco. Eram ruins em piso molhado e não me passava segurança em piso seco pois em frenagens de emergência o dianteiro sempre travava .


Já com os PR2 é só alegria, me sinto muito seguro com eles, grudam mesmo. Recomendadíssimo.
janu40648.0174305556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 12:27 #607 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Boa Janu, vc trocou de marca e manteve a medida original?

Li uma matéria que também elogiava o Alngel ST da Pirelli, tem alguém aí que utiliza e recomenda?


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 12:57 #608 por janu
Respondido por janu no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

leo_xj6n escreveu: Boa Janu, vc trocou de marca e manteve a medida original?

Li uma matéria que também elogiava o Alngel ST da Pirelli, tem alguém aí que utiliza e recomenda?


Abs.



Sim, Leo. deixei as medidas originais. Nunca altero nada que possa comprometer a segurança. Além disso, não adianta trocar apenas o pneu sem trocar a roda porque não vai ganhar nada de estética e o pneu ainda ficará "dobrado".


Já ví os dois casos, de quem colocou somente o pneu 180 na roda 160 e de quem trocou a roda 160 por uma 180 e pneu idem. A primeira ficou uma M*R*A, já a segunda ficou ótima, ambos os casos na XJ6n.


Os Angel ST também são muito bons, mas a preferência recai sobre os PR2. São imbatíveis na relação "custo X benefício".


Vamos aguardar alguém que usa os Angel ST, postar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Abr 2011 14:19 #609 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

janu escreveu:

leo_xj6n escreveu: Boa Janu, vc trocou de marca e manteve a medida original? Li uma matéria que também elogiava o Alngel ST da Pirelli, tem alguém aí que utiliza e recomenda? Abs.



   Sim, Leo. deixei as medidas originais. Nunca altero nada que possa comprometer a segurança. Além disso, não adianta trocar apenas o pneu sem trocar a roda porque não vai ganhar nada de estética e o pneu ainda ficará "dobrado".


Já ví os dois casos, de quem colocou somente o pneu 180 na roda 160 e de quem trocou a roda 160 por uma 180 e pneu idem. A primeira ficou uma M*R*A, já a segunda ficou ótima, ambos os casos na XJ6n.


   Os Angel ST também são muito bons, mas a preferência recai sobre os PR2. São imbatíveis na relação "custo X benefício".


Vamos aguardar alguém que usa os Angel ST, postar.


Janu,

Concordo plenamente, não faz muito sentido alterar as medidas de um pneu que foi testado, aprovado e recomendado pelo fabricante.
Se 180 fosse a medida ideal, as motos já sairiam de fábrica com este componente (vale lembrar que a diferença monetária (do pneu) é mínima, cerca de R$20 paus apenas).
Além de possíveis problemas relacionados à segurança, devemos considerar que estas alterações afetam também a garantia do produto junto ao fabricante.
Vamos aguardar o pronunciamento dos proprietários do concorrente da Pirelli, aqui em BH a cotação aponta um empate técnico com uma leve vantagem para o Angel ST.


Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 13:30 #610 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Felizes proprietários de XJ podem me reportar em que giro
esta a moto aos 120 km/h?
Grato

Max

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 15:49 #611 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
a 120 está a aproximadamente 6.700 rpm em sexta marcha,
o que achei legal foi que nessa rotação ela responde e retoma muito bem, levando em conta que é a última marcha, logo dá a impressão de que tem uma marcha menor engata, no começo eu ficava tentado engatar mais marchas pra cima, mas já me acostumei.
e esse fato dela girar mais alto a 120 em última marcha não a deixa beberrona, fiz um trajeto de 130km com garupa mantendo entre 110 e 120 e a moto fez incríveis 25km/l

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2011 17:55 #612 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Obrigado pela resposta.
Vou ver na FZ qual o giro correspondente.
Nessa vel. em que passeou, a FZ faz 19/20 km/l, a marca de
25 km/l me parece absolutamente boa a ponto que pedir que
faça nova aferição e informe.
Parabéns pela motoca.

A impressão de 'marcha a menos' ocorre tb na Fz, tanto que
instalei um marcador de marcha pra parar de cambiar a toa.

Abçs
Max

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 05:01 #613 por marciel
Respondido por marciel no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
mmax
já refiz esse teste de andar uns 100km a 120km/h com garupa e sempre ta dando entre 21 a 24, 25 foi na primeira vez.

neste domingo estava com um amigo, eu na XJ ele na R1 sem carenagem (quebrou em uma queda com a moto praticamente parada). aí fizemos um bate e volta total de 130km.
estávamos na BR 020, duplicada e com muita reta, havia vento um pouco forte fizemos um primeiro trecho de 40km até um posto de gasolina, minha XJ não passava de 195km/h. chegando ao posto modifiquei os número de Co que até o momento estavam em ZERO, coloquei em c1 -25 e c2 -25. prosseguimos por mais uns 30km nessa configuração percebi a moto um pouco mais brusca em mudança de baixas para altas rotações, o velocidade máxima que consegui várias vezes foi 205km/h. na volta troquei o c1 e c2 para +25, percebi a moto ligeiramente mais forte e linear e em vários momentos atingi 215km/h.

nesse trecho andamos o tempo todo forte, pelo menos pra XJ pois a r1 ainda tinha muito motor, mas o dono da moto só colocou 200 umas duas vezes, justificando que o vento estava forte e a ausência da carenagem. depois abastacemos a r1 fez 14km/l e a XJ 15.5 km/l. em nenhum momento eu senti perda de estabilidade na moto por conta co vento.
em relação as mudanças de Co, as considero como uma mudança sensível, mas que realmente fazem uma diferença no comportamento do motor, e não em perca ou ganho de potência. através desse tipo de mudança após vários testes consegui resolver as apagadas repentinas da minha saudosa XT 660 e de alguns amigos.

agora irei fazer um teste de consumo andando normalmente,para verificar se a mudança irá alterar significativamente o consumo, pois se aumentar não compensa, tendo em vista que com o setup original a moto tem feito 18 no meu trajeto casa/trabalho, de 18 a 21 em estrada andando no meu ritmo (entre 140 e 160) e de 22 a 25 entre 100 e 120.
minha XJ está com 2.200 Km rodados.

crypton*agrale 27.5*husk 150cc*CB 450*CG 150cc*Fazer 250cc*XT 660*midnght 950 atual> XJ6 N & burgman 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2011 07:52 #614 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Xou de bola.

Relato completo.

A FZ tem consumo semelhante nas duas faixas de velocidade.
Porém, na terceira que citou, 100/120, jamais atingi essa
maravilha (melhor marca foi 21 Km/l).

Grd abç

ps. Sofri muito com os apagões da Mt... rssss

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Maio 2011 18:35 #615 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Pessoal, boa noite!

Esta semana um amigo me mostrou uma promoção em um jornal local, onde constava o preço da NH6 (com aquela famosa frase - últimas unidades) por cerca de 29.900,00 (não me lembro com precisão), e fiquei me perguntando o porque desta queda brusca de preço.

Então resolvi verificar as informações das vendas de 2011 da Abraciclo, e me deparei com os seguintes dados:

  Jan. .....Fe v......Mar......Abr.......Total
XJ6......................306......320.......255.......291... ..1 .172
CB600F.............186......295.......173.......269......... 923
CB600F ABS.....84......135.........65..........41..........325
.
Sendo um dos proprietários de uma XJ6-N, fiquei com aquela sensação de ter efetuado uma excelente compra, e espero que continue me sentindo assim!

Vejam que NH6 só consegue superar as vendas da XJ6, se somado os números dos 2 modelos.

Vamos acompanhar a evolução destes dados, se os números da XJ6 continuarem subindo, a Honda certamente vai dar uma resposta.


Abs.


Ps.: notícias que que podem justificar a queda de preços, dizem que está chegando uma nova NH6!leo_xj6n40693.0473958333

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos