XJ6-N - Avaliações e impressões

21 Mar 2011 14:23 #511 por M_Bsb
Respondido por M_Bsb no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

marada escreveu: vcs ja pensaram o que houve no mercado
dos amantes das motos da yamaha...as pessoas aceitam as
coisa com mt facilidade... a yamaha tirou uma moto nota
10, que nunca existiu reclamações, da páriu para hornet
tranquilamente para colocar uma moto pesada, fraca,
quadro de ferro... ai vem alguem e diz, mais ela é mais
barata...grande merd*, o preço ta com pouquicima
diferença, conclusao ela nao é tudo aquilo que ela vale,
jamais, ai vem outro e diz, mais ta vindo a fazer 800...
ai eu digo, cadeeeeeeeeeeee,cade...


eu pergunto, pra vocês, respondam com sinseridade,
suponhamos uma fazer 600 zera e outra xj6 zera, qual é a
melhor ? entao porque essa nova merd* sem uma fazer 800
pra prenche o que ta faltando...hein


cadeeeeeee, cade.


Colega, em primeiro lugar aprenda a escrever corretamente
em português, para que possamos tentar compreender as
suas idéias.

Em segundo lugar, pelo que pude entender, você acha a
Fazer 600 melhor que a XJ6.

Ok, pode ser melhor para suas necessidades, mas não para
as minhas, pois eu prefiro a XJ6, que tem maior torque em
baixas e médias rotações, privilegiando a tocada na
cidade, sem deixar de ter potência de sobra para as
estradas.

As duas motos, Fazer e XJ6, têm propostas diferentes.
Além disso, acho as XJ6 (F e N) muito mais bonitas que as
Fazer 600.

XJ6F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 14:35 #512 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Galera, vamos deixar uma coisa bem clara aqui... XJ6 é uma categoria e FZ6/Hornet/Z 750/FZ8 é outra categoria....


XJ6 é pra competir com a ER6.... Ai sim é uma comparação justa...tem um monte de gente reclamando do preço e tal... cada um compra a que gosta $ mais.....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Mar 2011 14:41 #513 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Entre a FZ6 e XJ6 é claro que a FZ6 é melhor... só que volto a falar... não podemos comparar ambas...A xj6 é uma nova categoria aqui no brasil, assim como as que eu ja citei... o erro foi a yamaha tirar a fz6 do mercado, o correto é que ela traga a FZ8 para competir... acho que isso não estará distante....ainda mais agora que acabei de ler que a honda esta trazendo mais 2 modelos novos agregando mais 2 concorrentes para novas categorias (XL 700V e VFR 1200F)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 03:51 #514 por frogsrider
lukromo, ouvi também que no salão da motocicleta este ano, teremos novidades pela honda! vão trazer a CB 600F, que seria a hornet carenada! Assim como o lançamento da FZ8. O quanto disso é verdade não sei, mas estamos carentes de motocicletas na faixa até R$ 30.000. Vejam a Kawa, com o mesmo motor lançou 3 modelos (ER-6, Versys, Ninja 650-r) otima estrategia e assim ganhará muito o mercado!


Ainda acho a XJ-6 um modelo caro, deveria custar o mesmo valor das ER-6, e o seguro dela em Sao Paulo está deixando-a impraticavel!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 05:41 #515 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
frogsrider, cara, aonde vc viu essa informação da cb aqui no brasil? essa moto é loka demais... quero uma XJ, mais essa moto é linda.. Eu acho que a honda trará mesmo uma carenada para brigar aqui nomercado, pois ela não tem nenhuma moto de médio porte carenada, apenas as SS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 05:53 #516 por frogsrider
lukromo, eu li numa revista (Duas Rodas ou motociclismo) de fevereiro ou março!


Agora em relação a sua comparação, encontramos carros 1.4 mais caros que 1.6! Isso talvez é relativo, Pq encontramos a BMW Monocilindro, sendo vendida mais cara que uma 2 cilindros. A XJ-6 hoje é a moto mais em conta 4 cil., mas não existe uma regra de três onde informa que necessariamente será mais cara!


A Yamaha, deveria competir com a ER-6, deixando o preco pau a pau!


Para que mecher no time que está ganhando!!! rs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 06:09 #517 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Nesse ponto de vista concordo, o mercado é dos espertos né... não sei qual o preço de custo da er6 e xj6 ,aos o correto era mesmo a yamaha competir pau a pau... mais a xj esta vendendo bem.. então com certeza eles não vão abaixar o preço...


É que cada um tem um ponto de vista né, eu não acho a XJ tão cara... ontem estava olhando uns videos no youtube e cara, essa moto chega a uns 220km... ta bom pra caramba...e vi outro da er6 sofrendo pra chegar nos 200km, não passava de 190km... talvez seja por isso né... a yamaha sabe que tem um motor melhor... então enfia a faca....


A unica moto 4 cilindros, na minha opinião depois da XJ hoje no brasil é a hornet, que esta 33.000,00 mil e chega até uns 245km...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 07:16 #518 por frogsrider
lukromo, como eu não pretendo dar 230km/h, na minha opinião, depois da XJ-6 a moto 4 cil. mais em conta é a Bandit! Na verdade é o mesmo preco da XJ-6. E antes de pegar uma H6, iria ainda para a Z750!


Esse ano, para os motores 2 cil. virão algumas promessas vamos ver! A Suzuki esconde o jogo, mas talvez venha uma GS 500 nova (Gladius la fora) e a 250 com 2 cil. para competir com as CB 300, fazer, ninjinha, comet.


A Dafra tambem vai montar uma 250, além das BMWs


Honda virá com a CB 600 F (Hornet Carenada)


Yamaha Linha xj-6f 2011 com outra cor e Fz-8



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 08:01 #519 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Que as montadoras leiam o seu post frogsrider, a bandit eu sabia que estava na faixa de preço da XJ mais eu nem citei.... é ridículo aquele escapamento... parece um missil acoplado a moto, sem contar que o projeto ja é antigo e as linhas dela não me agradam. Na verdade eu queria uma z 750, mais por enquanto vou me contentar com a XJ mesmo. Estou negociando a xj, ainda não sei se vou pegar semi nova ou 0km, vai depender dos preços... ja achei 2 xj pelo preço de tabela.. 25.500,00 mais ou menos. e ainda aceitam minha cb como entrada. Vamos ver se consigo um bom negócio.... se alguem aqui do fórum conhecer tmb alguém que deseja vender uma XJ por favor me comuniquem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 10:18 #520 por leo_xj6n
Respondido por leo_xj6n no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Será que estes que gostam de depreciar a XJ conhecem tanto a motoca assim? Tenho minhas dúvidas!
Desde o lançamento todos sabem que a XJ pertence a outra categoria, não podemos compará-la às FZ6, NH6, Z750 ou outras similares, e particularmente acho que ela é superior à ER6 da Kawa.
Considerando a arquitetura da motoca, não acho 215kg com o tanque cheio um peso tão excessivo assim, e comprovadamente as XJs não são as únicas a adotarem o quadro de aço em seu projeto.
Até o momento já rodei 10.700kms em 7 meses, e estou curtindo muito a motoca, sendo que nunca me senti rejeitado em bate-volta com amigos de GSX1000, NH6, FZ6, BKING, BUSA, R6, etc.
Custo da revisão dos 10.000 (dentro da garantia de 1 ano) R$105,00, ou seja, apenas troca de óleo e filtro.
Vender? Não no momento!

Abs.

Leo

Contagem - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2011 11:04 #521 por lukromo
Respondido por lukromo no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Falou tudo Léo, acabo de voltar da siri motos e achei a vermelha muito linda... agora só estou com problema para vender a minha cb 300 e dar de entrada.... se vender a cb, fecho a XJ na hora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2011 06:42 #522 por Rush
Respondido por Rush no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
De qualquer forma a XJ é um sucesso de vendas pelo jeito números até o momento da fenabrave neste mês de março:


Hornet: 267 unidades


xj: 215 unidades.


Para o objetivo de ter atingir 30% do mercado, já superou, acredito!

Sempre em frente!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 14:56 #523 por marada
Respondido por marada no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

M_Bsb escreveu:

marada escreveu:
vcs ja pensaram o que houve no mercado
dos amantes das motos da yamaha...as pessoas aceitam as
coisa com mt facilidade... a yamaha tirou uma moto nota
10, que nunca existiu reclamações, da páriu para hornet
tranquilamente para colocar uma moto pesada, fraca,
quadro de ferro... ai vem alguem e diz, mais ela é mais
barata...grande merd*, o preço ta com pouquicima
diferença, conclusao ela nao é tudo aquilo que ela vale,
jamais, ai vem outro e diz, mais ta vindo a fazer 800...
ai eu digo, cadeeeeeeeeeeee,cade...



eu pergunto, pra vocês, respondam com sinseridade,
suponhamos uma fazer 600 zera e outra xj6 zera, qual é a
melhor ? entao porque essa nova merd* sem uma fazer 800
pra prenche o que ta faltando...hein



cadeeeeeee, cade.


Colega, em primeiro lugar aprenda a escrever corretamente
em português, para que possamos tentar compreender as
suas idéias.

Em segundo lugar, pelo que pude entender, você acha a
Fazer 600 melhor que a XJ6.

Ok, pode ser melhor para suas necessidades, mas não para
as minhas, pois eu prefiro a XJ6, que tem maior torque em
baixas e médias rotações, privilegiando a tocada na
cidade, sem deixar de ter potência de sobra para as
estradas.

As duas motos, Fazer e XJ6, têm propostas diferentes.
Além disso, acho as XJ6 (F e N) muito mais bonitas que as
Fazer 600.



em primeiro lugar, eu não sou seu colega, outra coisa eu escrevo do jeito que eu quero, se você não entendeu então porque você se sentiu tão lesado pelo que eu falei.


em segundo lugar você é mais um que aceita qual quer coisa que trazem de lançamento para o brasil, sem nenhum questionamento, apenas vai pelo simples fato de ser lançamento e acredita em tudo que falam em testes, etc...


essa historia de tocada mais forte na cidade, larga de ser bobo, você para em um semaforo e quer sair como, quando o sinal abre? é prova de arrancada por a caso. Isso é simplesmente indiferente, quando alguem perguntar pra você, porque você comprou a xj6, você vai responde, a porque ela sai primeiro nos semaforos, rsrs, para vai, acorda.


outra coisa, que proposta diferente? a ja sei, mais peso, menos velocidade, menos tecnologia estrutural, porque consumo basicamente é o mesmo na fazer 600, outra coisa você ja andou com a fazer 600, se já e mesmo assim achou a xj6 melhor pra mim você é um iguinorante em relação ao assunto de motos, e simplesmente vai pelo modismo de lançamentos.


me respeite e sera respeitado. obrigado

queria nasce velho e morre novo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 16:13 #524 por tboy
Respondido por tboy no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Calma lá, torque não é velocidade...

Ele escolheu a XJ6-N pelo mesmo motivo que eu fiquei com a ER-6n, elas são melhores para a cidade, não precisa ter rotação alta para ter agilidade, essa é a grande sacada da Yamaha em alterar o motor, em privilegiar agilidade em baixa rotação. Foi o que me fez desistir da Hornet. Ela é excelente, mas não para a minha necessidade.
E só não comprei a XJ6-N porque não oferece ABS, que faço questão de ter.
O público-alvo da XJ6-N é outro, nem todo mundo quer moto pela velocidade final ou capacidade de aceleração.

Abraço e calma...

Kawasaki ER-6n ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2011 19:12 #525 por Alegoias
Respondido por Alegoias no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Povo tá nervoso por aqui né tboy?


Eu ia comprar uma XJ6-N mas como a dona yamaha elevou demais o preço dela acabei comprando uma FZ6-N semi nova, questão de beleza acho a XJ6-F mais bonita que a FZ6-S, agora se colocar as duas N lado a lado a XJ some.


Agora questão de ser melhor pra um e melhor pra outro acho que isso não existe, o torque q vcs tanto presam em baixa acho que nem sente diferença e eu amo a FZ ser mais mansa em baixa, quando quero dar uma arrancada mais forte é só esticar mais as marchas que o bicho pega. (mas isso é raro, pq ninguem anda com o cabo enrolado direto dentro da cidade)


Como já foi bastante frisado, são motos de categorias diferentes, a Yamaha enxugou a FZ e fez a XJ mais simples e pelo visto acertou em cheio pois a moto tá vendendo muito bem e é uma excelente moto.


Só que uma coisa os donos das XJ tem que aceitar a FZ é muito superior, uma pena ter saído de linha.


Abraços.
Alegoias40627.92625

FZ6 N 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.215 segundos