to com uma duvida e quero saber a opnião dos camaradas ... entre um FZ6 S (semi-carenagem) 2009 e uma XJ6-N 2011 ... qual é a melhor opção ? Levando em conta vários aspectos :
* Manutenção e disponibilidade de peças
* Seguro / Roubo
* Conforto e tocada (estrada)
* e claro as motos em si !
Meu target inicial era a novissima CB 1000 R, mas além do fator seguro / roubo p ágio nas concessionarias esta alto ! ... pensei um pouco e acho q seja melhor investir entre 25.000 - 27.000 e me divertir com uma moto menos visada !
Tdas opiniões são bem vindas !!!
Fazer 600 S - 2009
Vai de boa ... que Deus acompanha !
Caro Pazetti
Se vc. é do tipo que não ve diferença entre um Gol básico e um top de linha, pode comprar qualquer das duas.Mas, me parece que não é desse tipo e por isto sentirá a diferença entre as duas motos.Como muito já se falou neste e nos similares, não se pode comparar as duas motos pois distam um abismo.Carenagem, espelho, pneu, quadro, motor, etc tudo que for examinar verá que a FZ é de superior qualidade.Como dito no início, vc. não pode comparar os dois Gols.As duas são Yamaha 600.Quero deixar claro que nada posso dizer em desfavor da XJ, é uma excelente moto.Assim como o Gol básico é um excelente carro.Todavia, andar num top de linha é mais gostoso (muito mais motor, tudo elétrico, ar, direção, etc).Andar na FZ simplesmente é mais gostoso (muito mais motor, mais estável, melhores freios, etc).
Porém, existes os que dizem que a melhor marca do mundo é a "zero" e neste ponto a XJ está sozinha.Caso opte pela FZ busque moto com "pedigree", de conhecidos, ou com indicação, pois só assim ficará satisfeito.Espero poder ter ajudado.
Abçs
E ae MMAXX !!!!
muito obrigado por sua opinião !!!Então ... como ja li por ai ... realmente a FZ6 é uma moto mais "apurada" do que a XJ.E como o preço das semi-novas (FZ 2009 e XJ 2011) esta praticamente igual (+/- 25.000)fiquei na duvida ... meu maior receio é a manutenção da FZ uma vez q foi descontinuada aqui no BR.
Ja li bastante que a ciclistica da FZ é bem superior ... mas sei lá ... estou a caça de uma q me agrade.Em varios lugares eu encontrei a FZ ... mas nenhuma q o pedigree fosse claro o suficiente.
valew
Fazer 600 S - 2009
Vai de boa ... que Deus acompanha !
Trilheiro-Pr, eu também gosto muito da XJ6. Não sei se você ja viu os vídeos abaixo. Se não viu, dá uma olhadinha. O segundo é malvadeza, me dá até água na boca!
Pessoal, preciso de uma dica. Vi no Mercado Livre anuncios de sliders, mas vi que existe para dois posicionamentos. Um deles parece que fica mais a frente, preso no motor. O outro fica preso sob a capa lateral logo abaixo do tanque de combustivel. Qual é o posionamento correto?
Obrigado.
José Geraldo
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Street and Trail MG
"O slider direto é preso diretamente no quadro (daí a denominação
“direto”), a maioria das motos esportivas tem pontos de instalação de
sliders em seus quadros com os devidos rasgos na carenagem para
deixá-los aparentes. Já o indireto faz uso de algum tipo de suporte para
ser instalado, e aqui vão os primeiros cuidados na escolha: A cabeça de
impacto (a parte que recebe o choque e desliza no asfalto) é sempre a
mesma nos dois tipos, mas o tal do suporte pode se deformar antes da
hora ou ele mesmo deformar o quadro, causando um dano na moto muito
maior do que a queda poderia causar."
usjgts escreveu: Valeu, li todo o artigo, agora sei que devo colocar os
sliders
diretamente no quadro, mas na XJ6N já tem esse ponto de fixação de
fábrica?
usjgts, não se te responder, teria que dar uma olhada em uma
XJ6 "ao vivo" e comparar se os pontos de fixação da F e da N são os mesmos, ou bater um papo com o pessoal de uma CC Yamaha (eu não tenho
uma delas, por enquando só fico babando e acompanhando as notícias...).
usjgts, peguei estas fotos de uma XJ6N com sliders da Procton Racing (
www.proctonracing.com
), não sei se te ajuda. De qualquer forma sempre tem a opção de entrar em contato com eles e pedir algumas explicações.
então MMAXX ... eu prefiro a S devido a carenagem dar um maior conforme nas viagens mais longas (que é meu objetivo) ... a N eu acho mais bonita ... mas prefiro sacrificar a beleza em nome do conforto.
Encontrei 3 ou 4 FZ6 S com menos de 10.000 km rodados ... algumas com a revisão ainda a ser feita.
Agora vou elencar e ver com qual eu fecho !
Valew
Fazer 600 S - 2009
Vai de boa ... que Deus acompanha !
DuskTillDawn escreveu: usjgts, peguei estas fotos de uma XJ6N com sliders da Procton Racing (
www.proctonracing.com
), não sei se te ajuda. De qualquer forma sempre tem a opção de entrar em contato com eles e pedir algumas explicações.
Abraço!
Era exatamente isso que eu queria ver, vou dar uma olhada no site, valeu amigo.
José Geraldo
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Street and Trail MG
Entao pessoal....
Nao sei se já postaram essa dúvida.... mas de qualquer jeito.. la vai !!!
Entre varias 600cc que estudei, fiquei propenso a pegar uma XJ6N, porem só uma coisa esta me incomodando.
Alguém pode, por favor, me falar sobre o cambio da XJ6 ... ele é ruim de passar as marchas? quebra ?, já ouvi de tudo, não só aqui, mas em revistas especializadas também.