O fato de ser nova não quer dizer que não ter dor de cabeça (É só você comprar uma xre ou cb300 heheheheh!!!) e o fato de estar na garantia não quer dizer que você vai ter as coisas fáceis (Um colega meu, deu mais de 10 entradas na oficina com à bros dele e teve que ter a chateação de entrar na justiça para que seu problema fosse solucionado) e ainda tem o lado negativo para quem roda muito, será obrigado sob pena de perder à garantia de fazer todas às revisões na autorizada no período e 12 meses pagando valores altíssimos em revisões para lá de meia boca.
"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Comprar uma moto dessas com caracteristicas inferiores a uma NX350 por um preço suposto entre 18 e 20 mil o uqe já é um absurdo e ainda financiado é loucura, pois é capaz de a moto sair de linha antes de terminar o carnê.
Hoje em dia corremos mais risco de pegar um veiculo zero com problemas (que pensamos não correr) do que pegar um usado com o risco de ter problemas (que pensamos ter).
Mas a vantagem é que o usado já está num patamar de valor bem atualizado, o que permite rodar num veiculo por mais um tempo e por menos, e sobra dinheiro pro mais importante que todo mundo negligencia, os acessorios de proteção (tanto da moto quanto do piloto) que não custam pouco.
Penso que a melhor marca de qualquer equipamento é: "novo".
Seja um automóvel, uma motocicleta, um refrigerador, um condicionador de ar, uma tv; enfim, qualquer bem de uso durável. Não coloco à mesa a garantia e sim os cuidados do antigo (atual) dono. Não há como se medir, por mais referência que se tenha do proprietário (e amizade com ele), o cuidado dispensado ao bem. Isto é fato.
Sinceramente, tenho pouca confiança nos km marcados no odômetro nas compras com particulares e nenhuma em agências e afins.
Quem se desfaz de uma moto ou veiculo com baixa km e, principalmente, pouco tempo de uso/aquisição deve ter algum motivo especial. E não acredito que "o cara que tem grana" saia comprando esses bens de consumo e perdendo dinheiro assim. Obviamente, existem aqueles casos de "aperto financeiro"...o cidadão foi pela emoção e não calculou o valor da prestação no orçamento doméstico...ficou desempregado...
Outro fato, pesquiso com frequência preço de motos e veículos seminovos. É comum se encontrar usados com 1 ou 2 anos onde o dono pede o preço de um 0km. É só pesquisar na we***tors...
Logo, a realidade pode não ser como gostaríamos que fosse...
Se for assim eu to ferrado já comprei até moto de leilão kkkkkkkkkk, mas zero como todos sitaram hoje em dia é realidade como eu falei para quem tem dinheiro sobrando e não sabe oque fazer, e este tipo de pessoa podem ter certeza não compra falcon, tenho dó dos que vão cair nesta verdadeira arapuca da onda isso na minha terra se chama sacanagem porque não fizeram a xre 400 até poderiam cobrar este preço pois estaria com designe de moto atual e que ainda sabe Deus como tem fieis seguidores será que esta tão queimada assim e vai morrer já que a falcon nova tem o mesmo painel ótima semana a todos
É evidente que um produto 0km é o que há de melhor.
Mas... em 2009 comprei uma fazer 0km que com desconto para pagamento a vista me custou 9,3 mil, mas com a documentação, ela ficou em 10 mil reais... quatro meses depois ela valia 8 mil. Ainda tenho essa moto e não mexi e não mexerei no velocímetro, como não o faço em qualquer veículo. Aliás isso hoje é crime.
Quatro meses depois ela ainda não tinha 1000 km, ou seja era novíssima e eu já houvera por baixo perdido 2 mil, mas se precisasse vender rápido, perderia 3,5 mil.
Minha xt tem quilometragem original e a comprei por muito menos do que foi paga quando zero e ela estava e esta muito boa. Ninguém mexeu no velocímetro dela nem havia coisas escondidas. O dono anterior era e é muito conhecido meu, ou, a filha.
Um fiesta novo começou a acender a luz da injeção, dormia mais na autorizada que na garage de casa, depois da paciência esgotada descobriu-se que um ponto de solda da carroceria pressionava alguns fios e conforme a torção da carroceria, promovia o curto destes... Carro novo... dor de cabeça, agora não mais, se alguém o comprar não passará pelos aborrecimentos passados.
Em uma grande cidade é óbvio que fica difícil crer na veracidade das informações sobre um veículo, mas em pequenas cidades, todos se conhecem e assim fica fácil conferir a autenticidade das informações e a procedência do produto.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps
Meu fiest 02/02 estava com 58.000 originais sempre revisado em ccs ford tinha acabado de trocar os amortecedores traseiros caixa de direção e as duas bandejas e colocado 4 pneus novos 3 meses depois comprei um novo uno way zero dando o fiesta na traco na cc fiat e alguns dias depois da troca um senhor vei ate minha casa no meu ex fiesta com as notas das peças trocadas na mão e me agradeceu por ter as deixado no porta luvas do carro me dizendo que só comprou o mesmo por este motivo como nosso amigo Soueu disse no interior pode se comprar e confiar tranquilo pois ninguém tem interesse de prejudicar ningum agora em cidade grande já viu !!!!!!!!!!!!
A experiência e o conhecimento faz, quem conhece veículos, desprezar as informações de kilometragem, pois em todo veículo os sinais do bom ou mal uso ficam registrados em suas partes. Um bom observador sabe dizer.
Se, por ex. a pessoa troca as borrachas dos pedais já desgastados (e portanto indicando muito uso) por borrachas novas, fica evidente o motivo da troca. São como cirurgias plásticas, ou, elas embelezam, rejuvenescem, mas o resto do corpo denuncia a verdade.
Existem veículos muito rodados mas em excelente estado, pois a manutenção é feita e o uso é consciente.
Uma moto esportiva com menos de 1000km, com absoluta certeza já experimentou muito além do que deveria neste curto período.
Um veículo que roda praticamente em estradas (viagens) quase não usa freios, embreagem, motor roda sem esforço, não há o liga/desliga e o esquenta/esfria, dessa forma o óleo trabalha em condições favoráveis garantindo a eficiência de suas atribuições.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
wilson forps escreveu: Meu fiest 02/02 estava com 58.000 originais sempre revisado em ccs ford tinha acabado de trocar os amortecedores traseiros caixa de direção e as duas bandejas e colocado 4 pneus novos 3 meses depois comprei um novo uno way zero dando o fiesta na troca na cc fiat e alguns dias depois da troca um senhor vei ate minha casa no meu ex fiesta com as notas das peças trocadas na mão e me agradeceu por ter as deixado no porta luvas do carro me dizendo que só comprou o mesmo por este motivo como nosso amigo Soueu disse no interior pode se comprar e confiar tranquilo pois ninguém tem interesse de prejudicar ninguém agora em cidade grande já viu !!!!!!!!!!!!
É isso, eu também guardo nota de tudo, se não é nota, pelo menos a ordem se serviço.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps
Soueu escreveu: Uma moto esportiva com menos de 1000km, com absoluta certeza já experimentou muito além do que deveria neste curto período.
Um veículo que roda praticamente em estradas (viagens) quase não usa freios, embreagem, motor roda sem esforço, não há o liga/desliga e o esquenta/esfria, dessa forma o óleo trabalha em condições favoráveis garantindo a eficiência de suas atribuições.
Exatamente nesta linha, Soueu.
Ah, e tem muitos veículos po aí "bombados" que não é por culpa do dono...e sim por falta de conhecimento mesmo. O camarada não confere o nivel do óleo, de água do radiador, prazo de troca de fluidos, e por aí vai...
Essa veículo pode ser anunciado "único dono, pouco rodado..."
Claro que há situações nas quais compensa adquirir um usado/seminovo. Mas tem de fazer as contas e analisar direitinho...
Acho que realmente o pessoal da honda lê esse forum...por que vejo em muitos topicos aqui a reclamação do pessoal devido a lacuna 250 a 600cc. Que bom que é mais uma opção que ruim que ta um preço elevado.
Agora vi, acho que aqui mesmo numa materia da cbr250 em que a honda pretende lançar("relançar") se nao me engano sete motos esse ano.
ate agora cbr250, falcon, nx 700 acho que tem uma de trilha tambem, num é?! a Bros nova tambem entra nessa lista?!
Com a Bros daria 5 lançamentos ainda falta 2, alguem tem um palpite?!
Nova Falcon 400i...Só para "BOBOS". Desculpem-me a sinceridade, mas a Onda continua achando o brasileiro otário! R$ 18 paus numa moto que está ultrapassada, que diminiu 02 Cv de potência, custava uns 14 mil. Além de piorar, ainda custa mais! Só aqui no lisarB!!! Mas como tem Bobo pra tudo...eles aproveitam!
Vamos prestar atenção povo brasileiro!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps
Na minha opinião, pra relança-la deveria ter, aros de aluminio ( xre tem) ABS, uma pimenta na cilindrada 450 cc pelo menos , pôneis a mais e uma sexta marcha, que falta!!!!!! reparem que o punho de luz é o mesmo..não tem lampejador de farol alto! brincadeira!!!
Na verdade pesquisa eles devem ter feito, mas só devem ter feito uma pergunta: Você gostaria que a falcon voltasse? ou você gostaria de uma opção entre 300/400/450 e 600? só não perguntaram quanto a gente pagaria por uma moto dessas e o que deveria ter nesta moto. Dai trouxeram a falconiestain mistureba de peças da xre e outras. Tirar a Falcon do mercado para colocar a xre foi uma mancada, seria melhor ter re-estilizado a falcon na época , ou agora na volta dela.