Falcon RENASCE!!!

29 Jul 2012 20:04 #106 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Falcon RENASCE!!!

silver knigth escreveu: Srs. Boa Tarde. Depois do lançamento da Super ultra hiper mega CBR250 :woohoo: :lol: :lol: , vocês ainda acreditam na Honda :ohmy: ? Vou explicar de novo... Cada moto cara, ultrapassada, fora do foco do consumidor, que eles vendem aqui, salva "N" empregos no Japão (Matriz), que está com um monte de motos encalhadas que seriam destinadas ao mercado europeu, que também está numa "draga" de dar dó. Lá na "Zoropa" :silly: :P , tem País vendendo o almoço, para conseguir jantar. É uma boa Moto? Sim..., Vale 18.900,00 "Mil Réis" Não!!!!! O Ferramental é o mesmo, o investimento feito no desenvolvimento já foi pago, e o consumidor merece coisa melhor... Está na hora do Brasileiro mostrar que seu dinheiro tem o mesmo valor do dinheiro de consumidores de outros Países. Relançar Biz 100 ? Falcon... Vou deixar uma sugestão para eles, da Honda... Que tal relançar a CG125 de câmbio de quatro marchas para baixo, farol de seis volts, suspensão dianteira com capinha cromada ? Pinta de roxo, bota umas bolinhas verdes, :sick: e fala que "...é a evolução da linha 125..." :whistle: .
Como disse para o Mr. Bike, defensor ferrenho da CBR de plástico :dry: , Alguém pode ir lá na Honda Japão, e avisar eles que não vai dar certo, de novo? ... Eu não falo Japonês... :blush:

porque será que eles colocaram o corte em 6500 rpms ????????????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 21:10 #107 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Falcon RENASCE!!!

wilson forps escreveu:

silver knigth escreveu: Srs. Boa Tarde. Depois do lançamento da Super ultra hiper mega CBR250 :woohoo: :lol: :lol: , vocês ainda acreditam na Honda :ohmy: ? Vou explicar de novo... Cada moto cara, ultrapassada, fora do foco do consumidor, que eles vendem aqui, salva "N" empregos no Japão (Matriz), que está com um monte de motos encalhadas que seriam destinadas ao mercado europeu, que também está numa "draga" de dar dó. Lá na "Zoropa" :silly: :P , tem País vendendo o almoço, para conseguir jantar. É uma boa Moto? Sim..., Vale 18.900,00 "Mil Réis" Não!!!!! O Ferramental é o mesmo, o investimento feito no desenvolvimento já foi pago, e o consumidor merece coisa melhor... Está na hora do Brasileiro mostrar que seu dinheiro tem o mesmo valor do dinheiro de consumidores de outros Países. Relançar Biz 100 ? Falcon... Vou deixar uma sugestão para eles, da Honda... Que tal relançar a CG125 de câmbio de quatro marchas para baixo, farol de seis volts, suspensão dianteira com capinha cromada ? Pinta de roxo, bota umas bolinhas verdes, :sick: e fala que "...é a evolução da linha 125..." :whistle: .
Como disse para o Mr. Bike, defensor ferrenho da CBR de plástico :dry: , Alguém pode ir lá na Honda Japão, e avisar eles que não vai dar certo, de novo? ... Eu não falo Japonês... :blush:

porque será que eles colocaram o corte em 6500 rpms ????????????


:woohoo: ......num eh q faz sentido???? :sick:

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 21:42 #108 por Wolt
Respondido por Wolt no tópico Falcon RENASCE!!!

wilson forps escreveu: fui na cc da onda aqui onde moro pediram 20.000 no munrá 400 e 18.000 na cb erre 250 credo 80% dos brasileiros realmente são bobos dimais para não dizer outra coisa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!


"munrá 400" melhor definição até agora

WOLT - Porto Alegre/RS

FALCON ex: BROS 150 ESD, BIZ C100
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps, silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 22:51 #109 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Falcon RENASCE!!!
Na minha opinião ela está 2 mil reais acima do que deveria custar. Na época que ela saiu de linha custava entre 15 mil.. Se fosse 16,9 mil reais, dava até pra pensar, mas 19 mil não dá não

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2012 23:59 - 30 Jul 2012 00:00 #110 por EmersonMH
Respondido por EmersonMH no tópico Falcon RENASCE!!!
Pena que ficou acima do esperado. Será que tende a diminuir de valor com o tempo? R$15.000,00, pra mim, seria um preço justo, já que estamos falando de uma moto antiga e que nunca saiu de linha.

Não sei se já foi dito aqui, mas a Honda nunca parou a produção da Falcon. Só que, desde 2009, é produzida somente pra exportação.

Ou seja, estamos falando de uma linha de produção de mais de 12 anos, cujo investimento já foi pago há muito tempo.

Por outro lado, sempre quis ter uma Falcon e, como sou nostálgico, queria até que fosse com o painel antigo mesmo (de opala...rs), mas todo o resto moderno, como um motor de refrigeração líquida, por exemplo.

Reportagem web motors que diz que a Falcon nunca deixou de ser produzida: http://revista.webmotors.com.br/motos/honda-nx400i-falcon/1333465976267]

Saudações,

EmersonMH
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 08:49 - 30 Jul 2012 08:51 #111 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Olha, com todo respeito a quem tem, para mim tinha é que ser vendida por 15000 mesmo, pois tem um site muito bom que tem uma secção só de proprietários avaliando suas motos e carros detalhadamente a muitos anos, onde eu vi a maioria dos proprietários da gambiarra 400 reclamando da parte elétrica, do consumo alto e de vibrar demais outra coisa, honda é muito comercial, mas em compensação é muito visada por vagabundo.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 16:29 #112 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Falcon RENASCE!!!
Ik@ro, converse com mecânicos que trabalham com BMW... ou se não encontrar, procure uma retífica que trabalhe com motores VW refrigerados a ar.
Eles vão te explicar direitinho e até mostrar uns cilindros ovalizados de fusca/kombi e similares.
É só medir o diametro do cilindro na área do curso do pistão.
Horizontalmente, você encontra uma medida, e verticalmente, encontra outra, maior alguns décimos de mm.
Abs .
Silver

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 18:40 #113 por Ik@ro.....
Respondido por Ik@ro..... no tópico Falcon RENASCE!!!
Vo procurar saber sim.........vlwsss.....

Atual: PCX DLX 2016 Branca
Ex: CB 300 15/15 Branca
Ex: Ténéré 250 15/16 Branca
Ex: XRE 300 2012 Vermelha
Ex: Wuyang WY 50 QT Preta

DEUS É FIEL!!!
VALE DO AÇO - MINAS GERAIS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jul 2012 21:33 #114 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Falcon RENASCE!!!
Eu penso assim:
exemplo numero 1: as motos 250cc do mercado, refrigeração liquida, rodas de liga leve, painéis digitais completos e novos não vindos de outros modelos, ligas especiais nos cilindros cerâmica next e fazer, injeções inovadoras duas sondas comets 2012 !!!!!!!!!!

exemplo numero 2: ninja 250, pequena esportiva painel desatualizado mas bicilíndrica carenada mecânica atual!!!!!!!!

exemplo numero 3: kawazaki novamente: trackers 250 motard e off road são caras mas tem alumínio nos aros tecnologia de ponta são caras mas vale oque é pago por elas !!!!!!!!!!!!

Agora uma moto que parou de ser vendida mas não fabricada com peças enxertadas da linha de produção desatualizada e fraca até perto da mais chocha das 250 fabricada no pais e pedir 20.000,00 reais pois a onda cobra ágio na maioria das motos o preço dela inicial era 18.000,00 tem que ser muito fanático corajoso ou com toda sinceridade do mundo bobo porque não vale nem os 15.000,00 citados por muitos amigos do forum, me perdoe os ondeiros de plantão nas não desce goela abaixo ainda mais com tantas opções semi novas que podem ser compradas por este mesmo preço, ai vão falar é zero mas não vale 15.000,00 pelo preço que estão pedindo eu compro uma xt660 do um trato nela e ainda sobra grana pra enche o tanque e passear com a dona encrenca no fim de semana !!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 01:56 #115 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Falcon RENASCE!!!

wilson forps escreveu: Eu penso assim:
exemplo numero 1: as motos 250cc do mercado, refrigeração liquida, rodas de liga leve, painéis digitais completos e novos não vindos de outros modelos, ligas especiais nos cilindros cerâmica next e fazer, injeções inovadoras duas sondas comets 2012 !!!!!!!!!!

exemplo numero 2: ninja 250, pequena esportiva painel desatualizado mas bicilíndrica carenada mecânica atual!!!!!!!!

exemplo numero 3: kawazaki novamente: trackers 250 motard e off road são caras mas tem alumínio nos aros tecnologia de ponta são caras mas vale oque é pago por elas !!!!!!!!!!!!

Agora uma moto que parou de ser vendida mas não fabricada com peças enxertadas da linha de produção desatualizada e fraca até perto da mais chocha das 250 fabricada no pais e pedir 20.000,00 reais pois a onda cobra ágio na maioria das motos o preço dela inicial era 18.000,00 tem que ser muito fanático corajoso ou com toda sinceridade do mundo bobo porque não vale nem os 15.000,00 citados por muitos amigos do forum, me perdoe os ondeiros de plantão nas não desce goela abaixo ainda mais com tantas opções semi novas que podem ser compradas por este mesmo preço, ai vão falar é zero mas não vale 15.000,00 pelo preço que estão pedindo eu compro uma xt660 do um trato nela e ainda sobra grana pra enche o tanque e passear com a dona encrenca no fim de semana !!!!!!!


sou da mesma opinião.. ta muito caro mesmo. 15 mil ta mais que bem pago. A moto é boa, na minha opinião, mas esse preço ta de doer. A Honda tinha que fazer com ela o que a GM Fez com o astra, baixou o preço bem pra ficar competitivo. Mesmo sendo um produto bem antiquado era interessante por causa do preço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jul 2012 23:29 #116 por marada
Respondido por marada no tópico Falcon RENASCE!!!
eu ja acho melhor sumi com esse trem daqui e trazer logo a crf 250 l, aproveita e sumi com essa xre 300 o moto feia,

queria nasce velho e morre novo...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wilson forps

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2012 18:58 #117 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Falcon RENASCE!!!
A onda lançou a moda ornitorrinco de rodas kkkkkkkkkkk tadinho do bicho comparar essas motos feias com ele !!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 16:42 #118 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Falcon RENASCE!!!
Olha, de fato o preço inicial alto afasta os interessados. Porém, em se tratando de um lançamento no segmento abandonado das médias cc, há que se comemorar - ainda que não estejamos interessados na compra da "nova" Falcon. Afinal já perdi as contas de quantos tópicos e reclamações já foram criados em torno deste assunto...

Claro, talvez ela não seja o que todos estávamos esperando, mais ainda assim, o modelo pode estimular a concorrência a realmente inovar no nicho entre as 400-600 cc, uma vez que cada movimento dessas fabricantes ou montadoras é pensado com base na estratégia da líder do mercado, seja imitando o seu sucesso ou explorando seus pontos falhos. É esperar para ver.

Entretanto, não podemos ser ingênuos em crer que, se alguma opositora da Honda fizer lançamento semelhante, o fará a "preço de banana". Muitos aqui no fórum já conhecem o que analistas econômicos chamam de "Lucro Brasil" e os seus efeitos na fixação dos valores de venda dos veículos - de duas ou quatro rodas - que são invariavelmente elevados. A carga tributária exorbitante também ajuda neste sentido, embora não justifique, isoladamente, os preços absurdos cobrados pelas lojas.

Assim sendo, qualquer interessado numa moto média 0 km pode se preparar para dispor de quantia próxima aos 18 mil pedidos na Falcon injetada, independente de quem seja a fabricante ou representante. Aliás, neste particular, percebo que há muitas críticas aos potenciais compradores do modelo recém ressuscitado pela Honda, pois afirmam que gastar os quase vinte mil numa moto defasada seria no mínimo uma loucura. Por outro lado, não acho natural que gastar igual quantia numa Traxx Duna seja prontamente aceito como um bom negócio.

Apesar da controversa política de preços praticada pela Honda - que, vale lembrar, segue a tendência do mercado, eufórico com as possibilidades oferecidas pelo Lucro Brasil - e do fato de a "abrasileirada" Traxx (que sequer foi lançada e no momento não passa de mera promessa) possuir motor maior e trazer mais acessórios de série, pesa a favor da Falcon o fato de herdar a já conhecida mecânica, com mais de 10 anos de estrada. Uns amam, outros odeiam, possui seus defeitos crônicos (como todo e qualquer modelo) com os quais o comprador já sabe, de antemão, que terá de conviver (esta é, aliás, a maior virtude das motos usadas perante as 0 km, que ultimamente se mostram como autênticas "caixinhas de surpresas"). Penso até que, nessa atual reestilização, alguns já tenham sido sanados. Se não o foram, bem, nada que o consumidor já não conheça.A Duna, ao contrário, é um tiro no escuro, uma aposta ousada, que pode tanto agradar quanto se mostrar um fardo. Por este motivo, não acho que optar por ela em detrimento da NX 4 seja, indiscutivelmente, uma decisão sábia. Em ambos os casos, acho que o consumidor perde dinheiro, pois o preço é de fato proibitivo, característico dos veículos sero km.

Comparando-se a "nova Falcon" com as usadas, enfim, a coisa muda de figura. A exemplo de muitos aqui, sou adepto da compra de modelos fora-de-linha, mesmo que já bem antigos (mais de 10 anos de uso), pelo motivo que já citei anteriormente: tratam-se de projetos consagrados, já testados à exaustão, com todos os defeitos conhecidos e possíveis soluções ou atenuantes fartamente oferecidos no mercado. Não há surpresas desagradáveis, exceto o dano por mau uso, o que é facilmente identificado numa análise superficial. Fumaça em excesso pelo escape, ruídos estranhos, "cicatrizes" de tombos e ralados nas extremidades, focos de ferrugem, desalinhamento do quadro, remendos aparentes, vazamentos e documentos em atraso: é bastante difícil uma moto judiada esconder as marcas dos maus-tratos sofridos nas mãos de um dono relaxado. Se o zelo nunca foi seu forte, não é na hora da venda que ele vai resolver cuidar da máquina, vai vende-la do jeito que está e pronto. No máximo uma demão de tinta ou alguns colantes para maquiar o estrago.

Sendo assim, não acho que este "lançamento" seja de todo ruim para nós, consumidores. Vejo mais vantagens do que pisadas de bola, até porque meu interesse não é nesta Falcon e em nenhum modelo novo que já existe, mas sim no que essa cartada da Honda possa trazer de bom para o mercado. Só não sou bobo o bastante para achar que a moto média perfeita vai custar barato. Minha poupança já está na ativa ;)

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: André Cardoso

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 19:33 #119 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Falcon RENASCE!!!

Sendo assim, não acho que este "lançamento" seja de todo ruim para nós, consumidores. Vejo mais vantagens do que pisadas de bola, até porque meu interesse não é nesta Falcon e em nenhum modelo novo que já existe, mas sim no que essa cartada da Honda possa trazer de bom para o mercado. Só não sou bobo o bastante para achar que a moto média perfeita vai custar barato. Minha poupança já está na ativa


Rapaz, concordo com você. Talvez não seja o melhor lançamento do mundo, nem com o melhor preço ( longe disso) mas quem sabe pode fazer o mercado se mexer

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2012 09:09 #120 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Falcon RENASCE!!!
Artur, concordo com você quando diz: Que um lado bom é que pode ser que este relançamento faça outros fabricantes se movimentarem pra lançar motos na categoria 400 a 600cc, agora que a GAMBIARRA 400 é uma bomba ninguém pode negar.

OBS: Outra coisa, pare de fumar isto ainda vai te matar e de quebra você ainda economiza uns trocados para colocar na poupança kakakakak!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.256 segundos