Falcon RENASCE!!!

05 Jul 2012 15:56 #1 por Douglas 00
Falcon RENASCE!!! foi criado por Douglas 00
Falcon 400 de volta, com I.E





Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 16:30 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
xre300 vai morrer então?

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 17:00 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Putz!!!

Se for verdade, estou na fila!!!!

De onde é essa fonte?? :blink:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 17:13 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Se for verdade, interessante....

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 18:51 #5 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Este boato fortalece ainda mais a vinda de outra moto... a CRF 250L

Se a XRE realmente estiver com os dias contados faz todo o sentido lançar estas duas motos...

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 20:13 - 05 Jul 2012 20:21 #6 por wilson forps
Respondido por wilson forps no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
E a onda mais uma vez vai deixar seus fieis consumidores com cara de taxo se matar a xre porque toda moto que ela para de fabricar o preço vai lá embaixo vide twister tornado e antigas cgs 150 agora uma pergunta porque não um upgrade na xre e tornar ela 400 precisa ressuscitar a finada falcon no minimo estranho !!!!!!!!!!!!!!!! e a coisa é seria donos de ccs foram chamados no lançamento teve festança e tudo mais que falta de criatividade vão matar o ornitorrinco de rodas kkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 22:02 #7 por Gattermann
Respondido por Gattermann no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
fonte?? bem difícil de acreditar

XLX350r 89/90
Xj6F 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jul 2012 22:29 #8 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Falcon RENASCE!!!

Gattermann escreveu: fonte?? bem difícil de acreditar


concordo

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 08:55 - 06 Jul 2012 08:57 #9 por Gláucio
Com injeção eletrônica, modelo marca o retorno da Honda no segmento de 400 cc
A categoria on/off road acaba de receber mais uma integrante de sucesso da linha de motocicletas Honda: a NX 400i Falcon 2013.
Baseado no sucesso NX4 Falcon, recebeu atualizações que a deixaram em acordo com as normas ambientais (emissão de poluentes). Além disto, o modelo ganhou novo design que mantiveram o DNA, sistema de injeção eletrônica PGM-FI, e promete agradar os motociclistas que buscavam uma motocicleta de média cilindrada com apelo de uso misto.


A utilização da injeção eletrônica marca o retorno da Honda ao segmento de 400cc, uma vez que atende com folga as normas do Promot 3 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
A motocicleta, que será produzida na fábrica de Manaus (AM), promete agregar mais conforto, agilidade e torque no momento da pilotagem, graças ao sistema de injeção PGM-FI. Mas as novidades não param por aí. O novo design transmite modernidade e arrojo aliado ao estilo aventureiro.
Todos esses atributos visam atender às expectativas dos consumidores brasileiros, que passam a contar agora com uma versão intermediária de cilindrada dentro da categoria on/off road. A Honda irá comercializar o modelo a partir de agosto em toda a sua rede de concessionárias, e a estimativa é vender mais de 11.000 mil unidades por ano
Estilo único e marcante


O DNA on/off é evidente em todo o projeto da NX 400i Falcon, com linhas agressivas e modernas, que transmitem beleza, sofisticação, imponência, e, consequentemente, grande destaque dentro de sua categoria.
Na dianteira, o modelo é equipado com farol multi-refletor, com lentes de policarbonato de 60/55 W, que propiciam excelente visibilidade noturna.
O desenho da carenagem mostra modernidade, e é referência no segmento. Conta ainda com espelhos mais modernos e melhor posicionados, que irão facilitar a pilotagem em qualquer situação.
O para-lama frontal da NX 400i Falcon localizado junto à roda dianteira, confere ao modelo um visual mais impactante e moderno. Outro destaque é o completo painel de instrumentos, totalmente atualizado e agora, digital. Em seu visor, é possível fazer a leitura do marcador de combustível, tacômetro, velocímetro, hodômetros total e parcial, além de luzes espia da injeção eletrônica PGM-FI, piscas, farol alto e neutro.
Já na parte traseira, o conjunto óptico é formado por lanternas e sinalizadores independentes, que permitem maior segurança durante a pilotagem noturna, além de oferecer uma iluminação potente e a correta distribuição do facho de luz.


Outro grande destaque é a posição de pilotagem mais ereta, graças ao guidão alto e largo, e que permite rápidas mudanças de trajeto com estabilidade.
O assento em dois níveis e as alças largas proporcionam conforto e segurança para o garupa, mesmo em percursos mais longos.
O modelo vem equipado com bagageiro integrado às alças do garupa, que facilita a acomodação de carga, uma vez que possui pontos de fixação pré-definidos para a instalação de bauletos. Outro item de destaque é o escapamento, que conta com uma nova ponteira e protetor, deixando o visual ainda mais arrojado.
As principais dimensões, comprimento x largura x altura, são respectivamente de 2.157 x 789 x 1.222 mm, com distância entre os eixos de 1.434 mm.
Excelente performance


São vários os atributos que fazem da NX 400i Falcon uma motocicleta única em sua categoria. A prova disso é a sua força vindo do motor OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, monocilíndrico, de 397,2 cm3 e cárter seco com sistema RFVC (Radial Four Valve Chamber).
O grande destaque do modelo 2013 é ser alimentado por injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que aliado ao catalisador, faz com que a motocicleta atenda ao Promot 3 em níveis bem abaixo aos estabelecidos pela legislação.
Desenvolve potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm, que proporcionam agilidade e desempenho em qualquer situação de uso, além de força para vencer obstáculos urbanos com facilidade, como buracos, lombadas, ruas ou estradas mal pavimentadas.
A NX 400i Falcon possui câmbio de cinco velocidades, com escalonamento que assegura o aproveitamento da potência e do torque, exigindo menos trocas de marchas. O modelo é equipado com partida elétrica, tanque de combustível com capacidade para 15,3 litros (reserva de 5,3 litros) e bateria selada, isenta de manutenção periódica.
Prazer em pilotar


O chassi da NX 400i Falcon é do tipo berço semiduplo, de grande rigidez, que oferece uma condução fácil e ágil com total equilíbrio do conjunto em qualquer tipo de terreno.
Além disso, para garantir boa absorção às imperfeições e desníveis da pista, a motocicleta conta com suspensão dianteira de longo curso com 215 mm na dianteira, e sistema Pro-link de 180 mm de curso na traseira. Para complementar o conjunto, é equipada com rodas de 21’’ na frente e traseira de 17’’, além de pneus MT 60 de uso misto, que proporcionam maior aderência e capacidade de tração na transposição de obstáculos.
Outro diferencial está ligado à segurança do motociclista, uma vez que o modelo conta com sistema de freio a disco hidráulico. Na dianteira com cáliper de duplo pistão e 256 mm de diâmetro, e na traseira com pistão simples e 220 mm de diâmetro. Tudo isso para assegurar eficiência nas frenagens.
A NX 400i Falcon 2013 está disponível nas cores preta, vermelha metálica e prata metálico.
Especificações Técnicas
NX 400i Falcon 2013
Categoria on/off
Motor 397,2cc, OHC, RFVC, monocilíndrico, 4 tempos, arrefecido a ar
Potência máxima 28,7 cv a 6.500 rpm
Torque máximo 3,27 kgf.m a 6.000 rpm
Diâmetro x curso 85,0 x 70,0 mm
Alimentação Injeção eletrônica de combustível PGM-FI
Relação de compressão 8,8 : 1
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Sistema de ignição Eletrônica
Bateria 12V – 6 Ah
Farol (alto/baixo) 60/55 W
Sistema de partida Elétrica
Capacidade do tanque 15,3 litros (5,3 litros de reserva)
Óleo do motor 2,2 litros (1,7 litro para troca)
Transmissão 5 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Suspensão dianteira Garfo telescópico com 215 mm de curso
Suspensão traseira Mono-amortecido Pro-Link com 180 mm de curso
Freio dianteiro Disco simples de 256 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão
Freio traseiro Disco simples de 220 mm de diâmetro e cáliper de pistão simples
Pneu dianteiro 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu traseiro 120/90 – 17M/C (64S)
Chassi Berço semiduplo
Altura do assento 850 mm
Altura mínima do solo 242 mm
Dimensões (C x L x A) 2.157 x 789 x 1.222 mm
Entre-eixos 1.434 mm
Peso seco 157 kg

www.motoesporte.com.br/site/modelo/model...m-injecao-eletronica





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 09:19 - 06 Jul 2012 09:23 #10 por MATUSA
potência máxima de 28,7 cv a 6.500 rpm, e torque máximo de 3,27 kgf.m a 6.000 rpm


???????????? Só isso?? :blink:

Estou fora da lista. Sem dizer que vai ser mais cobiçada pelos amigos do alheio.

Os que têm a Falcon antiga, vão querer "modernizá-las"...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 10:00 #11 por leco22
Respondido por leco22 no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
O link para a notícia está furado....tá com cara de spam. :sick:

Atuais: XB12X - "Boo"; NX-350 - "Sassá"
Ex: Shadow 750 / Ténéré 250 / CG-125 / RX-80

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 10:36 #12 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
A antiga tinha 30cv... e já era meia fraca... essa ai é mais manca ainda. Mas na verdade, como o torque é bom,

Porém tudo depende de uma coisa: O preço. Parece que vai ser 20 mil na de entrada e um pouco mais na ABS. Se for isso, eu passo, pois numa moto véia (Tem I.E, mas a moto é a mesma de antigamente, que já se pagou faz tempo), com esse preço, vai ser mico.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 11:47 #13 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Salvo engano, não creio nessa notícia, pois a honda está lançando a NC 700x. Moderna e a preço competitivo. Demonstrando interesse em inovar.
www.motonline.com.br/lancamento-honda-nc-700x/

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 12:01 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Engraçado, o link funcionou logo que a mensagem foi postada, será que a notícia tem embargo?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2012 14:48 #15 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Re: Falcon RENASCE!!!
Novo lançamento da Honda...

Falcon Zumbi!!!!!

Voltou meio viva meio morta


:blink: :blink: :blink: :blink:

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.268 segundos