XLX 350 R

09 Jun 2009 07:09 #136 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico XLX 350 R
É eu já estava decidido a vender, mais comecei a ler sobre ela de novo e me deu uma dor no coração...rs... vou levar no meu mecanico para ver o que vai precisar fazer.

A respeito da carburação, logo que comprei ela meu mecanico disse que o carburador estava ruim e que seria bom trocar( já que eu estava disposto a gastar para deixa-la boa) porque ele disse que já estava muito desgastado e não iria durar muito tempo, o próprio mecanico me sugeriu colocar o da tornado, mais eu andei só 2 dias com o carburador original e nem podia acelerar muito porque quando comprei a moto ela estava sem freio da frente.
Gostaria de saber de vcs que tem mais experiência com a moto se essa é mesmo uma boa opção, já que vejo alguns posts falando que chegam a 140km/h até mais e a minha chega no máximo nos 135km/h.
Será que o carburador de tornado "amarra" um pouco a motoca???

Obrigado pela dica Correa, na proxima eu arrumo a mensagem certinho..rsrs

Um abraço..

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 08:00 #137 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Eu adoro a minha XLX,

Tenho sempre uma na garagem há 22 anos, quando nenhuma outra funciona, vou na XL, quico, quico, quico, ela pega embolada, espero um pouco ela desembola e vou embora, em três minutos ela está perfeita de novo e olha que ela fica parada mêses sem ligar.

Só o fato de não depender de bateria já uma grande vantagem.

A minha Branca o motor durou, na minha mão 205 mil Km, era minha desde zero, vendi para um amigo por 3,5K ano passado, ele vendeu para outro por 4K e este já está anunciando no Balcão por 4.2K

Ele não está anunciando com o KM real, deve ter trocado o velocímetro e fez um monte de papagaiada, alongou a suspensão, descanso, trocou piscas, capa do banco, pneus, baú etc.

Para mim perdeu o valor, pois coisa velha só tem valor original, mas continua bonita.

Partes não originais dificultam, realmente o desempenho da moto, melhor seria um carburador de Sahara.

Chega a 140, mas força muito pois seu motor é para torque em baixa, a menos que se alongue a relação.

Para mim a melhor moto monocilindrica que já foi feita.



Um abraço.


Correa2011-11-10 09:30:11

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 08:41 #138 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Faço minhas as suas palavras,eu já tive uma XLX 350 zero bala em 1988,e atualmente,depois de muito procurar,acabei comprando uma XLX de um grande amigo,inteiraça, transformada em Motard...Rodo em média 50/60 km. por diaq,ida e volta do trabalho,boa parte dessa quilometragem em estradas,e o torque de suspensões não tem igualo custo/benefício é inigualável,a minha motoca tem motor novinho,com menos de 5000 km rodados,foi feita a parte de cima nova,com peças originais...Sou o terceiro dono,e digo com sinceridade,é a melhor moto pra aquilo que eu preciso,se fosse comprar uma nova equivalente,gastaria mais de quatro vezes o valor dela...


A única ressalva,no caso da minha moto,fica por conta do freio dianteiro,que ainda é a tambor,e o mesmo não tem uma resposta tão imediata em relação ao disco,mas também á algo que pretendo modificar daqui a um tempo...


A minha moto é 250,e foi fabricada em 1990,tem algumas fotos aqui mesmo no fórum !!!

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 08:50 #139 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XLX 350 R
Onde??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 08:58 #140 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Opa,desculpem a mancada,esqueci de postar o link:





http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=13133& amp;PN=1

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 09:44 #141 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XLX 350 R
Agora sim!!


Linda moto. Isso sim é moto personalizada!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2009 10:19 #142 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Valeu pelos elogios,Markinho !!!


A idéia é sempre manter a moto do melhor jeito possível,mantendo aquilo que ela tem de bom,e aprefeiçoar um pouco,sem tirar muito a originalidade !!!

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2009 06:34 #143 por aleft
Respondido por aleft no tópico XLX 350 R
Ola, sou do Rio de Janeiro e tenho uma XLX 350 ano 91 que me acompanha ha 9 anos.estou dando uma melhoranda nela. vou colocar freio traseiro a disco, meu mecanico ja arrumou e vai fazer a adapatação pra mim.
Gostaria de saber o que posso fazer pra melhorar a carburação dela, em termos de melhorar, facilitar a partida. e principalmente se tem como adaptar o arranque de sahara e colocar nela sem precisar tirar o pedal de partida, ou seja ficar com as duas alternativas, partida eletrica e com pedal.

Se alguem souber ou puder me dar uma luz no assunto desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2009 20:32 #144 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Amigo,

Em termos de carburação,o importante é sempre manter os
injetores e afogador com funcionamento perfeito,assim
fica mais fácil de dar a primeira partida...Outra dica é
sempre procurar o ponto morto superior,descendo o kick-
starter bem vagarosamente até embaixo,e subindo bem
vagarosamente,até sentir a resistência forte do pedal no
ponto mais acima possível (bem perto da área de descanso
normal),aí sim,dar uma pedalada bem forte e direta...A
minha costuma pegar até a terceira tentativa,nunca falha
!!!
Quanto a colocar o motor de arranque da Sahara,essa é uma
operação mais complicada,até porque o a parte inferiror
do motor é diferente (na XLX 350 não tem o ponto de
ancoragem do motor elétrico de partida),portanto se o
amigo tiver um motor parcial de Sahara com numeração
devidamente documentada,aí sim pode fazer a adaptação,que
inclui um novo chicote elétrico e o botão de arranque no
lado esquerdo...Resumindo,precisa avaliar se todo esse
custo realmente vale a pena !!!!
Se não tiver tudo isso,recomendo então a compra de uma
Sahara,ou melhor,uma Falcon,que já possui tudo isso,e
mais a balança com freio traseiro a disco...

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 08:13 #145 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico XLX 350 R
Alguem sabe um lugar bom para comprar peças na região de São José dos Campos???

Estou a 1 mês esperando chegar um bobina pulsadora que encomendei em uma loja e não chega nunca, já me disseram para pegar meu dinheiro de volta, porque se não chegar até sexta não chega mais.

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 13:08 #146 por FREITAG
Respondido por FREITAG no tópico XLX 350 R
Boa tarde a todos, sou novo aqui e venho trazer minhas experiências com XLX350R:
-já possui 2 delas, uma 89 e outra 91 - a 89 muito baleada mas gostava mesmo assim a 91 já encontrava-se melhor e;
- acabei de adquirir outra hoje e busco amanhã, acreditem se quiserem uma branca e vermelha ano 1989 com apenas 13.185km originais....tudo ainda original, pneu, relação, motor impecável sem qualquer parafuso faltando ou mexido, exceto filtro óleo e bujão de óleo....coisa de louco mesmo....precisa apenas pintar o quadro, uma geral na roupa e aros que ficaram oxidados pelo tempo...de resto pode-se dizer que está excelente...estrutura ótima, toda alinhada...irei providenciar fotos dela no estado em que se encontra apenas após uma lavagem completa e depois com o tempo que for arrumando....agora só seguir rigorosamente o manual de manutenção e deixá-la 100%...

XLX350R 1989

BRANCA E VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 13:18 #147 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XLX 350 R
Bem vindo e Parabéns Freitag pela bela aquisição !!!!


Esperamos as fotos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2009 13:31 #148 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
É comprou agora, pois hoje mesmo ainda olhei esse anúncio

Vi essa moto anunciada, até avisei para um amigo, e se eu já não tivesse uma, a compraria.
Ela é branca com paralamas e banco vermelhos, muito inteira, cuidado com os pneus ressecados.

Parabéns pela aquisição, belíssima moto.
Tente mantê-la o mais original possível, inclusive os plásticos.

Leve-a para passear as quintas feiras na praça Vanhargem na Tijuca a partir da 20 horas, de XLX350R por lá, por enquanto só tem a minha azul.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 11:21 #149 por FREITAG
Respondido por FREITAG no tópico XLX 350 R
Blz Correa, assim que der vou dar um voo lá. Os pneus estão mesmo um pouco resecados assim que der vou colocar pirellis novos. Bateria estav com pouca água. Vim com ela na estrada numa boa, sem qualquer alteração. O carbura estava muito sujo e as vezes dava aquela apgada mas se comportou bem. Limpei hoje pela manha o mesmo e está filé. A relação está chegando ao fim vou capitalizar pára comprar outra. Essa não tem o descompressor de partida mas pega que uma beleza.Os plásticos o cara pintou e deu uma cagadinha, mas fácil de recuperar...Vou ver se melhoro o quadro dela que ficou sem cuidado...No resto funciona tudo e tudo ok...Dei uma lavagem geral num posto aqui da barra e ficou show...Melhorou 100% do que se encontrava. Vou ter que trocar os aros futuramente tb, pois o cara não cuidava nadae local de maresia sabe como é né...[]s...Vc mora em qual bairro amigo...Moro na Taquara em JPA....[]s

XLX350R 1989

BRANCA E VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2009 12:05 #150 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
É isso ao Freitag,
Cuidado é tudo, sugiro colocar aros de ferro para manter a originalidade, numa que tive, comprei aros originais na Honda e foi mais barato que os de alumínio.
Os plásticos você encontra na Homa na rua do Riachuelo, acho que está 15 pratas cada parte.
A sua tem descompressor sim, é um cabo externo que vai do alto do cilindro até próximo o pedal do quique.
Moro na Tijuca, as quintas é fácil me encontrar na praça Vanhargem, veja no tópico "passeios e encontros cariocas".
Quanto aos pneus, mantenha a medida e padrão originais, senão ela vai parar de fazer curva, no Maia na Siqueira Campos, pode-se comprar, relação, pneus, aros, raios e plasticos bem barato.

Um abraço e boa sorte com a motoca.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.185 segundos