XLX 350 R

21 Out 2008 09:26 #106 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
A propósito eu escrevi errado em cima na verdade é uma pregunta : A carburação da sahara é diferente da xlx 350? Posso comprar um carburador da sahara tranquilamente pois não to achando da xlx?

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21 Out 2008 11:18 #107 por spode
Respondido por spode no tópico XLX 350 R
Testar a bobina e o CDI é simples, vc tem o manual de
serviço, não tem? Então, se estiver tudo dentro das
especificações, está ok... Sempre fiz assim e deu certo,
mas veja bem: as peças da ignição (bobina de pulso, cdi,
magneto, bobina de faisca) da Sahara sao TOTALMENTE
DIFERENTES da XLX... Funciona, mas funciona muuuuuito
mal. O magneto da sahara é maior, a bobina de pulso é
diferente, o cdi é diferente... Se vc quiser usar o cdi
e a bobina de faisca da sahara, vai ter que botar
magneto e bobina de pulso tambem, nao vale a pena.

confira direitinho, talvez vc tenha montado fora do
tempo, talvez tenha algum fio solto, pode ter danificado
o magneto na montagem, o cachimbo da vela tb é fonte de
problemas, se ele estiver velho e ressecado... Veja
tambem se o carburador esta bem limpo e desobstruido...

quanto a carburador, vai fundo com o da sahara, é melhor
do que o da XLX, talvez tenha que acertar mistura, mas
funciona muito bem. Tenho um amigo que usa o carbura da
sahara numa XLX e ele só mexeu no parafuso da mistura,
nem gicle mexeu e a moto dele anda super bem.

-- spode

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21 Out 2008 11:47 #108 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
obrigado amigo spode....na verdade os testes do manual eu ja fiz ...no que se trata de analise de resistencia....o problema é que eles falam num equipamento de teste que eu não tenho.....é verdade que na cabeça da bobina ou no capacitor da cdi fica armazenado de 100 a 400V ??????????????? conforme manual ! realmente essa voltagem eu não vi. medi o terminal que chaga na bobina e ta chegando no maximo 4volts variavel

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21 Out 2008 11:50 #109 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
spode eu acho que li uma vez que voce mora no rio ....sabe onde encontro bobina de ignição e cdi para xlx ....abraços

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21 Out 2008 16:25 #110 por spode
Respondido por spode no tópico XLX 350 R
já morei no rio, em vila isabel, mas isso faz tempo...
hj moro em recife-pe.

no manual fala de testes de eletrica, vc deve fazer
estes tambem. o fio que entra na bobina de faisca traz
uma voltagem bem alta mesmo, de cabeça eu nao sei dizer
se é entre 100 e 400v, mas é bastante alto. quando vai
pro cabo de vela passa para a casa dos milhares de
volts.

veja seu magneto, teste novamente as resistencias
dele... 4v é muito baixo, tem que ter pelo menos 10x
isso, mas como disse, nao lembro os valores exatos...
faz um tempinho que mexi em xlx, na minha opiniao, uma
das melhores motos que a honda já fez no brasil.

na minha (limitada) experiencia, motos honda raramente
queimam cdi e bobina de faisca (ignicao hehe), mas já vi
mais de uma dar problemas no magneto, especialmente
depois de (des)montar. veja se os fios nao partiram, ja
vi acontecer, eu e um amigo quase endoidamos ate
descobrir que um dos fios partiu dentro daquela botinha
de borracha, no "pé" da tampa do magneto...

-- spode

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21 Out 2008 16:29 #111 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos,
O Spode jé disse tudo com muita propriedade.
No Rio de Janeiro os melhores lugares para se comprar peças para XLX são: por ordem de preço, do mais barato para o mais caro.
MAIA - Copacabana - Rua Siqueira Campos
TREOLI - Anenida Radial Oeste - Mangueira, depois da UERJ.
ROMA - Rua do Riachuelo depois da Mem de Sá à esquerda.
Quando precisei comprar um CDI os preços eram os seguintes.
AUTORIZADA - 240 reais
TREOLI - 80 reais mas não tinha.
ROMA - 67 reais (genericão)
MAIA - 27 Reais, é a que está na moto há cinco anos.
Os restos das peças todas também sáo facilmente encontradas nestes locais.
O MAIA não abre aos sábados, só vende em dinheiro.
Minha XLX quando não quer pegar é bóia ou gasolina vencida.
Quem mexe na minha XLX no RJ é o Walter da MotoFix na Tijuca.
Um abraço e saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

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22 Out 2008 04:21 #112 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico XLX 350 R
Olá pessoal. Voltei temporariamente ao fórum depois de "dar um tempo" pelo motivo exposto na assinatura.

Seguinte, eu sei que o tópico é sobre a XLX350, mas estou vendo o pessoal falar bastante também da 250.

Pois bem, eu tenho uma XLX250 ano 88 já a 6 anos, pau pra toda obra, mas eu fico encafifado como consumo dela.

Eu sempre vejo gente dizer que chega a fazer 32KM/L com ela. Eu a melhor marca que consegui foi de 27KM/L. Na média andando na cidade "só no pianinho" é de 24KM/L.

Pergunto, o que é que pode tá errado? O que é que eu posso conferir se esta ok?

Ela não é dificil de pegar, diria que é ate normal. Geralmente pega na primeira pedalada ou no maximo na segunda.

Só uso gasolina esso e não aditivada. Não sou de enrolar o cabo... onde tá o gato?

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

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22 Out 2008 07:37 #113 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
OBRIGADO A TODOS...Mas continuando na duvida.....nos automoveis voce facilmente verifica as voltagens através d arranque que impele pelo menos uns 350RPM porem no quique é um problema...pergunto: quando a gente quica a moto mormalmente (isto é devagar) o magneto vai gerar na entrada do cdi necessariamente voltagens proximas de 40V . Se isso for verdade tai o problema..porque não esta chegando não......ai vou comprar hoje mesmo um magneto novo ...se é que vou achar né

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22 Out 2008 12:01 #114 por spode
Respondido por spode no tópico XLX 350 R
crocha, veja primeiro se seu magneto tem fio partido... e antes mesmo de comprar outro, pergunte nas oficinas por aí quem enrola magneto, aqui na minha regiao tem uns caras que fazem e fica legal, já fiz qdo tinha uma agrale e um amigo fez na antiga XL250R dele. Fica tao bom quanto original (aliás... *é* o seu original, apenas recondicionado) e bem mais barato. Cheque o chicote , veja se tem fio partido, veja os conectores, eles enferrujam e passam pouca corrente, vc pode trocar os "miolos" do conector, 50cents cada conectorzinho. Isso melhora muito!

fudeba, tente achar em algum manual de peças qual é a numeração original dos gicles da sua moto, se possivel ver no manual de serviço qual a altura original da agulha e quantas voltas no parafuso da mistura. Resete tudo pro original e veja se melhora.... Muitos donos de motos grandes de partida a pedal costumavam enriquecer a baixa, trocando gicle, suspendendo agulha, etc, para facilitar a partida quando frio...

-- spode

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22 Out 2008 13:23 #115 por Fudeba
Respondido por Fudeba no tópico XLX 350 R
spode.

Certo, eu tenho o manual de serviço da XLX250, vou primeiramente ler toda a sessão que fala sobre o carburador, se possível comprar as peças que dão desgaste mas prematuros, como boia, agulha da boia e os gicles nas medidas originais.

Depois eu conto o resultado.

1/2 ausente, 1/2 voltando. Ah... eu não financio o roubo de motos, só compro peças NOVAS.


São João da Boa Vista - SP

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22 Out 2008 13:49 #116 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
bem entendo que se a resistencia do magneto esta ok é porque então o magneto esta ok certo ? se for isso então o carinha esta ok porque isto eu ja medi no domingo....... to começando a ficar triste.....

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27 Out 2008 10:12 #117 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Amigos, estou feliz e triste ao mesmo tempo.....feliz porque coloquei a moto no tempo de admissão e com um belo jato de ar comprimido dentro do carburador ELA LIGOU ! ...E FICOU UMA BELEZA O MOTOR.......GRAÇAS A DEUS....ai desliguei e fui dormir...no outro dia nada.....e nada e nada......ai descobri que o problema na verdade esta no descompressor que não deixa eu girar o motor com a devida amplitude logo, não forma um bom vacuo para puxar e a centelha acaba ficando fraca.....o estranho é que o cabo do descompressor (o meu é o antigo) não esta dando comprimento suficiente para que o eixo de came abra a valvula.....realmente não sei mais o que fazer...hehehehehe essa frase ta ficando famosa aqui.heheheheh. alguem pode me ajudar porque comprei um cabo novo e nada....Desconfio da came que levanta a placa perto do quique pois as vezes essa placa desce outras vezes fica parada ....sei lá....agora com certeza eu montei a came no eixo certa seguindo a marcação da peça com o eixo (um pequeno furo)......

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27 Out 2008 10:14 #118 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
a proposito consertando a frase acima porque faltou a virgula......não forma um bom vacuo no carburador e tambem não gera uma centelha boa no cabo ...

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27 Out 2008 15:55 #119 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos,
Fudeba - tive uma xlx250 84, isso em 84, peguei ela novonha e fazia o mesmo que voce disse, 24 km na cidade e 27 km na estrada.
Essa foi uma das razões que me fez migrar para xlx350 quando do seu lançamento, a 350 era mais bonita, mais potente, maiorzona e com consumo bem aproximado da 250.
Não fique preocupado com esse consumo, está normal.
crocha1111 - Aquela peça que aciona o descompressor é assim mesmo, as vezes ela faz um curso londo, outras vezes fas um curso menor e as vezes nem mexe. Nunca consegui entender.
Minha xzelona quando fica de manha é carburador.
Certifique-se se tem centelha na vela, tem? Então tem que pegar, perna pra que te quero.
Certifique-se que a gasolina está boa, e faça o procedimento padrão para ligá-la, se ela insistir em não pegar, parta para ignorância, suba nela e com o acelerador todo aberto, aberto mesmo, enroscadão, para ela pegar em alta, quique, mas quique com vigor e espere sempre um retrocesso.
Ao final de umas trinta quicadas ela deve dar algum sinal de vida.
Sei que para primeira quicada do dia puxo o afogador todo (segundo clique), não acelero e quico até pegar.
Depois dela quente, puxo meio afogador (primeiro clique) e sem acelerar quico até pegar.
Repare que no afogador tem dois furinhos para um clique. são exatamente as posições frio e quente do motor.
To torcendo que dê tudo certo, também adoro a xzelona, a minha fica parada meses, vou lá quico um poucop e vou embora, é muito boa.
Um abraço a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
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27 Out 2008 16:00 #120 por spode
Respondido por spode no tópico XLX 350 R
desconecte o cabo do compressor e puxe ele na mao. Se
ligar facil assim, é pq tem algo errado na montagem do
descompressor. O motor deve morrer, se estiver
funcionando e voce puxar o descompressor ou baixar o
pedal de partida quando o mecanismo esta ok. Na montagem
do pedal de partida tem um monte de marcaçoes nas
engrenagem que devem alinhar para que o descompressor
funcione...

a moto liga sem descompressor tambem, mas é pernas pra
que te quero!

tente achar um amigo corajoso para te puxar com uma
corda pra ver se com um tranco bem dado a moto liga. Nao
faça isso se vc tiver a minima desconfiança que esta
fora do tempo, a interferencia nesse motor é
altissima...

-- spode

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