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TÓPICO: XLX 350 R

XLX 350 R 02 Out 2006 16:11 #1

  • Bruno
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Aew pessoal abri este tópico para falarmos um pouco da XLX 350 R,uma das melhores uso-misto lançadas até hoje,e com certeza,a melhor representante da familia XL/XLX.Pena que a honda não deu ouvidos aos clientes e criou a Sahara !!! se a honda tivesse inserido a partida elétrica nessa moto ela seria perfeita...



Bruno38992,8003240741
Honda Turuna 125 1982
Honda CG 150 Titan EX 2010
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XLX 350 R 02 Out 2006 18:09 #2

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Já vi duas aqui na minha city. Tem uma vermelha que eu vejo direto.


Alguém sabe em quanto orbita o preço de uma usada?
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XLX 350 R 03 Out 2006 05:20 #3

awe victor custa em media 3,5k a 3k aki no RJ..


nas outras city nuim sei!!!
Não a nada q um bom Dia de Moto não cure!!!S.d.R

Niteroi-RJ
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XLX 350 R 03 Out 2006 07:40 #4

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putz essa motoka era o bixo hein???? qdo via ficava babando era mto grandona, imponente!!! marcava preza qdo passava na rua!!!!


pena q onde moro nao existe mais delas....
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XLX 350 R 03 Out 2006 08:00 #5

Meu amigo tem uma 89, branca e vermelha, kra q moto loka, dei uma volta
nela, vc enrola o cabo e a frente começa a subir, mas e ai alguem sabe
as caracteristicas de motor dela essas coisas???
Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP
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XLX 350 R 03 Out 2006 09:45 #6

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Xr200Motard escreveu:
awe victor custa em media 3,5k a 3k aki no RJ..


Ô beleza!


Mas será que é fácil achar peças? E elas são baratas?


Se eu pelo menos segurasse o tranco...


Evandro Frias escreveu:
mas e ai alguem sabe as caracteristicas de motor dela essas coisas???


Pra ela pegar, só conhecendo mesmo. Os desavisados levam um tremendo de um coice do pedal.
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XLX 350 R 03 Out 2006 18:03 #7

HEheheheheheh, mas tipo eu disse caracteristicas técnicas, será q é são
as mesmas da Sahara, potencia, peso, torque essas coisas!!!
Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP
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XLX 350 R 04 Out 2006 07:10 #8

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Isso q eu ia perguntar tb. O amigo que criou o tópico lamentou o lançamento da Sahara, mas sempre achei q as motos eram muito parecidas, sendo apenas a "maquiagem" e a partida elétrica o diferencial.


To muito errado????
São Paulo-SP
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XLX 350 R 04 Out 2006 07:43 #9

  • Fabio Tor
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tae tudo a respeito dela e da xlx 250









[font="Verdana, Arial"]Ficha técnica[/font]





[font="Verdana, Arial"]_[/font]
[font="Verdana, Arial"]XLX 250R (1987)[/font]
[font="Verdana, Arial"]XLX 350R (1987)[/font]




[font="Verdana, Arial"]MOTOR[/font]




[font="Verdana, Arial"]Cilindros[/font]
[font="Verdana, Arial"]1 cilindro / 4 tempos[/font]

[font="Verdana, Arial"]Refrigeração / partida[/font]
[font="Verdana, Arial"]a ar / a pedal[/font]

[font="Verdana, Arial"]Comando / válv. por cilindro[/font]
[font="Verdana, Arial"]no cabeçote / 4 radiais[/font]

[font="Verdana, Arial"]Diâmetro e curso[/font]
[font="Verdana, Arial"]72 x 61,3 mm[/font]
[font="Verdana, Arial"]84 x 61,3 mm[/font]

[font="Verdana, Arial"]Cilindrada[/font]
[font="Verdana, Arial"]249 cm3[/font]
[font="Verdana, Arial"]339 cm3[/font]

[font="Verdana, Arial"]Taxa de compressão[/font]
[font="Verdana, Arial"]9,2:1[/font]
[font="Verdana, Arial"]8,9:1[/font]

[font="Verdana, Arial"]Potência máxima[/font]
[font="Verdana, Arial"]25 cv a 8.000 rpm[/font]
[font="Verdana, Arial"]30 cv a 7.500 rpm[/font]

[font="Verdana, Arial"]Torque máximo[/font]
[font="Verdana, Arial"]2,4 m.kgf a 7.000 rpm[/font]
[font="Verdana, Arial"]3 m.kgf a 5.500 rpm[/font]

[font="Verdana, Arial"]Alimentação[/font]
[font="Verdana, Arial"]um carburador de 30 mm[/font]
[font="Verdana, Arial"]um carburador de 34 mm[/font]




[font="Verdana, Arial"]CÂMBIO[/font]




[font="Verdana, Arial"]Marchas[/font]
[font="Verdana, Arial"]6 / transmissão por corrente[/font]




[font="Verdana, Arial"]FREIOS[/font]




[font="Verdana, Arial"]Dianteiro[/font]
[font="Verdana, Arial"]a tambor[/font]
[font="Verdana, Arial"]a disco[/font]

[font="Verdana, Arial"]Traseiro[/font]
[font="Verdana, Arial"]a tambor[/font]




[font="Verdana, Arial"]CICLÍSTICA[/font]




[font="Verdana, Arial"]Quadro[/font]
[font="Verdana, Arial"]tipo Diamond, berço simples aberto, de aço[/font]

[font="Verdana, Arial"]Suspensão dianteira/traseira[/font]
[font="Verdana, Arial"]telescópica / monomola[/font]

[font="Verdana, Arial"]Pneu dianteiro[/font]
[font="Verdana, Arial"]3,00 - 21[/font]

[font="Verdana, Arial"]Pneu traseiro[/font]
[font="Verdana, Arial"]4,60 - 17[/font]




[font="Verdana, Arial"]DIMENSÕES[/font]




[font="Verdana, Arial"]Comprimento[/font]
[font="Verdana, Arial"]2,155 m[/font]
[font="Verdana, Arial"]2,085 m[/font]

[font="Verdana, Arial"]Entreeixos[/font]
[font="Verdana, Arial"]1,385 m[/font]

[font="Verdana, Arial"]Capacidade do tanque[/font]
[font="Verdana, Arial"]12 l[/font]
[font="Verdana, Arial"]14 l[/font]

[font="Verdana, Arial"]Peso a seco[/font]
[font="Verdana, Arial"]129 kg[/font]
[font="Verdana, Arial"]135 kg[/font]




[font="Verdana, Arial"]DESEMPENHO[/font]




[font="Verdana, Arial"]Velocidade máxima[/font]
[font="Verdana, Arial"]130 km/h[/font]
[font="Verdana, Arial"]138 km/h[/font]

[font="Verdana, Arial"]Aceleração de 0 a 100 km/h[/font]
[font="Verdana, Arial"]10,5 s[/font]
[font="Verdana, Arial"]10 s[/font]

[font="Verdana, Arial"]Dados de desempenho aproximados[/font]
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XLX 350 R 04 Out 2006 07:46 #10

Vlw Fabio!!!
Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



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XLX 350 R 04 Out 2006 07:54 #11

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da sahara consegui somente isso!!!!!!!





Do deserto para as ruas Na segunda metade dos anos 80, proliferavam-se no exterior as grandes motos de uso misto com o chamado estilo "desértico" -- tanque e carenagem de amplas dimensões --, inspirado nos grandes ralis como o Paris-Dakar. A Yamaha foi a primeira a trazer a moda ao Brasil, adotando em 1990 uma grande carenagem e dois faróis em sua XT 600 Ténéré.


A Honda tinha seu melhor exemplo na XRV 750 Africa Twin, uma bicilíndrica de grande porte. No Brasil, contudo, não havia intenção de lançar uma XLX maior que a 350R, pela tradicional relutância das duas maiores marcas em competir em segmentos superiores ao das 125 -- é fácil notar como os produtos Honda e Yamaha foram, durante a década, mais complementares que concorrentes.

Assim, a mecânica da 350 foi escolhida como base para a nova Honda nacional, de perfil mais estradeiro e clara inspiração "desértica". Apresentada em 1990, a NX 350 Sahara -- batizada com o nome de um deserto africano, assim como a Ténéré -- parecia uma prima menor da Africa Twin
. Mas seu estilo massivo (comprovado na balança: 144,5 kg) e de gosto discutível não era acompanhado pelo desempenho do motor, nem mesmo pela capacidade do tanque (14 litros, a mesma da XLX).

Não há dúvida de que a Honda teria feito melhor em se inspirar nas NX 250 e 650 Dominator (as verdadeiras NX), esta uma grande monocilíndrica de estilo ágil e compacto, seguindo as tendências para os anos 90. A importação da Dominator, pouco depois, tornaria esse equívoco evidente. A própria linha nacional já contava com a NX 150, uma representante do novo conceito.



Por outro lado, a Sahara trazia a esperada novidade da partida elétrica, há muito aguardada na XLX 350R. Havia outros ganhos em conforto (suspensão traseira mais macia, apoios de pés cobertos por borracha, escapamento menos ruidoso, banco 25 mm mais baixo) e em segurança (freios maiores, farol mais potente e uma placa ligando os tubos do garfo, para maior rigidez da suspensão dianteira).

O motor ganhava novo carburador e leves aumentos de potência, para 31,5 cv, e de torque, para 3,13 m.kgf. Só que a "350 do deserto" não obteve boa aceitação inicial e a Honda optou por uma atitude nada popular: em abril de 1991, depois de fabricar 40.436 unidades, retirava de linha a XLX para que seu público migrasse forçosamente para a nova moto.
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XLX 350 R 04 Out 2006 16:51 #12

  • Bruno
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Thiagom a XLX 350 R e a NX 350 Sahara mecanicamente são a mesma moto,mas na época muitos clientes reclamaram do estilo da Sahara,todos queriam que a XLX 350 R permanecesse,mas como diz o texto que o Fabio tor postou: a Honda optou por uma atitude nada popular: em abril de 1991, depois de fabricar 40.436 unidades, retirava de linha a XLX para que seu público migrasse forçosamente para a nova moto.


Todos queriam que a XLX retornasse,mas a honda não os ouviu.Não estou falando que a Sahara é uma m... mas para mim a melhor saida da honda teria sido essa:


Seria muito mais coerente adotar partida elétrica também na XLX 350R (de preferência mantendo o pedal, para maior segurança dos que a levassem às trilhas, onde os tombos e sucessivos arranques podem descarregar a bateria). E, se fosse mesmo o caso de reduzir as opções de um mercado já pobre em ofertas, eliminar a arcaica 250, com seu temerário freio a tambor dianteiro e seu estilo defasado. Imprensa e consumidores criticaram muito, mas a marca não os ouviu.




Honda Turuna 125 1982
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Honda NX 350 Sahara 1996
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XLX 350 R 04 Out 2006 17:24 #13

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Mas na época desenvolveram um kit para "transformar" a Sahara em XLX:

Best Cars escreveu:


Finalmente, em agosto de 1991 a concessionária Mesbla Motos efetuava o caminho inverso lançando a Reborn (renascida em inglês). Era uma Sahara transformada de novo em XLX, com o emprego de sua carenagem, pára-lama, tanque e outras 39 peças. Restavam as vantagens de potência, freios e partida elétrica da NX, combinadas ao estilo agradável da XLX (apenas as laterais não mudavam) e à conveniência de se levar para casa as peças originais da Sahara, o que permitia voltar ao estilo "desértico" se desejado.
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XLX 350 R 04 Out 2006 17:32 #14

Kra essa atitude da Honda foi foda, queria ver se a concorrencia fosse
tão forte quanto ela, se ela iria ter coragem de fazer isso!!!
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Mococa - SP
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XLX 350 R 05 Out 2006 11:36 #15

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verdade evandro, vc tem toda razão


e que venha a concorrência (q tb tá dexando a desejar).....
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