XLX 350 R

28 Out 2008 07:26 #121 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Obrigado amigos, sobre o tema fora do ponto vamos conversar:


1) o ponto da xlx350r pelo que entendi nas leituras dos manuais é a marcação "T" no magneto com a tampa (alinhamento) e o comando com a marca "furo" do punção para cima e as 2 "retas" paralelas a 90 graus com a marca "furo" alinhadas com a superficie do cabeçote....certo?


logo, notei que ao quicar começou a sair (em vez em quando) um pequeno fogo do carburador que estou entendendo que é por falta de combustivel e não ponto.....pelo menos ja peguei muitos carburadores de carro fazendo isso quando era falta de combustivel....


Alem do que, ela ja havia ligado antes uma vez perfeitamente......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 07:30 #122 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
A propósito Spode, eu no sabado coloquei um medidor de vazão de cilindro e o resultado foi perfeito , 99% de vedação ! logo...será possivel que de um dia para o outro a valvula de admissão deu problema....


cara vou te falar ! ..........tem que ter muito saco...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2008 07:50 #123 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
hehehehehe alo correa...cara se eu te mostrar o aspecto terrivel que esta a minha perna direita...heheheheh....roxedura para todo lado..heheheheheheh........olha eu to tomando tanta coça dessa moto que assim que eu colocar ela na rua aqui no rio de janeiro e chegar um engraçado querendo roubar ela eu vou meter a porrada nele com arma e tudo hehehehehehehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 11:53 #124 por spode
Respondido por spode no tópico XLX 350 R
tenta dar um tranco pra ver o que acontece...

o descompressor é na valvula de escape do lado
direito...

dificil ter dado problema sem andar, a nao ser que tenha
montado fora de tempo... mas se funcionou ok, é pq está
no tempo ok...

-- spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 12:13 #125 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
obrigado spode

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2008 14:52 #126 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
oh spode ! acho que vou rebocar ela para sua casa....voce me da um preço e põe para funcionar.....acho que to meio incopetente no assunto heheheheheheheh

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 08:14 #127 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Caro Spode, amigos, gostaria muito de agradecer a voces ! sabado eu consegui ligar e terminar minha xlx 350R....muito obrigado! percebi o defeito quando uma labareda abriu na boca do carburador...logo, deduzi que o cdi devia estar mandando a centelha na admissão...fois comprar uma nova no maia conforme citado ...e fim de papo.....até churrasco eu fiz domingo para comemorar.......valeu mesmo turma......agora to correndo atras de adesivos para ela pois queria pintar ela .......e aquela came do descompressor realmente ainda não entendi como funciona pois ainda preciso montar em cima do quique para ligar hehehehe.............

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2008 14:59 #128 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos, olá crocha1111,
Parabéns,
Quem sabe ainda possamos fazer um passeio.
Quanto aos adesivos, tem todos na Roma na rua do riachuelo e dependendo do modelo custa entre 12 e 18 Reais.
Que ano é a sua moto? tenho alguma coisa aqui em casa, estou pintando um tanque em azul (90) para deixar de reserva.
Na Roma também tem as laterais, abas, carenagem e paralamas, custam entre 12 e 25 Reais.
A branquinha que tive, sempre trocava a roupa era bonitinha e vendi, já a azul é toda original, plásticos até a capa do banco, sem dúvida é outro material, prefiro o original usado ao genérico novo, mas nem sempre podemos fazer esta opção.
Um abraço e saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2008 13:23 #129 por fernando-ric
Respondido por fernando-ric no tópico XLX 350 R
Olá meus caros,


Tenho uma XLX 350 1991 e vim atormentar o fórum! (brincadeira)


Arquivo Anexo:
Arquivo Anexo:



Já tive Sahara também e o que posso dizer da moto:


- É uma cavala. Tenho também uma NXR 150 e só ando com a XLX. A NXR só é nova, de resto só passo raiva.


- Limite 130 km/h. Se forçar dá mais mas pode explodir . O projeto é todo voltado pro torque, não adianta que ela não corre. (nota: eu acho isso bom! não estou reclamando).


- Velocidade de cruzeiro 100 km/h. No máximo 110. Boa pro limite de nossas rodovias. Viajar tranquilo, é um trator, não teme chuva, barro, pedra, nada.


- Lombadas não existem. Zero a 100 em 10 segundos. Ótima pra cidade.


- Consumo (80% cidade, 20% estrada) = 20 km/l (a minha). Não é milagroso, mas comparado com um carro, tá de ótimo tamanho.


- Manutenção quase zero. Uma limpada de carburador aqui, uma pecinha ou mangueira que quebra aqui e ali. Esqueçam concessionárias, os caras nem lembram do que é uma XLX, a maioria nasceu depois (hehehe), ficam procurando as peças nos catálogos como se fosse uma moto alienígena, importada ou de 1930. Outro dia me falaram que o jogo de juntas do carburados (kit reparo) custava R$ 160 e só por encomenda 30 dias. Fui embora e comprei na internet por R$ 30.


- Por $4000 você acha algumas em bom estado, lógico que vai precisar de uma revisão. A minha por exemplo estava inteirinha, só o carburador estava um caco, gastei R$ 30 (juntas), R$ 6,50 (diafragmas) e R$ 12 (vela). Fiz eu mesmo em 2 horas, usando os manuais de serviço Honda que comprei no ML.


- Seguro: só em sonho. Mas não é visada, estão roubando mesmo é Twister e Falcon....


Bom, é isso, sei que nestes tempos atuais a galera gosta mesmo é de moto nova, nem que seja 30cc, mas eu recomendo SIM essa velha guerreira - a minha já tem 17 anos de uso e sobe até parede!


Bom, no que eu puder ajudar o fórum, message-me !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2008 17:22 #130 por beduíno maluco
Respondido por beduíno maluco no tópico XLX 350 R
Tenho uma Bros 150 tbm e tava pensando em pegar uma XlX 350.
Já que o torque dela é tão bom assim, se por uma relação mais longa ela aguenta chegar até uns 130 140 km/h?
E aí fernando-ric, o carbura da sua é original? Dizem que é comum as vezes ele dar uma enroscada.

Curta a paisagem, desacelere.

Taubaté / SP.



Anterior: Monark 18 marchas



NXR 150 KS 2007



Breve NX 350

[=------------------------]5%

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2009 20:17 #131 por educrazy
Respondido por educrazy no tópico XLX 350 R
Bem Souu novo aki nao pude me registrar para falar desta moto


O que falar do Xzelao


Aprendi a andar numa xlx 350, meio primeiro rola nervoso foi nela...


aprendi a andar na xlx 350 do meu pai quando tireri carta adivinhem nao quiz saber de outra moto comprei a minha de um senhorzinho aqui perto de casa mesmo ano 90 estava com 38 mil originais sou o 3º dono dessa moto, para vcs terem ideia o pneu da frente era original, tive que trocar estava todo rachado. enfim otima moto


ela esta com 71 mil faz 2 anos que tenho ela, fiz uma tranformacao nela motard os Classicos q me perdoem ehehheh carburador de Sahara pinhao de 15 na estrada 24 km/l na faixa de 90/100 na cidade uns 22, maxima 140 na reta velocidade de cruziero 90/100


pinhao de 15 a 6:000 rpm estou a 100


vi alguem dissendo trocando o oleo de 1000 troco com 3000 filtro e oleo e uso oleo sintetico um da Castro 17 reais o litro gostei muito do oleo, acho que mobil esta muito caro por ser mineral e seila alguns dissem que baixa o nivel, aqui na minha cidade esta 16 por 1 real compro um sintetico Castrol.


Que oleo vc usam ?





Abracos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 11:11 #132 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico XLX 350 R
Fala galera...

Tenho uma XLX350R 89 azul/amarela...carburador de tornado...

A moto está fumando e estou pensando em fazer o motor dela, quero fazer bem caprichado, só com pessas originais, pois não penso em vende-la.

Alguem sabe me dizer quanto eu vou gastar +o- pra fazer o motor dela com peças originais??

Um abraço...

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 11:15 #133 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico XLX 350 R
pultz...peças com "ss" foi duido..rsss... ...é a emoção do primeiro post...

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 11:34 #134 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Bem vindo Thiago,
Acontece, por isso, só para voce, na sua mensagem aparece a tecla "edit", ai voce pode consertar o texto sem precisar postar outra mensagem.
Também fiz muito isso até aprender.
Quanto a motoca, dependendo da kilometragem pode ser só o anel e retentores de válvula, ai fica baratinho umas 200 pratas com mão de obra.
Já se for retífica completa deve ficar perto de 800 pratas, com peças boas e mão de obra.

Um abraço e parabéns pela motoca, um trator.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2009 13:26 #135 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico XLX 350 R
Ótima moto! Vale a pena fazer o motor.


Bem vindo!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos