Olá meus caros,
Tenho uma XLX 350 1991 e vim atormentar o fórum! (brincadeira)
Já tive Sahara também e o que posso dizer da moto:
- É uma cavala. Tenho também uma NXR 150 e só ando com a XLX. A NXR só é nova, de resto só passo raiva.
- Limite 130 km/h. Se forçar dá mais mas pode explodir
. O projeto é todo voltado pro torque, não adianta que ela não corre. (nota: eu acho isso bom! não estou reclamando).
- Velocidade de cruzeiro 100 km/h. No máximo 110. Boa pro limite de nossas rodovias. Viajar tranquilo, é um trator, não teme chuva, barro, pedra, nada.
- Lombadas não existem. Zero a 100 em 10 segundos. Ótima pra cidade.
- Consumo (80% cidade, 20% estrada) = 20 km/l (a minha). Não é milagroso, mas comparado com um carro, tá de ótimo tamanho.
- Manutenção quase zero. Uma limpada de carburador aqui, uma pecinha ou mangueira que quebra aqui e ali. Esqueçam concessionárias, os caras nem lembram do que é uma XLX, a maioria nasceu depois (hehehe), ficam procurando as peças nos catálogos como se fosse uma moto alienígena, importada ou de 1930. Outro dia me falaram que o jogo de juntas do carburados (kit reparo) custava R$ 160 e só por encomenda 30 dias. Fui embora e comprei na internet por R$ 30.
- Por $4000 você acha algumas em bom estado, lógico que vai precisar de uma revisão. A minha por exemplo estava inteirinha, só o carburador estava um caco, gastei R$ 30 (juntas), R$ 6,50 (diafragmas) e R$ 12 (vela). Fiz eu mesmo em 2 horas, usando os manuais de serviço Honda que comprei no ML.
- Seguro: só em sonho. Mas não é visada, estão roubando mesmo é Twister e Falcon....
Bom, é isso, sei que nestes tempos atuais a galera gosta mesmo é de moto nova, nem que seja 30cc, mas eu recomendo SIM essa velha guerreira - a minha já tem 17 anos de uso e sobe até parede!
Bom, no que eu puder ajudar o fórum, message-me !