XLX 350 R

03 Set 2009 17:06 #196 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Cabelinho,

Pelo jeito tu tá com mais ou menos o mesmo problema que
deu na Dolores...Essas motos quando ficam um tempo sem
rodar podem ter problemas na elétrica, por conta não só
da idade das peças, mas também por causa da vibração, que
detona e afrouxa tudo, rsrsrsrsrs !!
Segue as minhas dicas, primeiro verifica a bateria,
depois tenta a vela, depois o CDI, e depois as bobinas,
essas são mais caras...
Quanto ao Xizelão do anúncio, achei bem bacana, mas pelo
preço eu toparia esticar mais uns mil e poucos reias e
andar de Yamaha XTZ 250 X, que vc. acha seminova na faixa
dos dez mil reais...
Vou te dar uma boa dica de custo-benefício:

www.brasilmotard.com/forum/index.php ?
showtopic=1426

Essa XLX 350 é do mesmo ano, toda a modificação Motard
dela está no forum que eu acompanho, e a pedida é na
faixa dos seis mil reais, bem mais em conta...O visual
dela é da XTZ 125 (cojunto banco/tanque e laterais),
ficou bala !!
Se a Dolores não me desse tanta alegria, eu partia pra
essa aí, rsrsrsrsrrs !!!
EduCrazy, na minha opinião esse lance de colocar coxins
de borracha no guidão para aliviar a vibração pode dar
problema, imagina só se um treco desses cisma de rasgar
numa "puxada" mais forte...É chão forte na certa !!!!
Quanto a revestir os pedais de borracha, acho que é uma
excelente idéia, também vou fazer isso na Dolores, usando
o sistema da Falcon ou da Bros...


[url=" www.brasilmotard.com/forum/index.php ?
showtopic=1426"] www.brasilmotard.com/forum/index.ph
p?showtopic=1426[/url]

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 17:55 #197 por educrazy
Respondido por educrazy no tópico XLX 350 R
o mecanico disse q so foi falta de terra.





BUZIAN: digo no guidao onde ja existe um de borracha, mais para deixar mais novo e talvez mais funcional pq imagina a borracha q tem la durante 20 anos de uso da uma desgastada brava

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 17:57 #198 por educrazy
Respondido por educrazy no tópico XLX 350 R
quando deu esse problema era quase impossivel ligar ela e quando ligava parecia q ficava com o cabo enroscado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2009 20:30 #199 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Edu,

Desculpe, agora eu entendi, foi falha minha, rsrsrsrs !!
Pra fazer um coxim novo, de repente vale desmontar a tua
peça e ir a uma dessas casas especializadas em borracha,
ou melhor, tirar a medida dos coxins e mandar fazer de
PU(PoliUretano), aí sim, diminui a vibração, e o amigo
nunca mais vai precisar se preocupar com isso...
Eu mesmo mandei fazer embuchamentos da suspensão de um
Opala antigo meu, há maos de dez anos atrás, pra
substituir os originais de booracha, e nunca mais me
preocupei com rasgos e desgastes...Vale a pena tentar, e
não sai tão caro assim !!!!

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 13:46 #200 por rafaminc
Respondido por rafaminc no tópico XLX 350 R

Cabelinho escreveu:
nao meio estranha eu comeco andar e ela trava ai eu acelero forte e ela volta ao normal ...


é muito estranho a correa uma pergunta a xlx 89 usa um cabo de acelerador ou dois eu estava olhando o manual e la aparece dois... eu axo que o pistonete esta travando mas com a moto parada eu acelero e ela nao trava eh soh andando mesmo...



A minha também tinha esse problema e ficou pior quando taxei e passei p/ álcool. Como solução acabei adicionando uma 2ª mola para puxar o braço devolta e precisei manter o pistonete sempre engraxado. Essa semana vou colocar uma graxeira no topo do carbura para não precisar ficar abrindo e lubrificando.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 14:33 #201 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R

rafaminc escreveu:

Cabelinho escreveu:
nao meio estranha eu comeco andar e ela trava ai eu acelero forte e ela volta ao normal ...


é muito estranho a correa uma pergunta a xlx 89 usa um cabo de acelerador ou dois eu estava olhando o manual e la aparece dois... eu axo que o pistonete esta travando mas com a moto parada eu acelero e ela nao trava eh soh andando mesmo...



A minha também tinha esse problema e ficou pior quando taxei e passei p/ álcool. Como solução acabei adicionando uma 2ª mola para puxar o braço devolta e precisei manter o pistonete sempre engraxado. Essa semana vou colocar uma graxeira no topo do carbura para não precisar ficar abrindo e lubrificando.


 


vocês não levam fé...
Coloquem um pouco de óleo de rícino na gasolina que isso acaba, minhas motos não tem este problema, é tudo soltinho.
5ml de óleo de rícino para cada tanque cheio, depois do quarto tanque a moto será outra.
Óleo de rícino na farmácia custa 1.30 0 frasco com 30ml, ou seja um frasco dá para seis tanques cheios.

Anúncio da XZlona

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 14:47 #202 por FREITAG
Respondido por FREITAG no tópico XLX 350 R
Blz galera, podem confiar no que o Correa tá dizendo. Estou colocando na minha moto também, já vai para o 4 ou 5 tanque...Tô começando a sentir uma pequena diferença.. Mais maciez até no acelerador. O vidro na pacheco de 60ml tá em torno de R$ 3,50 e dá para utilizar em 12 tanques C x B muito bom. Muito boa essa sua dica Correa..Tive até pesquisando na internet e lendo sobre o referido óleo...[]s...Deixa te falar comprei a roupa da minha nova mas foi difícil colar os adesivos laterais e da carenagem do farol...ficou muito ruim e acabei tirando...Ficou até melhor...[]s

XLX350R 1989

BRANCA E VERMELHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 15:04 #203 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Tem macete para colar os adesivos, é bom usar aquele sabaozinho que se usa para colocar insulfilme e depois esticar com uma espátula plástica, ou cartão duro do tipo cartão de crédito.
O adesivo da carenagem é o mais difícil de aplicar, tem que ser do centro para as extremidades, senão fica uma dobra alta na curva inferior perto do farol, que não sai, ai só dando um corte para o assentamento.

Viram lá o anúncio da minha XLX, tô vendendo, se alguém no RJ interessar....

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 08:52 #204 por rafaminc
Respondido por rafaminc no tópico XLX 350 R
Pessoal, queria trocar umas idéias quanto ao aumento de potência desses motores. Fiz algumas alterações que renderam um bom incremento de força, mas ainda gostaria de tirar mais alguns cavalinhos dela.


Hoje estou rodando no álcool, com o cabeçote 0,8mm rebaixado, dutos de adm/esc polidos, carburador arrombado para +-36mm, filtro de ar do corcel I e escape retrabalhado com saída direta tipo JK.


Alguém conhece mais algumas alterações práticas, além da troca do comando p/ um mais agressivo?


Pensei em aliviar o magneto, derrepente aumentar mais um pouco a admissão. O ponto já tentei adiantar mexendo direto na lingueta que passa no sensor (ponta do virabrequim) mas não ficou bom. Adiantei uns 5 graus e o motor não despachou bem.


Se alguém já preparou esse motor e teve bons resultados, gostaria de trocar mais umas idéias.


Abraço


Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 09:40 #205 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
É Rafa....
Eu não poderei ajudar, até por que sou adepto da originalidade, mas acredito que logo aparecerão opiniões, pois muitos já passaram esse motor para álcool.
Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2009 16:04 #206 por educrazy
Respondido por educrazy no tópico XLX 350 R
rafaminc


fala ae blz então, ja ouvi muitas coisas uma q estava em mente q ouvi falar é de usar o cabecote inteiro da falcon so chegar e colocar no cilindro pelo q ouvi falar encaixa certinho a furacao ate a corrente de comando é a mesma do xzelao a unica coisa que tem q fazer é um furo para o tubo do oleo no cabecote coisa q com um MACHO se faça !!!





Agora q vai a parte q nao gostei muito :


Usar o Pistao da Falcon na hora de retificar o da XLX 350 vc pede a CAMISA da FALCON no lugar da XLX 350 até aki blz


mas tem q dar um PASSE na biela para o pino do pistao entrar...





oq talvez de certo tbm utilizar a parte eletrica inteira da Sahara na xlx 350 pois a sahara utilizaria lampada de 60/55 w teoricamente pelo motor de arranque e pela bateria de 8 ou 9 Am produziria mais energia assim daria uma melhor queima





Algumas duvida quando da sua moto de final ? e uma velocidade de cruzeiro e consumo ?


a minha so troquei o filtro de ar por de Papel do CELTA e ccarburacao de Sahara e reduzi o consumo inteiro de energia com LEDs e coloquei uma lampada de 60/55 com relé so isso com relacao alongada pinhao de 15 do 140 km/h mas tava gastando bem entre 16 e 18 com litro


agora to fazendo 23 mas 128 km/h





filtro de ar do Corsel ? a caixa ou o elementro filtrante ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2009 06:05 #207 por rafaminc
Respondido por rafaminc no tópico XLX 350 R

educrazy escreveu:
rafaminc


fala ae blz então, ja ouvi muitas coisas uma q estava em mente q ouvi falar é de usar o cabecote inteiro da falcon so chegar e colocar no cilindro pelo q ouvi falar encaixa certinho a furacao ate a corrente de comando é a mesma do xzelao a unica coisa que tem q fazer é um furo para o tubo do oleo no cabecote coisa q com um MACHO se faça !!!





Agora q vai a parte q nao gostei muito :


Usar o Pistao da Falcon na hora de retificar o da XLX 350 vc pede a CAMISA da FALCON no lugar da XLX 350 até aki blz


mas tem q dar um PASSE na biela para o pino do pistao entrar...





oq talvez de certo tbm utilizar a parte eletrica inteira da Sahara na xlx 350 pois a sahara utilizaria lampada de 60/55 w teoricamente pelo motor de arranque e pela bateria de 8 ou 9 Am produziria mais energia assim daria uma melhor queima





Algumas duvida quando da sua moto de final ? e uma velocidade de cruzeiro e consumo ?


a minha so troquei o filtro de ar por de Papel do CELTA e ccarburacao de Sahara e reduzi o consumo inteiro de energia com LEDs e coloquei uma lampada de 60/55 com relé so isso com relacao alongada pinhao de 15 do 140 km/h mas tava gastando bem entre 16 e 18 com litro


agora to fazendo 23 mas 128 km/h


filtro de ar do Corsel ? a caixa ou o elementro filtrante ?



Beleza amigo,


A média antes de fuçar era 25km/l, mas agora está um pouco confusa, pois quando usei álcool puro, devo ter feito algo em torno de 18 na estrada. Mas agora como está muito frio, uso 1/2 a 1/2 gas/alc e noto que ela fica um pouco afogada, fazendo média 15.


A final não arrochei ainda, pois mesmo com o pinhão de 15 esse motor fica com giro muito alto acima dos 120 km/h (falta uma marcha). Com o pinhão de 15 já aumentou a relação em 7%, mas estou pensando em fabricar ou adaptar uma coroa de 36 dentes para ganhar mais 5%.


Esse filtro do celta é pequeno? pois o do corcel é tubular e não cabe direito na caixa. Estou pensando em fazer uma caixa de fibra de vidro que acomode melhor.


Quanto a força, já de cara a embreagem não aguentou após as alterações. Enquanto o óleo não esquenta bem fica patinando acima dos 5000 RPM. Já lixei os separadores, mas acho que vou trocar os discos também.


Esse esquema de trocar o cabeçote/cilindro pelo da Falcon, não sei se resolve muito sem uma preparação. Acho que seria necessário retrabalhar a saída do escape, pois a olho, o motor da Falcon tem os tubos de escape menores que a XLX.


Com as minhas mexidinhas no motor já busquei uma Falcon nova de um amigo numa reta lomba acima, mesmo com minha embreagem patinando, escapando compressão na rosca da vela e com meu pistão com uma bela folga (só troquei anéis), portanto acho que dá para melhorar muito esse motor.


At.


Rafael

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2009 10:15 #208 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
pessoal alguem sabe o que preciso fazer para botar um xenon na xzlona ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2009 11:54 #209 por ThiagoSjc
Respondido por ThiagoSjc no tópico XLX 350 R
PESSOAL TO VENDENDO MINHA XLX 350R 89 AZUL E AMARELA

CARBURADOR DE TORNADO, ESCAP PAPA-LÉGUAS, TENHO AS PEÇAS ORIGINAIS, SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SE ALGUEM TIVER INTERESSE MANDO FOTOS POR E-MAIL.

XLR 125 99 >>> XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2009 09:29 #210 por cinigalia
Respondido por cinigalia no tópico XLX 350 R
Ae Cabelinho, conseguiu alguma informação ? Estou restaurando a minha 89 e pretendo colocar um xenon também.

XLX 350R 89

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos