XLX 350 R

14 Ago 2009 19:25 #166 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Fala amigo,
Tem que saber o que é acelerando sozinha???
É quando vira o guidão - Cabo muito esticado.
Depois que esquenta - Coletor de admissão rachado.
Fria - copinho prendendo ou cabo prendendo.
Pode ser a regulagem da mistura também.

Especifique melhor o sintoma...rs.
Um abraço

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 20:28 #167 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
nao meio estranha eu comeco andar e ela trava ai eu acelero forte e ela volta ao normal ...


é muito estranho a correa uma pergunta a xlx 89 usa um cabo de acelerador ou dois eu estava olhando o manual e la aparece dois... eu axo que o pistonete esta travando mas com a moto parada eu acelero e ela nao trava eh soh andando mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 20:32 #168 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
correa vou abri amanha e ver vou dar uma boa analisada no coletor com carinho...


abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2009 21:00 #169 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
São dois cabos.
Ele trava mesmo quando ligado e com o motor desligado ele volta que chega a estalar.
NUNCA RETIRE O CABO DO RETORNO DO ACELERADOR.
O que faço para melhorar este sintoma é o seguinte:
Para cada tanque cheio de gasolina, coloco 5 ml de óleo de rícino que compro na farmácia, lá perto do quarto tanque ele começa a dar cheirinho e a fazer efeito, a moto fica toda macia, inclusive o acelerador.
Enquanto isso, acostume-se a voltar o acelerador, nunca espere que ele volte sozinho, na estrada é até legal, que ele serve de "piloto automático" ai você pode afrouxar um pouco a mão e descansá-la sem a moto perder velocidade, na cidade você tem que acostumar a voltar o acelerador, por isso ele tem dois cabos.
Nunca dê soquinho ou sobregiro antes das reduções, isto acaba com a corrente de comando e afoga a moto, fazendo com que ela morra ao parar no sinal e etá mesmo andando.

"A XLX350R separa os homens dos meninos"

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 15:52 #170 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
Correa ,desmontei o carburador e o parafuso de regulagem de ar estava com uma folga e como consegurncia as aceleraçoes... limpei bem ficou joia eu so estranhando o cabo do acelerador que parece meio curto e quando eu viro o guidao ela acelara mas voltando o guidao volta ao normal ,vou providenciar o cabo de retorno para ele voltar melhor


muito obrigado pelas ajudas e aulas dadas heheheh


abraço e até a proxima

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 16:10 #171 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
O cabo do acelerador tem duas regulagens, uma perto do punho e outra no meio do cabo, embaixo do tanque.
Regule melhor aumentando a folga, uns 3 milimetros no acelerador com o guidão reto.
Cuidado ao andar sem o cabo de retorno do acelerador, se ele prender ou quebrar a mola do cilindro da agulha, você já era.
Ela dispara e não morre nem no corta corrente.
Aqui no RJ, o jogo de cabo para acelerador custa umas 15 pratas.

Um abraço,

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 17:05 #172 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Correa,Cabelinho,

Estou acompanhando as suas conversas sobre a XLX 350,e
quero dizer que estou extremamente contente com a
minha,que apesar de ter 100 cilindradas e 7 cavalinhos a
menos,também puxa bem,e tá cada vez melhor pra andar...
Um grande amigo meu desmontou o carburador dela,e tinha
mais de dez anos que ele não era mexido,aí já
viu...Sujeirada master em todo o corpo,mas por incrível
que possa parecer,a XLX ainda andava...Agora sim,com tudo
limpinho e regulado,ela passou a fazer mais de 30 km/l,e
tem uma pegada sensacional em baixa,basta relar no
acelerador que a bichinha dispara !!!
Correa,valeu pelas dicas,eu também faço a manutenção
preventiva da minha,e fiz um grande amigo de Sampa pelo
fórum,que gentilmente me enviou uma cópia do manual de
proprietário original da 250,que traz muita informação
importante,ele complementa o manual de serviços da
motoca,que eu baixei por aqui...

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2009 17:21 #173 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Legal Buzian,
Tive uma XL250 84 azul, nunca me deu problemas, por essa confiança adquirida que passei para as 350 em 87 e nunca mais fiquei sem uma em casa.
São excelentes máquinas e se bem cuidadas, jamais deixam sus donos a pé, nem por bateria.

Abraço a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2009 14:15 #174 por HenriqueGouvea
Respondido por HenriqueGouvea no tópico XLX 350 R
Eis aqui mais um feliz proprietário de um XLX350R..

A minha é (e só poderia ser) VERDE E BRANCA.. a cor do campeão paulista 2008, Brasileiro 2009 e Libertadores 2010 !

Comprei ela do meu pai 4 anos atrás... e agora, 100 mil kilometros rodados depois, muito óleo, várias relações, 4 jogos de pneus e nenhum tombo sequer estou me desfazendo dela...

Depois de uma DT, uma XT e uma XLX já comprei uma CG e vou pegar uma GS...

Adeus trails... bem-vindas STREETS !

Se alguem ae se interessar to em Jundiaí/SP !

DT 180 86
XT 225 97
XLX 350R 89
CG 125 KSE 03
Fazer 06
GS500E 01
Twister 06
XLX 350R 89
FXDC 11

Jundiaí/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 12:12 #175 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
Pessoal ainda nao consegui desfrutar da xzelona ... sabado depois de limpar o carburador fui dar uma banda com a motoca sesacional otima quando do nada quinta marcha nao entra... puts quebrou a engrenagem pensei e na segunda feira levei ao mecanico que fez a caixa dela a menos de um mês e ele deu uma volta com e confirmou o que eu pensava quebra de engrenagem .E como eu comprei de uma revenda o rapaz que me vendeu me deu garantia,mas poxa a moto nao andou 120km e já quebrou! O mecanico disse que essas caixas sao fracas e tals falou que as engrenagens estavam boas,foram trocadas tres engrenagem uma da segunda e duas da terceira,agora é esperar ficar pronta .


amigos vocês proprietarios a mais tempo que eu isso é normal ?


abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 13:32 #176 por buzian
Respondido por buzian no tópico XLX 350 R
Cabelinho,

Eu acho meio estranho isso acontecer...Normalmente o que
acontece é um desgaste mais acentuado nos discos de
embreagem, especialmente se a moto for usada no dia-a-dia
e na trilha, mas quebra de engrenagem da quinta marcha só
pode ser defeito de fabricação ou o óleo, que talvez seja
muito fino pro calor que faz por aí...
Antes de eu mandar trocar a embreagem da minha XLX, ela
tinha a caixa dura, e era difícil de achar o ponto-morto
com o motor quente, mas depois ficou uma manteiga...
Fica em cima do mecânico da loja, e veja qual o óleo que
a motoca tá usando, aproveita que o carretel de
engrenagens tá fora e dá uma conferida nos discos de
embreagem, é algo que não custa tão caro, e melhora em
muito o desempenho da motoca...
Buena sorte com a criança !!!!

UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!

HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2009 14:33 #177 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Caramba,

Devia estar engatilhada ou ser engrenagem chinesa ou vagabunda, tenho xlx desde seu lançamento e nunca fiquei sabendo disso, é a primeira vez.
Tenho moto desde 1969 e nunca tive problemas com caixa de marchas, ainda mais de XL's que são praticamente indestrutíveis.
Resta-me lamentar e torcer para que façam o serviço direito e com peças originais.

Um abraço e boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 12:15 #178 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
pois é pessoal estranho né vou dar uma conferida de perto nas peças, e quanto e embreagem que se referiram é nova. Bem eu mesmo queria desmontar e fazer mas como foi me dada garantia vou deixar ele fazer eu sou mecanico industrial e engrenagem é engrenagem em qualquer equipamento .


é esperar desmontar para averiguar qual foi causador da quebra para substituir também


obrigado desde já abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 18:05 #179 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XLX 350 R
Cabelinho, você deu algum tranco na moto, ou fez redução brusca de marcha sem querer, é normal de acontecer, quando você tá meio distraido ao invez de subir marcha, reduzir, ai dá aquele tranco, isso costuma causar quebra de engrenagem.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 20:19 #180 por Cabelinho
Respondido por Cabelinho no tópico XLX 350 R
nao nao houve nenhum tranco foi do nada mesmo....


estranho neh !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos