Fala amigo,
Tem que saber o que é acelerando sozinha???
É quando vira o guidão - Cabo muito esticado.
Depois que esquenta - Coletor de admissão rachado.
Fria - copinho prendendo ou cabo prendendo.
Pode ser a regulagem da mistura também.
nao meio estranha eu comeco andar e ela trava ai eu acelero forte e ela volta ao normal ...
é muito estranho a correa uma pergunta a xlx 89 usa um cabo de acelerador ou dois eu estava olhando o manual e la aparece dois... eu axo que o pistonete esta travando mas com a moto parada eu acelero e ela nao trava eh soh andando mesmo...
São dois cabos.
Ele trava mesmo quando ligado e com o motor desligado ele volta que chega a estalar.
NUNCA RETIRE O CABO DO RETORNO DO ACELERADOR.
O que faço para melhorar este sintoma é o seguinte:
Para cada tanque cheio de gasolina, coloco 5 ml de óleo de rícino que compro na farmácia, lá perto do quarto tanque ele começa a dar cheirinho e a fazer efeito, a moto fica toda macia, inclusive o acelerador.
Enquanto isso, acostume-se a voltar o acelerador, nunca espere que ele volte sozinho, na estrada é até legal, que ele serve de "piloto automático" ai você pode afrouxar um pouco a mão e descansá-la sem a moto perder velocidade, na cidade você tem que acostumar a voltar o acelerador, por isso ele tem dois cabos.
Nunca dê soquinho ou sobregiro antes das reduções, isto acaba com a corrente de comando e afoga a moto, fazendo com que ela morra ao parar no sinal e etá mesmo andando.
Correa ,desmontei o carburador e o parafuso de regulagem de ar estava com uma folga e como consegurncia as aceleraçoes... limpei bem ficou joia eu so estranhando o cabo do acelerador que parece meio curto e quando eu viro o guidao ela acelara mas voltando o guidao volta ao normal ,vou providenciar o cabo de retorno para ele voltar melhor
O cabo do acelerador tem duas regulagens, uma perto do punho e outra no meio do cabo, embaixo do tanque.
Regule melhor aumentando a folga, uns 3 milimetros no acelerador com o guidão reto.
Cuidado ao andar sem o cabo de retorno do acelerador, se ele prender ou quebrar a mola do cilindro da agulha, você já era.
Ela dispara e não morre nem no corta corrente.
Aqui no RJ, o jogo de cabo para acelerador custa umas 15 pratas.
Estou acompanhando as suas conversas sobre a XLX 350,e
quero dizer que estou extremamente contente com a
minha,que apesar de ter 100 cilindradas e 7 cavalinhos a
menos,também puxa bem,e tá cada vez melhor pra andar...
Um grande amigo meu desmontou o carburador dela,e tinha
mais de dez anos que ele não era mexido,aí já
viu...Sujeirada master em todo o corpo,mas por incrível
que possa parecer,a XLX ainda andava...Agora sim,com tudo
limpinho e regulado,ela passou a fazer mais de 30 km/l,e
tem uma pegada sensacional em baixa,basta relar no
acelerador que a bichinha dispara !!!
Correa,valeu pelas dicas,eu também faço a manutenção
preventiva da minha,e fiz um grande amigo de Sampa pelo
fórum,que gentilmente me enviou uma cópia do manual de
proprietário original da 250,que traz muita informação
importante,ele complementa o manual de serviços da
motoca,que eu baixei por aqui...
UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!
HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!
Legal Buzian,
Tive uma XL250 84 azul, nunca me deu problemas, por essa confiança adquirida que passei para as 350 em 87 e nunca mais fiquei sem uma em casa.
São excelentes máquinas e se bem cuidadas, jamais deixam sus donos a pé, nem por bateria.
Eis aqui mais um feliz proprietário de um XLX350R..
A minha é (e só poderia ser) VERDE E BRANCA.. a cor do campeão paulista 2008, Brasileiro 2009 e Libertadores 2010 !
Comprei ela do meu pai 4 anos atrás... e agora, 100 mil kilometros rodados depois, muito óleo, várias relações, 4 jogos de pneus e nenhum tombo sequer estou me desfazendo dela...
Depois de uma DT, uma XT e uma XLX já comprei uma CG e vou pegar uma GS...
Pessoal ainda nao consegui desfrutar da xzelona ... sabado depois de limpar o carburador fui dar uma banda com a motoca sesacional otima quando do nada quinta marcha nao entra... puts quebrou a engrenagem pensei e na segunda feira levei ao mecanico que fez a caixa dela a menos de um mês e ele deu uma volta com e confirmou o que eu pensava quebra de engrenagem .E como eu comprei de uma revenda o rapaz que me vendeu me deu garantia,mas poxa a moto nao andou 120km e já quebrou! O mecanico disse que essas caixas sao fracas e tals falou que as engrenagens estavam boas,foram trocadas tres engrenagem uma da segunda e duas da terceira,agora é esperar ficar pronta .
amigos vocês proprietarios a mais tempo que eu isso é normal ?
Eu acho meio estranho isso acontecer...Normalmente o que
acontece é um desgaste mais acentuado nos discos de
embreagem, especialmente se a moto for usada no dia-a-dia
e na trilha, mas quebra de engrenagem da quinta marcha só
pode ser defeito de fabricação ou o óleo, que talvez seja
muito fino pro calor que faz por aí...
Antes de eu mandar trocar a embreagem da minha XLX, ela
tinha a caixa dura, e era difícil de achar o ponto-morto
com o motor quente, mas depois ficou uma manteiga...
Fica em cima do mecânico da loja, e veja qual o óleo que
a motoca tá usando, aproveita que o carretel de
engrenagens tá fora e dá uma conferida nos discos de
embreagem, é algo que não custa tão caro, e melhora em
muito o desempenho da motoca...
Buena sorte com a criança !!!!
UM MOTARD ABRAÇO A TODOS OS MOTONLINERS !!!!
HONDA XLX 250 R 1990 "DOLORES" - IN MOTARD STYLE !!!!
Devia estar engatilhada ou ser engrenagem chinesa ou vagabunda, tenho xlx desde seu lançamento e nunca fiquei sabendo disso, é a primeira vez.
Tenho moto desde 1969 e nunca tive problemas com caixa de marchas, ainda mais de XL's que são praticamente indestrutíveis.
Resta-me lamentar e torcer para que façam o serviço direito e com peças originais.
pois é pessoal estranho né vou dar uma conferida de perto nas peças, e quanto e embreagem que se referiram é nova. Bem eu mesmo queria desmontar e fazer mas como foi me dada garantia vou deixar ele fazer eu sou mecanico industrial e engrenagem é engrenagem em qualquer equipamento .
é esperar desmontar para averiguar qual foi causador da quebra para substituir também
Cabelinho, você deu algum tranco na moto, ou fez redução brusca de marcha sem querer, é normal de acontecer, quando você tá meio distraido ao invez de subir marcha, reduzir, ai dá aquele tranco, isso costuma causar quebra de engrenagem.