olá amigos, olá crocha1111,
Com toda certeza seu receio é infundado, os pneus da XLX350R são mais do que suficientes, tanto no íten tração quanto no íten aderência. Eles sobram para aquilo que a motocicleta se propõe, veloc. máx. 130km/h.
Quando comprei minha XLX azul ela estava com um pneu street na traseira, acho que de Twister e dianteiro de Falcon, era um horror para curva, a moto estava dura e rebolando, minha primeira providência foi colocar os pneus originais, voltou a ser "a moto".
Tive essa mesma experiência com uma RD350LC, imagine.
O único tombo que levei na estrada com XLX, já relatei em outro tópico, foi exatamente por causa de um pneu dianteiro que não era o original.
Lembro que quando comprei a moto, uma XLX350 87 Preta e amarela, observei para ver se o pneu era original, por que se não fôr, eu já coloco logo o preço de um original na negociação para abatimento, isso é para voce ter uma idéia de como dou importância aos pneus e como este FUNSA era igualzinho ao Pirelli, mesmo desenho, me enganou até na hora do tombo, quando sai de frente numa curva na Serra para Petrópolis e splashssss......
Só percebi após levantar a moto e incrédulo olhar para o pneu.
Não era possível um Pirelli MT40 3.00-21 51R ter me traído daquela maneira. Não era mesmo, o pneu era um FUNSA, Uruguaio, idêntico ao Pirelli.
Sempre usei pneus nas medidas e marcas originais, sempre gostei mais de curvas do que retas, já postei uns vídeos por ai, caso ainda não tenha visto algum, pode fazê-lo
agora.
Esta distração com as medidas e qualidade dos pneus, me custou algumas fraturas na mão, alguns bons ralados, um capacete, um casaco, uma calça, uma bota, uma mochila, um pisca, uma manete, um pneu etc.
Porém, se sua dúvida persistir, o que posso dizer é para procurar um pneu street mas das mesmas medidas do original, de boa qualidade e zero, posso adiantar que não será a mesma coisa do original.
O que faço quando vou para estrada é aumentar um pouco a calibragem dos pneus, no asfalto gosto da moto mais solta, durinha com os pneus deformando menos, come um pouco mais de pneu, mas como ando numa serra sinuosa, o pneu come por igual, pois mais de 80 por cento do caminho é curva.
Prá falar a verdade, me sinto até mais seguro com os pneus originais na estrada pois são melhores na o pista molhada e quando algum engraçadinho me joga para o acostamento, que mais parece uma trilha de tanto pedriscos e buracos, nele o pneu tambem adere bem, fazendo com que meus batimentos cardíacos não disparem tanto.
É isso ai meus amigos,
Um abraço e saúde a todos.