XLX 350 R

09 Set 2008 19:41 #91 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XLX 350 R
Zairo, e com a documentação, precisou alterar alguma coisa, pois o tanque é de outra moto(falcon).


sua moto ficou bem moderna, muito bonita mesmo, parabens pela restauração.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 19:44 #92 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XLX 350 R
E os adesivos você mandou fazer? ficou bem exclusivo.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2008 20:14 #93 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
É ficou bem legal,

Gostei muito da roupagem, das rodas, de muito bom gosto, faria uma quase igual para mim, só não trocaria a balança.

Parabéns

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Set 2008 07:30 #94 por Zairo
Respondido por Zairo no tópico XLX 350 R
Obrigado pelo apoio pessoal.





O tanque não foi modificado. Continua o da velha XLX. o que mudou foram só as abas.


Os adesivos foram encomendados especialmente pra ela, e a balança foi alterada para facilitar a instalação do freio a disco, e alem disso, como a balança nova é 7cm mais longa que a original, deixou a traseira da moto mais alta (o que para mim com 1,96m é uma vantagem) e deixou a suspensão muito mais macia.





Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 06:56 #95 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Ficou muito legal, mas eu queria uma ajuda sua, vou colocar minha xlx na estrada e tinha muita vontade de colocar pneus de hornet ou maior....como eu poderia fazer esta adaptação....e quanto ao pinhão e coroa.....abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 13:50 #96 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá aamigos, olá crocha1111.
Desculpe me meter conversa, mas se voce pretende pegar estrada com sua XLX, não faça alteração alguma nos pneus, pois a mudança de medida altera muito a ciclistica e dirigibilidade de uma moto, e no seu caso, voce irá testar isto na estrada.
Viajei de Salvador a Curitiba de XLX sem nenhum problema, minhas motos sempre originais.
Um dia comprei uma XLX 350 preta 87 e foi para Petrópolis, não deu outra, a motinha saiu de frente e eu aterrisei de barriga. Surpresa, quando levantei a moto, o pneu dianteiro era igual o original Pirelli, mas era um FUNSA Uruguaio e eu não havia me dado conta disto, foi tarde.
Por isso, não mexe em nada não, mantenha sua moto o mais original possível e revisada, ainda mais se for para estrada.
Um abraço e boa sorte.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 21:29 #97 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico XLX 350 R
Pneu muito largo não vai caber na balança, o original já fica justo lá.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 11:07 #98 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Mas Correa uma moto como a xlx não é apropriada para auto estrada. Eu fico meio bolado de ficar fazendo curva na dutra com pneu de trilha....Não acha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Set 2008 13:19 #99 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
olá amigos, olá crocha1111,

Com toda certeza seu receio é infundado, os pneus da XLX350R são mais do que suficientes, tanto no íten tração quanto no íten aderência. Eles sobram para aquilo que a motocicleta se propõe, veloc. máx. 130km/h.
Quando comprei minha XLX azul ela estava com um pneu street na traseira, acho que de Twister e dianteiro de Falcon, era um horror para curva, a moto estava dura e rebolando, minha primeira providência foi colocar os pneus originais, voltou a ser "a moto".
Tive essa mesma experiência com uma RD350LC, imagine.
O único tombo que levei na estrada com XLX, já relatei em outro tópico, foi exatamente por causa de um pneu dianteiro que não era o original.
Lembro que quando comprei a moto, uma XLX350 87 Preta e amarela, observei para ver se o pneu era original, por que se não fôr, eu já coloco logo o preço de um original na negociação para abatimento, isso é para voce ter uma idéia de como dou importância aos pneus e como este FUNSA era igualzinho ao Pirelli, mesmo desenho, me enganou até na hora do tombo, quando sai de frente numa curva na Serra para Petrópolis e splashssss......
Só percebi após levantar a moto e incrédulo olhar para o pneu.
Não era possível um Pirelli MT40 3.00-21 51R ter me traído daquela maneira. Não era mesmo, o pneu era um FUNSA, Uruguaio, idêntico ao Pirelli.
Sempre usei pneus nas medidas e marcas originais, sempre gostei mais de curvas do que retas, já postei uns vídeos por ai, caso ainda não tenha visto algum, pode fazê-lo agora.
Esta distração com as medidas e qualidade dos pneus, me custou algumas fraturas na mão, alguns bons ralados, um capacete, um casaco, uma calça, uma bota, uma mochila, um pisca, uma manete, um pneu etc.
Porém, se sua dúvida persistir, o que posso dizer é para procurar um pneu street mas das mesmas medidas do original, de boa qualidade e zero, posso adiantar que não será a mesma coisa do original.
O que faço quando vou para estrada é aumentar um pouco a calibragem dos pneus, no asfalto gosto da moto mais solta, durinha com os pneus deformando menos, come um pouco mais de pneu, mas como ando numa serra sinuosa, o pneu come por igual, pois mais de 80 por cento do caminho é curva.
Prá falar a verdade, me sinto até mais seguro com os pneus originais na estrada pois são melhores na o pista molhada e quando algum engraçadinho me joga para o acostamento, que mais parece uma trilha de tanto pedriscos e buracos, nele o pneu tambem adere bem, fazendo com que meus batimentos cardíacos não disparem tanto.
É isso ai meus amigos,

Um abraço e saúde a todos.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 05:56 #100 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Poxa Correa, obrigado pela aula, com certeza mudei de idéia, hehehehe ignorancia minha, mas como disse nesse tópico, não sou muito entendido de moto,o mas procuro aprender com quem sabe.....uma duvida sobre esse mesmo assunto, apesar de andar bem em trilha morro de medo de fazer curvas em asfalto e pegar um óleo de onibus e caminhão pois ja cai aqui no rio de janeiro no bairro do alto da boa vista, pista de serra a mais ou menos "40km/hora". A rd350 simplesmente não fez a mais simples curva e jogou a traseira e eu fui parar no gramado com um baita corte no joelho que carrego até hoje...a moto era novinha e perdi meu retrovisor e tanque....peguei trauma de óleo. Um dia destes fui fazer uma curva na Dutra com uma twister a 120Km/h e quando deitei lembrei da "vaca" e tirei o pé....eu realmente sou medroso no asfalto...hehehe mas talvez com algumas aulas de voces eu possa treinar .....abrçs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 08:15 #101 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos, Olá crocha1111.



Antídoto anti-óleo é andar bem equipado, escorregou de traseira 50% de chance de ir pro chão, escorregou nas duas, 70% de possibilidade de tombo, escorregou só de frente, parabéns, você acabou de comprar um terreno...

Também já deixei uns bons pedaços de pele no Alto da Boa Vista. (ônibus quase me mata no Alto da Boa Vista)

Alguns cuidados que tomo nas estradas e ruas em geral, pela manhã, cuidado nas subidas como Alto da Boa Vista, Grajaú Jacarepaguá, serra de Petrópolis, Teresópolis, Mantiqueira(Dutra), não ande muito pela direira pois os ônibus e caminhões que estão começando a circular estão com tanque cheio e vazando óleo pela tampa do tanque, caindo na pista da direita entre o meio da pista e a sargeta, ficando mais perigoso ainda quando junta com o orvalho da manhã, além é claro, das borras de graxa que caem desses veículos, pois como são de carga e passageiros teem seus pinos engraxados diariamente e o excesso vai caindo nas estradas, ruas e rodovias com os solavancos e bump's, buraco nem falar.

As borras de graxa são mais perigosas que o óleo, pois o óleo ainda enxergamos de longe, ele brilha, tem cheiro e com isso você tem tempo para se preparar.

A graxa é invisível, você não a vê de longe, ela se camufla nos pedriscos do asfalto, não tem cheiro, e derruba mais do que o óleo.

Eu procuro fazer as tangentes das curvas fugindo dos locais onde estas borras podem cair.

Se você prestar atenção, há na pista de rolamento, bem no centro uma sombra com manchas mais escura, são essas manchas que nos dizem o a real situação da pista, eu as vejo como um "eletropistograma", repare que antes de uma grande mancha escura na pista tem sempre uma depressão e esta mancha é causada pelos resíduos de óleo, graxa etc que caem dos veículos ao passar por ela, isso num início de chuva é fatal para nos motociclistas.

Com o tempo e km de estrada você acaba interpretando estas manchas pelo formato, extensão e largura, tornando a pilotagem mais segura e confortável.



"O mêdo é que nos mantém vivos"

Um abaraço e saúde a todos.


Correa2011-11-10 09:22:08

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Set 2008 11:44 #102 por Zairo
Respondido por Zairo no tópico XLX 350 R

crocha1111 escreveu: Ficou muito legal, mas eu queria uma ajuda sua, vou colocar minha xlx na estrada e tinha muita vontade de colocar pneus de hornet ou maior....como eu poderia fazer esta adaptação....e quanto ao pinhão e coroa.....abraços






Crocha, boa tarde.





Realmente não tem como colocar pneu mais largo na XLX.


Na minha, pra colocar pneu 150 na traseira, eu troquei a balança pela da Falcon. Não sei se vai ter algum problema de suspensão em estrada em alta velocidade, pois não fiz este teste ainda, mas na cidade, em puxadas até 120km/h não percebi nada. Na minha moto, como não pretendo pegar muita estrada com ela (pois para isso uso outra moto), eu encurtei ainda mais a relação, pois prefiro maior arrancada que final na cidade.


Mas, assim que tiver mais base de como ficou o equilíbrio da moto em curvas de alta velocidade, posto aqui pro pessoal


abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Set 2008 17:56 #103 por Correa
Respondido por Correa no tópico XLX 350 R
Olá amigos, olá Crocha, Olá Zairo,



Quanto a sua moto, Zairo, passou a ser única, terá seu jeito próprio de curvar, acredito que escorregará um pouco de traseira nas curvas de 90°, mas depois que acostumar, vai até tirar onda.

Outra coisa, acho que seu projeto ficaria mais bonito se abaixasse o paralamas dianteiro.

É só preciosismo, como disse: faria uma bem parecida.



Uma boa semana para todos.
Correa2011-11-10 09:27:56

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2008 11:59 #104 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
a carburação da sahara é diferente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 09:24 #105 por crocha1111
Respondido por crocha1111 no tópico XLX 350 R
Amigos gostaria de uma ajuda de voces....retifiquei o motor da minha xlx350r e passei ele para 1mm....fiz o teste de vazão de cilindros e compressão e ela ta show de bola mas....NÃO CONSIGO MAIS LIGAR A BICHINHA....verifiquei com o centelhador que a bobina de ignição esta com uma centelha muito fraca e as vezes nem aparece e gostaria de testar a bobina de ignição e cdi....os testes de resistencia de todo o conjunto incluindo bobina do alternador, gerador de pulsos etc eu ja fiz e ta ok.....joguei gasolina direto pelo carburador só para ver ela pegar e nem sinal......não sei mais o que fazer........Voces poderiam me ensinar a testar a bobina com o cdi através das voltagens e outros testes mais praticos.....obrigado e aguardo ansioso......

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.165 segundos