Test-Ride Honda CBR 250R

15 Jul 2011 10:29 #91 por Vacaiado
Respondido por Vacaiado no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu: Poooooooooooooooooooooooooooor outro lado, me sinto levemente enciumado por
motos pequenas que parecem grandes, pois isso tira um pouco do brilho e exclusividade
das motos maiores.

Apesar de que eu sei exatamente como é querer ter uma moto maior e não poder
(minha ex-Comet que o diga)






AhaHahahahhAhaH, ótima observação....
Ah vai, me deixa ser feliz também pô !!!! rsrsrsrsrsrrsrs
Estou com uma NInja 250, me sentindo em cima de uma Z1000, paro no sinal e todo mundo olha, aponta, comenta... Dá prá tirar um sarro !

Agora, qdo ouço o ronco de uma 4 canecos vindo eu logo torço o pescoço prá admirar...
Vacaiado2011-07-15 13:31:17

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
Adriano
==============================
não açacine o português, procure iscrever com claresa, coezão e coerênsia ! Si tiver dúvidas mim procure prá mim ti ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 10:54 #92 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
4 cilindros realmente se impõe!
Sobre a Hondinha 250, nenhum fato novo???

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 11:28 #93 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

winter escreveu: vem nada, aposto.






Logico q nao, ela nao viria por menos de 20mil




quem ai quer uma 250cc pelo preço de carro popular levanta a mão!!!

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 11:31 #94 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
hauahauahauaha.
Esse Juliano Paes é um grande filho de boa mãe.
Eu do risada com ele.hauahauah

Mais sério,eu ACHO que se vier não virá pelo preço de 20 mil não.
Mais por 16/17 tá fácil.Monocilindica.hahaha
Para,quem é informado compra a Ninja ou a Comet,por favor galera.
26CV eu economizo uma grana boa e compro uma Cb300,ou por mta grana a menos uma Twister.
hahahaha

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 11:32 #95 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu realmente não sei o porque vocês estão falando essas coisas sobre essa moto. Ela NÃO é concorrente da Ninja 250. Ela NÃO é do mesmo estilo. Parem de comparar a potência e velocidade final delas. Os públicos alvos são completamente diferentes. Só compra a Ninjinha quem quer acelerar, e o perfil dessa moto, como eu disse antes é Sport Touring, ou seja, uma moto esporte para passear. Portanto, apesar de estarem na mesma cilindrada, elas não tem nada a ver uma com a outra. Muito menos com a Comet 250. É a mesma coisa que comparar, exagerando, uma Hornet com uma Shadow. Portanto parem com essa comparação idiota. Clientes que querem uma moto para usar no dia a dia e para passear, não compram a Ninja 250, muito menos a Comet 250, com aquela posição horrorosa delas (embora seja ótima para correr em uma pista de corridas), e sabem que vão pagar mais por isso. E não somos motociclistas inferiores porque não queremos andar que nem uns malucos acima das velocidades permitidas no Brasil, como alguns infelizes aqui estão dizendo que usam suas motos. Repito: essa moto não é pra vocês. Não se preocupem tanto assim com ela. Podem deixar que haverá muitos idiotas como nós para compra-las. Querem falar mal de um produto que nem foi lançado ainda, porque supostamente todos os clientes do Brasil vão se basear na cilindrada para comprar a próxima moto. Nem sabem como é o desempenho dela, como ela anda. Consultem aí atrás no tópico a minha explicação sobre os testes e comparações dela lá fora.
Por isso parem de querer balizar o mundo com seus gostos e opiniões. A moto é sucesso em todos os países que está sendo vendida, e com certeza será assim aqui também, pois tem públicos alvos diferentes tanto das esportivas de 250cc, quanto dos clientes da CB300 e Fazer. E tanto é verdade que vem mesmo, que já está em duas capas de revistas do Brasil esses dias, da Duas Rodas de julho e da revista Moto! do mês passado.
Parem de chorar e ficar com inveja porque pra vocês que gostam de esportividade, provavelmente não há nenhum lançamento que atenda o gosto de vocês. Para os que querem uma moto confortável, tanto na cidade como com aerodinâmica adequada para a pista, bonita e com um desempenho um pouco melhor que a CB 300 e Fazer, ela será muito bem vinda.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 12:04 #96 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
ggsjunior, eu respeito sua opinião,mais vc tmb que respeitar a de quem acha que a moto não vai emplcar
Democraticamente.
E outra,TODOS os meios de comunicação comparam ela com a Ninja e a Comet.
Tanto a Duas Rodas desses mês qnto a Motociclismo de quais eu sou assintante falam assim A moto que vem pra atrair consumidores da Kawa 250 e Comet, E a outra fala a moto que vem pra desbancar o sucesso da ninja 250r.
Agora falar pra mim que é uma Sport Touring,blá blá blá,que tem a mesma Cavalaria de uma CB300,Monocilindrica como uma CB300,e pagar beeem mais por ela do que pela CB300 (isso pelas as expectativas),é até meio que estranho.
Aliás,tmb tem o lado que eu vejo,a Honda está olhando nosso mercado,e mechendo no portfólio,isso é bom,e qualquer lançamento é bem vindo,maisNUNCA nenhum produto é unanime,e nunca um produto agrada a todos.
Só comento e repito pela faixa de preço essa 'sport touring' que vem sim,vc querendo ou não pra competir consumidores com a Ninja,não irá compensar perto da Kawa e Kasinski,desculpe,é a realidade.
Ninguem compra motos pra extrapolar limites,se for assim como vc nos denomina de malucos que iram andar acima das velocidades permitidas,vc me desculpa,esquece a CBR e compra uma CG150 então,que tem roda de liga,visual 'sport' olha,carenada até pode virar 'sport touring em',tem IE,e ainda não perde valor e a aquisição é bem mais simples.ggsjunior,por favor,não classifique ninguem assim,pq parece que quem compra Hornet,compra pra sair nas estradas a 220 km/h que nem malucos,e vc como motocilista sabe disso.
E concordo com vc,essa moto não é pra mim,aliás uma Asa no tanque nunca foi nada além de uma marca numa moto pra mim,o contrário de alguns que defendem como se fosse sua esposa,sua mãe,e as vezes até melhor que seu pai.
Acredito que irá ter público pra ela,como existe para qualquer outra moto,mais concerteza o público de CB 300 ela não atingirá,e nem o Publico de Kawasaki e Comet tmb não,ela irá inovar no Brasil,como um novo público 'sport touring'.
Tá bem claro aos 7 ventos que ela é uma monocilidrica de 26CV aferrecida a água e só.
Então qm tem conhecimento suficiente em motos,só pelas especificações consegue entender que essa moto não irá superar em potencia e velocidade a Kawasaki,pode ser apenas em torque,e só.
Ninguem aqui quer balizar o mundo com gostos e opiniões,não to querendo te fazer acreditar no que eu falo,apenas discutirmos,pra avaliarmos,pois aqui é um tópico de discussões,e agente aprende muito falando e discutindo com saúde,sem generalizar um o outro,acima de todos estamos aqui por causa das duas rodas.
Agora me fala uma coisa,em que paises ela tá sendo vendida que já é um sucesso assim!?
Eu não li isso em nenhum lugar,queria que vc me apontasse.
Ninguem aqui irá chorar e nem ficar com inveja de alguem que tenha essa moto.muito menos a minha moto ficar chorando pq não é uma 'ultra CBR monocilindrica sport tourung',e pra quem gosta de esportividade por um preço acessível,ouso a lhe informar que temos ai Kawasaki Ninja 250R e Comet 250,que atende muito o gosto de muitos aqui,que queriam telas,ao inverso da CBR,esperavamos mais dessa moto,inclusive por ela ser CBR,e quem não curtiu,é pq esperavamos mais de uma Honda esportiva de 250cc,no minimo uma bicilindrica.
Mais vc me entende né amigos,estamos aqui dividindo opiniões,não to querendo que vc venha jogar do outro lado do jogo,só que vc saiba interpretar aonde queremos chegar.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 13:08 #97 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu: ggsjunior, eu respeito sua opinião,mais vc tmb que respeitar a de quem acha que a moto não vai emplcar
Democraticamente.
E outra,TODOS os meios de comunicação comparam ela com a Ninja e a Comet.
Tanto a Duas Rodas desses mês qnto a Motociclismo de quais eu sou assintante falam assim A moto que vem pra atrair consumidores da Kawa 250 e Comet, E a outra fala a moto que vem pra desbancar o sucesso da ninja 250r.
Agora falar pra mim que é uma Sport Touring,blá blá blá,que tem a mesma Cavalaria de uma CB300,Monocilindrica como uma CB300,e pagar beeem mais por ela do que pela CB300 (isso pelas as expectativas),é até meio que estranho.
Aliás,tmb tem o lado que eu vejo,a Honda está olhando nosso mercado,e mechendo no portfólio,isso é bom,e qualquer lançamento é bem vindo,maisNUNCA nenhum produto é unanime,e nunca um produto agrada a todos.
Só comento e repito pela faixa de preço essa 'sport touring' que vem sim,vc querendo ou não pra competir consumidores com a Ninja,não irá compensar perto da Kawa e Kasinski,desculpe,é a realidade.
Ninguem compra motos pra extrapolar limites,se for assim como vc nos denomina de malucos que iram andar acima das velocidades permitidas,vc me desculpa,esquece a CBR e compra uma CG150 então,que tem roda de liga,visual 'sport' olha,carenada até pode virar 'sport touring em',tem IE,e ainda não perde valor e a aquisição é bem mais simples.ggsjunior,por favor,não classifique ninguem assim,pq parece que quem compra Hornet,compra pra sair nas estradas a 220 km/h que nem malucos,e vc como motocilista sabe disso.
E concordo com vc,essa moto não é pra mim,aliás uma Asa no tanque nunca foi nada além de uma marca numa moto pra mim,o contrário de alguns que defendem como se fosse sua esposa,sua mãe,e as vezes até melhor que seu pai.
Acredito que irá ter público pra ela,como existe para qualquer outra moto,mais concerteza o público de CB 300 ela não atingirá,e nem o Publico de Kawasaki e Comet tmb não,ela irá inovar no Brasil,como um novo público 'sport touring'.
Tá bem claro aos 7 ventos que ela é uma monocilidrica de 26CV aferrecida a água e só.
Então qm tem conhecimento suficiente em motos,só pelas especificações consegue entender que essa moto não irá superar em potencia e velocidade a Kawasaki,pode ser apenas em torque,e só.
Ninguem aqui quer balizar o mundo com gostos e opiniões,não to querendo te fazer acreditar no que eu falo,apenas discutirmos,pra avaliarmos,pois aqui é um tópico de discussões,e agente aprende muito falando e discutindo com saúde,sem generalizar um o outro,acima de todos estamos aqui por causa das duas rodas.
Agora me fala uma coisa,em que paises ela tá sendo vendida que já é um sucesso assim!?
Eu não li isso em nenhum lugar,queria que vc me apontasse.
Ninguem aqui irá chorar e nem ficar com inveja de alguem que tenha essa moto.muito menos a minha moto ficar chorando pq não é uma 'ultra CBR monocilindrica sport tourung',e pra quem gosta de esportividade por um preço acessível,ouso a lhe informar que temos ai Kawasaki Ninja 250R e Comet 250,que atende muito o gosto de muitos aqui,que queriam telas,ao inverso da CBR,esperavamos mais dessa moto,inclusive por ela ser CBR,e quem não curtiu,é pq esperavamos mais de uma Honda esportiva de 250cc,no minimo uma bicilindrica.
Mais vc me entende né amigos,estamos aqui dividindo opiniões,não to querendo que vc venha jogar do outro lado do jogo,só que vc saiba interpretar aonde queremos chegar.


Caro Colega:
Eu entendo perfeitamente seus argumentos e os respeito também, embora não concorde com muitos deles. E não fico bravo também, pois a diversão aqui é a diversidade de opiniões. Eu, por exemplo, penso que entendo bastante de motos e especificações, e não quero uma Ninja 250 e nem uma Comet de jeito nenhum. Porque odiei a posição de pilotagem delas e o painel da Ninjinha quando fui ver ela lá na Kawasaki. Sei que a imprensa compara essa CBR com a Ninja e a Comet, mas é só pra vender revista e jornal, pois todo mundo sabe que ela não tem condição nenhuma de acompanhar as duas. O próprio cliente que for ver as motos vai pesquisar e decidir o que comprar. E não pense que eu sou um baba ovo da Honda, pois como eu disse lá atrás eu tenho uma Yamaha, e já faz alguns anos que não tenho uma Honda. Portanto não sou fanático por marca nenhuma.
O que eu não concordo é desmerecer a moto por caracteristicas que ela não tem. Eu sei muito bem todas elas, pois pesquisei muito até entender o que os testes diziam, e todos foram unânimes em elogiar a moto, apesar de ela ter apenas um cilindro. E ela anda com certeza um pouco mais que uma CB 300, com um conforto muito grande por causa da sua carenagem integral, que segundo todos os testes funciona muito bem. E é isso que me interessa.
Precisamos entender que a Honda é uma empresa comercial que visa lucro. Portanto ela irá focar em nichos de mercado que ela possa faturar mais. Ela está se lixando pro gosto das pessoas. Nesse caso específico, essa moto vai cair como uma luva para o que eu quero. Só isso. Mas as pessoas já vão detonando tudo porque não vai satisfazer as espectativas delas. Podem ter certeza que essa moto é parte de uma estratégia mundial da Honda, que tem toda uma estrutura de marketing e engenharia, ferramentais, materiais e caracteristicas muito bem pensados para obter o maior custo/benefício possível para a empresa. Por isso essa moto tem esse carater de ser mundial. É só ver o site word.honda.com. Ela esta com uma chamada na home do site de motos. Não é pouca coisa. E lá aparece uma bandeirinha do Brasil. Só é assim porque nós somos um mercado que interessa para eles ganharem dinheiro. Por isso não vão colocar dois cilindros, nem mais desempenho, pois a moto é a mesma vendida no mundo inteiro. Nós não somos mais bonitos que os outros.
E eu não ligo sinceramente para o fato de ela ser monocilíndrica, que sua potência é igual a CB 300, que o ronco é igual a CB 300, etc, pois todos falam lá fora que a eficiência do motor refrigerado a água é claramente sentida no acelerador. Para mim é o que eu quero, pois não quero o custo de manutenção de uma 600cc, mas quero todas as outras caracteristicas das maiores como ABS, carenagem integral, painel moderno, desempenho forte, equilibrado e linear (claro que condizente com uma 250, como é a minha Fazer que é ótima, mas não tem proteção aerodinâmica nem ABS).
E é claro que vai custar mais caro, e quem pagar esse mais caro não é trouxa como muitos insinuaram aí atras. É só uma questão de saber o que se quer, e no meu caso, eu sei exatamente. Por isso minha torcida para que ela realmente venha para atender a minha demanda específica, que acho que é a de muitas pessoas hoje em dia também. Por isso pode ter certeza que ela vai emplacar sim, na demanda dela, e rapidamente, pois certamente atrairá consumidores que querem esse outro nível de moto, mas não querem nem a Ninja nem a Comet de jeito nenhum por causa da posição de pilotagem, conforto e falta de modernidade. E isso é inegável, ela é muito moderna sim, apesar de ser monocilíndrica, não se enganem. Houve todo um grande trabalho de engenharia nela que encantou os testadores da moto nos reviews que eu li lá de fora.
E para finalizar, quem abusa normalmente é quem tem moto menor, com esse pensamento de que uma moto 250/300 cc tem que atingir 200 km/h, pois se abusar da maior, a tolerância é muito pequena e não vai sobreviver para contar a história.
Sem dúvida uma ótima discussão.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 13:38 #98 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Podem rir de mim.
Eu assumo.
Comprei a revista quatro rodas quando vi a reportagem desta moto na capa.
Na revista está dizendo que ela custará pouco mais que a CB300R (cerca de 14 mil dilmas) e que se vc tirar o tanque e os plásticos (eles deixaram a moto pelada) ela tem muita semelhança com a CB300R. Isso facilita na reposição e no custo de peças.

Vamos listar aqui os pontos da moto.
Que tal em forma democrática?

Se quiserem podem copiar o post e colar com suas observações.

Pontos positivos:
1- Visual lindo.
2- Refrigeração líquida.
3- Conceito mercadológico.
4- CC pelo Brasil.
5- Ecomia.
6- Tecnologia.
7- Instrumentos.
8- Câmbio de 6 marchas.
9- ABS.
10- Já foi testada na pistas se sagrando campeã no Mundial de Motovelocidade pela categoria MOTO 3.
11- Banco bipartido.
12- Torque de 2,81kgf.m a 6.000 rpm contra 2.48kgf.m da CB300R a 6.000 ;2,27 kgf.m da NINJA250R a 10.500rpm e 2.31kgf.m e da COMET GT205R a 10.500 prm.

Pontos negativos:
1- Setas que poderiam estar nos retrovisores.
2- Não tem marcador de marchas.
3- Quadro diamond em tubos de aço.
4- Freios monodiscados na dianteira.

Se alguém quiser completar "com propriedade" fique a vontade.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 13:44 #99 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Calma, vocês estão muito exaltados!

A CBR250R tem tudo para se dar bem, inclusive, no post que eu falei lá atrás, expliquei
o motivo e ainda disse claramente que se a Honda lançá-la aqui será para "papar" os
900 "fregueses" mensais que a Comet e Ninjinha somam, sem dúvida essa é a intenção.

Não estou dizendo que ela virá para competir em termos de desempenho, mas sim
em termos de categoria: pequena cilindrada carenada.

A Ninjinha oferece leveza, conforto e potência
A Comet oferece peso (haha), esportividade e potência
A CBR250R oferece (leveza?) MAIS conforto e potência convencional de uma 250cc.

Cada uma com suas qualidades e fraquezas, mas ainda assim disp**ando
o mesmo nicho de mercado, não "criando" um. Quem criou esse mercado foi a
Kasinski quando trouxe a Comet250 láaaaaaaaaaaa atrás.

E concordo que nem abusa no acelerador geralmente é quem tem moto menor.
Depois que peguei a Hornet comecei à andar muito mais tranquilo do que quando
tinha a Comet. Não existe necessidade de se auto-afirmar =)

Reconheço com todas as palavras

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 13:45 #100 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu: Mas mandruva, o problema é que essa moto vai entregar um desempenho
inferior ao da CB300. E como essa moto tem carenagem, é essencial que
ela tenha um desempenho condizente para rodar em rodovias sem esguelar
o motor.

Eu preferiria que deixassem ABS e a refrigeração líquida pra trás em prol
de um motor 2cilindros (como são as concorrentes). Nunca tive o que reclamar
da Comet em matéria de freios (excelentes) e de motor (nunca esquentaram
nem a metade do que esquenta o motor da Hornet rsrs).

O ideal seria essa carenagem aí, mas com um motorzinho 2cilindros voltado ao
torque, podia até ser com os mesmos 26cv mas, ao invés do torque de
2,45 kgf.m a 7.000 rpm conseguissem elevar isso pra uns 3,2kgf.m.. ISSO SIM
me faria comprar uma.

Onde estava "eu" neste momento omi de Deus?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 13:54 #101 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Vou esperar para comprar a Mini BKing da Suzuki...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 14:01 #102 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

MANDRUVADOIDAO escreveu: Pontos positivos:
1- Visual lindo.
2- Refrigeração líquida.
3- Conceito mercadológico.
4- CC pelo Brasil.
5- Ecomia.
6- Tecnologia.
7- Instrumentos.
8- Câmbio de 6 marchas.
9- ABS.
10- Já foi testada na pistas se sagrando campeã no Mundial de Motovelocidade pela categoria MOTO 3.
11- Banco bipartido.
12- Torque de 2,81kgf.m a 6.000 rpm contra 2.48kgf.m da CB300R a 6.000 ;2,27 kgf.m da NINJA250R a 10.500rpm e 2.31kgf.m e da COMET GT205R a 10.500 prm.

Pontos negativos:
1- Setas que poderiam estar nos retrovisores.
2- Não tem marcador de marchas.
3- Quadro diamond em tubos de aço.
4- Freios monodiscados na dianteira.

Se alguém quiser completar "com propriedade" fique a vontade.


Mandruva, não sabia desse torque aí, 2,8kg de torque ela tá bem "torcudinha" heim?
Ainda mais chegando em 6.000rpm... isso sim é uma evolução!!!! Já ganhou uns
pontinhos comigo agora essa motoca

Refrigeração líquida.. hum... não sei se considero isso como ponto positivo. Em termos de
tecnologia, sem dúvida, mas se for que nem a Hornet, que assa as nossas pernas e só
depois liga uma ventoinha (e só pra manter)... então sei lá...

A Ninjinha já tem refrigação líquida, nunca andei em uma, e não sei como esquenta, mas a
Comet é refrigerada à ar e nunca senti muito calor vindo dela não, mesmo quando passava
muito tempo andando no anda-e-pára da cidade.

O ABS é outro ponto que eu não considero positivo justamente porque não é item presente
em todas as versões. ABS só será ponto positivo da moto na versão com ABS, e na outra?
Você terá ABS na CBR mas terá que pagar mais por isso... temos que comparar a frenagem
dela SEM ABS com a Ninja e Comet pra ver se são equivalentes.

Câmbio de 6 marchas - aqui um ponto neutro, dependendo do escalonamento pode ou não
ser positivo... pode ser cansativo ter uma moto com 6 marchas... na Hornet mesmo eu acho
um exagero... como overdrive é bom.. mas.. sei lá... a Comet tem só 5 marchas e vai muito
bem com elas.

Mandruva... ela não foi campeã da moto3... ela colocou a CBR250R lá e está competindo
com ela agora, mas ela entrou esse ano. Tô com as duas rodas aqui também, acho que você
deve ter se confundido com a parte que eles dizem "... e isso provavelmente sendo campeã
da MotoGP este ano", falando em relação à popularidade da Honda no motoGP (com Casey
Stoner) alavancar as vendas da CBR250R.

Pontos negativos:
*Setas comuns - não concordo que isso seja um ponto negativo Mandruva rs... acho que
está mais para gosto, a CBR600RR tem os piscas na lateral, normal.

*Marcador de marchas - também não concordo que seja ponto negativo... mas pura opinião
pessoal, além do que, Ninja e Comet não têm esse adereço...

*Quadro de aço - mesma coisa do item acima rs... é item negativo por causa do peso, mas
as rivais também não têm quadro de alumínio e, para uma 250, está de bom tamanho.

* Monodisco dianteiro - esse vai depender do poder de frenagem... só tem 1 disco, mas como
é a pinça? Quantos pistões? Qual a eficácia deles? Só testando pra saber... Afinal, nos testes
por aí, os freios duplos da Comet são menos eficientes que os da Ninja (simples na dianteira).


Tirando isso, de resto, concordo com você Mandruva

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 14:26 #103 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Entre ficha técnica e a realidade a diferença é bem grande, principalmente quando tem uma curva no meio do caminho...
Vejam esse teste do Leandro Mello:
[TUBE]c1H0S4XwxjA[/TUBE]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 14:35 #104 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Não adianta mesmo, aí fica até covardia, hahahahaha!
Gosto é gosto, performance e custoXbenefício, são outros 500...
No meu caso foi um casamento perfeito: gostava mais justo do mesmo modelo que tem o melhor custoXbenefício!

OBS: esperando por um MEGA TESTE, com essa hondinha, a CB300, Nova Fazer, Kawasaki 250, Comet e a Mini B-King da Suzuki, hahahaha!
abs,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 15:55 #105 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pontos positivos:
1- Visual lindo.
Também acho!

2- Refrigeração líquida.
Se na prática trouxer algum benefício sensível no dia-a-dia, sim.

3- Conceito mercadológico.
Não acho que seja um novo segmento, diria que é um intermediário entre as Naked e as Esportivas de fato. Nem um nem outro, mas ao mesmo tempo, um pouco de um e de outro. Fui claro?

4- CC pelo Brasil.
O maior trunfo da Honda hoje e sempre. Tem um peso enorme na decisão do público.

5- Economia.
Se os números de potência e torque estão corretos, deve ser bem mais econômica que Comet e Ninja, que precisam chegar a altos giros pra "acordar".

6- Tecnologia.
Parece mesmo mais avançada em relação às duas acima citadas.

7- Instrumentos.
Idem ao anterior.

8- Câmbio de 6 marchas.
Como overdrive certamente será bem útil, mas viagens deve fazer a diferença.

9- ABS.
Segurança é sempre fundamental, mas levando em conta o fator preço, perante a maioria do público não chegará a ser um fator decisivo na compra. Já naquela restrita minoria que sabe prezar um item de segurança como se deve, serve sim como diferencial positivo.

10- Já foi testada na pistas se sagrando campeã no Mundial de Motovelocidade pela categoria MOTO 3.
Ainda não foi campeã, mas estes testes em competições servirão para analisar a performance e durabilidade do modelo. Aguardemos os resultados.

11- Banco bipartido.
Faz a diferença sim.

12- Torque de 2,81kgf.m a 6.000 rpm contra 2.48kgf.m da CB300R a 6.000 ;2,27 kgf.m da NINJA250R a 10.500rpm e 2.31kgf.m e da COMET GT205R a 10.500 rpm.
Chama a atenção o bom torque em médias rotações. Para o dia-a-dia, torna sua condução mais confortável que as demais. Já nas esssssssticadassss...

Pontos negativos:
1- Setas que poderiam estar nos retrovisores.
Não me incomodaram, devo dizer.

2- Não tem marcador de marchas.
Uma ausência com a qual é fácil de se acostumar.

3- Quadro diamond em tubos de aço.
Poderia ser de metal mais leve, mas não chega a ser grande problema.

4- Freios monodiscados na dianteira.
Como bem observado pelo Zoom, isso não implica em necessária perda de eficiência.Artur Felipe2011-07-15 18:57:05

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.266 segundos