ggsjunior escreveu: Como o povo é preconceituoso. Todos os sites indicam que a moto realmente vem para o Brasil. E onde há fumaça há fogo. Pode ter certeza. É incrível a turma do quanto pior, melhor. Porque um produto bom não pode ser vendido aqui no Brasil também? Porque ela foi desenvolvida para vender em países de terceiro mundo, e o Brasil é um mercado respeitável da Honda no terceiro mundo (não somos mais terceiro mundo, somos "emergentes").
Depois de ler a notícia aqui no Motonline, fui procurar informações e li muitos testes disponíveis tanto da Europa, e principalmente dos EUA, onde ela é vendida desde o final do ano passado. E é incrível, pois todos são só elogios pra ela. Porque embora lá fora a discussão tenha sido a mesma que está ocorrendo aqui, com a inevitável comparação com a Ninja 250 e o fato dela ter só um cilindro, ela tem se saido muito bem no mercado. Porque ela é uma moto muito equilibrada, bonita e muito gostosa de pilotar, segundo os reviews que eu li. Todo mundo adora ela depois de andar. Porque apesar de ser monoclíndrica, o torque é forte e constante por causa da arquitetura do motor, e provavelmente bem mais forte que a CB 300 e a Fazer, que são os nossos parâmetros de comparação. E a proteção aerodinâmica é muito eficiente, como todo o conjunto da moto. Também a posição de pilotar não é horrorosa como na Ninjinha, sendo reportada como muito confortável por todos os testes que eu vi. E para os que querem comparar velocidade, ela atinge 149 km/h reais, aferidos na reta, com o velocímetro marcando entre 162 a 164 km/h. E é claro que perde para a Ninjinha na reta. Mas não foi feita pra isso. Foi feita pra ser uma moto extremamente gostosa e eficiente, pensando no uso que 99% das pessoas vão fazer com ela, que é usar quase o tempo todo na cidade, por isso é muito mais econômica que a CB 300, fazendo mais de 27 km/l na cidade, com um ótimo fôlego pra andar na pista, com muito conforto por causa da carenagem. Acho que nunca li tantos elogios e pessoas contentes e surpresas com o desempenho dela, como nos testes que citei. E li realmente vários deles, e todos tem conclusões muito parecidas. Todos elogiam a modernidade e a tecnologia dela.
Portanto, acho que deve realmente arrebentar no mercado. Vai vender que nem pão quente, pois para o usuário comum, que quer simplesmente uma moto moderna e bonita, ela cai com uma luva, e com um desempenho que é mais que suficiente para as restrições que temos de uso aqui no Brasil. Todos os relatos dos testadores são empolgantes sobre a moto, por ser uma moto muito bem resolvida pela Honda. E a moto tem um acabamento de primeira, no padrão top da Honda, que eles elogiam lá fora, muito superior ao da Ninja, que é sempre a referência.
Não sou baba ovo da Honda, aliás tenho uma Fazer e faz alguns anos que não tenho Honda, mas esse produto certamente entrará na minha lista de possibilidades em bem pouco tempo. Mesmo que venha um pouquinho mais cara que o preço da Ninja 250, já que lá fora elas custam exatamente a mesma coisa, 3.990,00 dolares nos EUA, e 3.990,00 Euros na Europa. Além de tudo tem a opção do ABS, que lá fora custa mais 500 dolares, mas que aqui com certeza custará bem mais, certamente não entrará em conflito com o mercado da CB 300, embora inevitavelmente alguns compradores migrarão pra ela. Mas são clientes e mercados completamente diferentes. Apesar de ter uma cilindrada menor, é sim um grande upgrade em relação a CB 300 ou a Fazer, já que infelizmente aqui no Brasil as pessoas comparam cilindrada, e não desempenho e tecnologia. Eu mesmo não comprei uma Ninjinha porque simplesmente odiei a posição de pilotar dela e aquele painel ridículo dela. Essa Honda será muito bem vinda na minha garagem para eu usar todos os dias também. E se divertir muito no fim de semana, podendo fazer tudo isso pagando só um DPVAT, e com um custo de aquisição e manutenção certamente muito menor que as opções de upgrade que temos no mercado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ggsjunior escreveu:
brurss escreveu:
ggsjunior escreveu:
Você acha mesmo que uma CB 300 dá 149km/h reais de velocidade final? Realmente a mentalidade do povinho vai mudar rapidamente, não tenho dúvidas.brurss escreveu:
Se for comprar pelo 'fator novidade' fator 'honda é honda' vai vender mesmo.RhinoKako escreveu: Pra mim, vai vender bem sim, por uma simples razão entre talvez milhares, mas a que devo salientar, é o quesito novidade, meu amigo, ver uma moto pela tv ou pela revista, ou internet, e tecer comentarios depreciativos, é uma coisa, agora ver a moto ao vivo na concessionaria, putz, neguinho coça a mão pra puxar a carteira e pagar o preço da moto.
Só se o publico consumidor do resto do Lisarb, for bem diferente dos consumidores daki de Belém/Pa, pois aki, tudo que é novidade vende como água no deserto. Só o fato de não parecer com uma cg...
Mais se o cara parar com a emoção por dois segundos vai ver que a Cilindrada é menos em frente a '300',que diferente da 300 ela só tem o aferrecimento líquido,que não lhe da mais potência,e 'anda' igual a '300' por um preço maior.
Qual vc acha que vai vender mais?!
Me baseio no que o povo faz.
Compra Cilindrada ao invés de CV Roda.
A CB 300 dá 130 km de reais se nao me engano. por 12 mil reais.
Se essa vier a 15/17 mil reais,vc acha q compensa pagar toda essa diferença de preço pra ter uma carenagem,andar 15/20 km a mais de final?
Fora que na minah opinião de gosto pessoal é feia.sou mais a Ninja.
Mais encalhar e não vender,não vai acontecer,pq aqui no brasil honda vende,pq 'honda é honda'
Sim, eu acho que compensa, pois atende o que eu quero da moto, com proteção aerodinâmica que funciona e velocidade final que vai proporcionar velocidade de cruzeiro acima de 120 km/h fácil, podendo esticar até os 150km/h de final dela. Não ligo para o visual tanto assim, se bem que achei ela bem bonita. Pois o próximo upgrade de uma 250/300 é uma 600 cc de mais de 30.000,00, com um custo de manutenção muito maior. Como está nos sites estrangeiros, ela é uma Sport Touring, e não uma Super Esportiva. E é exatamente isso que eu quero. Fui ver a a Ninja 650 e ela se enquadra nessa descrição, mas custa quase 29.000,00 sem ABS, fora o custo de manutenção, e o fato de ter que ter duas motos. E vai vender muito porque é um produto muito bom que vai estar num nicho de mercado não explorado ainda, que são as pessoas que como eu odiaram a posição de pilotagem da Ninja 250, e querem um pouco só mais de desempenho que uma CB 300 ou uma Fazer 250, que andam praticamente juntas na pista. E o preço que eu acho que vai vir é nessa faixa mesmo que você citou. Não é uma moto para o "povo" como você diz. É uma moto diferenciada, com um público diferenciado que aguarda ansiosamente uma moto desse tipo, gostosa de andar, com muita proteção aerodinâmica e com uma posição de pilotagem que não acabe com as nossas costas, pois usamos a moto no dia a dia, e saímos para passear nos fins de semana também. Não ligo pra velocidade a mais da Ninjinha por causa daquele desconforto todo e daquele painel ridículo.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
brurss escreveu: RhinoKako, Boa,vc é um cara de opinião Generalista.hauahau
nem vou levar em consideração o que vc falou.
Meu,Eu não sou CGzeiro,não tenho CG,e nunca tive,e tenho sim 15 mil reais,(ou capacidade de financiamento),
Pra comprar esse lançamento tosco (isso se eu quizesse)
2) Não sou proprietário de CB300,e nunca me preocupei com desvalorização de moto.
Então acredito que vc deveria aliviar nos seus comentários,pq se não posso te taxar de Hondeiro tmb.
E na boa,que venha essa motos,pros felizardos que gastarem 15 mil nela (vide que a Honda não venderia ela por preço menor que a 300),pra tomar uma verdadeira surra da 300 de final.
Só de ficha Técnica já dá pra ver,imagina na pista então!?
Eu sou crítico sim,mais sem fanatismo,ao contrário de vc que generaliza opiniões,e não se esqueça que 'toda unanimidade é burra'.
Ok Piloto!?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
brurss escreveu: Tudo aqui no Brasil e mundo,agrada uns e a outros não.
Por isso que temos opções.
Eu falo por mim,sério,Eu não acho a VFR bonita,e essa CBR NA MINHA OPINIÃO ficou igual a ela,ou seja,Horrível.
Como eu tmb defendo o meu bolso,e esperava mais da Honda que é uma empresa líder de mercado,esperava algo que viesse com preço maior do que a CB300 e melhor que a CB300.
Eu tenho moto como mais um meio de transporte,eu tenho dois carros,mais na hr de sair pra rua,prefiro motos,fazer o que?
Mais no final,aqui onde eu moro,pra tudo se tem que pegar uma rodovia,cujo velocidade é 110 km/h ou 120 km/h,então velocidade de cruzeiro e final fazem a diferença pra mim,qntos milhões de vezes em uma ultrapassagem a um caminhão pesado fui ultrapassa o mesmo,e se encontrava no meu velocimetro a 120 km/h....Como faz uma ultrapassagem com uma 250cc em cima de um caminhão desse em um aclive?
Amigo,Potência não é tudo no mundo,mais pra algumas pessoas fazem a diferença entre a moto X ou Y.
Não sou corredor profissional,nem tiro rachas de moto pra colocar no youtube e os caras me chamarem de mlke zika.
O meu único ponto em questão é a segurança em ultrapassar,que envolve torque,cambio e velocidade máxima e cruzeiro.
Mais como vc falou mais uma vez,a CBR agrada.ótimo agrada a alguns,os mais críticos não,pois eu acho que temos que mecher com o mercado de motos,onde 79% de vendas de moto é Honda.
Sinceramente,eu Esperava mais,tem quem concorde,tem quem não concorde.
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.
É la vitá.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
brurss escreveu: Tudo aqui no Brasil e mundo,agrada uns e a outros não.
Por isso que temos opções.
Eu falo por mim,sério,Eu não acho a VFR bonita,e essa CBR NA MINHA OPINIÃO ficou igual a ela,ou seja,Horrível.
Como eu tmb defendo o meu bolso,e esperava mais da Honda que é uma empresa líder de mercado,esperava algo que viesse com preço maior do que a CB300 e melhor que a CB300.
Eu tenho moto como mais um meio de transporte,eu tenho dois carros,mais na hr de sair pra rua,prefiro motos,fazer o que?
Mais no final,aqui onde eu moro,pra tudo se tem que pegar uma rodovia,cujo velocidade é 110 km/h ou 120 km/h,então velocidade de cruzeiro e final fazem a diferença pra mim,qntos milhões de vezes em uma ultrapassagem a um caminhão pesado fui ultrapassa o mesmo,e se encontrava no meu velocimetro a 120 km/h....Como faz uma ultrapassagem com uma 250cc em cima de um caminhão desse em um aclive?
Amigo,Potência não é tudo no mundo,mais pra algumas pessoas fazem a diferença entre a moto X ou Y.
Não sou corredor profissional,nem tiro rachas de moto pra colocar no youtube e os caras me chamarem de mlke zika.
O meu único ponto em questão é a segurança em ultrapassar,que envolve torque,cambio e velocidade máxima e cruzeiro.
Mais como vc falou mais uma vez,a CBR agrada.ótimo agrada a alguns,os mais críticos não,pois eu acho que temos que mecher com o mercado de motos,onde 79% de vendas de moto é Honda.
Sinceramente,eu Esperava mais,tem quem concorde,tem quem não concorde.
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.
É la vitá.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.