Test-Ride Honda CBR 250R

18 Jul 2011 07:55 #121 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
A Ninja do comparativo estava com pneus IRC, mudando pra um Pirelli ela fica melhor em curvas. E sim, estou defendendo meu peixe. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 09:19 #122 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

ggsjunior escreveu: Como o povo é preconceituoso. Todos os sites indicam que a moto realmente vem para o Brasil. E onde há fumaça há fogo. Pode ter certeza. É incrível a turma do quanto pior, melhor. Porque um produto bom não pode ser vendido aqui no Brasil também? Porque ela foi desenvolvida para vender em países de terceiro mundo, e o Brasil é um mercado respeitável da Honda no terceiro mundo (não somos mais terceiro mundo, somos "emergentes").
Depois de ler a notícia aqui no Motonline, fui procurar informações e li muitos testes disponíveis tanto da Europa, e principalmente dos EUA, onde ela é vendida desde o final do ano passado. E é incrível, pois todos são só elogios pra ela. Porque embora lá fora a discussão tenha sido a mesma que está ocorrendo aqui, com a inevitável comparação com a Ninja 250 e o fato dela ter só um cilindro, ela tem se saido muito bem no mercado. Porque ela é uma moto muito equilibrada, bonita e muito gostosa de pilotar, segundo os reviews que eu li. Todo mundo adora ela depois de andar. Porque apesar de ser monoclíndrica, o torque é forte e constante por causa da arquitetura do motor, e provavelmente bem mais forte que a CB 300 e a Fazer, que são os nossos parâmetros de comparação. E a proteção aerodinâmica é muito eficiente, como todo o conjunto da moto. Também a posição de pilotar não é horrorosa como na Ninjinha, sendo reportada como muito confortável por todos os testes que eu vi. E para os que querem comparar velocidade, ela atinge 149 km/h reais, aferidos na reta, com o velocímetro marcando entre 162 a 164 km/h. E é claro que perde para a Ninjinha na reta. Mas não foi feita pra isso. Foi feita pra ser uma moto extremamente gostosa e eficiente, pensando no uso que 99% das pessoas vão fazer com ela, que é usar quase o tempo todo na cidade, por isso é muito mais econômica que a CB 300, fazendo mais de 27 km/l na cidade, com um ótimo fôlego pra andar na pista, com muito conforto por causa da carenagem. Acho que nunca li tantos elogios e pessoas contentes e surpresas com o desempenho dela, como nos testes que citei. E li realmente vários deles, e todos tem conclusões muito parecidas. Todos elogiam a modernidade e a tecnologia dela.
Portanto, acho que deve realmente arrebentar no mercado. Vai vender que nem pão quente, pois para o usuário comum, que quer simplesmente uma moto moderna e bonita, ela cai com uma luva, e com um desempenho que é mais que suficiente para as restrições que temos de uso aqui no Brasil. Todos os relatos dos testadores são empolgantes sobre a moto, por ser uma moto muito bem resolvida pela Honda. E a moto tem um acabamento de primeira, no padrão top da Honda, que eles elogiam lá fora, muito superior ao da Ninja, que é sempre a referência.
Não sou baba ovo da Honda, aliás tenho uma Fazer e faz alguns anos que não tenho Honda, mas esse produto certamente entrará na minha lista de possibilidades em bem pouco tempo. Mesmo que venha um pouquinho mais cara que o preço da Ninja 250, já que lá fora elas custam exatamente a mesma coisa, 3.990,00 dolares nos EUA, e 3.990,00 Euros na Europa. Além de tudo tem a opção do ABS, que lá fora custa mais 500 dolares, mas que aqui com certeza custará bem mais, certamente não entrará em conflito com o mercado da CB 300, embora inevitavelmente alguns compradores migrarão pra ela. Mas são clientes e mercados completamente diferentes. Apesar de ter uma cilindrada menor, é sim um grande upgrade em relação a CB 300 ou a Fazer, já que infelizmente aqui no Brasil as pessoas comparam cilindrada, e não desempenho e tecnologia. Eu mesmo não comprei uma Ninjinha porque simplesmente odiei a posição de pilotar dela e aquele painel ridículo dela. Essa Honda será muito bem vinda na minha garagem para eu usar todos os dias também. E se divertir muito no fim de semana, podendo fazer tudo isso pagando só um DPVAT, e com um custo de aquisição e manutenção certamente muito menor que as opções de upgrade que temos no mercado.







De todos os comentários que ja li deste post, ja percebi os dois tipos de "críticos", que estão detonando a novidade da honda:

1) os CGzeiros, que não tem, nem terão mais de 13/15mil pra pagar pela moto.

2) o pessoal da CB300, que ta com medo de se essa moto vier mesmo aki pro brasil, ter a moto que compraram, sendo deixada de lado pelo fabricante, tipo sendo descontinuada, ou mesmo mantendo a moto, véio, pelo pouco que eu conheço do nosso povo, vai ter muita gente vendendo suas CBs pra comprar a novidade. Foi o que aconteceu com a TW, tinha gente praticamente dando a moto pra comprar a novidade CB300, falar que o povo não vai comprar por causa dos 50CC a mais, tomara que estajam certos, pro bem deles.

Vamos aos fatos, realmente, no brasil, o pessoal se liga no numero da cilindrada, agora tem que fechar os olhos pro resto das especificações técnicas, pra não ver que as motos tem praticamente o mesmo desempenho, o unico fator técnico que realmente destoa é o torque maior.

mais peguem as fichas técnicas das duas motos, analisem sem paixões de proprietários, depois escolham qual a que em seus olhos é mais bonita, e comprem, e sejam felizes, eu ia na CB250R, na pista eu so ia perder no torque(tecnicamente falando), dependendo do piloto eu ia andar na cola ou até passar.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 09:28 #123 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

ggsjunior escreveu:

brurss escreveu:

ggsjunior escreveu:

brurss escreveu:

RhinoKako escreveu: Pra mim, vai vender bem sim, por uma simples razão entre talvez milhares, mas a que devo salientar, é o quesito novidade, meu amigo, ver uma moto pela tv ou pela revista, ou internet, e tecer comentarios depreciativos, é uma coisa, agora ver a moto ao vivo na concessionaria, putz, neguinho coça a mão pra puxar a carteira e pagar o preço da moto.
Só se o publico consumidor do resto do Lisarb, for bem diferente dos consumidores daki de Belém/Pa, pois aki, tudo que é novidade vende como água no deserto. Só o fato de não parecer com uma cg...

Se for comprar pelo 'fator novidade' fator 'honda é honda' vai vender mesmo.
Mais se o cara parar com a emoção por dois segundos vai ver que a Cilindrada é menos em frente a '300',que diferente da 300 ela só tem o aferrecimento líquido,que não lhe da mais potência,e 'anda' igual a '300' por um preço maior.
Qual vc acha que vai vender mais?!

Você acha mesmo que uma CB 300 dá 149km/h reais de velocidade final? Realmente a mentalidade do povinho vai mudar rapidamente, não tenho dúvidas.


Me baseio no que o povo faz.
Compra Cilindrada ao invés de CV Roda.
A CB 300 dá 130 km de reais se nao me engano. por 12 mil reais.
Se essa vier a 15/17 mil reais,vc acha q compensa pagar toda essa diferença de preço pra ter uma carenagem,andar 15/20 km a mais de final?
Fora que na minah opinião de gosto pessoal é feia.sou mais a Ninja.
Mais encalhar e não vender,não vai acontecer,pq aqui no brasil honda vende,pq 'honda é honda'


Sim, eu acho que compensa, pois atende o que eu quero da moto, com proteção aerodinâmica que funciona e velocidade final que vai proporcionar velocidade de cruzeiro acima de 120 km/h fácil, podendo esticar até os 150km/h de final dela. Não ligo para o visual tanto assim, se bem que achei ela bem bonita. Pois o próximo upgrade de uma 250/300 é uma 600 cc de mais de 30.000,00, com um custo de manutenção muito maior. Como está nos sites estrangeiros, ela é uma Sport Touring, e não uma Super Esportiva. E é exatamente isso que eu quero. Fui ver a a Ninja 650 e ela se enquadra nessa descrição, mas custa quase 29.000,00 sem ABS, fora o custo de manutenção, e o fato de ter que ter duas motos. E vai vender muito porque é um produto muito bom que vai estar num nicho de mercado não explorado ainda, que são as pessoas que como eu odiaram a posição de pilotagem da Ninja 250, e querem um pouco só mais de desempenho que uma CB 300 ou uma Fazer 250, que andam praticamente juntas na pista. E o preço que eu acho que vai vir é nessa faixa mesmo que você citou. Não é uma moto para o "povo" como você diz. É uma moto diferenciada, com um público diferenciado que aguarda ansiosamente uma moto desse tipo, gostosa de andar, com muita proteção aerodinâmica e com uma posição de pilotagem que não acabe com as nossas costas, pois usamos a moto no dia a dia, e saímos para passear nos fins de semana também. Não ligo pra velocidade a mais da Ninjinha por causa daquele desconforto todo e daquele painel ridículo.






De acordo, neguinho fica detonando pq a moto não tem velocidade, se eu quisesse correr, comprava logo uma 1000cc, só que eu quero a moto pra rodar todo dia, ida/volta do trabalho e passeios nos finais de semana, quem anda todo dia no horario do rush de 1000cc? esse tipo de moto tem clientela garantida(quem quer andar de moto, de baixa manutenção, boa dirigibilidade no transito caotico de nossas capitais, baixo consumo de combustivel, e um pouco de velocidade quando passeando em estradas, e não ser confundido com motoboy(visual diferenciado), esse mercado consumidor, pode e vai pagar a mais pra ter uma moto com essas qualidades.

RhinoKako2011-07-18 14:51:49

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 09:33 #124 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
RhinoKako, Boa,vc é um cara de opinião Generalista.hauahau
nem vou levar em consideração o que vc falou.
Meu,Eu não sou CGzeiro,não tenho CG,e nunca tive,e tenho sim 15 mil reais,(ou capacidade de financiamento),
Pra comprar esse lançamento tosco (isso se eu quizesse)

2) Não sou proprietário de CB300,e nunca me preocupei com desvalorização de moto.

Então acredito que vc deveria aliviar nos seus comentários,pq se não posso te taxar de Hondeiro tmb.

E na boa,que venha essa motos,pros felizardos que gastarem 15 mil nela (vide que a Honda não venderia ela por preço menor que a 300),pra tomar uma verdadeira surra da 300 de final.
Só de ficha Técnica já dá pra ver,imagina na pista então!?
Eu sou crítico sim,mais sem fanatismo,ao contrário de vc que generaliza opiniões,e não se esqueça que 'toda unanimidade é burra'.
Ok Piloto!?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 10:23 #125 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu: RhinoKako, Boa,vc é um cara de opinião Generalista.hauahau
nem vou levar em consideração o que vc falou.
Meu,Eu não sou CGzeiro,não tenho CG,e nunca tive,e tenho sim 15 mil reais,(ou capacidade de financiamento),
Pra comprar esse lançamento tosco (isso se eu quizesse)

2) Não sou proprietário de CB300,e nunca me preocupei com desvalorização de moto.

Então acredito que vc deveria aliviar nos seus comentários,pq se não posso te taxar de Hondeiro tmb.

E na boa,que venha essa motos,pros felizardos que gastarem 15 mil nela (vide que a Honda não venderia ela por preço menor que a 300),pra tomar uma verdadeira surra da 300 de final.
Só de ficha Técnica já dá pra ver,imagina na pista então!?
Eu sou crítico sim,mais sem fanatismo,ao contrário de vc que generaliza opiniões,e não se esqueça que 'toda unanimidade é burra'.
Ok Piloto!?








Sorry, véio, quando postei isto, ainda não tinha lido todos os posts, que depois de leitura, percebi que ficou bem técnico, entretanto, o que li antes, falava que a moto não virá, pq terá que custar mais que a cb tendo menos potencia, etc.. bla, bla bla

Quanto a CGzeiro, nada contra quem anda de moto pra ir trabalhar(como ferramenta de trabalho) e não liga pro resto. Eu uso a moto pra ir trabalhar, é meu meio de transporte oficial(não tenho carro) assumo minha pobreza, não posso ter carro(não sei se minha condição economica mudasse, compraria um carro), gosto de moto e gosto de beleza, e a CBR250cc atingiria meus objetivos.

Quanto as comparações, tecnicamente falando, acho isso uma bobagem, velocidade, torque, e tudo mais, pra mim(to falando por mim), isso não influencia em minhas escolhas, o que importa é qualidade do material, embora, ha algum tempo atrás quase comprei uma Traxx Shark só pq queria ter uma moto diferenciada, faz parte de minha personalidade, querer ser sempre inovador, ter novidade, exclusividade, por isso uso muito o termo CGzeiro, pra não pensar que sou defensor de Honda, veja aqui mesmo no Motonline, que tenho dois topicos em que ataco diretamente a honda dsizendo que a fabricante, pensa que todo motociclista brasileiro é cgzeiro, justamente porque não inova nos modelos e postei fotos de varios modelos de baixa cilindrada com visual diferenciado. Correndo o risco de ser prepotente, chego a pensar que o lançamento da honda foi uma resposta a meus anseios, andar numa moto da marca que mais vende sem ser confundido com CGzeiro.

Perdão a todos que se sentiram ofendidos, é que as vezes, digito mais rapido do que penso, é como se as palavras saissem direto das pontas dos dedos e não do cérebro, devido a minha capacidade de digitar rapidamente talvez(uso os dez dedos, curso de datilografia).

Enfim, a novidade da Honda atende aos quesitos que procurava numa 250cc, também acho que deveria ter 2cilindros, mas tipo, hoje ando na fazer com 5cv e 50cc a menos que a CB300 e ainda não vi uma cb sumir na curva na estrada, como não tenho a obrigação de vencer corridas, pra mim, tá bom. Afinal será que sou o unico no forum que usa a moto apenas pra andar e não pra participar de corridas? Por isso não sinto falta de potencia, não preciso me autoafirmar nas ruas, se tivesse autodromo aki em minha cidade até que eu iria me aventurar a correr no local adequado, não tenho coragem de fazer o que vejo no Você Tubo.

Vou dizer o que disse uma vez no orkut, quando o cara perguntou qual escolher NFZ ouCB300:

Se tu gosta de correr vai de cb300

Se gosta de economia(direção moderada) vai de NFZ, é simples, agora fikar atacando a moto pq ela não anda a 300km/h, tem que respeitar o fim que será dado pra motocicleta.

Pelo que pude perceber o unico forense que se enquadra na proposta da motocicleta é o (motocicliesta como eu, usa o veiculo como meio de transporte), o resto ta tudo choramingando pq não tem 2 cinlindros, tem menos torque, etc...(pilotos profissionais)

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 10:52 #126 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Continuando...



Gente é uma motocicleta pra uso urbano(produto comercial), cujo maior diferencial é a beleza do produto que até então ainda não vi ser atacado pelos forenses, ninguem fala que o produto é feio, nem que é bonito, tá todo mundo falando que é inferior técnicamente à ninjinha comet e cb 300, se o que eu to pensando estiver correto a moto vai vender, pois, percebeu pelo numero de vendas da kawa e da comet que é um novo nicho de mercado, haja vista que não vemos 600cc ou 1000cc, parar nos sinais como vemos cgs, CB300 fazer, etc..., mas é tudo uma questão de tempo, tem gente que vai morrer criticando, pq afinal todos tem direito a opinião e temos que respeitar, li muitas criticas da CB300 quando foi lançada, por causa do vazamento de oleo no cabeçote, e da eterna bateção de corrente, mas isso, ja foi depois de relatos de usuarios, a CB250 ainda nem chegou e ja é alvo de duras críticas, apenas pela modestia de potencia, oras, a fabrica resolveu lançar assim, só nos resta comprar pra testar a qualidade do produto, afinal é uma honda, que todos dizem: honda é honda. Deixando bem claro que não sou defensor de marca nem de modelo de produto algum, defendo sempre o meu bolso.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 11:04 #127 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Tudo aqui no Brasil e mundo,agrada uns e a outros não.
Por isso que temos opções.
Eu falo por mim,sério,Eu não acho a VFR bonita,e essa CBR NA MINHA OPINIÃO ficou igual a ela,ou seja,Horrível.
Como eu tmb defendo o meu bolso,e esperava mais da Honda que é uma empresa líder de mercado,esperava algo que viesse com preço maior do que a CB300 e melhor que a CB300.
Eu tenho moto como mais um meio de transporte,eu tenho dois carros,mais na hr de sair pra rua,prefiro motos,fazer o que?
Mais no final,aqui onde eu moro,pra tudo se tem que pegar uma rodovia,cujo velocidade é 110 km/h ou 120 km/h,então velocidade de cruzeiro e final fazem a diferença pra mim,qntos milhões de vezes em uma ultrapassagem a um caminhão pesado fui ultrapassa o mesmo,e se encontrava no meu velocimetro a 120 km/h....Como faz uma ultrapassagem com uma 250cc em cima de um caminhão desse em um aclive?
Amigo,Potência não é tudo no mundo,mais pra algumas pessoas fazem a diferença entre a moto X ou Y.
Não sou corredor profissional,nem tiro rachas de moto pra colocar no youtube e os caras me chamarem de mlke zika.
O meu único ponto em questão é a segurança em ultrapassar,que envolve torque,cambio e velocidade máxima e cruzeiro.
Mais como vc falou mais uma vez,a CBR agrada.ótimo agrada a alguns,os mais críticos não,pois eu acho que temos que mecher com o mercado de motos,onde 79% de vendas de moto é Honda.
Sinceramente,eu Esperava mais,tem quem concorde,tem quem não concorde.
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.
É la vitá.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 11:17 #128 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu: Tudo aqui no Brasil e mundo,agrada uns e a outros não.
Por isso que temos opções.
Eu falo por mim,sério,Eu não acho a VFR bonita,e essa CBR NA MINHA OPINIÃO ficou igual a ela,ou seja,Horrível.
Como eu tmb defendo o meu bolso,e esperava mais da Honda que é uma empresa líder de mercado,esperava algo que viesse com preço maior do que a CB300 e melhor que a CB300.
Eu tenho moto como mais um meio de transporte,eu tenho dois carros,mais na hr de sair pra rua,prefiro motos,fazer o que?
Mais no final,aqui onde eu moro,pra tudo se tem que pegar uma rodovia,cujo velocidade é 110 km/h ou 120 km/h,então velocidade de cruzeiro e final fazem a diferença pra mim,qntos milhões de vezes em uma ultrapassagem a um caminhão pesado fui ultrapassa o mesmo,e se encontrava no meu velocimetro a 120 km/h....Como faz uma ultrapassagem com uma 250cc em cima de um caminhão desse em um aclive?
Amigo,Potência não é tudo no mundo,mais pra algumas pessoas fazem a diferença entre a moto X ou Y.
Não sou corredor profissional,nem tiro rachas de moto pra colocar no youtube e os caras me chamarem de mlke zika.
O meu único ponto em questão é a segurança em ultrapassar,que envolve torque,cambio e velocidade máxima e cruzeiro.
Mais como vc falou mais uma vez,a CBR agrada.ótimo agrada a alguns,os mais críticos não,pois eu acho que temos que mecher com o mercado de motos,onde 79% de vendas de moto é Honda.
Sinceramente,eu Esperava mais,tem quem concorde,tem quem não concorde.
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.
É la vitá.




De acordo, com o que dizes que a falta de potencia é realmente necessária em algumas situações tipo em rodovias que alguns de vcs, usam este tipo de via todos os dias, já no nosso caso, Belém do Pará, só pegamos rodovias, em fins de semana quando nos deslocamos aos balneários, tinha me esquecido deste detalhe, quando digo que potencia não me faz falta, é porque não consigo colocar 90km/h sem ficar preocupado com o sinal que se aproxima, com carros que entram e saem da via, com lentidão, cães perambulando, ciclistas, pedestres que preferem andar quase no meio da rua do que em calçadas, ou seja por segurança(minha, de meu patrimonio e de terceiros), prefiro não correr, ou seja a Honda deixou vcs na mão, haja vista que como eu querem uma moto de baixa cilindrada que responda bem nas ruas/rodovias, sem ter que apelar pras 600cc ou 1000cc.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 11:20 #129 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
E tem mais um detalhe, as rodovias de vcs, como são administradas por empresas(cobram pedagio), são tapetes comparadas com nossas estradas administradas por estados e municipios, se todo motociclista paraense pensasse direito, só andava de bros, xtz, tenere, xre, etc..., correr nessas condições é quase que suicídio.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 11:23 #130 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ou seja pra tentar finalizar, o produto tem que atender as especificidades de cada consumidor, e diferenças de potencia, torque e velocidade final, podem ter um outro tipo de análise dependendo de cada região de nosso gigante Brasil. Confesso que ainda não sai do meu Estado, portanto, a unica realidade que conheço é a do Pará, portanto, quando teço comentários, estou limitado, pela falta de conhecimento de outros estados e suas tipicidades, o que tem um certo peso na hora da escolha de um veiculo de duas rodas.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 11:34 #131 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.

É la vitá.



Um certo filósofo contemporaneo, diz que se temos inteligencia, e por conseguinte capacidade de discernimento para distinguir o que é certo do que é errado, devemos também ter personalidade de não reproduzir o que está errado, senão corremos o risco de transformar a coletividade num mar de idiotia, ora, parece que é senso comum de alguns forenses, que não é justa a comparação entre motos de seguimentos diferenciados. Porque nos falta a coragem de admitir o erro? Ou preferimos aceita-lo já que nos convém para defesa de nossos argumentos.


RhinoKako2011-07-18 15:01:23

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 12:46 #132 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Rhinokako, tá vendo como não podemos generalizar.
é bom ver que vc tmb vê o outro lado das coisas,e aqui temos boas rodovias,podemos desfrutar de motos diferentes.
Então todo comentário tem que ser feito baseado a cada realidade.
Eu acho assim,sobre a revista estão comparando essas motos por elas serem carenadas,e não por serem Sport,ou Sport Touring.
Então vc tá meio certo,certo sobre cada uma oferecer uma realidade,mais tmb errado,pois eles estão comparando o lançamento carenado da Honda com outras motos carenadas que temos no mercado.
Só isso e ponto final.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 12:55 #133 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

brurss escreveu: Tudo aqui no Brasil e mundo,agrada uns e a outros não.
Por isso que temos opções.
Eu falo por mim,sério,Eu não acho a VFR bonita,e essa CBR NA MINHA OPINIÃO ficou igual a ela,ou seja,Horrível.
Como eu tmb defendo o meu bolso,e esperava mais da Honda que é uma empresa líder de mercado,esperava algo que viesse com preço maior do que a CB300 e melhor que a CB300.
Eu tenho moto como mais um meio de transporte,eu tenho dois carros,mais na hr de sair pra rua,prefiro motos,fazer o que?
Mais no final,aqui onde eu moro,pra tudo se tem que pegar uma rodovia,cujo velocidade é 110 km/h ou 120 km/h,então velocidade de cruzeiro e final fazem a diferença pra mim,qntos milhões de vezes em uma ultrapassagem a um caminhão pesado fui ultrapassa o mesmo,e se encontrava no meu velocimetro a 120 km/h....Como faz uma ultrapassagem com uma 250cc em cima de um caminhão desse em um aclive?
Amigo,Potência não é tudo no mundo,mais pra algumas pessoas fazem a diferença entre a moto X ou Y.
Não sou corredor profissional,nem tiro rachas de moto pra colocar no youtube e os caras me chamarem de mlke zika.
O meu único ponto em questão é a segurança em ultrapassar,que envolve torque,cambio e velocidade máxima e cruzeiro.
Mais como vc falou mais uma vez,a CBR agrada.ótimo agrada a alguns,os mais críticos não,pois eu acho que temos que mecher com o mercado de motos,onde 79% de vendas de moto é Honda.
Sinceramente,eu Esperava mais,tem quem concorde,tem quem não concorde.
Mesmo que seja pra vender revista,se essa moto vier,vai ser comparada dos primeiros aos ultimos dias de vida as Kaeasaki e Comet's da vida.
É la vitá.


Olha colega, como eu disse antes, essa moto não foi feita pra você, pois pra você o importante é potência e velocidade final. Assim como o amigo Cocomoto. E volto a repetir: não há nada de errado nisso. Só que essa moto não foi feita com esse objetivo. Ela foi feita para pessoas que querem um produto diferenciado, com acabamento diferenciado, e por causa disso, com preço diferenciado. Não estou dizendo que ela é uma moto elitista. Apenas que os compradores do Brasil acostumados a comprar CG, como o colega citou não entendem isso. Vários amigos meus aqui que mostrei a moto simplesmente não entenderam a proposta dela e já comparam com a Comet e com a Ninja 250, mas não tem nenhuma das duas motos. Porque será? Se elas são tão boas assim, se tem tanta importância o porte delas e a incrível velocidade final maior (10 km/h a mais que a CBR 250R em todos os testes que eu continuo lendo), porque elas não são líderes de venda na categoria 250 cc?
Porque o povo quer é moto para investir e, como eu disse, na primeira oportunidade de upgrade compra um carro. Esses são os que estão criticanco a moto: os que não tem e imaginam que a Comet e a Ninja são melhores, mas nunca experimentaram para ver que horror que é usar aquilo todo dia, e os donos de CB 300 que não querem ver um novo produto sendo top na categoria de suas motos, principalmente tendo cilindrada menor. Aí ficam detonando o produto sem nem entender para que tipo de público ela está sendo feita.
Quanto a polêmica sobre as comparações da imprensa, volto a dizer que eles também não compram motos, e sim vendem revistas, por isso tem que criar polêmicas para poderem vender seu peixe (revistas).
Quanto ao colega RhinoKako tenho a dizer que fico feliz por ter encontrado mais alguém aqui que tenha entendido a proposta da moto, e que o seu tipo de uso é como o meu.
E sobre a aparência dela, sem dúvida que é lindíssima. Muito diferenciada e com um acabamento espetacular conforme vemos nos sites estrangeiros, que como eu disse antes, só elogiam ela.




Como podemos ver, no mundo real ela é bem grandinha também



E muito bonita também. Vejam como dá pra perceber nessas fotos o conceito Sport Touring, com a posição da carenagem tirando o vento do piloto, e as pernas não tão dobradas. Já vi sites que dizem que ela dá 149 km/h e sites que dizem que dá 137 km/h de velocidade real. É difícil de saber quanto será aqui, pois depende da calibração antipoluição que é dada ao motor. E no nosso caso talvez seja bi-combustível, o acrescentaria talvez uns 5 km/h a mais na velocidade final.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 13:03 #134 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
ggsjunior, que ela não é pra mim eu já sei.mais volto a dizer,ESPERAVA MAIS DA RONDA!
entendi tudo que vc disse,que a moto veio pro publico que quer se diferenciar,aliás gosto é gosto,realmente.
Agora usar uma moto dessa com carenagem no dia-a-dia,inclusive aqui em SP,deve ser insanidade,me desculpe.
A Posição de pilotagem dela é melhor mesmo que a Kawasaki,mais o uso aqui pra nós é inviável.
Esse lance de Bi-combustível,esquece.esquece mesmo.a Ronda é Honda não vai fazer isso..
A CBR pode até vir,mais Bi- combustível,dificilmente em.
Aliás,eu espero estar queimando minha língua, (ou meus dedos) em tudo que estou falando,espero que seja uma moto diferenciada e show,para que tenha muito adeptos e seja mais uma na concorrencia.
De resto,já opinei demais sobre ela.
tudo o que eu tinah q falar,foi falado,então agora só quero saber sobre o fogo,fumaça eu já vi demais.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 16:40 #135 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Muito bom ver as divergências de opinião mas mantendo-se o devido respeito.
De qualquer forma, uma coisa eu sempre repito: uma empresa do porte da Honda jamais dá um tiro no escuro. Um produto só é lançado num mercado depois de muita pesquisa. Então, se esta moto vir mesmo para o Brasil, vai vender muito bem. Pois a Honda não a traria apenas para "testar" o mercado. Grande empresas não fazem apostas; fazem investimentos. E só fazem os investimentos depois de muita pesquisa e planejamento. Então, se eles trouxerem, é porque têm certeza que vai vender muito bem e dar o devido retorno, que é o objetivo maior.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.269 segundos