Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zoom505 escreveu: Eu acho que o consumidor que compra Ninjinha e Comet é um consumidor
um pouco mais informado (caso contrário compraria CB300 e Fazer, não que elas sejam
motos ruins, pelo contrário, mas é que eles iriam no que a "geral" acha melhor).
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
MANDRUVADOIDAO escreveu:
MM, o que nós estamos vendo é somente fumaça.MATUSA escreveu: Vou esperar para comprar a Mini BKing da Suzuki...
Espero que aja fogo e não seja só cortume no sol.
Se essa mini B-KING viar até o Brasil lá pelo ano que vem, é a candidata mais forte para meu mini up.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Zoom505 escreveu: ...Fazer e CB são motos excepcionais, só estou dizendo que o público
das carenadas é outro....
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Tá tudo errado...Zoom505 escreveu:
MANDRUVADOIDAO escreveu: Pontos positivos:
1- Visual lindo.
2- Refrigeração líquida.
3- Conceito mercadológico.
4- CC pelo Brasil.
5- Ecomia.
6- Tecnologia.
7- Instrumentos.
8- Câmbio de 6 marchas.
9- ABS.
10- Já foi testada na pistas se sagrando campeã no Mundial de Motovelocidade pela categoria MOTO 3.
11- Banco bipartido.
12- Torque de 2,81kgf.m a 6.000 rpm contra 2.48kgf.m da CB300R a 6.000 ;2,27 kgf.m da NINJA250R a 10.500rpm e 2.31kgf.m e da COMET GT205R a 10.500 prm.
Pontos negativos:
1- Setas que poderiam estar nos retrovisores.
2- Não tem marcador de marchas.
3- Quadro diamond em tubos de aço.
4- Freios monodiscados na dianteira.
Se alguém quiser completar "com propriedade" fique a vontade.
Mandruva, não sabia desse torque aí, 2,8kg de torque ela tá bem "torcudinha" heim?
Ainda mais chegando em 6.000rpm... isso sim é uma evolução!!!! Já ganhou uns
pontinhos comigo agora essa motoca
Refrigeração líquida.. hum... não sei se considero isso como ponto positivo. Em termos de
tecnologia, sem dúvida, mas se for que nem a Hornet, que assa as nossas pernas e só
depois liga uma ventoinha (e só pra manter)... então sei lá...
A Ninjinha já tem refrigação líquida, nunca andei em uma, e não sei como esquenta, mas a
Comet é refrigerada à ar e nunca senti muito calor vindo dela não, mesmo quando passava
muito tempo andando no anda-e-pára da cidade.
O ABS é outro ponto que eu não considero positivo justamente porque não é item presente
em todas as versões. ABS só será ponto positivo da moto na versão com ABS, e na outra?
Você terá ABS na CBR mas terá que pagar mais por isso... temos que comparar a frenagem
dela SEM ABS com a Ninja e Comet pra ver se são equivalentes.
Câmbio de 6 marchas - aqui um ponto neutro, dependendo do escalonamento pode ou não
ser positivo... pode ser cansativo ter uma moto com 6 marchas... na Hornet mesmo eu acho
um exagero... como overdrive é bom.. mas.. sei lá... a Comet tem só 5 marchas e vai muito
bem com elas.
Mandruva... ela não foi campeã da moto3... ela colocou a CBR250R lá e está competindo
com ela agora, mas ela entrou esse ano. Tô com as duas rodas aqui também, acho que você
deve ter se confundido com a parte que eles dizem "... e isso provavelmente sendo campeã
da MotoGP este ano", falando em relação à popularidade da Honda no motoGP (com Casey
Stoner) alavancar as vendas da CBR250R.
Pontos negativos:
*Setas comuns - não concordo que isso seja um ponto negativo Mandruva rs... acho que
está mais para gosto, a CBR600RR tem os piscas na lateral, normal.
*Marcador de marchas - também não concordo que seja ponto negativo... mas pura opinião
pessoal, além do que, Ninja e Comet não têm esse adereço...
*Quadro de aço - mesma coisa do item acima rs... é item negativo por causa do peso, mas
as rivais também não têm quadro de alumínio e, para uma 250, está de bom tamanho.
* Monodisco dianteiro - esse vai depender do poder de frenagem... só tem 1 disco, mas como
é a pinça? Quantos pistões? Qual a eficácia deles? Só testando pra saber... Afinal, nos testes
por aí, os freios duplos da Comet são menos eficientes que os da Ninja (simples na dianteira).
Tirando isso, de resto, concordo com você Mandruva
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.