Test-Ride Honda CBR 250R

15 Jul 2011 16:50 #106 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O disco é mordido por pinça dupla.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 19:39 #107 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu: Eu acho que o consumidor que compra Ninjinha e Comet é um consumidor
um pouco mais informado (caso contrário compraria CB300 e Fazer, não que elas sejam
motos ruins, pelo contrário, mas é que eles iriam no que a "geral" acha melhor).


Hããã???

Note o seguinte quando comparar motos:
- Diferença de preço;
- Diferença de uso (andar com ou sem garupa, por ex.);
- Diferença de proposta da moto (aqui se inclui o fator conforto...);
- Diferença do custo de manutenção (conheço um cara q caiu de Ninjinha, detonou a carenagem, farol, retrovisores, setas, tanque e entortou as bengalas. Orçamento: mais de R$12.000,00);
- Facilidade de manutenção (nº de revendas, disponibilidade de peças, etc)


Esse papo de "gente diferenciada" não cola quando existe essa diferença toda.............é qse como dizer q quem compra uma BMW F800R é gente informada, já quem compra uma CG150 é "maria vai com as outras", tem cabimento?


A mais pura verdade, cabível na maioria esmagadora dos casos é que Ninjinha e Comet GT-R são "JAKA DE POSER"!!!!!! Hahahahahhh





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 19:58 #108 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

MATUSA escreveu: Vou esperar para comprar a Mini BKing da Suzuki...

MM, o que nós estamos vendo é somente fumaça.
Espero que aja fogo e não seja só cortume no sol.
Se essa mini B-KING viar até o Brasil lá pelo ano que vem, é a candidata mais forte para meu mini up.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 20:14 #109 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

MANDRUVADOIDAO escreveu:

MATUSA escreveu: Vou esperar para comprar a Mini BKing da Suzuki...

MM, o que nós estamos vendo é somente fumaça.
Espero que aja fogo e não seja só cortume no sol.
Se essa mini B-KING viar até o Brasil lá pelo ano que vem, é a candidata mais forte para meu mini up.



EU acho que vem.

E concordo com o postante acima: Caia com uma moto carenada da Ronda, e pesquise o preço do conserto...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2011 20:20 #110 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Jota Nunes escreveu: Entre ficha técnica e a realidade a diferença é bem grande, principalmente quando tem uma curva no meio do caminho...
Vejam esse teste do Leandro Mello:
[TUBE]c1H0S4XwxjA[/TUBE]


É o que eu digo:

A Fazer é A melhor...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 00:24 #111 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Camartins, mas olha a comparação que você fez né?
Faça uma comparação de categorias equivalentes... em primeiro lugar, se você se interessa
pela Comet e vai atrás de informações, por exemplo, você já tem um certo discernimento pois
as pessoas "comuns" (vamos chamar assim) acham que é uma moto caríssima pelo visual
e simplesmente não se informam, e compram a CB300 ou Fazer, que são "250" que eles
conhecem.

É por isso que eu digo, que GERALMENTE (e não sempre) o público que compra Ninjinha e
Comet é um pouco mais informado do que o consumidor convencional.

Novamente, repetindo, Fazer e CB são motos excepcionais, só estou dizendo que o público
das carenadas é outro.

O exemplo da F800R eu daria com a Hornet, jamais com uma CG. Muita gente compra Hornet
só por ser a que mais vende, tem muito comerciante aí que mal sabe andar de moto e compra
(por isso vemos motos tão velhas e com kilometragem tão baixa) o que, entra mais uma vez
no meu exemplo, quem compra uma F800R geralmente são pessoas mais bem informadas,
em se comparando com os compradores de Hornet.

Claro que existem compradores de hornet informados, eu jamais disse isso (até porque eu tenho
uma Hornet), só estou dizendo que grande parte do público compra "porque é Honda" ou porque
"todo mundo compra", o que também cabe no exemplo que eu citei antes.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 20:24 #112 por camartins8
Respondido por camartins8 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu: ...Fazer e CB são motos excepcionais, só estou dizendo que o público
das carenadas é outro....


Exato!
E foi justamente esse o motivo de eu ter dito q sua comparação não tinha cabimento...

Eu intendi o q vc quis dizer desde o primeiro post, mas quero deixar claro q só em mercados com pouca diversidade de produtos e sem amadurecimento que comparações assim são feitas, pra um veículo ser considerado concorrente de outro, eles devem, NO MÍNIMO, terem estilo/proposta e preço semelhantes........coisa q não ocorre entre Ninjinha X Fazer25 ou CB3.

Ninjinha concorre com a Comet GT-R...............CB3 concorre com Fazer250 e Comet GT, porém, como nosso mercado é pobre de opções acabam surgindo comparações "ridículas" como essa, tanto q toda a imprensa coloca essas motos no mesmo balaio...(digo ridículas por parte da imprensa e não de vc, pois creio q vc não seja jornalista, não tem obrigação nenhuma de fazer tal distinção, e olhe q o próprio Motonline já fez coisa pior, comparou XT660R com Hornet!!!! hahahahhhh).......justamente por essa falta de opções, elas podem, no máximo, concorrerem indiretamente, mas como são de estilo diferentes, pode-se dizer tbm q Lander, Té250, XRE, Comet GT e GTR, Fazer, CB3, Ninjiha, D-tracker, Citycon e etc são concorrentes indiretas.

Faz sentido comparar Bandit600N com SRAD600, ou Hornet com CB600RR???
Não.........do mesmo jeito q não faz sentido comparar Ninjete/Cometa gtr com Fazer250 e CB300...

Ahhh.......Hornet X F800R foi um bom exemplo, mesmo com a diferença de arquitetura do motor elas brigam pelo mesmo nicho de mercado (significa q tem o mesmo estilo - naked, estão na mesma faixa de preço, etc)

Abração!


camartins82011-07-16 23:29:14





Atuais: F650GS Dakar 05/05 & Fazer 250 06/06.
Se foram: Intruder 125 08/09 & Bandit 1200N 07/07.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 21:02 #113 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu: Pontos positivos:
1- Visual lindo.
2- Refrigeração líquida.
3- Conceito mercadológico.
4- CC pelo Brasil.
5- Ecomia.
6- Tecnologia.
7- Instrumentos.
8- Câmbio de 6 marchas.
9- ABS.
10- Já foi testada na pistas se sagrando campeã no Mundial de Motovelocidade pela categoria MOTO 3.
11- Banco bipartido.
12- Torque de 2,81kgf.m a 6.000 rpm contra 2.48kgf.m da CB300R a 6.000 ;2,27 kgf.m da NINJA250R a 10.500rpm e 2.31kgf.m e da COMET GT205R a 10.500 prm.

Pontos negativos:
1- Setas que poderiam estar nos retrovisores.
2- Não tem marcador de marchas.
3- Quadro diamond em tubos de aço.
4- Freios monodiscados na dianteira.

Se alguém quiser completar "com propriedade" fique a vontade.


Mandruva, não sabia desse torque aí, 2,8kg de torque ela tá bem "torcudinha" heim?
Ainda mais chegando em 6.000rpm... isso sim é uma evolução!!!! Já ganhou uns
pontinhos comigo agora essa motoca

Refrigeração líquida.. hum... não sei se considero isso como ponto positivo. Em termos de
tecnologia, sem dúvida, mas se for que nem a Hornet, que assa as nossas pernas e só
depois liga uma ventoinha (e só pra manter)... então sei lá...

A Ninjinha já tem refrigação líquida, nunca andei em uma, e não sei como esquenta, mas a
Comet é refrigerada à ar e nunca senti muito calor vindo dela não, mesmo quando passava
muito tempo andando no anda-e-pára da cidade.

O ABS é outro ponto que eu não considero positivo justamente porque não é item presente
em todas as versões. ABS só será ponto positivo da moto na versão com ABS, e na outra?
Você terá ABS na CBR mas terá que pagar mais por isso... temos que comparar a frenagem
dela SEM ABS com a Ninja e Comet pra ver se são equivalentes.

Câmbio de 6 marchas - aqui um ponto neutro, dependendo do escalonamento pode ou não
ser positivo... pode ser cansativo ter uma moto com 6 marchas... na Hornet mesmo eu acho
um exagero... como overdrive é bom.. mas.. sei lá... a Comet tem só 5 marchas e vai muito
bem com elas.

Mandruva... ela não foi campeã da moto3... ela colocou a CBR250R lá e está competindo
com ela agora, mas ela entrou esse ano. Tô com as duas rodas aqui também, acho que você
deve ter se confundido com a parte que eles dizem "... e isso provavelmente sendo campeã
da MotoGP este ano", falando em relação à popularidade da Honda no motoGP (com Casey
Stoner) alavancar as vendas da CBR250R.

Pontos negativos:
*Setas comuns - não concordo que isso seja um ponto negativo Mandruva rs... acho que
está mais para gosto, a CBR600RR tem os piscas na lateral, normal.

*Marcador de marchas - também não concordo que seja ponto negativo... mas pura opinião
pessoal, além do que, Ninja e Comet não têm esse adereço...

*Quadro de aço - mesma coisa do item acima rs... é item negativo por causa do peso, mas
as rivais também não têm quadro de alumínio e, para uma 250, está de bom tamanho.

* Monodisco dianteiro - esse vai depender do poder de frenagem... só tem 1 disco, mas como
é a pinça? Quantos pistões? Qual a eficácia deles? Só testando pra saber... Afinal, nos testes
por aí, os freios duplos da Comet são menos eficientes que os da Ninja (simples na dianteira).


Tirando isso, de resto, concordo com você Mandruva

Tá tudo errado...
A CB 300 tem torque de 2,81 kgfm a 6000 rpm e potência de 26,53 e pesa 143 kg
A Ninjinha tem 2,42 Kgfm a 8200 rpm e potência de 33 cv a 11000 rpm e pesa 152 kg
A Twister 250 tem 2,48 kgfm a 6000 rpm e 24 cv de potência 8000 rpm e pesa 139 kg
A Kasinski tem 2,31 Kgfm a 8000 rpm e 29,2 cv a 10500 e uma suposta potência máxima de 32,1 cv aos mesmos 10500 rpm e pesa 173 kg
A NFZ 250 tem 2,1 Kgfm a 6500 rpm e potência máxima de 21 cv a 8000 rpm e pesa 137 kg.
Sem essas informações não dá nem pra argumentar sobre o desempenho dessas motos....

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2011 23:45 #114 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Creio que se está tudo errado, as fontes especializadas em mídia motociclistica precisa mudar seus empregados e divulgadores.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 08:13 #115 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ixi Mandruva, pior que eu fui dar uma olhada no google e realmente os valores que
o Bonzinho postou estão corretos. A CB300 tem 2,8kg de torque a 6000rpm mesmo.

E, segundo a ficha técnica que consta na Duas Rodas, a CBR250R tem 2,44kg de torque
à 7.000rpm... Agora as coisas começaram à complicar para a 250R no meu conceito

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 13:44 #116 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pois é Zoom505, a coisa se complica se for dessa forma.
A HONDA já tem algum pronunciamento oficial sobre a moto na Dilmalândia?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2011 17:13 #117 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Sobre esta questão de comparar motos de categorias diferentes eu concordo que, de certa forma, não faz sentido comparar Fazer e CB300 com a Ninjinha, pois são motos de categorias completamente distintas. Postei o teste comparativo apenas para mostrar que há uma diferença enorme entre ficha técnica/conceitos teóricos e a prática real, na pista.
Sobe esse ponto de vista, cabe classificar como esportiva uma moto que, na pista, é apenas 2 décimos de segundo mais rápida que uma moto street com a mesma cilindrada?! Pode-se classificar como esportiva uma moto que é mais lenta de curva do que uma street?
Este é o ponto que eu quero discutir. Tá certo que não tem nada a ver comparar uma esportiva com uma street, pois são categorias completamente diferentes. Só que quando uma moto dita esportiva, que na ficha técnica é imensamente superior, não consegue ser bem mais rápida do que uma street (que é bem inferior na ficha técnica), andando no habitat natural da esportiva (a pista), algo está errado...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 05:19 #118 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Jota Nunes, Os caras aqui falam que a CBR não é esportiva,é 'Sport Touring' kkkk
O que o Jota falou tem pé e cabeça.
É exatamente o que eu falei a variadas vezes.
Uma Esportiva,tem que ser superior a uma Street,e não andar 10 km/h a mais de final,ser mais pesada,e fazer menas curva que uma Street.
Pensamento Show Jota.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 06:26 #119 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Concordo com esses pensamentos agora. Como eu já tinha dito antes, não tem sentido comparar essa moto com a Ninja 250 e com a Comet GT-R pois são motos muito diferentes em categorias muito diferentes. Acho também que a imprensa é muito idiota, como eu disse antes, e só faz isso para vender revista e jornal, mas qualquer pessoa que entenda um pouquinho não cai nesses comparativos idiotas.
O que acontece hoje é que muitas pessoas possuem motocicleta porque não tem outra opção, e não porque são verdadeiramente apaixonados por moto. Na primeira oportunidade de realizar um up, compram um carro . Não tem compromisso algum com a moto. Convide essas pessoas para viajarem com suas motos e você verá qual a resposta delas. Mas as fabricas precisam vender, então é só fazer propaganda, e a midia inventar comparações malucas para você se convencer de que você precisa daquela moto. Exatamente como o colega falou anteriormente. Pessoas que tem dinheiro e que compram motos para deixa-las paradas as vezes por meses, e que depois de cinco anos de uso tem 2500 km rodados.
Por isso é difícil saber qual vai ser o mercado dessa possível moto. Porque aqueles que compram moto porque estão em transição de veículos de transporte compram CB 300 com certeza, e depois vão para um carro. Os que compram Fazer pesquisaram um pouquinho mais e entenderam as vantagens dela como conforto e economia. Ninja e Comet então é porque entendem bem o que querem, ou só querem aparecer para as menininhas. Não estou desmerecendo a CB 300, pois fiquei numa dúvida cruel até o último momento entre as duas, e hoje acho que tomei a melhor decisão ao comprar a Fazer. Mas gostaria muito de mais proteção aerodinâmica, tanto que abri um tópico la na 250 para tentar achar uma solução que não seja gambiarra nem ridícula, como tudo que já vi até hoje, e essa moto já nasce com essa proteção que pelo jeito funciona. E quanto as outras, como disse antes, a posição é horrível e o comportamento para uso na cidade dia a dia é completamente inviável. E quem cogita comprar essa moto espera o que dela?

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2011 07:55 #120 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
A Ninja do comparativo estava com pneus IRC, mudando pra um Pirelli ela fica melhor em curvas. E sim, estou defendendo meu peixe. =P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.312 segundos