Test-Ride Honda CBR 250R

12 Jul 2011 09:43 #31 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Calixto escreveu: Motor: 249,4 cc, 1 cilindro, 4 válvulas por cilindro

Potência: 26 cv a 8.500 rpm
É muita rpm para desenvolver essa cavalaria, vai berrar feito cabrita no barranco.....ficou bonita, mas fraquinha...a ninjinha é bem mais moto...e se bem conheço a honda, vem com preço exorbitante.....

Tudo é questao de qual uso tu vai dar pra tua moto, tipo se tu tens o habito de participar de competições em autódromos, realmente vais sentir falta de potencia, agora, na minha modesta opinião, quem quer potencia/velocidade, vai logo pras 600cc ou mais, fikar chorando falta de potencia numa moto de 250cc, putz, eu não consigo ficar mais de 2 min, acelerando minha fazer a 120km/h, no transito caotico de minha cidade, sempre tem um pedestre descuidado, alguem entrando ou saindo da via, sinais de trânsito, tipo aqui não fazemos viagens de 200km pra ir de casa pra faculdade/trabalho, etc...pra que que eu vou querer uma moto de alta cilindrada?, já que uso minha moto diariamente como meio de locomoção, e não consigo correr no transito daki, portanto potencia não me faz falta.Ja vcs ai de São Paulo/Rio que fazem viagens de 1/2 horas pra ir trabalhar/estudar, que pegam rodovias todos os dias, realmente precisam de mais potencia.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 09:49 #32 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

bokomoko escreveu:

soueu escreveu: o desenho lembra a VFR 1200F
http://www.Motonline.com.br/teste-honda-vfr-1200-f/


Concordo plenamente. Tá muito parecida. Mas essa é uma tática frequentemente usada pela Honda. Ela faz as motos pequenas com o visual de motos maiores com mais prestígio. Vide a CB 300 que é inspirada no visual da Hornet.

Eu acho que essa moto dificilmente será lançada no Brasil por um motivo simples : A CB 300 vende muito mais que a Kawa Ninja 250, que seria a principal concorrente da CBR 250R. Considerando que essa 250 é mais mansa que a Ninja, sua única vantagem é o torque, que a CB 300 inclusive tem mais

Em vários comparativos na Inglaterra, onde essa moto fica na categoria "abaixo de 33cv" a CBR 250R perdeu.

Agora que ela é bonita é


aCB3 so vende mais pq é honda que tem concessionaria em tudo que é esquna, vamos a kawasaki, a fabrica fica em manaus, e em
Belém/Pa que é vizinho de manaus, não te concessionaria kawasaki, pergunto qual a disparidade do numero de concessioanria honda em relação a kawasaki, acho que a comparação vai ser absurdamente injusta.Digo e redigo, q como em belém/pa so temos a disposição honda/yamaha/suzuki/dafra, se vier a cb25or pra ca vai vender muito, pois o mercado daki ja ta saturado da mesmice, se viesse a kawasaki então, por exemplo, a kasinski gtr ta começando a aparecer nas ruas, ainda meio timida, devido ao nome da marca, mas ta começando a vender, logo vai incomodar os numeros da honda, ai eles vao se mecher.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 09:53 #33 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

jonny_russo escreveu: Se de fato a Honda trouxer essa moto para o Brasil, indica claramente que o motor de 300cc irá sair de cena.


CB300, 294cc, 26cvTwister, 249cc, 24cvCB250R, 249cc, 26cv.
Pra mim, so vai sentir falta da cb300, os proprietarios de cb300, pq em relação a potencia, a cb250r tem a mesma cavalaria da cb300.Pra mim ta de bom tamanho,

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 09:53 #34 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Já li em algum lugar que; POTENCIA NÃO TEM NADA A HAVER COM CILINDRADA!

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 09:55 #35 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Quem se liga em formula 1, sabe que ja houve epoca em que a ferrari tinha um motor 12 cilindros que perdia todo final de semana de corrida pra williams de 10cilindros.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 11:50 #36 por Nilson Silva
Respondido por Nilson Silva no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Muito legal a reportagem sobre a nova CB 250. É fato que temos mercado pra isto. Tomara que venha mesmo para o Brasil. A Honda como se sabe não "mete prego sem estopa" "nem dá ponto sem nó" e muito menos "dá com os burros n'água", também não se ouve falar que entrou em camisa de 11 varas. Estamos esperando !

Nilson Silva

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 14:15 #37 por toode10
Respondido por toode10 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Sou fã de Honda... tenho 3 veículos Honda... mas me desculpem... esse monocilíndrico não me convenceu... Na minha opnião a moto, em design, fica muito atrás da Kawazaki... Da Comet não vamos comentar, pq pra mim aquilo não é moto... A Honda deveria ter caprichado um pouco mais.. dando um pouco mais de Ar esportivo a motinha... E venhamos e convenhamos... esportividade em uma 250cc?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 15:18 #38 por Cocomoto
Respondido por Cocomoto no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
A CB300 tem 29cv e não 26... talvez esteja enganado. Mas acho que é isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 15:33 #39 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Da Comet não vamos comentar, pq pra mim aquilo não é moto..

A Kasinki mesmo antes de sua venda foi a 1° marca a ter uma carenada de 250cc, e não acho ruim o modelo vendido atualmente, Hyosung é boa marca!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 17:06 #40 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
A CB300 tem 26cv, não 29cv.. 29 é a Comet (potência nominal).

Não adianta a CBR250R ter a mesma potência da CB300 mas não ter o mesmo torque.
O aumento de cilindrada da CB300 teve como objetivo melhorar o torque em baixas
rotações, não priorizou aumentar a potência não e, digo, atingiu o objetivo, pois com
torque melhor do que a YS250.

E, em termos de visual, vai muito do gosto. Eu acho ela BEM mais bonita do que Comet
e Ninjinha, ela tem um visual bem no estilão VFR1200, que me agrada bastante. E o
acabamento parece ser bem superior também.

A Comet não é uma moto ruim não, posso dizer que me atendeu perfeitamente enquanto
a tive, e que nas rodovias dava um show nas concorrentes de 250/300cc.

Em certos aspectos ela chega até à ser melhor que a Hornet, como, por exemplo, na
proteção aerodinâmica (claro né, é carenada) e na estabilidade do guidão que, ao
contrário da hornet, nunca me deu trabalho com shimmy. Não acho pertinente dizer
que "aquilo não é moto", mas, cada um tem a sua opinião .



Zoom5052011-07-12 20:07:55

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 17:21 #41 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ela até lembra um pouco a CBR1000 na verdade..

vejam:

CBR1000


CBR250R


Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 19:08 #42 por Bonzinho
Respondido por Bonzinho no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Que venham mais motos pro Brasil...(exceto chinesas ou sino-brasileiras... )
Sobre o polêmico suposto desempenho fraco dessa CBR 250 em comparação com a CB 300 devemos considerar que os 26 cv sem aerodinâmica da CB 300 andam menos que 26 cv com aerodinâmica da CBR 250, isso em se tratando de velocidades altas.

Em baixa velocidade a CB 300 vai dar um banho devido ao menor peso e torque maior.
Só pra se ter uma idéia, a CB 450 DX ano 1988 tinha praticamente a mesma potência e peso da CBR 450 mas atingia cerca de 160 km/h, e a CBR 450 175 km/h.
As minhas apostas é que a CBR 250 terá mais final que a CB 300 e é só, de resto perde em tudo inclusive no consumo.
E a famosa barulheira da corrente que atormenta os Hondeiros desde a CBX 200 Strada será que os engenheiros da Honda conseguiram resolver??

Bonzinho2011-07-12 22:20:57

Ex- Cg Bolinha
Ex- Super fifty 50cc
Ex- Xr 200r
Ex- Xtz 125
Atual Titan Mix Esd 150 uma bost...
Futura Fazer 250 2012
Yamaheiro de carteirinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2011 19:21 #43 por JPaulosg
Respondido por JPaulosg no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Será que perderia até no consumo também? A CB3 é bem beberrona, não é isso mesmo? Teoricamente, este motor 250cc mais moderno teria maior eficiência em comparação com o 250 reajustado que equipa a CB300, ou estou completamente equivocado?
[]s,
JP

EX-NFAZER - 2011/2012 - "ROSSA" (furtada)
EX-XJ6N - 2012/2013 - "CHIARA" (vendida)
EX-TZ125 - 2011/2011 - "MOSQUINHA" (vendida)
TÉNÉRÉ 250 - 2013/2013 - "BRANQUELA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 05:37 #44 por toode10
Respondido por toode10 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Zoom505 discordo em compararmos motocicletas 250/300cc com motos de média (Hornet) ou alta (GSX) cilindrada. A potência das motos de baixa cilindrada não exige muito do piloto, não traz muitos desafios e consequentemente a moto fica muito "dócil" de se pilotar. Continuo dizendo que motos, seja ela qual for, de 250 ou 300cc não oferece nenhuma real esportividade.. apenas uma vaga impressão do que uma esportiva pode lhe oferecer. Já tive a oportunidade de andar em algumas Comet e sinceramente, não me agradou em vários pontos. Ela foi inovadora, pioneira e tal... mas precisa melhorar muito a qualidade das motos para oferecer algo digno. Acho que nós brasileiros estamos acostumados e aceitar qualquer produto, de qualquer qualidade nos dandos por satisfeitos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 05:51 #45 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Concordo com o Toode...

Não existe "esportiva" pequena.

Mesmo que chegue a 170 km/h, não é esportiva.

Esse monte de carenagem, só faz subir peso, preço e manutenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.318 segundos