Test-Ride Honda CBR 250R

13 Jul 2011 06:04 #46 por toode10
Respondido por toode10 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Matusa.. tenho uma esportiva... e 170 Km/h da pra fazer de 3ª numa boa.... para uma 300cc conseguir chegar a 170Km/h (real), só se cair do avião.. não há mistério.... 250cc/300cc é uma moto monocilíndrica com baixa potência e algumas com carenagem para dar um "Ar" esportivo. Fazendo uma comparação com carros.. é a mesma coisa achar que um carro Crossover anda mais que um "irmão" qualquer só por conta de alguns pedaços de plástico. Vamos lá... CBR 250 é bonitinha.. mas não é mais nada que isso.. uma monocilíndrica como uma Twister.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 07:03 #47 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
"Esportiva" é um estilo, não uma velocidade máxima.

É a mesma coisa com "naked".. por acaso depende de velocidade pra ser Naked?
Ou custom? Trail? Touring? Motard?

Por isso as 600cc ou 1.000cc são chamadas de Super Esportivas.

O que é uma moto esportiva?
É uma moto carenada, com bolha para proteger o piloto na hora de
acelerar (e melhorar a aerodinâmica), estilo do guidão, pra facilitar curvas,
etc...

Portanto, existem sim, esportivas de 250cc, e até menos... nada impede.

E, na minha opinião, é perfeitamente válida a comparação com motos maiores,
oras, se é maior, deveria oferecer mais segurança. E te digo, não com a certeza
de um piloto
, pois sou um usuário comum, mas como motociclista e cliente,
que a Comet me passava muito mais segurança nas rodovias do que a Hornet,
e isso estou dizendo à 120km/h mesmo (que foi a velocidade em que eu quase
caí com o Shimmy dela), coisa que, repito, NUNCA aconteceu com a Comet, e olha
que rodei 6.000km com ela (e nem cheguei à 1000 com a Hornet ainda).

Não é uma questão de estilo ou tamanho de motos, mas sim, da segurança que
eu sinto enquanto motociclista comum em cima da moto, pois não sou piloto
profissional e muito menos pretendo.

E sobre ser ou não justo comparar motos de diferentes tamanho, eu acho justo.
Aliás, comparar é isso, observar diferenças... afinal, mesmo 2 motos de 1.000cc
e da mesma categoria podem ser completamente diferentes tornando, portanto,
a comparação justamente em uma descoberta d ediferenças.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 07:34 #48 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Sinceramente Peguei a Discussão no meio do caminho.
Mais vamos lá.
26 CV e Aferrecimento Líquido.Tá.e 250CC.
No Brasil não se compra Cavalos,e sim Cilindrada.
Como a Honda vai vender aqui no Lisarb CB 300 Naked e uma Esportiva 250CC?
Pro povo que compra cilindrada não vai ter nem pé nem cabeça,a não ser que a Honda Estampe 300 na lateral,ai sim pode até vender.
Aliás,na Duas rodas desse mês os caras falam que ela vem pra competir com a Kawasaki Ninja 250R e com a Comet 250.
Poxa,nem tem comparação,2 motos BI cilindrica de 32CV cada uma competir com uma moto que tem 26CV no motor,na roda deve ser um 19CV.
Fora que na minha humilde opinião tmb,tem aquelas coisa né.
As rodas dela são pratas à Là Twister 2001,e essa corzinha HRC na minha opinião é Rídicula.
Se vier,NA minha opinião,vai ser mico.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 18:08 #49 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Cocomoto escreveu: A CB300 tem 29cv e não 26... talvez esteja enganado. Mas acho que é isso.

Tá enganado sim, véio, no site da Honda, diz que é 26,53 cavalos

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 18:30 #50 por RhinoKako
Respondido por RhinoKako no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Pra mim, vai vender bem sim, por uma simples razão entre talvez milhares, mas a que devo salientar, é o quesito novidade, meu amigo, ver uma moto pela tv ou pela revista, ou internet, e tecer comentarios depreciativos, é uma coisa, agora ver a moto ao vivo na concessionaria, putz, neguinho coça a mão pra puxar a carteira e pagar o preço da moto.
Só se o publico consumidor do resto do Lisarb, for bem diferente dos consumidores daki de Belém/Pa, pois aki, tudo que é novidade vende como água no deserto. Só o fato de não parecer com uma cg...

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 19:17 #51 por Eduardo Toda
Respondido por Eduardo Toda no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Definitivamente essa moto não vem para o Brasisisisislll...se a CB300 vende igual pão quente frente a Fazer.

From Santo André - Brasil.

Honda CG150 Titan ESD 2007.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2011 20:58 #52 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Espero pela VJF 250 Daelin que dessa vez vem pela Sundown, e quem sabe outra 250 pela Dafra... a da Honda é impossível de vim de fato, só vem ser a Yamaha por algo desse estilo....eu quero comprar a Kahena 800 Top e espero a omologação, acho que é mais fácil ser fabricada as 2T ou essa Kahena que a Honda trazer oficialmente. Tudo que é lançamento vende mais que merecia, além disso essa motinha me decepcionou, poderia ter mais motor, gostei da carenagem acho mais bonita que a Kawasaki ninja 250 e a Kasinski comet 250... mais perde em performace!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 05:26 #53 por ggsjunior
Respondido por ggsjunior no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Como o povo é preconceituoso. Todos os sites indicam que a moto realmente vem para o Brasil. E onde há fumaça há fogo. Pode ter certeza. É incrível a turma do quanto pior, melhor. Porque um produto bom não pode ser vendido aqui no Brasil também? Porque ela foi desenvolvida para vender em países de terceiro mundo, e o Brasil é um mercado respeitável da Honda no terceiro mundo (não somos mais terceiro mundo, somos "emergentes").
Depois de ler a notícia aqui no Motonline, fui procurar informações e li muitos testes disponíveis tanto da Europa, e principalmente dos EUA, onde ela é vendida desde o final do ano passado. E é incrível, pois todos são só elogios pra ela. Porque embora lá fora a discussão tenha sido a mesma que está ocorrendo aqui, com a inevitável comparação com a Ninja 250 e o fato dela ter só um cilindro, ela tem se saido muito bem no mercado. Porque ela é uma moto muito equilibrada, bonita e muito gostosa de pilotar, segundo os reviews que eu li. Todo mundo adora ela depois de andar. Porque apesar de ser monoclíndrica, o torque é forte e constante por causa da arquitetura do motor, e provavelmente bem mais forte que a CB 300 e a Fazer, que são os nossos parâmetros de comparação. E a proteção aerodinâmica é muito eficiente, como todo o conjunto da moto. Também a posição de pilotar não é horrorosa como na Ninjinha, sendo reportada como muito confortável por todos os testes que eu vi. E para os que querem comparar velocidade, ela atinge 149 km/h reais, aferidos na reta, com o velocímetro marcando entre 162 a 164 km/h. E é claro que perde para a Ninjinha na reta. Mas não foi feita pra isso. Foi feita pra ser uma moto extremamente gostosa e eficiente, pensando no uso que 99% das pessoas vão fazer com ela, que é usar quase o tempo todo na cidade, por isso é muito mais econômica que a CB 300, fazendo mais de 27 km/l na cidade, com um ótimo fôlego pra andar na pista, com muito conforto por causa da carenagem. Acho que nunca li tantos elogios e pessoas contentes e surpresas com o desempenho dela, como nos testes que citei. E li realmente vários deles, e todos tem conclusões muito parecidas. Todos elogiam a modernidade e a tecnologia dela.
Portanto, acho que deve realmente arrebentar no mercado. Vai vender que nem pão quente, pois para o usuário comum, que quer simplesmente uma moto moderna e bonita, ela cai com uma luva, e com um desempenho que é mais que suficiente para as restrições que temos de uso aqui no Brasil. Todos os relatos dos testadores são empolgantes sobre a moto, por ser uma moto muito bem resolvida pela Honda. E a moto tem um acabamento de primeira, no padrão top da Honda, que eles elogiam lá fora, muito superior ao da Ninja, que é sempre a referência.
Não sou baba ovo da Honda, aliás tenho uma Fazer e faz alguns anos que não tenho Honda, mas esse produto certamente entrará na minha lista de possibilidades em bem pouco tempo. Mesmo que venha um pouquinho mais cara que o preço da Ninja 250, já que lá fora elas custam exatamente a mesma coisa, 3.990,00 dolares nos EUA, e 3.990,00 Euros na Europa. Além de tudo tem a opção do ABS, que lá fora custa mais 500 dolares, mas que aqui com certeza custará bem mais, certamente não entrará em conflito com o mercado da CB 300, embora inevitavelmente alguns compradores migrarão pra ela. Mas são clientes e mercados completamente diferentes. Apesar de ter uma cilindrada menor, é sim um grande upgrade em relação a CB 300 ou a Fazer, já que infelizmente aqui no Brasil as pessoas comparam cilindrada, e não desempenho e tecnologia. Eu mesmo não comprei uma Ninjinha porque simplesmente odiei a posição de pilotar dela e aquele painel ridículo dela. Essa Honda será muito bem vinda na minha garagem para eu usar todos os dias também. E se divertir muito no fim de semana, podendo fazer tudo isso pagando só um DPVAT, e com um custo de aquisição e manutenção certamente muito menor que as opções de upgrade que temos no mercado.

Kansas 150 2008 - Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 06:39 #54 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

RhinoKako escreveu: Pra mim, vai vender bem sim, por uma simples razão entre talvez milhares, mas a que devo salientar, é o quesito novidade, meu amigo, ver uma moto pela tv ou pela revista, ou internet, e tecer comentarios depreciativos, é uma coisa, agora ver a moto ao vivo na concessionaria, putz, neguinho coça a mão pra puxar a carteira e pagar o preço da moto.
Só se o publico consumidor do resto do Lisarb, for bem diferente dos consumidores daki de Belém/Pa, pois aki, tudo que é novidade vende como água no deserto. Só o fato de não parecer com uma cg...

Se for comprar pelo 'fator novidade' fator 'honda é honda' vai vender mesmo.
Mais se o cara parar com a emoção por dois segundos vai ver que a Cilindrada é menos em frente a '300',que diferente da 300 ela só tem o aferrecimento líquido,que não lhe da mais potência,e 'anda' igual a '300' por um preço maior.
Qual vc acha que vai vender mais?!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 06:42 #55 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

MATUSA escreveu: Concordo com o Toode...

Não existe "esportiva" pequena.

Mesmo que chegue a 170 km/h, não é esportiva.

Esse monte de carenagem, só faz subir peso, preço e manutenção.

No final das contas,só essa é a minha opinião.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 07:10 #56 por Jota Nunes
Respondido por Jota Nunes no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Zoom505 escreveu: Ela até lembra um pouco a CBR1000 na verdade..

vejam:

CBR1000



CBR250R











Jota Nunes2011-07-14 10:11:31

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 07:38 #57 por brurss
Respondido por brurss no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Jota Nunes, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Foi bem isso mesmo que eu imaginei.
kkkkkkkkkk
Vc ilustrou mtu bem,parabens!

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 07:43 #58 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
boaaaa hahahahahaha

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 07:47 #59 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
EH EH EH...

Por aí mesmo!

.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 08:46 #60 por dyckson
Respondido por dyckson no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
No site global da Honda da CBR250 já aparecem as bandeiras do Brasil e Argentina, mas sem links ainda.

http://world.honda.com/CBR250R/

Ou seja, em breve estará por aqui.

Honda Twister 2005 www.twitter.com/dyckson

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos