Cavazza
Essa mesmo.
É o que me pareceu, deve ser a versão suzuki da super tenere antiga. Perguntei porque tem uma anunciada no moto.com de unico dono e pouco rodada, lindona.
Agora...o que eu definitivamente nunca vou entender são as Harley. Que é aquilo ! Um dia eu estava numa oficina e chegou uma para trocar o pneu, ficou a manhã toda, teve que desmontar meia moto.
Por falar em xt600, você não imagina o que é a Tenere 660 de tanque cheio, até hoje me dói a perna do esforço que fiz para aquela droga não me cair em cima. Foi uma decepção aquela moto. Aliás, uma das coisas que mais gosto na DRZ é a leveza, igual a uma Tornado.
Se Vc. "sofreu" c/ a XT 660 (q. é BEM mais baixa q. a DR 800...) com o tanque cheio, da´ só uma olhadinha...
XT 660R - Peso: 165 Kg ( seco...) Tanque: 15 Litros = + - 182 Kg ( chutando...em ordem de marcha )
DR 800S - Peso: 194 Kg ( seco...) Tanque : 24 ou 29 Litros ( depende do Ano) = + - 222 Kg ( Sendo Bonzinho no Chute...) ......
Conclui-se que :
A DR pesa "só " uns 40 kg á mais.... localizados á quase " 1,3 metros " do chão ( KKKK ! ) se começar a cair ,
Se Vc. for um "monstro" , tipo 2,00 mtrs de altura e uns 150Kg de "massa muscular" pode até "tentar segurar " mas o ideal é correr... KKKK !
Quanto ás HD á ÚNICA q. me atrai é a V-ROAD, justamente porque " inovou tanto" q. ñ parece uma HD Evito comentar....
É, realmente não dá. Talvez seja cultura de ciclista, mas não me dou bem com a sensação de trambolho, gosto de moto na mão, leve e ágil. Por isso aliás me parece que "big trail" é uma contradição nos termos, se é big não pode ser trail. Foi por isso que comprei a DR sem pensar muito, fui vê-la de Tornado e não senti diferença nenhuma ao montar nela. Já em marcha, uau.
Outra diferença grande que estou vivendo nestes dias é a aro 29 que comprei, é outra bike completamente.
Você tem razão, é melhor cautela com comentarios sobre HD...
KDK : HIFLO HF 139 que ganhei do ex dono, ele trouxe dos eua.
Obrigado Aleks.Anotado!
Li nào me lembro mais onde, que o filtro da NX400 falcon seria o mesmo da DRZ.... será!?
Tem um tal de Athena, que parece ser o mais fácil de achar.Vou comprar um e "analisar" a qualidade do mesmo.
Aleks, já andei muito de DR800 é uma boa moto, mas é um "paquiderme"!
XTR660!? Que decepção... péssima moto!
Como diz um amigo.. "a ultima representante da verdadeira linhagem das Xt's, é a 600E"...
DR650 deixei de comprar qdo vendidas no Brasil novas, me arrependo até hj!
Não me parece boa idéia usar peças estranhas. A Jarva Racing , onde já comprei muita coisa boa importada, tem filtro DRC para a DRZ 400, dá uma olhada.
Assino embaixo quanto à XT600, tive duas, mas infelizmente a Yamaha faz tudo para matá-las com o preço das peças. Eu também gostaria de andar no tempo para poder comprar não só estas, mas muitas outras motos, que iguais, nunca mais. Hoje em dia, quem pensa que o modelo novo é melhor que o antigo, pense melhor.
Aleks, DRC nunca ouvi falar, vou pesquisar sobre.
Eu tb gosto muito das 600E.
Essa XTR 660R é um fiasco!Só quem gosta e elogia, é quem nao entende de moto!
Ah se eu pudesse voltar no tempo....
Acompanhei sua "cruzada" com a arruela do motor de partida, la no TT! Que aperto hein!?
Sou um "mexedor", contumaz em minhas motos, que é minha paixao!
KDK, que legal mais um brasileiro lá no TT. Gosto muito deles lá, são muito prestativos e conhecem a fundo. Graças a eles (o Craigo em especial) é que consegui acertar a salada que o dono anterior tinha feito no carburador. Você chegou a fazer todos os "fixes" que eles recomendam ? Eu segui aquilo tudo religiosamente. Quando aquela arruela caiu lá dentro, foi um desespero, se eu não conseguisse tirar ela de lá ia ter que abrir o motor ! Foi só quando entendi que ela estava debaixo da peneira do carter, naquele espaço estreitíssimo, que consegui, ufaaaaa! Quem tirar aquela tampa do estator, muito cuidado para não deixar nada cair naquele buraco.
Quanto ao filtro DRC, eu também não conhecia, mas a Jarva só tem coisa boa, foi lá que comprei as correntes CZChains, as coroas e pinhão Supersprox, e outras coisas para a DR e motos anteriores.
A minha novidade e que estou querendo colocar um amortecedor de direção da marca Scott na DRZ, o que acham?????
Senhores eu estou vendendo o burrinho de freio que eu usava na minha moto, como troquei por um de competição e esta parado aqui em casa entao vou vender, e um original Brembo de 16mm se interessar a alguma amigo, e so me dar um toque, abaixo fotos...
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Grande Eduuu...sem novidades amigo!
Isso mesmo Aleks, o pessoal lá do TT(craigo,noble,e.marquez,chooken) sabe td das DRZ"s, aprendi e aprendo muito por lá!
Me diz aí, q salada o dono anterior aprontou?Vc usa o BSR36 ou o FCR39?
Ainda nao fiz nenhum dos "fixes", mas tenho planos de faze -los.
Eu acompanhei toda a historia da arruela "perdida", foi realmente um sufoco, e até comemorei qdo td se resolveu da maneira q foi.
Curiosamente, só percebi q vc escrevia do Brasil, bem depois do caso resolvido.
Qto aos filtros DRC, realmente vi q é uma marca confiavel, ótima dica!
KDK, a minha é S, portanto com o BSR 36 Mikuni, que não tem peças por aqui na Suzuki. O dono anterior trouxe um kit de agulha e giclês da Dynojet (stage 1) que era para usar com o esquema original. Mas, fez o 3x3 (abriu um buraco de 3 por 3 polegadas na caixa de ar) e colocou um escape Yoshimura. Aí claro que ficou pobre, então deu uma subida na agulha, mas o "mecanico" que ele arrumou colocou o calço da trava da agulha ao contrário, resultado, ficou ainda pior, então no desespero encheu de arruela para subir a agulha !!!! Consegui um giclê 145 no mercado livre (motosantigas, gente finíssima) , montei a agulha na posição 4 (Craigo) e ficou perfeito. Comprei um carburador novo de Bandit 1200 para pegar o conjunto do estilete e também o pistonete, já que as peças avulsas na $uzuki iam sair pelo mesmo preço quase. Infelizmente a agulha da Bandit não serve, embora o carburador seja o mesmo. Com o pistonete novo eu esperava acabar com o barulho que o mesmo faz, mas deu na mesma. Na minha XT600 eu acabei com esse "slider rattle" mandando fazer pistonetes de teflon, ficou um luxo, mas o pistonete do BSR tem um formato impossível de reproduzir, então continuamos com o barulho, fazer o que.
O DA também me vendeu um FCR, que revisei todo, troquei o kit, está novinho, mas por enquanto não vejo motivo para trocar, está andando muito com o Mikuni.
Eduu, é o copinho de cachaça ? Coisa linda, hem. Ensina aí o caminho das pedras pra comprar essas maravilhas todas.
Amortecedor de direção, pra você que anda em estrada com relação longa pode ser interessante, mas para quem usa mais off não me parece.
Mas q "mexanico" hein Aleks!?Por isso, so quem mexe em minhas motos sou eu!
Ah sim, tinha me esquecido q a sua é a S.Nao sabia q esse modelo apresenta o "slider rattle".
Nao me lembro q moto, usava se dar uma pressao(esticando) na mola do pistonete, e/ou colocar outra mola(parte dela) de calço.Tvz no BSR tb de certo.
Nao é neste kit(stage1), q vem todas as pecas do carburador, pra fazer o 3X3 mod?
Ainda nao comprei nada la no motos antigas, mas so tenho boas referencias!
Minha moto(E model ou real E como o pessoal do TT, costuma se referir) veio com o FCR(Slant), chatissimo de acertar ou quase impossivel pra rodar na cidade.
Penso se vc anda numa "boa", bobagem colocar o FCR.A moto fica ainda mais "chucra" , rsrs.
Já olhou estas peças do BSR q vc precisa, nas lojas recomendadas pelo pessoal do TT?
[]"s
É por isso que valorizo moto carburada - fora os muitos relatos de problemas de injeção, com o carburador ainda é possível fazer sua mecanica em casa. Com moto injetada você fica na mão da oficina mecanica. Eu aqui moro no interior e não tenho nenhum mecanico confiavel, então faço tudo eu mesmo também. Fora que é um grande prazer, um hobby excelente.
Você deve estar pensando no kit James Dean, nunca vi, mas pelo que dizem vem com tudo que é necessário para os mais variados setups. O 3x3 com certeza, todo mundo faz. Mas pelo que me parece, a caixa de ar da E já vem assim, é só tirar o snorkel. Dá uma olhada na diferença nas figuras abaixo.
O FCR tem aquele injetor, e ainda mais com o maior diametro (dá uns 5 hp a mais) deve ficar mesmo braba. O seu tem o enriquecedor de coast ou está sem ? É aquele diafragma que fecha o ar para o circuito de lenta quando desacelera, para evitar estouros.
Aliviar a pressão da mola no Mikuni só vai fazer o pistonete subir mais rápido, não vejo muito.
Meu problema é compra no exterior, não tenho saco (e nem sei como faz ).
Moto carburada é bom, mas as injetadas sao melhores!Uma DRZ injetada seria bem interessante.Sempre surge discussao sobre isso la no TT.Inclusive o LTZ400(Quad) usa o motor da DRZ, e é FI.
Entendo sua dificuldade com os "mexanicos", é dificil mesmo.
Acho quase uma obrigacao, o piloto saber mexer na sua propria moto.
Pra mim tb é um hobby, uma terapia!
Sobre o kit(James Dean) nao sei se é este.Falo deste video:http://www.youtube.com/watch?v=VtKWbs0N5lo
Sim, a "E" ja vem com o 3X3, nao tem o "snorkel".A nao ser pelo "spark arrestor" ela é "uncorked" de fabrica!
Nao retirei o "coast enricher", mas fiz o "by pass" e a moto me pareceu mais lisa.Os estouros na desaceleracao pioram demais.
Vou trocar o "pilot jet" por um maior, e eliminar o CE de uma vez por todas.
Quis dizer, esticar a mola do pistonete, nao aliviar a pressao.
O problema com compras no exterior pra mim chama se: alfandega, e os competentes correios brasileiros(sic).