DRZ400 na estrada

16 Jan 2014 21:58 #916 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai pessoal....

Cade todo mundo???

Como estão as coisas...

Grande abraço,

Edu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2014 22:00 #917 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Minha novidade e que so estou andando menos de moto... so isso kkkk

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 10:08 #918 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU

Bora andar de moto.

Meu "pintinho amarelinho" (apelido dado pelo meu filho pra DR.. :blush: ) tá um foguete.
Vou precisar de uma relação mais longa mesmo.
Estou usando 15/42 com as rodas originais 18/21.
Não encontro uma coroa menor que esta que estou usando.

O quê fazer?? Tem de outro moto/modelo pra adaptar?? Torno seria a solução??

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 11:55 #919 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
E aí pessoal !!! Blz ...


EDUUU

Tbm estou sem andar ( preguiça de andar na chuva, depois da sessão de Jet-Ski com a DRZ kkkkk! ) e resolvendo problemas particulares de fim-de-ano ( ARGH !!!!! ) mas parece q. o velocímetro dela ( da DRZ...)deu P.T. e acho q. vai voltar p/ o lugar até arrumar outro, ñ sei,depois tento outra pessoa p/ tentar arrumar :angry: .
Quando desistir acho q. o Vapor Stealth (todo preto ) pode ser uma opção... repintei e arrumei a carenagem do farol, a agora parece q.está tudo Ok !

Esto modificando algumas coisas na D Tracker ( perfumaria...) acho q. vai ficar legal.

Gostei da moto do caio332 só achei "estranhas" as proteções de begala curtas demais....vai ver q. é "estilo".... :dry: .

Nardo

Blz!.... Talvez Vc possa utilizar a coroa da Honda Tornado ( mandando refazer a furação..) q. é de 40 dentes...e usar um pneu 140/ 80 ( uso um pneu Metzeller com estas medidas na traseira da XR 300F - Ex-Tornado :cheer: ) que Tbm. vai ajudar a "aumentar" o diâmetro da roda B) , pois acho arriscado ( como já citei aq. ) o pinhão de 16 dentes :unsure: .

Q. bom ver o Tópico ativo :) ! Abrçs á Todos......
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 15:40 #920 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada

Nardo escreveu: EDUUU

Bora andar de moto.

Meu "pintinho amarelinho" (apelido dado pelo meu filho pra DR.. :blush: ) tá um foguete.
Vou precisar de uma relação mais longa mesmo.
Estou usando 15/42 com as rodas originais 18/21.
Não encontro uma coroa menor que esta que estou usando.

O quê fazer?? Tem de outro moto/modelo pra adaptar?? Torno seria a solução??


Na minha mui humilde opinião não é muito bom usar relações muito longas nesta moto, uma vez que seu projeto original é o de uma moto de trilha e portanto bem reduzida. Usar algo mais longo que a relação da S (15/44) poderá estressar os componentes mecânicos, como aliás qualquer ciclista pode sentir na perna.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2014 23:50 #921 por caio332
Respondido por caio332 no tópico DRZ400 na estrada
Pessoal, decidi não vender mais a DR (vendi a KTM).
Em troca de e-mails com o Edu, ele me sugeriu a troca do sistema de freio dianteiro por um disco de 320 mm e flexível de malha de aço.
Concordo com ele mas preciso de ajuda, o que sugerem ??
Fotos da motoca
Abços
Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 18:51 #922 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico DRZ400 na estrada
Não seria mais fácil a Suzuki trazer a DR650 standard do que ficar adaptando moto de trilha para andar na rua? Mais um serviço porco da J.Toledo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 21:10 #923 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Nardo,

Olha vontade de andar de moto não falta, o que falta e coragem, pois São Paulo já deu o que tinha que dar, agora e a cidade do medo e dos ladrões, pois não pode andar na rua com segurança, isso não existe, eu vejo vários amigos, conhecidos e desconhecidos todos dias perdendo suas amadas motos... e isso me desanimou de andar de moto... agora estou pensando seriamente em sair de São Paulo, acho que e a única opção.

Em questão a relação, eu aconselho nada disso de adaptar, eu ate gosto de adaptações, porem que nenhuma seja feita em partes que envolve a segurança, sendo a relação uma delas. O que o aleks disse tem fundamento, mas ai e questão do que e melhor para o usuário, eu aconselho não mexer no pinhão e ficar com o 15 que esta usando, a relação vai do seu tipo de uso mesmo, eu hoje uso, 15/38, porem quero mexer e vou colocar 15/40 ou 41, vai ficar melhor ao meu uso...

Voce pode fazer como eu, entre em contato com a empresa neyfa parts e encomendar uma coroa, ele fazem do jeito que você quiser.

CAVAZZA,

Uma pena que o painel foi para o saco hein, se for comprar outro recomendo o Vapor, e o que eu uso e acho o melhor que tem no mercado, pois marca RPM, Odometro, Trip parcial e marca a temperatura do radiador, que ajuda monitorar a temperatura da moto.

Mas se fizer mais coisas mostra ai..

aleks,

Meu amigo,

Você acha que uma relação 15/ 40 ou 41 força muito??? Eu acho que da pra usar, o que vc acha?

Caio,

Continuando, Referente aos freios, no modelo DRZ400E não tem jeito tem que mexer, pra poder ter mais segurança, se me perguntar eu recomendo mexer no sistema de freio dianteiro inteiro, ( disco, flexível, pinça e burrinho) pois no modelo e E o sistema e feito para terra sendo muito fraco para andar na rua, perigoso na minha opnião, o sistema de freio traseiro e otimo, nao precisa fazer nada (minha opinião).

La fora tem muita opção de marcas para mexer no sistema de freio, podendo ser, Braking, Brembo, EBC, Beringer, Moto Máster, Magura, sendo todas ótimas.

A Braking, Brembo, Beringer, Moto-Master e magura, tem kits próprio para nossa moto, Com tudo, disco, pinça, flexível e burrinho, so a EBC que tem discos apenas.

Eu pesquisei muito sobre esse assunto, pois eu troquei todo meu sistema de freio dianteiro, apanhei, aprendi, e agora resolvi e montei do jeito que queria, demorei 3 anos pra terminar.. pois como moramos no Brasil onde não tem nada e tudo e caro, eu importei tudo, e como eu não gosto de pagar caro apenas o preço justo, então foi muita pesquisa e um pouco de sorte consegui boas peças que cabiam no meu orçamento.

Quem for mexer eu indico a seguinte receita.

Flexive de aço.
Disco de 320 ou 450 mm. Ai e gosto
Pinça de 4 pistoes, ai tb e gosto, pois tem Braking, Brembo, moto máster, magura.
Burrinho de freio depende da marca, sendo se for Brembo pegar de 16mm, Braking 16mm, beringer 10mm, porem o de 12mm deles tb serve so fica um pouco mais duro, o da magura se não me engano e 12.7, e o da moto máster eu não sei, pois eu foquei em achar da brembo ou Beringer que são as duas marcas que considero melhor.

Eu sei que essa brincadeira sai caro e foda... mas se pesquisar da pra pegar com bons preços, pois la foram varias lojas fazem promoções... então e pesquisar mesmo.

Mas se não puder mexer em todo o sistema, pode fazer o seguinte trocar apenas o disco de freio aumentando para 320 + flexível de Aço, Não e o ideal porem ajuda e melhora bem do original.


Aqui no Brasil tem a opção do Máster e cia, se comparar com os gringos e fraco, mas aqui no Brasil e o melhor que tem, bom se parar para pensar os que mostrei são melhores, e se comprar vão sair um pouco mais caro por causa do imposto, mas se bobear voce pode pedir para o vendedor colocar um valor menor na nota fiscal e nem pagar imposto. Itens de segurança eu sempre recomendo fazer bem feito, nao querer economizar, pois nao vale apena, pois pode salvar sua vida.

Se vc nao pode comprar esses disco de fora entao recomendo que compre esse da master e cia mais o flexivel deles, ai chora um desconto que eles dão sim...

Berlim,

Concordo, que o JT e complicado mesmo.


Muito bom ver que o pessoal não sumiu B)

Grande abraço a todos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jan 2014 23:56 #924 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Eduu, lembre daquelas fotos horríveis do eixo todo detonado pela chaveta, engrenagem destruída, porca soltando, etc. aquilo não aconteceu assim sem mais nem menos, abusaram da máquina. Se ela estiver bem reduzida, de 47 pra cima, agüenta qualquer coisa, agora andar forte com uma 41, vai forçar demais. Anda muito ? Anda, resta saber o desgaste da mecanica qual vai ser. Quer ter uma idéia do que a moto sente, pega uma bicicleta e vai mudando de marcha, sinta a diferença que só algums dentes a menos faz. A minha que é 44 de fábrica eu passei para 47, acho que é o melhor compromisso entre força e velocidade. E depois, esta não é uma moto para correr, não é.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2014 12:34 #925 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU

Blz!, o veloc. Stealth que mencionei ,é justamente esse, a diferença é só a carcaça (caixa) que é totalmente preta :) >
Moto no "puleiro", sem velocímetro, aguardando soluções :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: ..........

caio332

Parabéns pela decisão... Sou "fã incondicional " das motos KTM ( tive 2 p/ trilha... :woohoo: :woohoo: ) mas no caso de sm,e aq. na "Terra Brasílis..." a DRZ é bem mais interessante e sensato....
Vc teve uma "aula" de sobre os freios da DRZ ( o dianteiro É uma bost@ :angry: ) com o EDUU, e minha sugestão "econômica $$"
seria fazer , na sequência, o seguinte :
1- Trocar URGENTE a mangueira (conduite freio dianteiro) por uma de malha de aço.
2- Fazer uma "experiência" com uma bomba de freio NISSIN de Honda Tornado ( ganha a rosca p/ o retrovisor direito-KKKK!)
3- Trocar o disco dianteiro ( Eu uso o da Master e acho Muito Bom...)

Seja qquer coisa q. Vc. fizer, já existe uma boa melhora. ;)

Abrçs á Todos !!! B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jan 2014 23:50 - 22 Jan 2014 23:51 #926 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Aleks,

Obrigado pela resposta, Concordo com voce.

Porem faço um adendo, ao mesmo tempo que não e bom diminuir a coroa, aumenta-la tambem não e bom, pois ao aumentar a coroa, voce tambem força o motor, o RPM ,trabalha mais alto, e assim tambem força o motor, fazendo com que ele esquente mais rapido, ainda mais se andar na rua, pois na rua pode acelerar muito mais que na trilha, ( assim com perigo de ferver,no transito anda e para, mas e so pegar uma reta e acelerar que resolve, agora tem tem um fato verídico sobre coroa de DRZ, que eu conheço, mais ou menos 1 ano eu estava ajudando um cara de ribeirão preto que queria pegar uma DRZ de rua como as nossas, ele comprou uma aqui em são paulo e veio buscar e voltou com ela andando, ele usava a relação 15/44 e fez a viagem de são paulo ate ribeirao, eu alertei ele sobre que a DRZ nao pode andar em alta direto sem tirar a mão que fode tudo a parte de cima do motor, caso ele fosse usar a moto mais em estrada era para usar uma relação menor e evitar ficar em alta direto, para resumir ele nao me escultou e fudeu a parte de cima do motor, gastou 2300 para fazer a parte de cima e a moto foi roubada uma semana depois, foda, mas o que eu quero dizer com isso e que se caso use uma relação 44 pra cima tem que tomar cuidado pq tambem, pois o RPM trabalha la em cima e força o motor, podendo zuar como eu contei.,. pois voce pode acelerar mais na rua... Sendo assim acho que tem que haver um meio termo e saber usar a moto.

Cavazza,

Legal depois quero ver fotos hein...rsrsrs

Caio,

Para te ajudar com o sistema de freio, esta tendo uma promoção do disco da EBC de disco 320mm, por 179 dolares + frete.

Procure assim no Ebay que vc acha:

EBC Supermoto Supermotard Rotor Kit 320mm Suzuki DRZ RM

eu so nao posto o link, pq agora o nosso forum nao deixa mais, uma pena, pois so dificulta as coisas pra gente.


Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 11:45 #927 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Então.. quanto ao assunto da coroa ainda....
Estou usando, como já mencionei acima, 90/90-21 e 120/80-18 com transmissão 15/42.
Faço estrada de asfalto e terra.
Na terra ela vai muito bem, mas no asfalto, como o EDUUU falou, corre-se o risco de acelerarmos além da medida.
Vou com precauções no asfalto, mantenho média de 100km/h, mas as vezes sou forçado a acelerar mais devido ao trânsito.
A questão é:
Colocando um pneu 140/80, teoricamente mais alto, e uma coroa 40 prejudicaria muito o motor??

Abrss

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jan 2014 14:27 #928 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Eu arrisco dizer que é bem pior para o motor trabalhar forçado do que em giro alto. Fui tentar quebrar meu recorde de bicicleta numa subida que sempre faço por aqui, meti a coroa seguinte, pois detonei o joelho e passei a noite com cãibras. Se tivesse ao invés disso encurtado a marcha e pedalado mais depressa isso não teria acontecido. É uma parábola, mas explica bem. Quando você coloca uma coroa menor, o braço de alavanca encurta, e o esforço sobre todos os componentes aumenta, desde a biela até a relação. Acredito que 44 /15 é o limite.

Minha modesta opinião.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jan 2014 21:56 #929 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Nardo,
Vamos lá, acelerar tudo de vez em qndo não tem problema nenhum, pode acelerar...rsrsr o que não pode e ficar na estrada e acelerando tudo por longos períodos, que ai fode tudo mesmo... pois o projeto da moto não e para isso, pra vc entender, acho todos aqui já repararam isso, que se manter o acelerador travado em uma velocidade constante, principalmente nas marchas menores, a moto fica tipo dando uns soquinhos não e??? isso e pq essa moto e pra 8 ou 80, ou seja, o projeto dela e para terra enduro, que na terra ao se andar você acelera tudo para subir um barranco e depois para de acelerar, por isso que e chato acertar esse carburador...kkkk
Brother, referente a configuração de pneu trail, a melhor para DRZ eu acho essa que vc falou 90/90-21 e 140/80-18, a relação a que vc esta usando eu acho boa, mas eu vou usar a que vc citou 15/40. Eu acredito que possa usar, mas como eu disse sabendo usar.

Alesk,
Eu concordo com vc, e fazendo uma analogia, eu acredito que usando 2 pra mais ou para menos não tem problemas pode usar, ou seja, se usar uma coroa 42 ou 46 não devera ter problemas.
Grande abraço,
Edu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Fev 2014 02:27 #930 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Cade todo mundo???? :silly: :silly: :silly:

E ai pessoal, quais as novidades??e as DRZ??? mexeram em algo???

Abraço,

Edu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.333 segundos