DRZ400 na estrada

22 Nov 2014 22:24 #1021 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Eduu, obrigado, realmente a moto é um espetáculo. Infelizmente, e não é só a Triumph, a qualidade do serviço nas cc é péssima. Acredito que seja porque os serviços na fase de garantia são mal remunerados pela fábrica. No meu caso aí, eu poderia nem estar mais entre os vivos por conta daquela corrente esticada. Falha mecânica em moto não é a mesma coisa que em carro. Aliás, estou lembrando disso agora, quando fui retirar minha Té 660 zero na Yamaha, a corrente também estava sem folga nenhuma. Acho que eles acham feio corrente com folga, tem que esticar bem...E o pneu estava montado ao contrário e ...deixa prá lá.

A conclusão a que se chega, por mais estranho que possa parecer, é que só se deve comprar uma moto zero se houver a possibilidade de passar um pente fino nela logo ao sair da cc. Não dá para confiar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 21:32 #1022 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
aleks,
E verdade meu amigo, vc disse tudo, na moto não pode se brincar com manutenção meia boca, por isso tem que mexer com quem confia, pois se falhar na hora errada ai já era.
E andando muito com a moto?
O cara que comprou a DRZ, não vai participar do fórum com a gente?
E ai pessoal cadê todo mundo? E as novidades? :silly: :silly: :silly:
Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 22:23 #1023 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Salve amigos

Eduu, o cara da DRZ, não sei, não tive mais contato com ele. Quanto à Triumph, está à venda. Pode me chamar de maluco. O caso é que não existe a moto sózinha. Além dela, existem mais tres elementos que constituem o resto, que quase nunca levamos em consideração quando nos apaixonamos. Quais sejam, quem vai usar a moto e para que, o terreno onde ela vai circular, e a disponibilidade de manutenção de qualidade, seja executada pelo dono ou por uma oficina. No meu caso aqui, a moto é um espetáculo, coisa de botar na sala para admirar. Mas...o piloto já está senil, o terreno é estreito, sinuoso, traiçoeiro, montanhoso, esburacado e cheio de surpresas, e finalmente a manutenção fica longe e numa das cidades mais violentas do planeta. Além de ser de qualidade duvidosa, para ser gentil. Tenho visto uns videos de motofilmadores do RJ, e pelo preparo que eles exibem para fugir dos assaltos, conclui que tive muita sorte de ter voltado para casa com a lindíssima e caríssima Speed quando a levei na carretinha para a revisão primeira.

Resultado, a Speed na garagem e comprei uma Lander - que aliás me surpreendeu, estou adorando. Não fica tão longe assim da DR, tem o mesmo porte e acredito que depois de amaciada deve andar bem.

E vamo que vamo.

Um feliz Natal para todos e um ano novo atravessável, pelo jeito não vai ser dos mais fáceis.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 14:01 #1024 por brüno.untertasse
Respondido por brüno.untertasse no tópico DRZ400 na estrada
Fala galera!!! Estou querendo fazer parte desta singelo grupo de adoradores de DRZ 400... Contrariando todas as recomendações de amigos motociclistas que falam p eu comprar um XT 660 :sick: !!!

Bom, posso dizer q sou um piloto experiente... já tive GS500, XJ6 e até um BMW F800R que vendi a 2 meses atras "p comprar apartamento..." Também ando de motocross 2T (CR125 e RM125)

Uns tempos atrás quase peguei uma Husqvarna SM510, mas fiquei com medo e desisti de abraçar a buxa (a moto é foda bagarai, mas pow.. é uma bela de uma buxa....)
Agora já comprei o apto e sobrou um troco... e achei uma DRZ 400 E 2005 emplacada aqui em campinas... no jeito p plantar o terror na cidade, no campo e na casinha de sapê...

Agora tenho 2 dúvidas, vi que o tópico existe desde 2008... talvez alguem já respondeu isso antes... mas não vai rolar ler 69 páginas de forum... apesar de a história do cara q largou da muler e depois começou a namorar de novo com ela tava interessante... hahaha

Pergunta #1 - DRZ é confiável mesmo? não vai ficar quebrando por qq coisinha? (sei q essa pergunta é meio ampla... mas se alguém puder dar um depoimento ai...)

Pergunta #2 - para colocar os aros motards Viper/Three Heads (3,50 diant x 4,25 tras) consigo usar os cubos originais da DRZ? ou preciso comprar uns cubos "gambitech" p isso?

abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 14:45 #1025 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Caro Bruno

Eu você iria antes no Thumper Talk, na seção DRZ, e leria os tópicos fixos sobre "o que todo dono de DRZ deve fazer". Ela tem uns pontos fracos que levei um tempão corrigindo e verificando. Caso você não domine o idioma do império, eu postei alguma coisa a respeito por aqui e fico à sua disposição para escarecer qualquer dúvida.

Agora, muito entre nós, moto de cross/trilha usada eu não iria. Nem que fosse a do Papa. Ainda mais que as peças são os olhos da cara e mais um rim.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 19:34 #1026 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
E aí ,pessoal .... ;) !!

Antes de mais nada, BOAS FESTAS, e um Ano Novo repleto de esperanças ! :) :) As coisas "podem" melhorar....

aleks...

Experiência curta com a T... :ohmy: , mas Vc acertou com a Lander, excelente mecânica, feita p/ ser injetada ( :angry: ) e muito melhor q. aquela "porcaria" que a Honda fez com as Tornados ( 300cc mal-injetadas, mosquito da dengue! :angry: :angry: ).

EDUU

Fala, fera ! DRZ parada, mexendo agora na Kawa , andei fazendo testes pra melhorar a menina e acertar o escape SEM mexer na "#@%& da injeção - Tá sendo "Punk !" Te devo as fotos da "atualização " da "Z".... mas depois faço... :whistle:

Mais um "candidato" á DRZ 400 sm :woohoo: ... Vamos ver se dá pra ajudar .... :lol: .


brüno.untertasse

Bem Vindo ! ...Seguinte, : Vou tentar ajudar.... Blz ?

Antes de mais nada, parabéns pelo cross e as " 2T " q. são minha "paixão" há anos... Tive só as CR´s mas p/ fazer Trilha, e fui poucas vezes andar em uma pista ( são excelentes nela.... nas Trilhas daqui são muito difíceis de se usar :( :( ).
Sobre as DRZ´s, sou suspeito pra falar.... mas a minha roda pouco, é SM , e foi comprada usada....

A história é um pouco diferente pois comprei a moto de uma pessoa em q. todos os envolvidos me conheciam ( mecânicos, Dono da concessionária, mecânico da concessionária, etc, etc) exceto o "dono da moto"....era Ruim para eles que eu tivesse "alguma surpresa", pois estou há muito tempo no "meio" das motos de Trilha importadas....agora não mais ( sniff ! ) .

Moto pouco rodada, muito nova :cheer: ;) , apesar do ano ( 2003 ) foi um ( continua sendo...) "Brinquedo" pouco usado :lol: .

Se a sua moto "parece ter sido" bem tratada ( P.S. : Vc parece entender bem "delas"....) é só levar á um mecânico de confiança, para lhe "impedir " de cometer um ato "emocional" :lol: :lol: :lol: :lol: ....

Vc tem razão quanto a "BUXA " das Husk`s...( e olha q. a 510 é a MENOS problemática da família....) portanto, tento responder o q. Vc. perguntou :

# 1 : A Moto é um "tanque" perto das outras- mecânica muito confiável e Resistente..... DESDE QUE a manutenção tenha sido RIGOROSA, o Ex dono não seja "porco" (idem mecânico...) e se use peças BOAS/ORIGINAIS. ( P.S : São "RELATIVAMENTE" BARATAS FORA do Brasil, Ok ?)

# 2 : Os aros ,por Vc citados, NÃO são de boa qualidade... Recomendo os da marca OXXY Racing ( Vendidos no Brasil via site) ou Excel ( importados) e são específicos p/ o modelo. Os cubos são os originais com raiação específica ( 4mm Inox ).

Espero ter ajudado.... :)

P. S: Sei que é meio "chato" ler os "posts" ( KKK! 69 Paginas é F....) mas se Vc tem dúvidas é um Bom lugar p/ pesquisar.



Abrçs á TODOS !!! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 20:02 #1027 por brüno.untertasse
Respondido por brüno.untertasse no tópico DRZ400 na estrada
Opa!!! Obrigado pelas respostas pessoal!

Aleks, dica muito boa do Thumper Talk! O fórum é muito bom!

Cavazza, obrigado tb pela info sobre os cubos, fico aliviado de não ter q ir atrás de um cubo de falcon p fazer a furacão e uma gambitech sem limites p conseguir instalar as rodas!!! Qto mais original melhor, facilita a vida....

Agora tenho que me preparar psicologicamente para realizar a aquisição e não me deixar levar pelo paninho de que "depois é mais fácil de vender a XT e blablablá. .."

Abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2014 21:15 #1028 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Aleks,
Quando vc comprou a moto te juro que pensei e já imaginava que isso poderia acontecer... mas não falei nada pois não queria desanimar sua nova aquisição...rsrsrs
Eu conheço bem a lander pois eu tive uma a XTZ250X a motard de fabrica, vendi para pegar a DRZ...rsrsr.... mas agora com a lander vc vai ficar de boa e tranquilo, e uma ótima moto para o dia a dia. Depois que andar mais vai colocando suas impressões, e se quiser te passo umas dicas da moto o que olhar, e ja mexer :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Bruno,
Seja bem vindo a família, eu sou suspeito em falar dessa moto...rsrsrs ... o Cavazza já disse basicamente tudo, na minha opnião melhor custo beneficio, pois vc tem uma moto forte que pode fazer manutenção igual moto de rua, eu faço isso na minha, la fora os gringos adoram essa moto, pois e o melhor custo benefico. e isso pra gente e otimo pode podemos importar tudo que precisamos :silly: :silly: :silly:
Quanto aos aros eu faço a seguinte recomendação, assino em baixo na recomendação do Cavazza, se comprar aqui, OXXY sem duvida, se tive condições um Excel, Cubo original seve de boa plug play... quando as medida eu recomendo a seguinte configuração, aro 3,0 com pneu 110/70-17 e aro traseiro 4.0 que que impossível de achar... rsrrs ai coloca o 4.25 com pneu 140/70-17, melhor custo x performance. E o que uso na minha moto, falo por experiência já testei vários configurações, e pra mim essa e a melhor.
E posta foto da motoca pra gente...


Cavazza,
Sumiu hein rapaz.... pode deixar a DRZ para não rapaz faz mau isso...rsrsrs
Cara eu agora estou ajudando 7 caras que me procuraram para montar DRZ de rua...rsrsrs a familia DRZ vai crescer....rsrs
E não fez mais nada na sua moto??

Galera,
Novidades, hoje instalei o amortecedor de direção na DRZ, meus amigos... falo sem duvida, que esse foi o melhor investimento que fiz ate hoje na moto.... se soubesse antes a diferença que faz, eu já teria coloca faz séculos... recomendo expressamente a todos... fica outra moto. Depois vou tirar umas fotos e coloco pra vcs verem.
Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 09:30 - 17 Dez 2014 09:32 #1029 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Boas galera do tópico mais interessante, pois fala sobre a DRZ400E.

Bruno, seja bem-vindo.
Todos aqui serão suspeitos em falar da DRZ400E em comparação a XT660R, inclusive eu. Mas vou falar mesmo assim.

Antes da minha aquisição eu também passei pela mesma duvida em relação a XT66... que é mais fácil o acesso as peças, tem mais concessionárias, é mais fácil de vender (pq todo mundo quer e deseja uma xt), bla´blá blá blá....

Eu optei pela DRZ, vejamos:
1. Comprei uma usada, muito nova por sinal, não era de trilha, apenas de passeios pela fazenda e área rurais.
2. Uso original, na configuração 90/90-21 e 140/80-18 (pneus Metzeler Sahara Enduro 3) das rodas com relação final 15/42.
3. Meu uso (e olha que eu uso mesmo) se destina a passeios de FDS ou no máximo por 3 a 4 dias. Uso misto mesmo, entre rodovias de asfalto e terra ou por fora delas (trilhas leves, nada de me matar como antigamente, pois não tenho a mesma disposição pra trilhas travadas e pesadas).
4. Já se foram mais de 10mil km só de passeios, pois não a utilizo no dia a dia. Passeios como Canastra, Caminho Real, e outros mais curtos aqui na região.
5. Não tive nenhum problema com a moto, seja motor, suspensão, carburação, ... nada, nadinha de nada. Em um só passeio cheguei a rodar mais de 2.300 km entre estradas de terra (caminho real) e rodovias como Dom Pedro, Carvalho Pinto, Rio Santos, Castelo Branco..... etc.. etc...
6. Tenho uma boa relação com meu mecânico e com a CC que me vende as peças.
7. A DRZ400E é mais, mas muito mais leve que uma XT66 e para mim que sou um jóquei é a melhor coisa.
8. Acho que a DRZ400E é a melhor custo benefício e para o meu uso se enquadra melhor.

Espero ter ajudado, mas nesse tópico vc vai encontrar muito coisa realmente boa sobre a DRZ400E/S, seus problemas e soluções.
Abraço e espero que fique com a gente, pois estamos carentes de usuários.

Ham... e esse mimimim que a XT66 vende melhor é conversa furada. A minha se eu abrir a boca não me falta pretendentes....






Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 09:53 - 17 Dez 2014 10:11 #1030 por brüno.untertasse
Respondido por brüno.untertasse no tópico DRZ400 na estrada
Pessoal

Obrigado pelas respostas, esta ajudando e me deixando mais confiante para gastar a grana...hahahah

EDUUU

cara, deixa eu dar uma especulada sobre os pneus... pq não usar a configuração 120/160? é muito pneu p pouca moto? vai ficar muito "pesado"???
eu sei que não vou conseguir sair drifitando por ai nas curvas como um flat tracker, mas pow... um 120 na dianteira não faz mal a ninguém e o 160 na traseira dá um segurança "visual" maior... hahah afinal vc vê aquele pneuzão e acha q vai raspar até o cotovelo no chao.... hahahah :woohoo:

outra dúvida, com a configuração de aro 3.00 e 4.25 eu conseguiria usar os dois sets de pneus? 110/140 e 120/160?


ps.: só p animar o tópico, não tenho foto da DRZ ainda, mas vou postar a minha CR125 98 que é um espetáculo... hahahah



agora foi! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 11:21 - 17 Dez 2014 11:23 #1031 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Segue o linck da minha última viagem com a DRZ400.....




Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 11:24 #1032 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Pessoal,
Antes que eu esqueça, estou pra falar isso faz tempo...rsrsrs podem me chamar apenas de Edu, não precisa colocar Eduuu, so esta assim pq quando fui fazer meu cadastro já tinha um Edu, ai tive que colocar assim...rsrsrs

Bruno,
Em Motard ou Supermoto, existe duas coisas, se a pessoa quer estética ou quer performace, pois as medidas influencia em ambos, não da pra ter os dois, se for por estética, pode fazer essa configuração que falou, porem ira ter trabalho para colocar, pois fica muito justo, e fora que sai bem mais caro, e para pilotar fica pior, motor para andar isso tem não se preocupe. Se for usar essa configuração seria melhor o aro 3.5 dianteiro e o traseiro tranqüilo o 4.25, porem eu não recomendo, mas gosto não se discute. Rsrs e faça de tudo para não pegar buraco pois se pegar com essa configuração e amassar o aro, fudeu... pq vai ficar pegando...rsrs
Mas se prefere performance recomento aro 3,0 com pneu 110/70-17 e aro traseiro 4.25 com pneu 140/70-17, e o melhor e principal, vc consegue deitar mais e fazer mais curva, com essa medida...rsrs
Show a foto da sua moto parabéns... depois posta mais fotos....rsrs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 13:15 #1033 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU ( Cara, leva á mal não...mas acho legal assim KKKK ! )

Vou ser um "pouco chato" mas vou discordar das medidas dos pneus /aro ( Tá...só uma delas... :lol: ) :

Vc "esqueceu" q. a sua moto é a única DRZ - E q. conheço q. tem as suspa dianteira Up side Down ( QUE CHATO !!!! KKKKK !)
e que as "normais " não tem esse "problema" q. a sua teve ( prefiro o problema - KKKK ! :woohoo: ).....

Fico triste de deixar a "Z" meio parada, mas se não faço as modificações meio "na Tora" com a Kawa ( Consegui colocar os
2.000 Km no odômetro- KKKK ! ) vou enrolando e acabo ñ mexendo em NADA ( sniff...)

brüno.untertasse ( complicado com trema- KKKK ! )

Expliquei acima Pq. ia discordar do EDUU dos pneus /aro ...

Uso a configuração dianteira : aro 3,5 com pneu 120 ( p/ esse aro é essa a medida do pneu, tá...) e o traseiro uso 4,25 com pneu 150 .
Na DRZ com a suspa diant. normal ( a sua deve ser né...) existe espaço p/ se usar esta configuração sem problemas ( pode até "empenar um pouco" q. ainda roda) mas a Traseira...... :angry: . Tive de usar uma corrente ( RK) SEM retentores E AINDA ASSIM ela "pega " um pouco no pneu. A medida 160 tem de desalinhar o conjunto e MESMO ASSIM a corrente destroi a lateral do pneu - Fica uma Bos....@ e o pessoal ( lá Fora...) acaba voltando p/ o 150.... :whistle: .
A medida 140 na traseira não traz problema.... MAS como eu me "divirto" bastante "gastando" as laterais do pneu da "Z" (tentando encostar o guidão no chão... :lol: :lol: :lol: ) e os mais de 50 Cv na traseira ( "meio brutos" e rendem alguns "sustos" ) NÃO RECOMENDAM usar um pneu mais fino ( no MEU caso...) :woohoo: :woohoo: .

Quanto á Xt 660.... Tive toda a "Familia Tenéré " - não "reconheço" aquela moto, andei várias vezes nela e nunca recomendei á ninguém.... Sem comentários :angry: :angry: .

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 23:36 #1034 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite pessoal, tudo blz??

Tenho acompanhado o forum a algum tempo e agora finalmente cadastrei pra fazer parte, e de carterinha peguei uma drz400 tbm....

Ja fiz trilha inicio dt180, depois xr200, ja andei um pouco no cross com cr250, (moto canhao enquanto agente ta impolgado depois que cansa começa os tombos, hehehe) voltando para as trilhas xr200, e depois parei, conhecia uma drz400 desde que montaram ano 2002 e foi montada em 2006 chegou na caixa era um amigo que havia comprado e feito pedido por uma representante da Toledo no interior, motoca andou em trilhas leves, um pouco em asfalto na cidade mesmo e depois voltou para as trilhas leves, entao so agora surgiu a oportunidade de pegar ja logo pensei nela motard pra agilizar no transito nao pensei duas vezes, ela ainda ta pra trilha agora e so fazer as modificaçoes e começar a andar.




Duvida sobre rodas ja dei uma lida no que pessoal estava comentando aiii e comprei umas rodas exel ja com pneu 120 na frente e tenho que comprar o traseiro sera que o problema da corrente pegando daria pra resolver com um pequeno suporte entre a coroa relaçao e o cubo,???? Pra colocar aii um 160 a 180 atraz???


Desculpem os erros e escritas escrevendo pelo celular e meio foda de colocar pontuaçao, mais aos poucos vou pegando o jeito aki no forum

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2014 14:36 #1035 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
A Familia DRZ esta crescendo hein.... muito bom...rsrs

Meu amigo Cavazza,

Me desculpe, mas eu descordo de vc...kkkk
Pneu mais grosso = menor turn-in. Ou seja, você perde capacidade de giro nas curvas...a resposta da moto na entrada fica menor, você não pode inclinar ela tão rápido. Agora o mais importante de tudo isso. Tanto o pneu120 como o 150, NÃO melhora nas curvas, vai ter que inclinar mais a moto pra fazer a mesma curva, além de ficar mais "dura" pra inclinar.
Minha Opinião, eu não sou o senhor da verdade e jamais serei....rsrsrs O melhor conjunto para DRZ, melhor custo X beneficio X performance: dianteiro aro 3.0 com pneu 110/70-17 e traseiro aro 4.25 com pneu 140/70-17, com esse conjunto a curvatura dos pneus ficam perfeitas, Com essa configuração da pra utilizar até o limite da banda de rodagem, na medida certa.

Curiosidade: a DRZ400 SM original de fabrica sai com o conjunto dianteiro aro 3.5 com pneu 120/70-17 e traseiro aro 4.5 com pneu 140/70-17, com a calibragem 25 psi dianteiro e traseiro 29 psi sozinho (com garupa 33psi traseiro).

O pneu 150 tb encaixa no aro 4,25, e o pneu que estou usando hoje, eu vou trocar para o 140 que e mais barato e faz seu papel perfeitamente, alem de não ter a dor de cabeça da corrente pegar, eu por exemplo não uso corrente sem retentor... kkk... e o meu pegou tudo que tinha que pegar, eu posto depois uma foto pra vcs verem, isso pq eu ainda fiz o chamado guardachuva pra livrar o Maximo que podia.. Esteticamente sem duvida que o 150 fica mais bonito... porem eu acho mais negocio o 140.

Bruno e soeplat
Coloquem da onde são que ai fica mais fácil de indicarmos alguma coisa pra vocês. Espero ter ajudado dando minha opnião.

soeplat,

Seja bem vindo a família.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.381 segundos