DRZ400 na estrada

11 Mar 2014 12:20 #946 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
aleks...

KKKK ! Rapaz ! Gostei da equação do Trabalho na bike..e no final Vc. está certo :) , quem trabalha é sempre a "carcaça" do corpo....
Eu ia de carona p/ a escola com meus irmãos e o pai da colega deles tinha uma Vemaguete, um Belcar e um Charger R/T (adorava este...) mas tinha um respeito enorme pelos carrinhos ( achava fantástico Tbm o sistema de "roda livre" q. tinham na transmissão..).
Bem, fiquei triste :( com a venda da DRZ).... mas compreendi os motivos. Estou "picando" umas 125cc por aqui.. e se Vc. quiser te mando o "kit Revell " pra Vc. montar uma ( faz parte da "diversão" ) KKKKKKKK !
Ví seu anúncio e fiquei curioso... o carburador Keihim q. Vc cita , é o da sua moto( original...) ou o da " E " ? A bateria de "lítio ", Vc chegou a "ativar" ( usar na moto...) ou está na caixa ? Vc. tem o carregador para ela ? Qual a especificação e o preço?
Pelo q. citou, Vc. conheceu o primeiro Dono ( da sua DRZ...) e Vc sabe dizer se ela entrou no Brasil pela Suzuki/ J.Toledo ou foi "importação independente " ?
Desculpe a curiosidade por Tantas perguntas .... :) , e se me permitir uma sugestão da sua próxima moto sugiro uma Kawasaki D Traker ( tenho, esta num preço exelente ( só usada...) e a motinha é surpreendente ( a maior parte das peças de marcas excelentes... e o motor é Kawa/Japão :P :P :P :P Fácil, baixa, leve .... pra quem e gosta de "máquinas" (meu Pai SÓ usava este termo!!! ) .

EDUUU

Obrigado, irmão ;) ! Daqui há pouco já estou "bão " (eta mineirice..) de novo !!
A fuligem secou bem ( não cheguei a exigir muito do motor pois só dei umas voltinhas nela...) mas o "TUFO de fumaça negra" impressiona KKKK ! quando acelera.... Vou ter de regular depois.
A curiosidade fica por conta da falta do painel digital....fez a moto funcionar bem mais linear e " esperta " .... quando o novo vier, já vi q. vou ter de "revisar" a parte elétrica do painel pra achar o "bug" :angry: :angry: .


A gente vai se falando... Abrçs á Todos :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Mar 2014 19:23 - 11 Mar 2014 19:25 #947 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza

Obrigado pelo oferecimento, mas estou mesmo saindo de ter moto ou qualquer veículo, entre outros motivos o transito daqui que está impraticável e a idade, que quer queira ou não, vai impondo suas limitações. Vou resolvendo meu transporte de bike mesmo, o que também não deixa de ser um gesto político de contestação ao sistemão. Se depois não der, compro a moto mais barata e sem graça do mercado, para não correr o risco de uma nova "paixão". Talvez uma CG Cargo com aquele bauzão de motoboy para ir na feira, rss.

Bem respondendo : A DRZ foi importação independente, ela chegou aqui quando já não era mais possível emplacar, o antigo dono então a montou sobre outro chassi, por isso ela é 2002 no documento, embora seja 2007. O carburador dela é o Mikuni BSR 36 a vácuo, que é o original. Esse Keihin é o da E, que é mecânico, eu o comprei dele, e troquei algumas peças como o conjunto do estilete, vedação da cuba, agulha (ele tinha colocado um kit dynojet, mas os especialistas do TT recomendaram a agulha original), giclês, alavanca e diafragma do injetor, e mais umas coisas que não me lembro. Eu ia colocar ele na moto, mas acabei deixando o Mikuni, que é mais confiável e funciona muito bem, pelo menos para mim que não pretendo grandes acrobacias. A bateria está nova na caixa, o carregador eu tenho um CTEK que deixo sempre ligado na moto pois saio muito pouco, mas acredito que não sirva para a bateria de litio. Ela está anunciada no Mercado livre, "Bateria Shorai De Litio Para Suzuki Drz 400". Se você tiver interesse, te faço um bom preço. Na moto também.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2014 10:53 #948 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
:) :) :) E aí pessoal ! Sumiram Todos !!! :dry: :dry:

Estou meio "ausente" pela falta de novidades por aqui.....

Aguardo até "sinal de fumaça " , Ok !!!! KKKKK!

Abrçs á Todos .... ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 09:17 - 11 Abr 2014 09:21 #949 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 12:03 - 11 Abr 2014 12:05 #950 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Belas fotos...que inveja, eu aqui por causa dos dogs não posso me dar a esse prazer.

Por aqui, estou desistindo de vender a azulona, estão desvalorizando ela por conta do chassi (ela é montada num 2002 por causa do renavan, senão não emplacava), a moto é zero km e querem dar merreca por ela. Qualquer coisa boto na sala, será um colírio para os olhos.

Aqui uma review entusiasmada:

www.dirtbikeworld.net/Reviews/Suzuki/DRZ400/DRZ400_text.html

Abração a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 18:42 #951 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
" O CHAMADO" ....... FUNCIONOU !!!!!! KKKKKKKKKKK !

Nardo

Belas Fotos !! Excelente uso da DRZ , meus parabéns e felicidades, Cara !

aleks....

Conheço MUITO bem esta situação... Ñ é á toa q. "tô picando" coisas por aq. p/ vender como Sucata :angry: :angry: :angry: !!!
Infelizmente, no passado, gastei muito Tempo e Dinheiro fazendo coisas q. só EU valorizava (pra cabeça, foi uma Terapia...) e em compensação.... morria de raiva quando ia vender.
Sei bem q. até no caso da "Z" ( que prometi p/ min mesmo q. foi o ÚLTIMO :dry: ) q. quando for vender (se ñ virar enfeite como umas aq. Tbm...) vai ser impossível reaver o q. gastei.... mas evito até pensar nisso..... :sick: !!
Gostei da Review q. postou...se o cara comprar( talvez até comprou ?) uma DRZ sm ( ñ sei se na Austrália é vendida...) der uma boa depenada e fizer alguns mod`s Talvez fique mais feliz :silly: ...KKK!

Abrçs á Todos....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2014 23:09 #952 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
É verdade, Cavazza. A gente investe financeira e emocionalmente e na hora de vender, ainda mais no nosso caso, que não tem mercado, tem que deixar por muito pouco. Mas a DR vale a pena. Vi um relato de dois motociclistas que partindo de Londres, foram até o extremo da Sibéria, dali atravessaram para o Alaska e desceram até o extermo sul do continente sul americano. Em duas DRZ, claro. É muita moto, e bem cuidada pode ficar na família por décadas, senão gerações.

E aproveitando, uma dica : ao trocar o óleo, é bom de vez em quando dar uma limpada naquela peneira (nº 12 no desenho), sem esquecer que não basta limpar só a peneira, fica muita sujeira acumulada no espaço entre a dita cuja e o quadro, tem que ter muita paciencia para conseguir limpar. Eu usei uma chave allen pequena com um pano na ponta, e joguei umas sobras de óleo para arrastar a sujeira.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2014 19:29 #953 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Achei o site da viagem ao redor do mundo nas DR, taqui:

toughmiles.com/the-mission/
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2014 15:19 - 18 Abr 2014 15:24 #954 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai Pessoal....

Voltei...rsrsrsrs

E ai novidades???

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2014 15:21 #955 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai meu amigos... tudo bem?

Estava sumido tb...rsrsrs

e ai como estão as coisas ??? e as DRZ????

Abaixo 4 videos do ultimo role que fiz....









Depois postem o que acharam...

Abraço e noiss
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2014 18:25 - 19 Abr 2014 18:38 #956 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Adoro o som desse motor !

Eduu:

Essa rpm de cruzeiro deve estar em quanto, 4000 ? A uns 80-90 ?

E a tua relação deve ser 15/41 ou ? Tá andando muito. E aquele copinho no guidom é o que, cachaça?

E que bela estrada. Por aqui já tinha passado por 30 quebra-molas, idem pardais, trocentas curvas fechadíssimas, buracos e crateras tantas, e mais um monte de motoristas que estariam melhor se ficassem em casa...fora as toiota véia largando repolho pela estrada.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EDUUU

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2014 22:03 #957 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai meu amigo Aleks...

Olha eu nao reparei o RPM a essa velocidade, vou ver e te falo depois...

Eu estou usando 15/40, mas no futuro vou colocar 15/41.

O copinho do guidão e o reservatório do fluido de freio dot 5.1 - rsrsrs

E verdade hoje em dia pra achar um lugar bom para andar esta dificil mesmo.... e a sua moto como esta?? mexeu mais nela??

Grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2014 22:46 - 20 Abr 2014 22:47 #958 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Eduu,

Mas por que o copinho está assim naquele suporte, será assim nas E ?

Acredito que para andar em estrada essa relação mais longa seja a boa, não parece mesmo que esteja forçando o motor, mas no pára-anda do transito e na terra é melhor mais curta, me parece.

A azulona está ótima, acabei de fazer tudo que havia para fazer nela, a ultima coisa que fiz foi o teste do retificador (aquilo de medir os diodos) e o teste de carga do estator, está tudo em cima, agora só resta trocar o MIkuni pelo Keihin, mas como o burazinho está funcionando muito bem vou dar um tempo nisso. Ainda mais agora que fiquei p* da vida com a desvalorização da moto quando tentei vender e vou mesmo ficar com ela para sempre.

Essa moto, se fosse vendida por aqui não ia ter pra ninguém. Engraçado que tem dela (a S) nova na Suzuki Argentina, será que era muito difícil trazer uma zero de lá e emplacar aqui ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2014 18:33 #959 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
GRRRRRRRRRRRRR ! Parei de receber os avisos do Tópico de novo no E-MALA !!! :angry: :angry:

EDUU:

Beleza, cara ! Sumiu e reapareceu com filme e Tudo....KKKK ! Muito bom !!
Gostei do vídeo ( Foi GoPro c/ chest mount ? ) deu pra perceber bem tudo, Vleu !

Seguinte, gostei do "copinho de cachaça " no guidão (...aleks ! rí muitto!! KKKK ) queria saber qual é esta bomba de freio e se melhorou o desempenho ( SEMPRE desconfiei da Nissin original da "E" como uma das coisas responsáveis por aquela B0st@ de freio dianteiro...) pois acho a bomba original muito pequena( o pistonete Tbm...), porem, bem leve.... :pinch:

aleks

Importação independente ( correta,para emplacar...) , mesmo da Argentina, é uma "Dor- de - cabeça " bem CARA... Creia, Ñ vale a pena.... :angry: :dry: :angry:
Quanto á relacão da moto do EDUU, lembre-se do aro (17) e do perfil do pneu ( 70 ) resultando numa roda menor.. ;)

Abrçs á Todos ...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2014 23:30 - 25 Abr 2014 23:31 #960 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza :

Não sabia que a moto do Eduu é aro 17 na traseira. Faz tempo estou querendo botar um cubo com amortecimento, ou seja com coroa que não seja montada diretamente no cubo, mas no seu flange prório, com rolamento e borrachas amortizadoras. O negócio é achar umq
a roda que dê certo. Agora apareceu no ML um par de rodas de BMW 650 GS. Alguém teria uma idéia se dá para usar esta roda ? Pelo catálogo de peças da BMW ela tem amortecimento sim.

produto.mercadolivre.com.br/MLB-55591811...teira-bmw-650-gs-_JM

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.314 segundos