DRZ400 na estrada

26 Abr 2014 19:01 #961 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
aleks...

E aí.. Blz !
Sim, nossas motos, a minha e do EDUU , são ambas SM... aros 17 na dianteira e traseira... :woohoo: :woohoo: :side: !

Não entendi o motivo da preferência pelo cubo c/ amortecimento... minha opinião é q. SE ñ é original fica sem, pois o aumento do peso do conjunto ñ justifica os "benefícios" na transmissão ( Tá...eu sei q. é BEM pessoal... :whistle: ), mas ACHO q. o caminho á seguir seria adaptar o da DR 650 SE ( moto FANTÁSTICA tive 2 - 97 e 99- mesma moto c/ adesivos diferentes... :cheer: :cheer: ), pois acho q. Vc teria q. mudar o aro ( 17 DID orig... ;) ) e o disco traseiro ( é maior, eu acho! ) , muito mais barato, fácil de "adaptar" (pd. ser q. Vc ache em desmanche...)q. mexer c/ BMW ...:evil: .

PODE SER q. o da DR 650 ( antes de 1995..) seja Tbm amortecido ( como o da SE..), eu ñ sei pq. ñ tive dessas :)

Boa Sorte na "empreitada"...Abrçs !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2014 03:12 #962 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza,

Sim e o suporte chest mount .... tambem acho o suporte de peito o melhor pra fazer filmagens... agora so vou filmar assim... esses videos foi a minha melhor filmagem ate agora...kkkk

Cara eu troquei todo o meus sistema de freio dianteiro, disco de freio de 320mm da Braking, pinça de 4 pistões da Braking, e burrinho de freio da Brembo de 16mm. Sou suspeito em falar...rsrsrs , mas posso dizer que estou muito satisfeito com esse sistema.

Aleks,

Amigo, na minha moto eu tenho o cubo traseiro com coxim que vc esta desejando. rsrsrs, em vez de fazer gambiarra como esse kit que voce postou... compra um cubo talon com coxim proprio para DRZ e o melhor negocio. o que tenho a minha moto e talon mas de KTM.

Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2014 15:36 #963 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza - Quando comprei minha Tornado tive algumas decepções, que me fizeram entender que a Honda tinna deixado de ser uma empresa séria - aquele chassi fraquinho e tortinho parecendo carrinho de feira , aquelas alças do carona fazendo parte do chassi, várias peças xing-ling...mas o que mais me surpreendeu foi a ausencia dos tais coxins, que sempre vi em todas as motos que tive e de que tive notícia. Depois de um tempo, consegui um cubo de XRE que coube plug and play, e posso dizer com segurança, foi da água pro vinho, acabaram os trancos (que não devem mesmo ser lá muito saudáveis para a transmisssão). Acredito portanto que o aumento de peso (embora a idéia seja muito interessante, nunca havia pensado nisso) é largamente compensado pelo amortecimento. Fica outra a moto.

Eduu- Que dica excelente ! Faltou dizer onde consigo isso. Eu sei de um fabricante nos eua (RAD), tem também um australiano que produz só a coroa amortecida (que acho meio arriscado). Tem quem venda isso aqui ou só comprando lá fora ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2014 12:14 #964 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUU

Cara... BABEI no seu conjunto/sistema do freio dianteiro :P , só peças TOP, hein !! deve tá freando só de olhar, KKKK !
Achei interessante o fato de Vc. ter trocado seu cubo traseiro...foi pelo mesmo motivo citado pelo aleks (amortecimento da relação...)?
Se tiver outros vídeos, posta depois, Vleu !

aleks

Achei interessante o comentário sobre seus problemas com a Tornado... Gostaria de saber qual era o ano da sua moto e quais as peças "xing-ling" q. Vc encontrou nela, pois a minha é 2004 e não lembro de ter visto muita coisa diferente do "Padrão HONDA BRASIL" na minha ( surpreendentemente, tinha muita coisa "Honda/Japa" nela...)pois apesar de ter "montado quase outra moto" tenho curiosidade sobre seu ponto de vista e ver se "deixei passar" algo... :S :S :S :S :pinch.
Realmente, não tenho muita "sensibilidade" com relação ao conforto de transmissão ( fico lembrando de dirigir aqueles caminhões com "caixa seca" - KKKK ! - depois "daquilo " qquer coisa é mellhor :pinch: ) pois acho q. rodo meio agressivo com esse tipo de moto, não presto muito a atenção :( mas Vc tem rzão quanto aos "trancos" no sistema....são bem amenizados por ele.

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2014 18:40 #965 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza : Olhe, existe um fenomeno perceptivo que faz com que, sem examinar nada de perto, se nota que um quarto est[á precisando passar o aspirador e tirar o pó dos móveis, ou que um veículo é maquiado para parecer ter uma qualidade que não tem. Isto foi o que senti logo que comprei a Tornado zero. E foise confirmando depois que fui vendo detalhes e comparando com a XT 600 que eu tinha também na época. O chassi com soldas que meu deus do céu, aquelas alças do carona, o chassi torto que deixava a rabeta ...torta, o pedal do freio traseiro que coisa horrorosa, os rolamentos de bicicleta na caixa de direção, os plasticos que logo ficaram horríveis, aquela alavanca do afogador de plástico, o guidom fraquinho, o farol fraquíssimo,, enfim uma qualidade geral que nem se comparava com a das XL de antigamente. E quando comparo com a DRZ então...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2014 20:30 #966 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
aleks

Quando comprei a Tornado, ñ deixei o mecânico nem apertar os parafusos direito ( queria levar na caixa, mas ele ñ deixou...) e desmontei a moto toda ( na oficina de um amigo ) para modificá-la (demorou uns 5 Meses até ligar o motor...KKKK!)como Vc viu aqui.
As motos q. vc citou :
XL 250R 1982 ( meu irmão comprou zero, branca/verm.. e era praticamente TODA japoneza ) e tive duas 1983 (usada vermelha e outra idem azul- esta última peguei em um negócio de carro- em 1992 )
XT 600 TENÉRE 1989 zero -alucinei com a moto pois era aficcionado com o Dakar e tive Tbm a branca 2 farois (usada ) e a XT 600E preta ( q. considero a melhor das XT ano 1997) só perdendo a preferência depois das DR`s 650SE...
Mesmo q, quisesse, não conseguiria ( EU ) comparar essas motos com a Tor... foi uma moto q. comprei, sabendo q. eu ia desmontar e fazer tudo, á meu gosto (objetivo: XR 250R q. usei em Trilha :woohoo: :silly: )... :lol: , mas como medi a traseira varias vezes ( ia cortar p/ colocar/adaptar o sub frame da WR 250...) tenho a certeza q. o meu ñ estava torto não. :) .
Como troquei várias peças por Vc. citadas ( Tbm todo o conjunto traseiro ,só aproveitei o aro da roda traseira da Tornado pois freio,cubo, transmissão eram de WR...) e a caixa de direção ( conselho do Hoffiman, q. corria enduros com ela...) . Quanto aos plásticos ñ sei pois a moto tem 4800 Km com kit de adesivos q. cobre a maior parte das peças... e só viveu a maior parte do tempo embaixo de capa ( vive até hj... :angry: ) ñ sei como seria sob uso intenso no dia á dia... :blink:
As DR´s 650 SE e a DRZ`s 400 são motos FEITAS no Japão.... Nem "ouso" comparar nada com as Hondas feitas no Brasil :angry: , aí sim, tenho um pouco dessa "percepção" q. Vc citou...sei q. vou me decepcionar muito KKKK!

P. S : Qual era o ano da sua Tornado ???

Abrçs....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2014 21:56 #967 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Era 2008, foi a ultima vendida na css daqui, comprei correndo quando vi aquela "coisa" que a veio a substituir. Pensei encontrar um pouco que fosse do pedigree japonês da saudosa XL 74 ou até da XLX 90 que tive, mas...é aquela percepção de que falei, quando tem qualidade, o efeito final do conjunto se reflete numa sensação de solidez, de confiança, de força...já quando é tudo maomeno, fica uma coisa fracota que nunca jamais, por mais grana que você enfie nela, mudará seu DNA de porcaria maquiada. Por isso é que comprei a minha DR sem pensar muito, foi dar uma volta que todas as fichas longamente reprimidas caíram todas de uma vez. Hoje não vejo absolutamente nada em termos de moto que eu gostaria de ter. Só muito de longe a XT 660, desde que
-tivesse uma ECU que não precisasse vacinar contra código 19
-tivesse uma injeção que pudesse ser considerada aceitável no nível atual da tecnologia
-tivesse freios decentes
-não arrebentasse corrente a toda hora
-tivesse instrumentos (o ciclocomputador da minha bike dá de dez naquela porcaria)
-não quebrasse a caixa de marcha (eu conheço cinco casos)
-tivesse uma fiação razoável
-enquanto moto trail tivesse escape passando por cima em vez de ficar parecendo uma pata choca grávida com aquele escape que além disso custa 6 conto cada um.

Ah, deixa prá lá. Só aqui mesmo um lixo daqueles é elogiado pelos baba-ovo de plantão enquanto lá fora a avaliação dela não passa de dois por cinco. Ainda por cima ela é entregue com a suspensão traseira e a caixa de direção sem graxa , quem não sabe disso fica surpreso com o fim prematuro dos rolamentos, fora aquele que quase morreu quando a direção travou...

Aqui a PM recebeu uma frota nova de XT faz coisa de um ano, agora não se vê mais nenhuma.

Odeio a Yamaha. Detesto a Honda. DRZ forever. Se eu tivesse vendido, ficaria sem moto. Ou andaria de Pop.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2014 19:53 #968 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Aleks,

Meu amigo não tem jeito tem que importar o cubo, em qnto a questão de peso, não se preocupem, pois esse da marca talon são de competição, sendo assim são mais leves e mais resistentes, então e so beneficio.. :woohoo: :evil: o problema e o preço. pois e caro..
Eu dei sorte pq ja veio na moto..rsrsrs
abaixo fotos







Cavazza,

Fotos do meu freio.





Depois tiro foto do burrinho de freio.

Grande abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2014 21:13 #969 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Eduuu

Agora quem babou fui eu...coisa linda !

Importar isso deve sair uma baba, que sorte a sua.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2014 11:10 #970 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico DRZ400 na estrada
Importar fica caro.

www.kimoto.pt/product_info.php?products_id=764

Comprar aqui fica inviável.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2014 13:01 #971 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada

aleks escreveu: Era 2008, foi a ultima vendida na css daqui, comprei correndo quando vi aquela "coisa" que a veio a substituir. Pensei encontrar um pouco que fosse do pedigree japonês da saudosa XL 74 ou até da XLX 90 que tive, mas...é aquela percepção de que falei, quando tem qualidade, o efeito final do conjunto se reflete numa sensação de solidez, de confiança, de força...já quando é tudo maomeno, fica uma coisa fracota que nunca jamais, por mais grana que você enfie nela, mudará seu DNA de porcaria maquiada. Por isso é que comprei a minha DR sem pensar muito, foi dar uma volta que todas as fichas longamente reprimidas caíram todas de uma vez. Hoje não vejo absolutamente nada em termos de moto que eu gostaria de ter. Só muito de longe a XT 660, desde que
-tivesse uma ECU que não precisasse vacinar contra código 19
-tivesse uma injeção que pudesse ser considerada aceitável no nível atual da tecnologia
-tivesse freios decentes
-não arrebentasse corrente a toda hora
-tivesse instrumentos (o ciclocomputador da minha bike dá de dez naquela porcaria)
-não quebrasse a caixa de marcha (eu conheço cinco casos)
-tivesse uma fiação razoável
-enquanto moto trail tivesse escape passando por cima em vez de ficar parecendo uma pata choca grávida com aquele escape que além disso custa 6 conto cada um.

Ah, deixa prá lá. Só aqui mesmo um lixo daqueles é elogiado pelos baba-ovo de plantão enquanto lá fora a avaliação dela não passa de dois por cinco. Ainda por cima ela é entregue com a suspensão traseira e a caixa de direção sem graxa , quem não sabe disso fica surpreso com o fim prematuro dos rolamentos, fora aquele que quase morreu quando a direção travou...

Aqui a PM recebeu uma frota nova de XT faz coisa de um ano, agora não se vê mais nenhuma.

Odeio a Yamaha. Detesto a Honda. DRZ forever. Se eu tivesse vendido, ficaria sem moto. Ou andaria de Pop.


aleks....

Quanto a Tornado, TALVEZ tenham "piorado" ( D. Honda.... Lucros First,Forever :angry: :angry: ) nos modelos mais recentes, pois o preço vinha caindo...ñ sei :whistle: . Mas, quanto á aquela "COISA" ( mosquito da dengue ) q. a substituiu foi MUITO pior ( visto a inúmera relação de problemas q. teve/tem , relatado pelos Donos... :ohmy: ), em TUDO....
Fiquei estarrecido com Tanta "ECA" com relação á XT 660... Como admirador das 600 Yamaha, simplesmente "desconsiderei " aquela moto ( das XT só tem o nome igual :( ), sabia de alguns problemas q. Vc. citou, mas jamais imaginei tanta coisa....
Passei coisa de 15 dias com uma ( de amigo..) e um FDS com outra ( sobrinho comprou e ñ ficou 3 meses c/ a moto...) e achei a moto muito rápida, boa de estrada, mas um "BOI " pra se usar no trânsito, na terra uma Bost@ (estradinhas...), e no conceito geral ñ me serve, ruim ....
Aq. em B.H. foram muito poucas XT q. ví ( quase Todas as motos são XR -"mosquitão" 300), e o engraçado é q. atualmente quase ñ tenho visto mais as XT`s... :dry:) ñ devem ter "aguentado" os PMs não, KKKK!
Talvez ( se Vc puder, um dia...) fosse "interessante" dar umas voltas com uma DR 650 SE... Se ela estiver bem conservada, acredito ser Tbm. uma opção á se pensar ( para min, o único porém daquela moto é a capacidade do tanque, em viagens :woohoo: )
pois acredito q. Vc vai gostar bastante... :cheer:

EDUU

Valeu pelas Fotos, Amigo !!!

MANDRUVADOIDAO

A foto ( e o cubo ) está incorreta...este ñ tem o amortecimento da relação....


Abrçs á Todos....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2014 19:38 #972 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza
Sem querer transformar isto numa discussão sobre a XT 660, mas acho que é uma iliustração da baixa qualidade aliada a preços exorbitantes que nos são empurrados goela abaixo há décadas. Lembro bem, eu garoto de meus 12 anos, com o nº 2 da quatro rodas tendo na capa o majestoso aero-willys vinho, "testado" pela revista em suas páginas . E todo mundo suspirando por aquela bomba!

Faz tempo alguém postou uma reportagem de uma revista francesa sobre a dita cuja XT660, em que a conclusão foi bem desfavorável, inclusive tendo quebrado a caixa de marcha. Eu dei uma traduzida resumida no artigo , taqui :

xt660.com.br/showthread.php?831-XT660X-e...ght=revista+francesa

Agora vá ver se o Sr Marcos Branco vai dizer isso nas suas apaixonadas avaliações da moto. Também depois que ele disse que o cambio da Fazer 600 era macio e preciso, vai querer o que né.

Gostei muito deste video, em que o autor expóe bem essa nossa triste situação, comparando os modelos 150 aqui oferecidos pelas Y & H com os modelos da mesma faixa vendidas pelas mesmas empresas em outros países. Vale a pena ver.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 16:38 #973 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
aleks

Blz...! Hoje ´por volta das 10:00hs, presenciei uma cena q. me fez lembrar destes seus comentários (sobre a 660...).
Da janela do escritório presenciei um militar fechando o tráfego p/ um comboio da PF de transporte de dinheiro ou drogas (p/ incinerar-usam um caminhão tipo baú, só q. especial, pequeno e blindado e vários carros) e a moto morreu quando ele ia arrancar...
( eram 4 , todos de XT- 660 ) e o policial ficou quase doido pois a moto ñ ligou de jeito nenhum... :whistle: , apesar de parecer muito nova e/ou pouco usada....
Depois de xingar bastante e chamar no rádio umas 5 vezes, sentou na calçada ,balançando a cabeça... Mandaram um reboque da Civil recolher a moto depois de um bom tempo :angry: .

Aq. em BH é difícil ver as XT da polícia.... E quando se vê estas todas juntas...uma estraga KKKKKKKKK !

É isso, ñ poderia deixar"passar a cena" ....

Abrçs á Todos .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2014 21:59 #974 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Rsss...O incrível é a indiferença da Yamaha em relação aos problemas dessa moto, será tão difícil assim consertar essa injeção ? Por aqui, quando a PM ganhou essa frota era só o que se via pelas ruas, os policiais todos prosas desfilando. Agora cadê...sumiu. Um amigo que tenho está p da vida com a dele, quebrou o cambio (mais uma) e está com um vazamento na bengala que nem reza forte resolve.

Que vontade de morar nos eua, comprava logo uma dr 400 e outra 650 zerinhas.

O que vocês acham da 800 ? Será que vale a pena ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2014 13:09 #975 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
aleks...

Essas XT 660 estão me "assustando" cada vez mais.... :angry: !

Qual a 800 á q. Vc. se refere ? Se for a DR 800S.... Andei algumas vezes .... 2 para ser sincero, agradeci e elogiei ao dono.... e acho q. a única coisa boa que aquilo tem é o "torque" em baixa ( um Tó-Tó-Tó de uma "panela " de cilindro de 800cc... era de esperar :blink: ) mas de resto... fazia a XT 600 2 faróis (com o tanque CHEIO) parecer uma Mercedes cupê 500SEC... :S

Não dava...tem de "gostar muito" pra ter aquela moto.... :whistle:

Abrçs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.332 segundos