DRZ400 na estrada

18 Dez 2014 14:44 #1036 por davi.silva1
Respondido por davi.silva1 no tópico DRZ400 na estrada
Fala pessoal,

Não sei se já me apresentei antes no grupo, mas meu nome é Davi, trilheiro desde pequeno, mas hoje andando só em estadrão por falta de tempo e paisagem.

Estou "DRZando" a pouco menos de 1 ano quando peguei a moto para fazer o caminho da Rota Imperial, de Ouro Preto a Vitória, saindo de São Paulo.

Agora estou me preparando para minha tradicional viagemzinha de final de ano, e vamos tentar percorrer a rota do Rally dos Sertões desse ano, isso até Caldas Novas-GO, subindo para o norte de Minas e descendo pelo caminho dos diamantes até São Paulo.

Depois de muito andar na estradas de Minas com minha Tornado (todos os caminhos da Estrada Real), é difícil achar algum aspecto negativo na DRZ.

O único que dá para falar é que a minha não gosta de placas. Minha moto é a vedado de enduro e o pedacinho de subframe que falta faz bem diferença na hora de diminuir as vibrações que chegam lá atrás.

Aproveitando ... alguém conhece algum tipo de "garupinha" a venda para a DR?

Só achei no eBay um modelo que se apoia nos parafusos do banco e da ponteira.

Grande abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2014 16:42 #1037 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
E aí EDUUU !

Seguinte... a Kawasaki aqui usa essa configuração : ( diant. 110 / aro 3,0 e tras. 130 /aro 4,0 ) tem a metada da potencia da "Z " e os pneus de marca diferente (IRC - K X Bridge`s -Z ) e realmente a kawa "desce" mais "fácil" KKKK ! ; MAS a " Z " "chicleta " ( segura ) bem mais dentro ( dificulta um pouco "desgarrar " a traseira...)

Como ainda não exigi muito da Kawa, e os pneus são diferentes...não tenho uma opinião ( desconsiderando, óbvio, a diferença enorme das motos...) de larguras diferentes de pneus na mesma moto :silly: .

Portanto.... concordo com sua experiência nisso ! ;) Só cito o que uso.... pois ME atende bem... :lol: :lol: :lol:

davi.silva1

Bem - Vindo.... Quto ao q. perguntou....infelizmente só conheço este bagageiro ( p/ a DRZ 400E ...) o que Vc citou :(

soeplat

Bem - Vindo.... Bom, acho q. as suas dúvidas estão respondidas....Pessoalmente EU NÃO gosto da idéia de desalinhar a relação :S e nem penso em montar a roda desalinhada :pinch: :pinch: . Pneus largos assim nesta moto são problemas futuros.... e resultados mais "estéticos " do q. funcionais.

Abrçs....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: EDUUU

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2014 20:10 - 18 Dez 2014 20:10 #1038 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
davi.silva1,

O melhor e fazer o que eu fiz, importar o sub-frame da SM ou S, que vai ate o final, se procurar acha uns em excelente estado por um ótimo preço no ebay, tem que ficar monitorando, que vira e mexe aparece, abaixo fotos do meu.
















Cavazzaaa..ki, Assim e mais legal...kkkkk

Meu amigo.
Isso e fácil de resolver e so vc colocar um Brige 140 que fica melhor....rsrsrs ( não resisti em te encher... ) kkkk
O 150 tb serve, porem fica pegando na corrente, e ter que usar corrente sem retentor para pegar menos ninguém merece ne...rsrsrs agora o 150 fica muito mais bonito...

Olha as fotos de como pega, e fica.














Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2014 22:25 - 18 Dez 2014 22:28 #1039 por brüno.untertasse
Respondido por brüno.untertasse no tópico DRZ400 na estrada
Cavazza e Eduuuu

Muito legal essa discussão de qual setup sera melhor. Acho q vai de cada piloto fazer o seu ajuste fino, tem as preferências pessoais aí tb. Mas tem outro ponto que é o composto da borracha. :silly:

Quando tive a XJ6 e depois a BMW F800R (naked nao é a big trail) experimentei uma verdadeira revolução na minha moto quando comprei um par de Pirelli super corsa. Mesma medida, 120/180, so q um composto macio que nem manteiga e com um grip absurdo. Até arrisquei a raspar joelho no chão em algumas rotatórias, o que parecia impossível com os pneus q usava anteriormente. Mesma moto, mesmo setup de suspensão, mesma medida de pneu,mesma "pista".... só q agora com um pneu de "verdade"....
Claro q estes pneus tem um probleminha de durabilidade e de serem avessos a pista molhada.... kkkkk :evil:

Talvez o ajuste final destes setups seja um composto de pneu mais macio...algo mais voltado p um track day... Se a intenção for mesmo uma DRZ-SM just for fun.... Se for uso diário aí tb acho q não vale acho pena.

Ahhh... eu moro em campinas e a DRZ que estou namorando está esquecida em uma loja do centro da cidade.... o dono comprou uma BMW Gs 650 e não quer mais se f*der com aquele pau velho desconfortável.... minha esperança é q nenhum outro maluco veja essa moto até janeiro.... nao vou conseguir fazer essa compra agora... tô enrolado demais... :ohmy: :ohmy: :ohmy:

Abraço a todos!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2014 22:45 #1040 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU :P :P :P

Liga não Edu , KKKK! Há ! O pessoal lá do Tópico da Kawa , me chama de " Kawazza " :lol: :lol: :lol: , de vez em quando... Eu acho legal Tbm.....

Legal o seu sub-frame . Ele me parece feito de aço ( o original da DRZ 400E é de alumínio ), é isso mesmo ?

Rapaz, a sua corrente fez uma " escultura " na lateral do seu pneu :ohmy: :ohmy: :ohmy: ! Como seu cubo traseiro não é o original não sei se no meu caso vai acontecer o mesmo....por enquanto só algumas marcas mais fortes (espero que no meu caso não chegue á tanto... :dry: :dry: :dry:) . Realmente a corrente sem os retentores requer mais cuidados.... São melhores de limpar, mais leves para o motor (menos perdas no "peso" de girar a relação ), mas dão BEM MAIS manutenção ( Vc tem de retirar da moto para fazer uma limpeza e lubrificação correta :angry: :angry: ) .


brüno.untertasse

Legal, bom seu depoimento... :) . Espero q. Vc consiga a moto ( embora eu tenha ficado "desconfortável" pela forma q. Vc descreveu esta moto... :dry: :lol: ) , desde que esteja em boas condições mecânicas ( por aq.- Minas - B.H.- estas motos só ficam "encalhadas" ou estando muito caras ou muito "detonadas" ) , portanto, Boa Sorte !! ;)


Abrçs á Todos ....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2014 17:47 #1041 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa tarde pessoal...obrigado pelas boas vindas e respostas ;) ;) ;)

Entao pessoal agora começa a parte boa, quero a ajuda de vcs pra escolher os equipamentos preciso colocar ela motard, entao tenho que comprar paralama dianteiro, suporte de placa, retrovisores, protetor de mao setas tudo dai vou postar as fotos da motoca como ta e o que tenho, as rodas tbm.

Ops ja estava esquecendo meu nome e wilson junior sou de goiania, goias. :cheer:














As rodas sao: dianteira 3.5 e traseira 4.25 ja tenho pneu dianteiro 120/70r17 de traz ainda tenho que comprar.

Teenho tbm luz de freio setas e suporte de placa original suzuki que veio nessa dr as vezes vou colocar pra funcionar pra começar a rodar ate definir qual colocar por que ela e feia pacas. Hehehe :(

Conto com a força do pessoal na montagem e escolha das peças.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2014 22:21 #1042 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Falhou as fotos vamos ver se agora vai... :P


Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2014 17:53 #1043 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Bruno,
Legal vc mora ate perto, depois podemos marcar um role... quando pegar a moto, que vai da tudo certo...
O que vc falou esta certo, porém essa e a segunda etapa... vc esta adiantando... rsrs essa e a parte 2.... kkk
Primeiro temos que definir a configuração medidas Aro X Pneu, tudo certo, ai vamos para qual marca e composto de pneu.. que ja e outra discussão...rsrsrs
Falando em pneu eu concordo com vc, prefiro um composto mais macio, que tenha melhor grip, porém gasta mais rapido, não tem como ter os dois...rsrsrs mas eu preciro melhor segurança.
Tem dois Pneu que fiquei com vontade de testar, um e essa da pirelli o Diablo Rosso II que me parece ser bom. Mas o meu proximo pneu vai ser o Continental Conti Ataque Supermoto, que me parece ser um excelente pneu para SM, ainda vai demorar um pouco pq esto usando o Pilot Street Radial rsrs

Cavazaa..ki
O sub e de aluminio igual o da E a diferença e so que vai ate o final....
Meu amigo quais pneu usa na DRZ?

soeplat,
Sobre aro x Pneu acho que vc ja consegue decidir o melhor...rsrsrs
Bom referente as peças eu recomendo colocar essas que tem para poder andar e depois vai substituindo ao seu gosto.
Depois se quiser olha a minha moto e a do Cavazza para ter uma ideia. e se gostar de algo avisa que falamos que peças são.

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2014 23:20 #1044 por caio332
Respondido por caio332 no tópico DRZ400 na estrada
Prezados amigos.
Estou vendendo minha drz 400 supermoto.
Há um ano comecei sua modificação.
O Edu me deu algumas dicas de freio e de pneus.
Quem tiver interesse garanto se tratar de uma moto única, nunca andou na terra e preparada por mecânicos muito competentes.
Estou montando uma cbr 1000 2005 naked com quase 200 cv.
Abço a todos.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Caio

marilia.olx.com.br/suzuki-drz-400-supermotard-iid-767341058

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 19:16 #1045 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite pessoal, a minha ta quase pronta...

Mas preciso da ajuda de vcs com dois itens, qual soluçao vcs encontraram pra Retrovisor:como colocar, trocar manicoto e manetes originais???
e pedaleira traseira a do garupa qual modelo vcs colocaram, e como adaptaram?

Grande abraço gente feliz ano novo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 19:32 #1046 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite pessoal, a minha ta quase pronta...

Mas preciso da ajuda de vcs com dois itens, qual soluçao vcs encontraram pra Retrovisor:como colocar, trocar manicoto e manetes originais???
e pedaleira traseira a do garupa qual modelo vcs colocaram, e como adaptaram?

Grande abraço gente feliz ano novo....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2014 19:43 #1047 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite pessoal, a minha ta quase pronta...

Mas preciso da ajuda de vcs com dois itens, qual soluçao vcs encontraram pra Retrovisor:como colocar, trocar manicoto e manetes originais???
e pedaleira traseira a do garupa qual modelo vcs colocaram, e como adaptaram?

Grande abraço gente feliz ano novo....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2014 15:28 #1048 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
agora acho que vai a foto, como esta ficando a minha...
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2014 15:13 #1049 por caio332
Respondido por caio332 no tópico DRZ400 na estrada
Feliz 2015 para todos.
Grande chance para quem quer uma drz top.
Faço um preço legal para os amigos deste tópico.

marilia.olx.com.br/suzuki-drz-400-supermotard-iid-767341058

Abços
Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2015 16:27 #1050 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Wilson,

Isso e fácil de resolver, para colocar os retrovisores, procure uma oficina ai na sua cidade que mexa com KTM, pois a a maioria das KTM vem com um suporte so pra colocar os retrovisores, foi o que coloquei na minha, como o pessoal usa pra trilha sempre tira, então vc consegue isso de graça com pessoal que mexe com essas motos. Ja a pedaleira de garupa a Suzuki fez essa peça para colocar na DRZ, entao va em uma CC e veja quanto sai essa peça.

E para de economizar fotos da moto ai e posta mais...rsrsrsrs

Caio,

Que pena que esta vendendo a moto, se eu souber de alguém indico.

Grande abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.690 segundos