Peças de reposição

12 Out 2011 05:11 #91 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
O Zan aqui de SP usa bateria de no-break há tempos na BMW dele....e dá conta do recado enquanto a moto for utilzada sempre.

Há de se lembrar que baterias de no-break se recarregam na eletricidade quando nao estão ativas.....creio, portanto, que com a moto desligada....não há recarga e a capacidade de armazenamento dela não é igual às comuns.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 10:11 #92 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Preciso trocar algumas idéias,
ACREDITEM: nesta Segunda-feira, levei minha Heritage para a lavação numa loja de Motos. Deixei as 0130h e busqueias 1800h, e guardei.
No outro dia observei o PROBLEMINHA, a moto estava toda arranhada, as partes mais graves foramo Reservatório do Óleo, Capa da Primária, e a Capa superior do escape. E no geral muitosriscos, até nos espelhos retrovisores.
Agora não sei se procuro solucionar o problema ou se acabo com o causador? Ser racional ouirracional, eis a questão.
Não posso cromar, uma vez que vou tirar a cromagem original. E não posso explodir a loja porque é de um amigo.
Alguém que teve alguma experiência neste sentido, por favor me diga o quê fazer?
Abraços,

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 11:01 #93 por drpj
Respondido por drpj no tópico Peças de reposição
Pode matar o amigo e pronto...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 11:14 #94 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Peças de reposição
recomendo uma conversa. Não conheço nenhuma forma de recuperar cromo, mas também nunca me preocupei com isso. Quem conhece a minha moto sabe disso.

Mas danos são danos e o causador deve reparar o dano causado por culpa (caracterizado por imperícia, imprudência ou negligência). Lembrando sempre que vale mais um mau acordo do que uma boa briga.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 11:23 #95 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Peças de reposição
Não mando mais lavar nada meu.
Um carro meu foi lavado com uma estopa cheia de pedrisco de areia, fudendo com a pintura.
Saiu no polimento.
No seu caso, vc não precisa matar o amigo :
Sequestre-o e depois faça uma seção básica de tortura:
1: Palitos de fósforo afiados enfiados sob as unhas;
2: arrancar os dentes com alicate, sem anestesia;
3: Choque de maricota no saco;
4: Surra de caniço (desses de pescar);
5: Sal grosso em tudo e pode soltar.

Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 18:09 #96 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Pessoal,
num contato agora a pouco, mostrei a moto para um perito (artista) em pintura. Comotambém é Motociclista, apesar de sentir muito, me disse sem cuspe: os Paralamas e o Tanque podem ficar como zero e com espelhamento. Porém, da parte cromada não pode garantirnada, ainda que sejam originais, feitos nos EUA, não tem verniz. Portanto, arranhou, foi-se. Vai tentar um polimento, mas não pode garantir que os riscos sairão.
Ainda falando das partes cromadas, vou cromar a capa de proteção superior de um dos Escapese o restante a tentativa será de polimento. Depois vou ver outras possibilidades.Vocês entendem do que estou tentando falar, uma coisa é o desgaste natural dos cromos, outra coisa é forçar a natureza, e negligenciar o Patrimônio.
Agora, o meu Amigo proprietário de uma Concessionária de Motos tem uma Seção de Lavação, e como fiz a colocação da Plataforma do Carona e das Manoplas com ele, pensei, por que nãoaproveitar e lavar também. O que é pior, assisti a colocação dos acessórios, e na ora da lavaçãoele me disse: deixa de ser DESCONFIADO, vai dar uma volta na praia, tomar um café colonial eas 1800 horas passa aqui. Com uma PALPITAÇÃO, olhando para trás e para evitar que meachassem chato, eu sai.
Apesar do inconveniente, o meu Amigo deu carta branca para as providências, minha vontadefoi dizer: não, não, tudo bem trocamos a minha Heritage pela sua Ultra Classic, apesar de vc perderum pouquinho por que a minha é 2009 e a sua é 2010, mas eu aceito; só não falei por que não queria"dar espaço" para sorrisos de tão **to que eu estava, com aquela vontade de quebrar os dentes do Funcionário dele.
Mas, se a tentativa de polimento das partes cromadas não derem certo, vou propor mudançasde peças, principalmente do Reservatório do Óleo (aquele em forma de Ferradura), imaginemque achei por 1.480,00 reais, na caixa, mas com prazo de até 35 dias de entrega, vamosanalisar posteriormente.
Pessoal, é claro que exagerei (over, over, over) quando falei em "acabar" com o causador, masque ele causou uma dor, causou, e bem no meu coração. Como diz um amigo, bem no "istâmu", ouseja, no estômago.
Abraços,

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 18:13 #97 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Por favor,
leiam "Escapamento", onde escrevi "escapes".
Peço desculpas.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Out 2011 19:02 #98 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
ACMaestri: sou o sujeito mais prevenido do mundo. Outro dia mandei buscar as capas de proteção dos escapamentos da minha EG. Paguei U$30,00 mais U$40,71 de frete. São peças retiradas de uma moto nova, vendidas como usadas. Já as recebí e estão perfeitas. Mandei buscar porque aqui em Natal a maresia é uma coisa brutal, acaba com tudo. O enderêço é este: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/?cmd=ViewItem&_trksid=p3984.m1439.l2648&item=250852448166&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT Acho que se você der uma busca encontra com uma certa facilidade as capas que o FDP arranhou. Vou dar uma olhada se acho alguma coisa e lhe aviso.
cezariomaia2011-10-12 22:03:17

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2011 15:56 #99 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Cezariomaia,
agradeço muito amigo, mas, o problema se resolveu. Digo se resolveu, por que, ainda que o Polimentoe o Espelhamento foram 100%, as partes cromadas ficaram a desejar. O cara que realizou o serviçonão deu garantias e ele tinha razão, ou seja, os riscos continuaram visíveis. Sugeriu inclusive que eucolocasse, no caso de incomodo, um adesivo da Harley. Até por que, fazer a cromagem do Reservatório de Óleo poderia trazer problemas futuros.
Enfim, inclusive já recebi os trocados que paguei pelo serviço e pela cromagem da Capa doEscapamento. Agora, só resta não me senti incomodado com os riscos que aparecem nosretrovisores e nas partes cromadas quando refletem o sol.
Mais, se for levar em conta que houve a tentativa de solução do problema, e também, para aqueles que, como eu, gosta de ver no limão a limonada, não posso somentesair de moto com o tempo nublado ou na chuva.
O que me deixou mais p... é que eu tive que correr atrás da solução e o pior não ouvi nenhumpedido de desculpas. Ao contrário deixei claro que estava constrangido com a situação e em terque separar o amigo/empresário/cliente e receber o ressarcimento. E ao final eu ainda pediminhas desculpas.
Vamos lá... a vida continua. Como diz o filósofo, "vida que segue".
Valeu, abração, e Bom Final de Semana.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 15:54 #100 por Guto
Respondido por Guto no tópico Peças de reposição
Boa tarde a todos!

Estou muito contente por ter conseguido comprar a minha 883R depois de muuuito esperar :)

Agora preciso da ajuda dos amigos aqui do Forum.

Ela está toda original, e esse barulho de Kombi está me deixando maluco.

A pergunta é:

Como alterar as ponteiras originais para conseguir um barulho mais agressivo? (Estou sem grana pra gastar com escapamento, pois investí o que tinha na moto).

Será que podem me ajudar?

Obrigado a todos

Guto

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 19:59 #101 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Peças de reposição
Eu acho bacana o barulho de "Kombi".

Mantive as ponteiras originais da minha Fat.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2011 21:20 #102 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Peças de reposição
a forma mais fácil é furar as ponteiras. Faça furos, com uma furadeira, no "selo" das ponteiras (a parte entre o tubo interno e o tubo externo na saída do escape) inicialmente na posição 3/6/9/12 horas e veja se agrada.

Não preciso nem dizer que isso vai inutilizar suas ponteiras originais em caso de necessidade de retornar ao kombi pipes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2011 04:39 #103 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Parabéns pela aquisição.

Apesar de tb ser apreciador do barulho original (mantenho ate hj minhas desgastadas ponteiras), a solução do Wolf é algo próximo ao feito pelo Zan.

O barulho encorpa, mas tb conforme dito é sem retorno.....furou já era....nao sei se na inspeção veicular isso causa problema.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2011 20:45 #104 por Guto
Respondido por Guto no tópico Peças de reposição
Obrigado pelas felicitações!

Estou muito contente com a menina :)

Pesquisando sobre o escapamento, resolví não mecher nas originais, apesar de não ter inspeção veicular no Paraná vou guardá-las e juntar uma verbinha para comprar a SE...

Obrigado e até mais...

Guto

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2011 22:27 #105 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Guto, outro dia comprei pelo Ebay um par de ponteiras originais da Fat Boy para um amigo. Quando chegou, tiramos ("furamos") o selo e ficou um ronco muito bonito. A vantagem é que é muito mais barato do que comprar um escape esportivo. Dá uma olhada aqui: http://www.ebay.com/itm/Harley-Davidson-Sportster-Mufflers-exhaust-pipes-chrome-64842-04-motorcycle-/290609773481?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item43a9b13ba9 E aqui: http://www.ebay.com/itm/2008-HD-883-sportster-stock-mufflers-/190591994002?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item2c602b0892 Há muitos mais por lá...
cezariomaia2011-10-24 00:28:23

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.159 segundos