REG, pela sua assinatura vejo que atualmente vc possui uma Dyna, confere?
Você comprou a motoca 0km ou não? Como fez pra levá-la até Salvador?
Sou de Aracaju e tenho interesse em saber.
Wolfmann,
alguém já tentou fazer chegar alguma reclamação grave para o pessoal da Harley-Davidson?
Volta e meia, tem eventos que até eles mesmos ou os Dealers patrocinam, dentro e forado Brasil, um abaixo-assinado, cartas, etc. Até mesmo, criar Eventos, passeiosestaduais, na mesma data, depois regionais, sei lá.
Protestar. Ou até mesmo boicotar os Eventos que forem patrocinados por eles. O negócioé não deixar barato, mostrar a indignação.
Será que radicalizei???
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Para protestar é preciso que exista mobilização: no RHD eu sugeri a alguns amigos que fizessemos um "evento" na porta com a intenção de chamar a atenção: não teve adesão.
Fui ao RHD, inclusive devo ter sido um dos primeiros a comprar e lá dentro não vi nenhum insatisfeito e olha que estavam presentes todas as tribos: desde oficinas independentes com suas customizações até MCs tradicionais passando por formadores de opinião como os mantenedores dos blogs do Lord of Motor e Infernais até foristas do FHD que são críticos tradicionais da HDMC.
Eu consegui conversar em dois eventos (Salão Duas Rodas e RHD) com pessoas do staff da HDMC e sempre me pedem paciência que estão se instalando e com tempo tudo será resolvido.
Converso com muita gente, mantenho o blog tentando ser isento na opinião e acho que a instalação da HDMC é no mínimo amadora e isso falando de uma das "jóias do capitalismo americano".
Muita gente reclama diretamente à matriz através da pesquisa de opinião, mas como deve ser direcionada via correio (incrível que o SAC da matriz americana não tem um endereço eletrônico para ouvir seus consumidores) muita gente desiste.
Aqueles que ficam mais insatisfeitos e não querem de maneira nenhuma conviver com a situação deixam de frequentar eventos e usam os serviços de independentes e compram peças via e-bay.
Eu gosto de festa, gosto de ser bem tratado e gosto de aproveitar o que é oferecido, portanto me mantenho na divisória: participo do HOG onde tenho muitos amigos, participo dos eventos (incluindo o café da manhã), mas mantenho minha moto com mecânico de confiança, comprando peças onde o preço não é abusivo (e já encontrei muita coisa nos dealers) e não pretendo mais comprar moto zero. Se vier a comprar uma terceira HD será do mesmo jeito que a segunda: usada.
Por fim, posso te dizer que você não radicaliza. Dentro da tentativa de isenção, eu procuro sempre ouvir e ler os dois lados da moeda e posso te dizer que apesar de ler muita reclamação vejo pouca movimentação.
Cabe a cada um decidir o que deve fazer, aqui no Fórum você vai ver que o pessoal prefere o meio-termo e faz como eu: cuida da moto, roda com a moto e aproveita o que a HDMC oferece quando acha que deve.
Bugno, tinha muita gente no RHD que malhava e continua malhando a marca, a fábrica, a moto e tudo que tenha a ver com HD/HOG e na hora de aproveitar a festa tava lá.
é como no café da manhã: monte de gente aparece porque "quer descontar o preço tomando café"... isso é um bando de morde e assopra.
Assim,
ainda é muito prematuro é lógico, mas aqui em Florianópolis, pelo menos o que se delineia, o Dealer é bem conhecido, portanto será bem mais fácil fazer, espero mais elogios que queixas,diretamente ao proprietário.
Talvez, devêssemos canalizar/unificar os problemas/reclamações elegendo uma só direção. Pensoque assim o caldo engrossa, vamos pelo volume, e não pela gravidade dos problemas.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
A partir de 2012, a França obrigará todos os carros e casas noturnas a terem
um bafômetro. A iniciativa faz parte de uma série de medidas que o governo
Nicolas Sarkozy vem tomando para conter o número crescente de acidentes de
trânsito.
Os bafômetros não impedirão que os motoristas dirijam mesmo tendo bebido, mas
permitirá que todos saibam se ingeriram mais álcool do que a lei permite. A
multa para quem não obedecer a lei será de 11 euros.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Pessoal, boa noite,
aprontei outra, cheguei em casa e esqueci a minha moto com a ignição ligada. Depois de umasquatro horas fui colocá-la na sala de estar e "cadê" a bateria?
Alguém pode me socorrer, já li aqui tópicos sobre Baterias, mas não consigo encontrar.
Abração.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
É por isso que NUNCA desligo moto no botão de emergência. Sempre desligo na chave ou no botão liga desliga. Botão de emergência é exatamente para isso: emergência. Dá uma carga e pronto, ela volta a funcionar.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Valeu, Cezariomaia,
geralmente, eu chego em casa e coloco direto na "Exposição" (na Sala).
Este tanso, chegou e pensou depois eu coloco pra dentro.
Mas, esta sua observação de desligar diretamente no Botão é interessante. Acontece que,geralmente, você para e desliga a moto ainda com marcha engatada. Então, primeiro desligono guidão e depois na Ignição (só que desta vez esqueci).
Falei com mecânico de uma Oficina de carro que amanhã vai dar uma carga lenta. Falou-me que vai regular o Carregador para realizar o serviço, me explicou que é diferentede recarregar a bateria de um carro ainda que seja 12 volts. Perguntado me alertou para não fazer pegar no tranco, nem fazer a tal "chupeta" como meu carro ou nem mesmo com a moto Biz de minha mulher. Disse que para a tal "Chupeta",o ideal é que seja uma outra moto com a mesma potência.
Obrigado pela resposta e Abração.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Celestino,
se entendi vc retira a Bateria? Isto é, tira da moto e deixa carregando?
Na realidade, não uso diariamente, mas também não é só nos finais de semana que ela roda.As vezes ela fica até mais de 5 dias parada, já ficou até 15, mas mesmo assim, de primeira ébater e se houve aquela sinfonia.
Ontem, o tanso chegou em casa e como não havia ninguém deixei a moto no pátio. Geralmente, eu desligo no Guidão pra deixar a marcha engatada e depois no Botão. Para ligar eu primeiro ligo o Botão e coloco no neutro e depois as funções no Guidão. Mas, infelizmente o tanso esqueceu.
Ontem, por volta das 22 horas, meu cunhado veio em casa com uma moto e depois datal "chupeta" a moto pegou. Dei uma volta e guardei. Hoje pela manhã de primeira, para a minha alegria, me pus a ouvir a sinfonia novamente.
Agora, Celestino, vi no "Site" o aparelho. Vc sabe se ele funciona sem precisar retirar a Bateria da moto? Sabe é que não tenho nenhuma habilidade mecânica. Já fiquei surpresocomigo quando consegui retirar os bancos e descobrir aonde ficava a Bateria.
Valeu pela ajuda.
Obrigado.
Abraços,
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC