Peças de reposição

18 Nov 2011 21:07 #121 por Nômade
Respondido por Nômade no tópico Peças de reposição
REG, pela sua assinatura vejo que atualmente vc possui uma Dyna, confere?
Você comprou a motoca 0km ou não? Como fez pra levá-la até Salvador?
Sou de Aracaju e tenho interesse em saber.

Abç

Atual: XT-600e
Anteriores: Neo-at115

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 18:04 #122 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Wolfmann,
alguém já tentou fazer chegar alguma reclamação grave para o pessoal da Harley-Davidson?
Volta e meia, tem eventos que até eles mesmos ou os Dealers patrocinam, dentro e forado Brasil, um abaixo-assinado, cartas, etc. Até mesmo, criar Eventos, passeiosestaduais, na mesma data, depois regionais, sei lá.
Protestar. Ou até mesmo boicotar os Eventos que forem patrocinados por eles. O negócioé não deixar barato, mostrar a indignação.
Será que radicalizei???

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 19:41 #123 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Peças de reposição
Para protestar é preciso que exista mobilização: no RHD eu sugeri a alguns amigos que fizessemos um "evento" na porta com a intenção de chamar a atenção: não teve adesão.

Fui ao RHD, inclusive devo ter sido um dos primeiros a comprar e lá dentro não vi nenhum insatisfeito e olha que estavam presentes todas as tribos: desde oficinas independentes com suas customizações até MCs tradicionais passando por formadores de opinião como os mantenedores dos blogs do Lord of Motor e Infernais até foristas do FHD que são críticos tradicionais da HDMC.

Eu consegui conversar em dois eventos (Salão Duas Rodas e RHD) com pessoas do staff da HDMC e sempre me pedem paciência que estão se instalando e com tempo tudo será resolvido.

Converso com muita gente, mantenho o blog tentando ser isento na opinião e acho que a instalação da HDMC é no mínimo amadora e isso falando de uma das "jóias do capitalismo americano".

Muita gente reclama diretamente à matriz através da pesquisa de opinião, mas como deve ser direcionada via correio (incrível que o SAC da matriz americana não tem um endereço eletrônico para ouvir seus consumidores) muita gente desiste.

Aqueles que ficam mais insatisfeitos e não querem de maneira nenhuma conviver com a situação deixam de frequentar eventos e usam os serviços de independentes e compram peças via e-bay.

Eu gosto de festa, gosto de ser bem tratado e gosto de aproveitar o que é oferecido, portanto me mantenho na divisória: participo do HOG onde tenho muitos amigos, participo dos eventos (incluindo o café da manhã), mas mantenho minha moto com mecânico de confiança, comprando peças onde o preço não é abusivo (e já encontrei muita coisa nos dealers) e não pretendo mais comprar moto zero. Se vier a comprar uma terceira HD será do mesmo jeito que a segunda: usada.

Por fim, posso te dizer que você não radicaliza. Dentro da tentativa de isenção, eu procuro sempre ouvir e ler os dois lados da moeda e posso te dizer que apesar de ler muita reclamação vejo pouca movimentação.

Cabe a cada um decidir o que deve fazer, aqui no Fórum você vai ver que o pessoal prefere o meio-termo e faz como eu: cuida da moto, roda com a moto e aproveita o que a HDMC oferece quando acha que deve.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:10 #124 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Peças de reposição
rsrsrs... o insatisfeito não participa de festa da marca, dá um ingresso para o Jacques e veja se ele vai... rsrsrs

Só besta entra na torcida do Corintians com camiseta do Palmeiras e acha que vai sair sem tomar tapa na orelha... rsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:26 #125 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Peças de reposição
Bugno, tinha muita gente no RHD que malhava e continua malhando a marca, a fábrica, a moto e tudo que tenha a ver com HD/HOG e na hora de aproveitar a festa tava lá.

é como no café da manhã: monte de gente aparece porque "quer descontar o preço tomando café"... isso é um bando de morde e assopra.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2011 20:58 #126 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Assim,
ainda é muito prematuro é lógico, mas aqui em Florianópolis, pelo menos o que se delineia, o Dealer é bem conhecido, portanto será bem mais fácil fazer, espero mais elogios que queixas,diretamente ao proprietário.
Talvez, devêssemos canalizar/unificar os problemas/reclamações elegendo uma só direção. Pensoque assim o caldo engrossa, vamos pelo volume, e não pela gravidade dos problemas.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 04:52 #127 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Esta medida surtiria efeitos benéficos no Brasil:Mundo
França
obriga todos os carros e casas noturnas a terem bafômetro



[/b]


Foto: AFP





O Globo


A partir de 2012, a França obrigará todos os carros e casas noturnas a terem
um bafômetro. A iniciativa faz parte de uma série de medidas que o governo
Nicolas Sarkozy vem tomando para conter o número crescente de acidentes de
trânsito.


Os bafômetros não impedirão que os motoristas dirijam mesmo tendo bebido, mas
permitirá que todos saibam se ingeriram mais álcool do que a lei permite. A
multa para quem não obedecer a lei será de 11 euros.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2011 05:11 #128 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Se permite que continue dirigindo ou pilotando, nao vejo serventia....

Agora no Brasil a tolerancia de ingestão de álcool é zero.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 18:11 #129 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Pessoal, boa noite,
aprontei outra, cheguei em casa e esqueci a minha moto com a ignição ligada. Depois de umasquatro horas fui colocá-la na sala de estar e "cadê" a bateria?
Alguém pode me socorrer, já li aqui tópicos sobre Baterias, mas não consigo encontrar.
Abração.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 18:17 #130 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
É por isso que NUNCA desligo moto no botão de emergência. Sempre desligo na chave ou no botão liga desliga. Botão de emergência é exatamente para isso: emergência. Dá uma carga e pronto, ela volta a funcionar.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 18:47 #131 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Valeu, Cezariomaia,
geralmente, eu chego em casa e coloco direto na "Exposição" (na Sala).
Este tanso, chegou e pensou depois eu coloco pra dentro.
Mas, esta sua observação de desligar diretamente no Botão é interessante. Acontece que,geralmente, você para e desliga a moto ainda com marcha engatada. Então, primeiro desligono guidão e depois na Ignição (só que desta vez esqueci).
Falei com mecânico de uma Oficina de carro que amanhã vai dar uma carga lenta. Falou-me que vai regular o Carregador para realizar o serviço, me explicou que é diferentede recarregar a bateria de um carro ainda que seja 12 volts. Perguntado me alertou para não fazer pegar no tranco, nem fazer a tal "chupeta" como meu carro ou nem mesmo com a moto Biz de minha mulher. Disse que para a tal "Chupeta",o ideal é que seja uma outra moto com a mesma potência.
Obrigado pela resposta e Abração.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 19:33 #132 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Peças de reposição
Maestri, não lembro se você disse se usa a moto diariamente. Como a minha não uso diariamente, comprei um Battery Tender JR pelo eBay e quando vou passar uns dias fora ou mais de 5 dias sem andar nela, retiro a bateria e deixo carregando. Como este carregador é "inteligente", quando a carga está completa ele pára de recarregar e retoma a carga quando a bateria perde um pouco da carga, mantendo-a sempre com carga total. Dê uma olhada aqui: http://www.ebay.com/sch/i.html?_trkparms=65%253A7%257C66%253A2%257C39%253A1&rt=nc&_nkw=battery+tender+jr&_clu=2&_fcid=31&_localstpos=&_sc=1&_sticky=1&_stpos=&_trksid=p3286.c0.m14&gbr=1&_sop=12&_sc=1

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 14:48 #133 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Peças de reposição
Como uso diariamente (ou quase), com a HD nunca tive problemas de descarga da bateria.....mesmo quando ela fica algum (curto) período de tempo parada.

Já a BMW sofre mais com isso.....fiquei algumas vezes sem carga na bateria e sempre usei o carro como "chupeta"....nunca tive problema.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 18:10 #134 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Celestino,
se entendi vc retira a Bateria? Isto é, tira da moto e deixa carregando?
Na realidade, não uso diariamente, mas também não é só nos finais de semana que ela roda.As vezes ela fica até mais de 5 dias parada, já ficou até 15, mas mesmo assim, de primeira ébater e se houve aquela sinfonia.
Ontem, o tanso chegou em casa e como não havia ninguém deixei a moto no pátio. Geralmente, eu desligo no Guidão pra deixar a marcha engatada e depois no Botão. Para ligar eu primeiro ligo o Botão e coloco no neutro e depois as funções no Guidão. Mas, infelizmente o tanso esqueceu.
Ontem, por volta das 22 horas, meu cunhado veio em casa com uma moto e depois datal "chupeta" a moto pegou. Dei uma volta e guardei. Hoje pela manhã de primeira, para a minha alegria, me pus a ouvir a sinfonia novamente.
Agora, Celestino, vi no "Site" o aparelho. Vc sabe se ele funciona sem precisar retirar a Bateria da moto? Sabe é que não tenho nenhuma habilidade mecânica. Já fiquei surpresocomigo quando consegui retirar os bancos e descobrir aonde ficava a Bateria.
Valeu pela ajuda.
Obrigado.
Abraços,

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 18:14 #135 por ACMaestri
Respondido por ACMaestri no tópico Peças de reposição
Retificação,
por favor, leia-se: ouve-se aquela sinfonia.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.206 segundos