ACMaestri escreveu: Celestino,
se entendi vc retira a Bateria? Isto é, tira da moto e deixa carregando?
Na realidade, não uso diariamente, mas também não é só nos finais de semana que ela roda.As vezes ela fica até mais de 5 dias parada, já ficou até 15, mas mesmo assim, de primeira ébater e se houve aquela sinfonia.
Ontem, o tanso chegou em casa e como não havia ninguém deixei a moto no pátio. Geralmente, eu desligo no Guidão pra deixar a marcha engatada e depois no Botão. Para ligar eu primeiro ligo o Botão e coloco no neutro e depois as funções no Guidão. Mas, infelizmente o tanso esqueceu.
Ontem, por volta das 22 horas, meu cunhado veio em casa com uma moto e depois datal "chupeta" a moto pegou. Dei uma volta e guardei. Hoje pela manhã de primeira, para a minha alegria, me pus a ouvir a sinfonia novamente.
Agora, Celestino, vi no "Site" o aparelho. Vc sabe se ele funciona sem precisar retirar a Bateria da moto? Sabe é que não tenho nenhuma habilidade mecânica. Já fiquei surpresocomigo quando consegui retirar os bancos e descobrir aonde ficava a Bateria.
Valeu pela ajuda.
Obrigado.
Abraços,
Cezariomaia, sorry,
na realidade o crédito é seu. o Celestino falou sobre a frequencia de uso da moto.
Cezario, eu vi no "site", esse equipamento último que vc indicou eles não enviam para o Brasil. Já aquele outro Battery Tender é possível. Vou analisar para encomendar. Outro dia, só parafazer um teste, comprei um Filtro de Óleo cromado e chegou em exatos 15 dias, como anunciado.
Valeu, Cezario,
Obrigado.
PS.: Aproveito e deixo também os meus agradecimentos ao Celestino pela ajuda.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Longe da qualidade do produto que o nobre Cezario indicou.....na maioria dos supermercados vendem um troço carregador de bateria no qual vc atarracha uma lampada de 100 watts, de 110 ou 220 V, conforme a tensão corrente do local e o mesmo renova a carga da bateria.
Já usei...funciona....nao sei usos repetitivos o que causaria....se bem que ficar recarregando bateria direto nunca é bom sinal....ou ela está ruim ou vc está andando pouco....
Custa coisa de R$ 30,00......só deve ser usado com a bateria fora da moto/veículo.
Grande Cezario,
como é que vc descobre essas coisas?
Vou ver e comprar. Quero apenas me garantir. Só hoje eu já liguei umas três vezese ela pegou ao natural e de primeira. Têm dias que ligo apenas pra ouvir.
Celestino, o problema é que dei aquela bobeira.
Agradeço muito pela espontaneidade, pesquisas etc, e ainda de disponibilizartempo para socorrer. Antes de comprar a moto, por meses, eu fiz várias consultas neste fórum eobservava que o pessoal, além de aficionado pela Motos HD, sempre trocavam experiências, e issode certa forma, até dá uma certa tranquilidade.
Valeu Cezario.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Pode até que sejam melhores, confesso que nao tenho conhecimento técnico para uma opinião.....mas o filtro original tem a vazão de óleo no mínimo adequada e creio ser suficiente.
Alguns mecanicos reprovam filtros "similares" da FRAN por terem vazão de óleo ligeiramente menor e prejudicando a pressao da bomba....
Quando peguei a moto em SP, o mecânico me disse que os originais KN tem mais vasão, pois são oitofuros maiores, e o da Fran tem 12 mais são furos menores.
Já um amigo que tem um EG disse que os furos menores proporcionam mais esguicho, lubrificandomelhor. E também, são bem mais baratos (1/3) aqui em SC.
Eu fiz apenas três trocas, a primeira KN em SP, a segunda Fran e agora novamente KN, que compreiaproveitando um pacote e não observei nenhuma diferença.
Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC
Nômade escreveu: REG, pela sua assinatura vejo que atualmente vc possui uma Dyna, confere?
Você comprou a motoca 0km ou não? Como fez pra levá-la até Salvador?
Sou de Aracaju e tenho interesse em saber.
Abç
Caro NOMADE,
Primeiro desculpe por responder tantos meses depois, e que estava de recesso..... VIM rodando, que e o melhor metodo... comprei com 600 km e vim amaciando, ela e eu, foi otimo, sempre e, querendo, se quiser, dou o caminho das pedras...
Abracos,
Bom, acho que vou pegar um K&N cromado, a diferença é menos de dez reais em relação ao preto.
Hoje troquei o filtro e fiquei realmente surpreso com a melhora da moto, ficou mais atrevidinha. Já tinha colocado as ponteiras do Carlão que são espetaculares e agora o filtro de ar. Acho que essa diferença era porque o original tinha apanhado muuuuito nesses 9 mil primeiros quilometros da moto, seu estado estava assustador.
Celestino, a idéia é exatamente essa. Quanto mais sujeira o filtro retiver, melhor para o motor, que funciona livre da sujeira e é sinal que o filtro está cumprindo a risca a sua função.
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN