[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Assim, eu sou novato nesse mundo das duas rodas... Comprei minha primeira motoca, uma YBR K 2007 novinha. To super satisfeito por enquanto, msm pq ela deu uma media de 41km/l na primeira medição que eu fiz...[/font]
A unica coisa que ta me deixando meio incucado eh que depois de andar muito nela, tipo, uma meia hora direto dentro da cidade, trocando as marchas com frequencia, as marchas endurecem. Principalmente pra colocar a primeira e a segunda i mais ainda, se quiser deixar no neutro eh um sacrificio...
Alguem tem ideia do q q pode ta acontecendo? Um amigo meu disse que teve uma biz novinha tb e ela aconteceu o msm problema, aih diz ele que era oleo... Sera que faz algum sentido isso que ele falou??
Pode ser o óleo sim, porque depois de um tempo com a moto ligada o óleo esquenta e se for de má qualidade ele costuma perder as suas propriedades de lubrificação e viscosidade, daí pode estar vindo o problema para engatar as marchas.
Isso tambem é comum quando a moto ainda está em periodo de amaciamento, depois de um tempo pode melhorar.
Mas para garantir que não tenha nada de anormal o correto seria levar numa autorizada e pedir para verificar a regulagem da embreágem e se for nescessário a troca do óleo.
Pode tambem ser o manete da embreagem muito baixo, o ideal é deixar uma folga suficiente para que se utilize só 2 dedos para aciona-lo, enquanto os demais seguram o guidão..
Quando o manete esta muito baixo acontece exatamente isto que vc falou
Também comprei uma YBR 125 ED zerinha e apresentou este problema na passagem da marcha, a primeira não entrava de jeito nenhum quando eu parava num semáfaro, pro exemplo. Fiquei preocupado, achei que fosse por estar ainda amaciando a moto, mas com 1000km rodados ainda continuava o problema. Então na primeira revisão levei a moto na concersionária e eles fizeram a regulagem na embreagem e tudo ficou beleza.
iae pessoal, sou novo aki no fórum e novo tbm no mundo das motos. estou analisando entre a YBR e a YES para qual devo comprar, e até o momento estou mais interessado na YBR. Pelo visto as 2 são excelentes motos, mas por opção pessoal estou preferindo a YBR. Então, eu tbm tenho lido sobre mecania de moto, e feito varias pesquizas sobre economia e consumo, e numa dessas pesquisas eu encontrei no orkut um pessoal dizendo que se trocar a vela original por um modelo de mesma característica mas fabricada com um tal de Irídium, isso faria com que o motor tenha mais economia pq teria mais ignibilidade e queimaria melhor a gasolina, e também melhoraria a partida. Bom fica ae a duvida, se isso de fato eh verdade ou apenas eh boato.
se quizerem pesquizar a vela é da marca NGK q por sinal eh a mesma q fornece as velas originais para as montadoras.
e se quizerem também eu tenho uma tabela completa dessas velas para todos os tipos de motores ,que encontrei nessas pesquizas.
Bom, eu nunca ouvi falar disto. Mas minha moto está muito econômica, troquei a vela com 35000 km e estava perfeita, sem carbonização nem depósitos, indicando que a queima ocorria praticamente total.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Na saida do carburador existe uma mangueira do lado direito que vai até o pedal, seria entrada de ar? Na minha não veio, tem algum problema?
Abraço
Esta mangueira é do respiro da carburador, é por ela que sai um possível excesso de combustível na cuba, o que pode acontecer é de pingar em cima do motor por falta da mangueira...
em questão da vela, eu vou adquirir a ybr agora mes q vem, e vou usá-la origina até um a primeira medição de consumo depois do amaciamento, e dae irei trocar a vela original por essa de Irídium e fazer mais testes. independente do resultado eu posto aki.
mas pelo que li a respeito no orkut, o pessoal realmente sentiu diferença ao menos na partida, e nas retomadas.
"...Aproveitei para comprar também um par de velas especiais, as NGK Irídium, que asseguram uma melhor queima em baixa rotação, e consequentemente maior torque. Essas velas, dizem, também ajudam a partida em dias frios, e como custavam só 10 dólares acrescentei duas ao pedido do filtro que fiz pela internet à uma loja americana que entregava no Brasil."...
Podemos perguntar so Paulo Couto, se de fato as velas são isso tudo mesmo.