YBR 125 - TUDO SOBRE

15 Jul 2007 07:12 #121 por Xibiuu
Respondido por Xibiuu no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Assim, eu sou novato nesse mundo das duas rodas... Comprei minha primeira motoca, uma YBR K 2007 novinha. To super satisfeito por enquanto, msm pq ela deu uma media de 41km/l na primeira medição que eu fiz...[/font]


A unica coisa que ta me deixando meio incucado eh que depois de andar muito nela, tipo, uma meia hora direto dentro da cidade, trocando as marchas com frequencia, as marchas endurecem. Principalmente pra colocar a primeira e a segunda i mais ainda, se quiser deixar no neutro eh um sacrificio...


Alguem tem ideia do q q pode ta acontecendo? Um amigo meu disse que teve uma biz novinha tb e ela aconteceu o msm problema, aih diz ele que era oleo... Sera que faz algum sentido isso que ele falou??


Eh isso... flw galera...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2007 07:43 #122 por Marck
Respondido por Marck no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Pode ser o óleo sim, porque depois de um tempo com a moto ligada o óleo esquenta e se for de má qualidade ele costuma perder as suas propriedades de lubrificação e viscosidade, daí pode estar vindo o problema para engatar as marchas.

Isso tambem é comum quando a moto ainda está em periodo de amaciamento, depois de um tempo pode melhorar.

Mas para garantir que não tenha nada de anormal o correto seria levar numa autorizada e pedir para verificar a regulagem da embreágem e se for nescessário a troca do óleo.

Abraço. João Tadeu39281,8389814815

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 05:58 #123 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Pode tambem ser o manete da embreagem muito baixo, o ideal é deixar uma folga suficiente para que se utilize só 2 dedos para aciona-lo, enquanto os demais seguram o guidão..