YBR 125 - TUDO SOBRE

15 Jul 2007 07:12 #121 por Xibiuu
Respondido por Xibiuu no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Assim, eu sou novato nesse mundo das duas rodas... Comprei minha primeira motoca, uma YBR K 2007 novinha. To super satisfeito por enquanto, msm pq ela deu uma media de 41km/l na primeira medição que eu fiz...[/font]


A unica coisa que ta me deixando meio incucado eh que depois de andar muito nela, tipo, uma meia hora direto dentro da cidade, trocando as marchas com frequencia, as marchas endurecem. Principalmente pra colocar a primeira e a segunda i mais ainda, se quiser deixar no neutro eh um sacrificio...


Alguem tem ideia do q q pode ta acontecendo? Um amigo meu disse que teve uma biz novinha tb e ela aconteceu o msm problema, aih diz ele que era oleo... Sera que faz algum sentido isso que ele falou??


Eh isso... flw galera...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2007 07:43 #122 por Marck
Respondido por Marck no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Pode ser o óleo sim, porque depois de um tempo com a moto ligada o óleo esquenta e se for de má qualidade ele costuma perder as suas propriedades de lubrificação e viscosidade, daí pode estar vindo o problema para engatar as marchas.

Isso tambem é comum quando a moto ainda está em periodo de amaciamento, depois de um tempo pode melhorar.

Mas para garantir que não tenha nada de anormal o correto seria levar numa autorizada e pedir para verificar a regulagem da embreágem e se for nescessário a troca do óleo.

Abraço. João Tadeu39281,8389814815

Marcus

João Monlevade-MG

"O Ponto de Vista é o Ponto da Questão!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 05:58 #123 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Pode tambem ser o manete da embreagem muito baixo, o ideal é deixar uma folga suficiente para que se utilize só 2 dedos para aciona-lo, enquanto os demais seguram o guidão..
Quando o manete esta muito baixo acontece exatamente isto que vc falou


[]´s

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 05:58 #124 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Falou tudo, Mark...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2007 17:46 #125 por drigãoRJ
Respondido por drigãoRJ no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Paulo, desculpe pela confusão. Mas mesmo estando na posição de reserva não acaba todo o combustível do tanque!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2007 12:21 #126 por Canaã
Respondido por Canaã no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Também comprei uma YBR 125 ED zerinha e apresentou este problema na passagem da marcha, a primeira não entrava de jeito nenhum quando eu parava num semáfaro, pro exemplo. Fiquei preocupado, achei que fosse por estar ainda amaciando a moto, mas com 1000km rodados ainda continuava o problema. Então na primeira revisão levei a moto na concersionária e eles fizeram a regulagem na embreagem e tudo ficou beleza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 08:32 #127 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
iae pessoal, sou novo aki no fórum e novo tbm no mundo das motos. estou analisando entre a YBR e a YES para qual devo comprar, e até o momento estou mais interessado na YBR. Pelo visto as 2 são excelentes motos, mas por opção pessoal estou preferindo a YBR. Então, eu tbm tenho lido sobre mecania de moto, e feito varias pesquizas sobre economia e consumo, e numa dessas pesquisas eu encontrei no orkut um pessoal dizendo que se trocar a vela original por um modelo de mesma característica mas fabricada com um tal de Irídium, isso faria com que o motor tenha mais economia pq teria mais ignibilidade e queimaria melhor a gasolina, e também melhoraria a partida. Bom fica ae a duvida, se isso de fato eh verdade ou apenas eh boato.


se quizerem pesquizar a vela é da marca NGK q por sinal eh a mesma q fornece as velas originais para as montadoras.


e se quizerem também eu tenho uma tabela completa dessas velas para todos os tipos de motores ,que encontrei nessas pesquizas.

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 10:30 #128 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom, eu nunca ouvi falar disto. Mas minha moto está muito econômica, troquei a vela com 35000 km e estava perfeita, sem carbonização nem depósitos, indicando que a queima ocorria praticamente total.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 12:25 #129 por MotoFabio
Respondido por MotoFabio no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Pessoal,

Dúvida:

Na saida do carburador existe uma mangueira do lado direito que vai até o pedal, seria entrada de ar? Na minha não veio, tem algum problema?

Abraço

Twister / Preta / 06



NÃO PATROCÍNO O CRIME! NÃO COMPRO PEÇAS USADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 12:51 #130 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE

MotoFabio escreveu: Pessoal,

Dúvida:

Na saida do carburador existe uma mangueira do lado direito que vai até o pedal, seria entrada de ar? Na minha não veio, tem algum problema?

Abraço


Esta mangueira é do respiro da carburador, é por ela que sai um possível excesso de combustível na cuba, o que pode acontecer é de pingar em cima do motor por falta da mangueira...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 12:58 #131 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Certo Paulo, é isto mesmo.

Não é aconselhavel deixar sem, pois pode cair gasolina em partes quentes do motor, podendo ocasionar combustão (incendio).

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2007 13:02 #132 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
E além do risco de incendio, ainda pode danificar as partes pintadas como as tampas da carcaça do motor...

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 08:00 #133 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
em questão da vela, eu vou adquirir a ybr agora mes q vem, e vou usá-la origina até um a primeira medição de consumo depois do amaciamento, e dae irei trocar a vela original por essa de Irídium e fazer mais testes. independente do resultado eu posto aki.


mas pelo que li a respeito no orkut, o pessoal realmente sentiu diferença ao menos na partida, e nas retomadas.





fls T++

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2007 08:56 #134 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Legal Alukiller... vamos aguardar o resultado, quem sabe podemos melhorar ainda mais esta bela motoca...

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2007 14:34 #135 por alukiller
Respondido por alukiller no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Sobre as velas de Iridium, eu achei isso aki..


http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/dragstar- 28jun06.html


"...Aproveitei para comprar também um par de velas especiais, as NGK Irídium, que asseguram uma melhor queima em baixa rotação, e consequentemente maior torque. Essas velas, dizem, também ajudam a partida em dias frios, e como custavam só 10 dólares acrescentei duas ao pedido do filtro que fiz pela internet à uma loja americana que entregava no Brasil."...


Podemos perguntar so Paulo Couto, se de fato as velas são isso tudo mesmo.

XTZ 150 ED CROSSER 2015
YBR ED 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos