MotoFabio, ficou lindo seu trabalho, e, Dhanyllo, a moto do seu irmão deve estar com algum problema, porque pelo menos por aqui nunca soube de problema desse tipo e até mesmo a minha eu passei várias vezes do tempo da troca e nunca ocorreu esse problema pois quando eu tirava o óleo usado colocava-o na mesma garrafa do óleo novo e não via nenhuma perda na quantidade. Tenório39345,5868171296
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Já que estamos em casa e com a mesma paixão, tem uma coisa que ggostaria de dizer e nunca me lembrei, é o tal do escapamento das CGS tipo funil, que rídiculo! destoa completamente do conjunto e ainda tem certos baba-ovos que diz que chegou a dizer que o escape da YBR é feio. Hum! Tenório39345,5753935185
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Eu tambem acho que aquele escapamento das Cg's 125/150 muito esquisitos, alem de não tem nada a ver com o visual da moto. O escape da da 150 Sport já é bem bonito, só que a moto custa uma fortuna.
Outro escapamento que tambem destoa totalmente do conjunto (na minha opinião) é o da YES 125. Olhando de lado, ele não acompanha nenhuma linha da moto, tipo banco ou rabeta... e olhando de traz ele é deslocado para fora do moto, meio desalinhado.
No quesito escapamento a YBR da show, até porque o escapamento é de aço inox.
Galera.. sinto muito em dizer.. mas eu sofri um pequeno acidente com minha motoca e a dona encrenca na garupa... resumindo.. ganhei uma fechada basica e pra eu nao bater no carro, desviei pro meio fio e chão..
Peguei a moto no dia 24/08 ^^ menos de 1 mes e jah fui pro chão com ela...
Puts.. logo após 5 dias da revisão dos 1000Km
Com a moto nao aconteceu nada d+ e isso me surpreendeu, soh os arranhões no escapamento, na pedaleira,no para lama dianteiro e retrovisor direito quebrado, e suporte do farol amassado... e foi só isso..
Custo do concerto?? R$ 150,00...
Tenho uma duvida, semana passada andei pegando estrada com ela.. anda de boa a 90km/h, 100km/h, mas nas baixadas eu chego a abaixar a cabeça, ela chega a pegar 120km/h mas fica falhando como se estivesse acabando a gasolina, pq será??
Killer, esse tipo de tombo faz parte do "pacote". O melhor é sempre direção defensiva, isso diminui muito os riscos.
Quanto à sua moto a 120 Km/h falhar, isso é indício de que está cortando giro. E se ela corta giro, a Yamaha está lhe avisando que o motor chegou ao limite.
Não ande a 120 Km/h com uma moto 125, se você se meter numa situação sinistra, você não terá pneus, freios, suspensões para parar sua moto a essa velocidade.
Moto 125 é para andar a 80/90 Km/h, com possibilidade de subir a 100/110 Km/h só para ultrapassar. Se quiser andar mais que isso, compre uma boa moto com 200 cc ou mais, você terá mais motor, mais suspensão, mais freio, etc.
Um Mille Fire, por exemplo, pode atingir uns 150 Km/h no velocímetro. Mas você se sentiria seguro andando a 150 Km/h num Mille? É o mesmo que você andar a 120 Km/h numa moto 125 cc.
Você já pensou o que significa rodar a 120 Km/h numa moto com 110 Kg de peso e com os pneus linguiça que a YBR tem? Qualquer adensamento no asfalto ou vento de través e você vai parar sabe Deus onde! E isso vale para qualquer moto pequena e leve.
Piccoli39346,4805324074
Alukiller, conforme escreveu nosso amigo Piccoli, eu também quando atingia essa velocidade minha moto ficava apagando, mas é bom ir na autorizada que apesar de mais cara nos serviços vc. tem garantia e o pessoal é treinado especificamente para esses motores, e, vc. também manere na velocidade, pois moto é fogo, para ir para o chão é fração de segundos.
viva cada momento como se fosse o ultimo...amanha pode ser tarde....
Entao de acordo com a moto, e com a km dela, cerca de 1900km rodados, andando a 90, 100km/h jah estou numa media boa pelo fato de ser "amarrada" ainda?
E outra, como eu sei se a moto jah está amaciada?
Eu procurei andar conforme o "tutorial" aki do TITE e ela responde bem nas retomadas, ficou bem "elastica", só nao sei se jah está no ponto, ou eu posso continuar a andar assim, na boa e as vezes variando marcha e velocidade?
No mais é isso galera, eu sinceramente nao saberia oque seria de mim sem VCS!!!
Cara, a minha foi desamarrar de verdade com 20.000 km... Foi quando coloquei ela na estrada pra fazer umas viagens de 2500 km... antes disso era só tiro curto, de 60, 80 km... o motor nem chegava a esquentar... só foi mesmo quando coloquei ela pra fazer 1000 km num dia que ela desamarrou...
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Verifique no manual da sua moto qual a recomendação para amaciamento. Segundo o manual da Suzuki, por exemplo, a Intruder 125 pode ser usada plenamente após os 1.600 Km rodados. Mesmo assim, existe a recomendação de jamais invadir a faixa vermelha do contagiros, ou no caso da YBR, andar com a moto cortando giro.
De tanta moto 125 que tive e que duraram muito na minha mão, eu verifiquei que um motor desse tipo está bem amaciado lá pelos 3 mil Km. Entretanto, quando atinge uns 10 mil Km rodados, aí que o motor amaciado com carinho começa a ficar bom, soltinho, gira redondo, desenvolve bem, pega de primeira e não engasga nunca.
Sua moto com quase 2 mil Km rodados já pode ser usada por completo. Só evite corte de giros, procure manter ritmo de 80 a 100 Km/h, ainda mais se levar garupa. Com garupa o ritmo deve ser menor, o peso total é maior, os freios são mais exigidos, e perde-se agilidade nas manobras.
Tenho uma YBR ED novinha, só 1200 km!!! Só ando com ela no sábado ou no domingo, raramente rodo nos dois dias. Ela fica a semana toda parada. Quero saber dos colegas se esse tempo todo parado não é ruim pra moto. Será que isso não pode gerar algum problema na bateria? ou algum outro item?
Tenho uma YBR ED novinha, só 1200 km!!! Só ando com ela no sábado ou no domingo, raramente rodo nos dois dias. Ela fica a semana toda parada. Quero saber dos colegas se esse tempo todo parado não é ruim pra moto. Será que isso não pode gerar algum problema na bateria? ou algum outro item?
Valeu galera.
Pela minha pouca experiência, acho que o principal é você fechar a passagem de gasolina e esperar a moto desligar sozinha por falta de combustível. Isso evita que a sujeira da gasolina entupa o carburador enquanto a moto estiver parada. E não se esqueça de verificar se os pneus estão bem calibrados.
Fabão escreveu: Já tive duas. Uma que comprei de um primo com 27 mil km rodados e vendi com 57 mil. E a outra comprei com 4 mil e vendi com 14 mil e a única coisa que não me aguentava eram as rodas que empenavam muito devido ao meu peso e às péssimas estradas que ando então comprei uma xt 225 e uma xtz mas a xt vendi pro meu irmão.
Olá, sem querer ser indiscreto, você pesa quanto? É que eu peso 107 kg e pretendo comprar uma 125, mas não pretendo levar garupa.
Outra pergunta: As rodas de liga leve são mais resistentes para pesos pesados como nós?