YBR 125 - TUDO SOBRE

25 Abr 2007 04:48 #61 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Acho que a vibração a qual o marlosgyn se refere é a do barulho no motor não a vibração da moto, que na ybr é muito pouco principalmente se comparada com as cgs 125 e susuki yes.


Também ja havia observado esse barulho na minha, coisa que nas duas outras que tive 2004 e 2005 era bem menor. Esse barulho é tipo um batido de pino e normalmente acontece nas acelerações, é um barulhinho bem chato e incomoda um pouco, todos amigos que tem ou tiveram ybr perceberam de imediato esse barulho na 2007 que segundo os mecanicos da yamaha é normal nesse modelo. Eu achei bem estranho, mas vamos ver no que vai dar quando chegar la pelos 10 mil km rodados pelo menos. por enquanto a minha esta nos 1000 km.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 05:32 #62 por marlosgyn
Respondido por marlosgyn no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
fabao ja andei de cg fan ela realmente vibra mais. pode ser impressao errada minha, mais sei la, parece um barulho de carenagem meio solta, principalmente acima de 80 km/h

ybr 2007 zera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 13:16 #63 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Por enquanto só andei na YBR 2007 na garupa de um colega e ainda não notei essa diferença não. O que eu percebi, mas isso desde as 2006, foi que o som do escapamento é mais abafado, talvez devido ao catalisador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2007 13:56 #64 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Oi.


Acompanho esse fórum porquê tive uma YBR 2002 e sou fã da motoquinha.


Só para dar um pitaco, no teste da BM800 lá no site, o Tio diz que o barulho do motor é devido ao escape ser tão eficiente que estes barulhos sobressaem.


Não seria a mesma coisa no caso da nova YBR ? O escape ficou tão melhor que agora se escuta detalhes do motor.


Eu passo quase a viagem inteira escutando o barulho das válvulas.





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 07:05 #65 por KamiKazeNH
Respondido por KamiKazeNH no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom... Te digo que tens razão, _AL_. Realmente o escape é tão silencioso que o barulho do motor se sobressai.

Fabio "KamiKazeNH" Jr. - Novo Hamburgo / RS

Honda CBX 250 Twister 2007 (por enquanto...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2007 07:41 #66 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE

marlosgyn escreveu: sobre a ybr 2007 que é a que eu tenho, to achando muito barulhenta, vibra demais, ta 750 km rodados pode ser isso, mais ouvi dizer que ela é barulhenta mesmo. tirando isso a motoca é boa

A vibração vai diminuir bastante após o amaciamento do motor, isso é o que normalmente acontece. E o barulho pode ser realmente escape mais silencioso nos modelos atuais.
Mas existem alguns artifícios que diminuem um pouco os ruídos e vibrações:
- corrente ajustada e lubrificada diminui as vibrações da transmissão e da moto como um todo
- óleo sempre dentro das especificações e sempre dentro do intervalo de troca resultam num motor com menos ruídos mecânicos
- andar com tanque cheio ameniza os ruídos que vêm da parte alta do motor (comando e válvulas)
- usar gasolina de alta octanagem diminui as "batidas de pino"
Façam o teste e perceberão a diferença.
Além disso, existe o próprio design da moto que tem uma pequena influência. Por exemplo, modelos como Falcon e outras que têm grandes aletas plásticas ao redor do tanque: elas formam uma concha, e isso amplifica o ruído vindo do motor.
Abraço. Até.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2007 04:55 #67 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE

Piccoli escreveu:
A vibração vai diminuir bastante após o amaciamento do motor, isso é o que normalmente acontece. E o barulho pode ser realmente escape mais silencioso nos modelos atuais.




Piccoli você tem razão, viajei essa semana com a minha moto e ela agora esta com quase 1400km e percebi que o barulho no motor diminuiu significavelmente, embora ainda ache que faça mais barulho que as ybr que tive anteriormente, talvez depois de mais kilometragens o ruido venha a diminuir ainda mais.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2007 18:13 #68 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Jeveaux, 1400 Km é pouco, sua moto vai vibrar menos e ficar mais silenciosa lá pelos 10 mil Km. Eu já tive moto que amaciei conforme a recomendação do fabricante, e toquei sempre de forma tranquila. O motor ficou soltinho depois dos 10 mil Km. Aí a moto ficou um reloginho, redondinha.
Isso é um bom sinal, em geral um motor que leva uma boa quilometragem para soltar, é motor que dura muito mais que os outros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 08:34 #69 por Hommer
Respondido por Hommer no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
E aí galera, blz?


Bom, sou novato quando o assunto é moto. Dirijo carro desde os 12 anos de idade, e moto nunca chamou minha atenção.


De um tempo pra cá, com este trânsito travado de São Paulo, e os ônibus lotados, resolvi comprar uma moto.


Economia em km/l se eu fosse de carro para o trabalho e economia em tempo se eu fosse de carro.


Tenho lido bastante nos últimos dias e este site/fórum foi onde encontrei as informações mais preciosas que tenho de moto até o momento.


Fiquei com muita dúvida, sobre que moto 125 comprar.


Gostaria de saber se alguém têm algum comparativo, sobre consumo e custo de peças. Gastei R$ 4000,00 na minha YBR, será que se eu tivesse comprado uma Suzuki YES, gastando R$ 5000,00 porém 0 km era um melhor negócio?

Fazer 250 - Atual

YBR 2004 ED - 05/2007-02/2009

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 09:40 #70 por marlosgyn
Respondido por marlosgyn no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
hommer qual é o ano e a quilometragem da sua ybr?
se vc for analizar somente peças originais a ybr e a yes ficariam quase a mesma coisa na questao de preço. logico que uma moto 0km vc só vai ter dispesas maiores quando ela tiver bem rodada, vai muito da manutenção e forma de pilotagem de cada um.

ybr 2007 zera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 11:13 #71 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Cara, comprou uma boa motoca.
Eu sou suspeito, sou fã de carteirinha de Yamaha e Suzuki. Acho que você está bem servido com a YBR, assim como estaria com a Yes. Se a moto está bem cuidada, foi um ótimo negócio, talvez até melhor que uma Yes zero, porque esta desvalorizaria no momento em que passasse da porta da loja para a rua.
Para motos de 200 cc para baixo, eu tomo como base o preço de uma Honda FAN que é a antiga CG 125 com apelido novo. Considero que uma moto pequena zero Km não deve custar mais que 1,5 vezes o preço da pé-de-boi FAN, porque acima disso o preço deixa de ser justo. Então, considerando que uma FAN zero está em 5.600 (preço em POA-RS), pagar 4.000 por uma YBR, tá muito bão!
Você pode andar nessa YBR até ela gastar, desbotar, desmanchar todinha, que ela estará paga. Se essa moto estiver com você pelos próximos dois anos, proporcionando experiência e prazer em duas rodas, valeu cada centavo pago por ela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 11:13 #72 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom Sr. Simpson, a YBR é mais confortável e mais econômica que a YES. Esta, porém, é mais completa, com velocímetro, indicador de marchas e rodas de liga leve. Ambas são excelentes motos, e pode ter certeza que fizeste uma boa escolha. Claro que moto 0 é moto 0, mas a YBR é bem durável e, se o dono anterior dela cuidou bem, e você continuar cuidando, com certeza não terá maiores problemas, precisando gastar apenas com óleo, relação, pneus, pastilhas e lonas de freio, impostos e gasolina.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 13:21 #73 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Primeiramente parabens ao Sr. Simpsom pela aquisição, e pode ter certeza que nao vai se arrempender


Quanto ao ruido, tambem percebi na minha 07/07, ela esta com apenas 200km rodados, vou esperar ate a revisão de 1000kms, pois nela sao reguladas as folgas de valvulas, pra ver o como fica, mais, realmente o escape é mais abafado, o que credita a hipotese de que apenas ha mais destauqe para outros ruidos do que nao versão antiga.

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 13:42 #74 por Hommer
Respondido por Hommer no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Esta moto está muito bem conservada e desde o princípio foi utilizada como meio de transporte casa-trabalho-casa.


O antigo dono trabalha comigo, e inclusive andei com ele na garupa umas 3 vezes antes de pintar o interesse pela moto.


Para os meus olhos leigos, ela estava perfeita, inteirona mesmo.


Mas pedi ajuda para um primo que já foi motoboy e ele confirmou.


Chegou olhando tudo, jogo nas rodas, compressão do motor, freios, bengalas, corrente, parte elétrica e outros itens que nem lembro o nome (como disse, ainda sou leigo).


Devo pegar a danada na próxima quarta ou quinta-feira.


Estou como uma criança grande, esperando pela primeira bicicleta, rssss

Fazer 250 - Atual

YBR 2004 ED - 05/2007-02/2009

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2007 21:50 #75 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Uma usada com procedência... muito bom! Nada melhor que comprar uma moto que a gente conhece e sabe qúe foi bem cuidada. Tudo indica que será uma união feliz. Aproveite!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.264 segundos