YBR 125 - TUDO SOBRE

13 Dez 2006 15:31 #46 por will
Respondido por will no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Olá pessoal minha dúvida é o seguinte eu comprei uma yamaha modelo 2006 a mais simples com partida a pedal zeradinha da concessionária e já fiz 200 km, mais ainda persiste um problema quando viro a chave de ignição na posição on [/b]ela não buzina não acende os piscas,a luz do neutro e o farol, só quando eu dou a partida que funciona gostaria de saber se isso é normal ou se é problema na bateria, pois em outras motos quando é virado a chave na posição on [/b]toda a parte elétrica funciona?



Desculpe pela poeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Dez 2006 18:38 #47 por doivero
Respondido por doivero no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE

will escreveu: Olá pessoal minha dúvida é o seguinte eu comprei uma yamaha modelo 2006 a mais simples com partida a pedal zeradinha da concessionária e já fiz 200 km, mais ainda persiste um problema quando viro a chave de ignição na posição on [/b]ela não buzina não acende os piscas,a luz do neutro e o farol, só quando eu dou a partida que funciona gostaria de saber se isso é normal ou se é problema na bateria, pois em outras motos quando é virado a chave na posição on [/b]toda a parte elétrica funciona?

Leva na concessionária para para checarem sua parte elétrica, pois não é normal, a minha é a modelo ED mas não tem diferença funciona toda a parte elétrica com a chave virada, só farol e lanterna mesmo que funciona somente com moto ligada como em qualquer outra moto...



BELZONTE

Lander 07 Vermelha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2006 12:25 #48 por will
Respondido por will no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
valeu doivero,levei na concessionaria e a bateria estava sem carga quando o vendedor me entregou a motos os caras da oficina não tinham dado carga direito,agora sim esta show de bola funciona tudo.


Mais uma coisa vc sabe se a bateria influência na partida a pedal?


e se é melhor deixar a moto com a marcha lenta rapida?E se gasta muita gasosa deixando ela assim?



Desculpe pela poeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2006 08:38 #49 por will
Respondido por will no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
E ai pessoal eu comprei uma ybr 206/2006 zerada da loja e hoje ela já esta com 500 km gostaria de saber se as ybrs de vocês passam dos 100 km/hrs?Pois a minha não passa disso olha que eu nem sou gordo peso apenas 68kg?



Desculpe pela poeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2006 09:37 #50 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Will, com 500 km o motor nem amaciou ainda, então você não vai conseguir muita velocidade nem consumo baixo. Vá com calma, apertando aos poucos, que ela chega nos 115/120 km/h. É o que faz a minha ED 03/04. Consigo médias de até 43km/l, mas geralmente gira em torno de 39.5 km/l.
Quanto a marcha lenta, ela não deve ser muito baixa senão não lubrifica direito a parte de cima do motor. O ideal é deixar ela de forma que você quase não perceba oscilação na luminosidade do farol. Ou então leve na concessionária, que eles tem como medir a rotação do motor e deixar naquela especificada no manual (se não me engano 1400 rpm).

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2007 03:56 #51 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Quem não sabe pergunta...o modelo que não tem partida elétrica oscila a luminosidade do farol de acordo com a aceleração ? Ou seja, o modelo com partida no pedal oscila a luminosidade ?


Marvila/Salvador-BA

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 11:05 #52 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Marvila, oscila sim, mas o ideal é que a lenta seja regulada de forma a não piscar muito a luz, assim você vai ter lubrificação eficiente no comando quando deixar a moto na lenta.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 05:13 #53 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Kekosam, engraçado vc comentar isso. Minha YBR tá assim, oscilando muito o farol na lenta. De manhã então, a moto até morre fácil, fácil até eu andar um pouco. Dou partida (pedal), de manhã, e se eu não ficar acelerando um pouquinho mesmo parado, ela morre.

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2007 06:31 #54 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Regule a lenta então, Bigulino, senão você pode ter problemas de lubrificação na parte de cima do motor. Recomendo deixar a lenta num ponte onde a ocilação do farol fique bem pequena, quase imperceptível. Minha Y é ED, e isto ajuda a manter a bateria OK também. O ideal mesmo, na primeira partida, usar o afogador.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2007 09:56 #55 por drigãoRJ
Respondido por drigãoRJ no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
A última resposta do Kekosam levantou me fez querer expor minha dúvida.


Ao ligar a moto com o afogador pela manhã faz com que o motor tenha o giro significativamente elevado.Pelo fato do giro estar alto e a moto sem lubrificação pelo fato do óleo estar no cárter, a moto não tem um estress bem maior que o se estivesse sendo ligado sem ativar o afogador?Imagino que as engrenagem tenham um contato aço com aço ferrenho e sem lubrificação quase alguma.


No artigo "sangue bom" do Tite, ele comenta que o maior estress nas motocas são na hora da partida quando o motor está frio.Isso faz com que eu fique muito ressabiado ao ter de usar o afogador de vez em quando.


Ao não tem jeito, eu ligo a moto e não deixo o afogador totalmente ativado, controlando o giro o máximo que puder.


Assim, acho que o recurso do afogador seja para quando não tiver jeito da moto ligar normalmente.


Comentem aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2007 09:59 #56 por drigãoRJ
Respondido por drigãoRJ no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Onde eu digitei " a moto", entendam em "o motor" Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2007 05:50 #57 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom Drigão, sua dúvida procede. Realmente, o óleo está todo no carter e a parte superior do motor trabalha algum tempo sem lubrificação adequada mesmo. Mas analise duas coisas: 1 - A utilização do motor já preve esta situação e; 2 - Com a rotação mais alta, o óleo chega antes e com mais pressão na parte superior do motor. Então, pode continuar fazendo como manda o manual: partida fria com afogador puxado.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 14:48 #58 por marlosgyn
Respondido por marlosgyn no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
sobre a ybr 2007 que é a que eu tenho, to achando muito barulhenta, vibra demais, ta 750 km rodados pode ser isso, mais ouvi dizer que ela é barulhenta mesmo. tirando isso a motoca é boa

ybr 2007 zera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 17:52 #59 por Fabão
Respondido por Fabão no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Você tá achando que a YBR vibra? Imagino então se vc andar em uma CG Fan.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2007 20:49 #60 por drigãoRJ
Respondido por drigãoRJ no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Ou andar em uma cg 96!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos