Olá pessoal minha dúvida é o seguinte eu comprei uma yamaha modelo 2006 a mais simples com partida a pedal zeradinha da concessionária e já fiz 200 km, mais ainda persiste um problema quando viro a chave de ignição na posição on [/b]ela não buzina não acende os piscas,a luz do neutro e o farol, só quando eu dou a partida que funciona gostaria de saber se isso é normal ou se é problema na bateria, pois em outras motos quando é virado a chave na posição on [/b]toda a parte elétrica funciona?
will escreveu: Olá pessoal minha dúvida é o seguinte eu comprei uma yamaha modelo 2006 a mais simples com partida a pedal zeradinha da concessionária e já fiz 200 km, mais ainda persiste um problema quando viro a chave de ignição na posição on [/b]ela não buzina não acende os piscas,a luz do neutro e o farol, só quando eu dou a partida que funciona gostaria de saber se isso é normal ou se é problema na bateria, pois em outras motos quando é virado a chave na posição on [/b]toda a parte elétrica funciona?
Leva na concessionária para para checarem sua parte elétrica, pois não é normal, a minha é a modelo ED mas não tem diferença funciona toda a parte elétrica com a chave virada, só farol e lanterna mesmo que funciona somente com moto ligada como em qualquer outra moto...
valeu doivero,levei na concessionaria e a bateria estava sem carga quando o vendedor me entregou a motos os caras da oficina não tinham dado carga direito,agora sim esta show de bola funciona tudo.
Mais uma coisa vc sabe se a bateria influência na partida a pedal?
e se é melhor deixar a moto com a marcha lenta rapida?E se gasta muita gasosa deixando ela assim?
E ai pessoal eu comprei uma ybr 206/2006 zerada da loja e hoje ela já esta com 500 km gostaria de saber se as ybrs de vocês passam dos 100 km/hrs?Pois a minha não passa disso olha que eu nem sou gordo peso apenas 68kg?
Will, com 500 km o motor nem amaciou ainda, então você não vai conseguir muita velocidade nem consumo baixo. Vá com calma, apertando aos poucos, que ela chega nos 115/120 km/h. É o que faz a minha ED 03/04. Consigo médias de até 43km/l, mas geralmente gira em torno de 39.5 km/l.
Quanto a marcha lenta, ela não deve ser muito baixa senão não lubrifica direito a parte de cima do motor. O ideal é deixar ela de forma que você quase não perceba oscilação na luminosidade do farol. Ou então leve na concessionária, que eles tem como medir a rotação do motor e deixar naquela especificada no manual (se não me engano 1400 rpm).
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
Quem não sabe pergunta...o modelo que não tem partida elétrica oscila a luminosidade do farol de acordo com a aceleração ? Ou seja, o modelo com partida no pedal oscila a luminosidade ?
Marvila, oscila sim, mas o ideal é que a lenta seja regulada de forma a não piscar muito a luz, assim você vai ter lubrificação eficiente no comando quando deixar a moto na lenta.
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Kekosam, engraçado vc comentar isso. Minha YBR tá assim, oscilando muito o farol na lenta. De manhã então, a moto até morre fácil, fácil até eu andar um pouco. Dou partida (pedal), de manhã, e se eu não ficar acelerando um pouquinho mesmo parado, ela morre.
Regule a lenta então, Bigulino, senão você pode ter problemas de lubrificação na parte de cima do motor. Recomendo deixar a lenta num ponte onde a ocilação do farol fique bem pequena, quase imperceptível. Minha Y é ED, e isto ajuda a manter a bateria OK também. O ideal mesmo, na primeira partida, usar o afogador.
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A última resposta do Kekosam levantou me fez querer expor minha dúvida.
Ao ligar a moto com o afogador pela manhã faz com que o motor tenha o giro significativamente elevado.Pelo fato do giro estar alto e a moto sem lubrificação pelo fato do óleo estar no cárter, a moto não tem um estress bem maior que o se estivesse sendo ligado sem ativar o afogador?Imagino que as engrenagem tenham um contato aço com aço ferrenho e sem lubrificação quase alguma.
No artigo "sangue bom" do Tite, ele comenta que o maior estress nas motocas são na hora da partida quando o motor está frio.Isso faz com que eu fique muito ressabiado ao ter de usar o afogador de vez em quando.
Ao não tem jeito, eu ligo a moto e não deixo o afogador totalmente ativado, controlando o giro o máximo que puder.
Assim, acho que o recurso do afogador seja para quando não tiver jeito da moto ligar normalmente.
Bom Drigão, sua dúvida procede. Realmente, o óleo está todo no carter e a parte superior do motor trabalha algum tempo sem lubrificação adequada mesmo. Mas analise duas coisas: 1 - A utilização do motor já preve esta situação e; 2 - Com a rotação mais alta, o óleo chega antes e com mais pressão na parte superior do motor. Então, pode continuar fazendo como manda o manual: partida fria com afogador puxado.
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sobre a ybr 2007 que é a que eu tenho, to achando muito barulhenta, vibra demais, ta 750 km rodados pode ser isso, mais ouvi dizer que ela é barulhenta mesmo. tirando isso a motoca é boa