A busca pelo óleo ideal continua...

01 Jul 2008 20:49 #31 por Sevla
O tópico foi trancado.
01 Jul 2008 21:07 #32 por schuck
Olá pessoal...


Já experimentei tudo o que foi tipo de óleo....


O melhor que já usei e continuo usando é o da Texaco o havoline 4t.


Ele tem classificação api SL que é o mais avançado que existe. Troco sempre o óleo com 1200 km e o óleo ainda sai grosso. O mobil saía uma água..rsrsrsr o stp.. nem se fala e o lubrax.... esse é um pouquinho melhor que o mobil, mais é bem semvergonha..rsrs


Abraços

Nascido para ser livre!

Atual: Twister - 2002

ex Intruder 250 - 2001

ex YBR - 2003

ex DT180Z - 1994

ex CG - 1981
O tópico foi trancado.
01 Jul 2008 21:29 #33 por Sevla
O havoline e o yamalube é o mesmo oleo, são muito bons mesmo.

mas como todo amante de motos, sempre queremos melhorar os produtos que usamos e parece que existe outras opções, é questão de experimentar e trocar ideias, boa sorte.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
02 Jul 2008 06:43 #34 por Xamã
Sevla,

o Top Turbo eu achei por R$ 7,00 em uma casa de autopeças. Ns postos da BR achei caro, por coisa de uns R$ 14,00. Lembro que para usá-lo, comprei um filtro de óleo novo, pois não aconselho a ninguém a mistura de óleo novo com óleo usado.
Bom, sobre as semelhanças dele com o Lubrax Tecno, informo que não há nenhuma além do fato de serem de gradação 15W - 40.
O Top Turbo é um óleo para uso severo, em que pesa muito a qualidade dos aditivos utilizados e a qualidade do refino da base. Já o TECNo é um óleo par uso especificamente automotivo, em motores à gasolina e a álcool, dentro de características bem diferentes de uso.
Quanto ao Lubrax Moto GP que um amigo mencionou em um post anterior, realmente é um dos piores óleos que já vi, com custo absolutamente não condizente com o que oferece.
E vamos que vamos!!!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
02 Jul 2008 07:12 #35 por schuck
Pessoal... vcs tem precisam ficar atentos é na classificação api... ela é quem diz se o óleo possui uma tecnologia mais recente ou retrógrada....


Abraços

Nascido para ser livre!

Atual: Twister - 2002

ex Intruder 250 - 2001

ex YBR - 2003

ex DT180Z - 1994

ex CG - 1981
O tópico foi trancado.
02 Jul 2008 07:12 #36 por schuck
Mais uma coisa??? qual a classificação api do yamalube???

Nascido para ser livre!

Atual: Twister - 2002

ex Intruder 250 - 2001

ex YBR - 2003

ex DT180Z - 1994

ex CG - 1981
O tópico foi trancado.
02 Jul 2008 07:46 #37 por _paulo_ricardo_
Muito interessante, axo q minha yes vai experimentar o "TOP TURBO" na próxima troca

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP
O tópico foi trancado.
02 Jul 2008 07:53 #38 por Sevla
O yamalub é api SL.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
03 Jul 2008 07:09 #39 por Xamã

Xamã escreveu: Bom, sobre as semelhanças dele com o Lubrax Tecno, informo que não há nenhuma além do fato de serem de gradação 15W - 40.
O Top Turbo é um óleo para uso severo, em que pesa muito a qualidade dos aditivos utilizados e a qualidade do refino da base. Já o TECNO é um óleo par uso especificamente automotivo, em motores à gasolina e a álcool, dentro de características bem diferentes de uso.


Sevla,

quando mencionei as diferenças entre o Top Turbo e o Lubrax TECNO, não quis dizer que este último seja ruim. Ele pode sim ser usado em motos sem qualqer problema.
O que quis ressaltar foram as vantagens de um óleo de uso comercial (por isso classificado na API como "CI - 4") frente a um lubrificante de uso automotivo não comercial (daí a classificação na API como "SL").
De maneira alguma o Lubrax TECNO pode ser classificado como ruim, mas duvido que, em contato com as engrenagens e os discos de embreagem na transmissão das motos, repita a performance do Top Turbo na estabilidade da viscosidade e capacidade de minorar os desgastes. Em matéria de combate a resíduos e ácidos provenientes da combustão, ambos dverão se comportar de maneira semelhante, pois atendem ao padrão "SL".
Quando ressalto para o amigos que se o óleo for destinado ao uso específico de diesel e não ao uso misto, haverá problemas sérios (apesar das Harley usarem óleo com classificação de motores diesel... ), pois o óleo terá aditivação voltada especificamente ao combate da formação de sólidos maiores e ácidos provenientes da combustão de um combustível com maior teor de enxofre, não atendendo ao que acontece na fase de combustão dos motores à gasolina.
Por isso destaquei que a procura pelo óleo ideal deve incluir a análise de óleos de uso misto/multiuso.
OK!?!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 17:24 #40 por luisrs
pergundo ao schuck ou xama e tb ao sevla


yamalube é o mesmo havoline 4t ou havoline premium SL SAE20W40, o mesmo usado em automoveis?


Pq tenho o premium a qui em casa R$10,00


yamalube R$16,00


Ou ainda TOP TURBO vc me recomendam qual para uso em motos?
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 17:39 #41 por luisrs
Tb vi as caracteristicas tecnica do LUBRAX TOP TURBO e nao vi nada dizendo sobre uso misto somente para uso em motores diesel alguem me esclarece........


Vi relatos num forum 4x4 q usam esse óleo em motores gasolina e em motos será?.... se for bom uso tb
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 19:49 #42 por Sevla
Luisrs,o Havoline e o yamalub é o mesmo oleo, Já peguei as duas embalagens e comparei, o fabricante é o mesmo, cnpj igual.

Agora o de carro também SL não tenho certeza, mas como o xamã disse, pra ser comercial eles dão rotulos de moto, carro, diesel, gnv e as especificações tecnicas são as mesmas.

Minha proxima troca vai ser um SL de automóvel, e bem provável um 15w40.(top turbo ou tecno)

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 20:04 #43 por Patriarca
Comprei um STP hoje, não senti nenhuma diferença, ainda acho o motul3000 melhor!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 20:14 #44 por Sevla
O stp é qual api?

O motul 3000 se não me engano é api SF ( caro e inferior ao api SG, SJ e SL).

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
05 Jul 2008 20:30 #45 por Patriarca
Agora vc fez uma pergunta difícil, pesquisei aqui na net : JASO MA - API SG
Mas vou pegar a embalagem em casa e amanhã eu confirmo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.322 segundos