A busca pelo óleo ideal continua...

10 Ago 2008 11:36 #136 por luisrs
Se vir a usar este (TOP TURBO) na minha TRUDY/05 como fica a sua troca. Atualmente uso o yamalube ja estou proximo de 2000km com ele, o óleo na moto parece que ainda esta bom olhando pelo visor do carter mas na proxima semana vou troca-lo, Ja tenho o Havoline premium SL = Yamalube porem mais barato acho que vou experimentar o havoline porque tenho claro e depois parto para o TOP Turbo, mas a duvida é qual a km de troca deste óleo... Obrigado
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 12:49 #137 por braniak
Bom, na Pequena, indiferente do óleo, a troca é feita a cada 1500km (~15%), com troca do filtro a cada 3000km.


Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 13:41 #138 por luisrs
1500 ou 3000 com filtro então vou a 3000 e troco filtro e coloco havoline bele bele &n bsp; Voce ja usou top turbo?
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 15:04 #139 por braniak

luisrs escreveu:  1500 ou 3000 com filtro então vou a 3000 e troco filtro  e coloco havoline bele bele   &n bsp;   Voce ja usou top turbo? 


Ainda não, mas amanhã já saio na busca e compro pra trocar quando ela fizer os 4500...

Curitiba - PR

08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena"

1º Viagem
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 19:43 #140 por Sevla
Independente do oleo, é bom manter o mesmo periodo de troca de antes, mesmo ele aguentando maior quilometragem, boa sorte.

xt 225 sem destino
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 20:50 #141 por GuilhermeRS
Eu prefiro trocar o filtro a cada 2mil km aprox... Não confio nesses VedaMotors nem Valflex, parece arriscado deixar lá por 3mil km arriscando trancar a válvula e ferra com o motor...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS
O tópico foi trancado.
10 Ago 2008 23:09 #142 por Ainnem
Coloquei na minha Intruder neste domingo o Lubrax Top Turbo + ajustei corrente e lubrifiquei com graxa branca + instalei o acelerador de pé SAMPY. Vamos ver como tudo vai ficar, e amanhã às 9 da manhã (hoje, na verdade) posto um review do acelerador.

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
11 Ago 2008 04:49 #143 por Everton

GuilhermeRS escreveu: Eu prefiro trocar o filtro a cada 2mil km aprox... Não confio nesses VedaMotors nem Valflex, parece arriscado deixar lá por 3mil km arriscando trancar a válvula e ferra com o motor...

pode confiar, Guilherme. Parece ridículo ou mentira mas os caras tem uma responsabilidade muito grande quanto a qualidade. Os filtros são testados antes de serem colocados no mercado e posso assegurar que os testes não são lá muito bons... para o filtro. O bichinho tem que aguentar o dobro do fluxo normal da moto para qual foi projetado em uma pressão muito mais alta. Sem contar que por serem produtos nacionais tem garantia.

Como eu sei tudo isso? Um passarinho vermelho me contou.

PS: O passarinho é vermelho mesmo

Não tenho moto. =(
O tópico foi trancado.
11 Ago 2008 10:36 #144 por Galvão
A principio eu estava com a pulga atras da orelha quanto a utilizar o Top Turbo, mas esse final de semana resolvi arriscar e colocar o óleo na motoca, ja rodei uns 100Km desde sabado e o resultado é ótimo, realmente eu assino embaixo o que nosso amigo Xamã e os outros colegas que utilizam o Top Turbo dizem aqui no forum a respeito desse óleo,parece que troquei de moto a bichinha ta redondinha e andando pakas.





Recomendo a todos.


Xamã vc ja fez a troca de óleo? E se fez com quantos mil foi?


Desde já agradeço.

Fernando Galvão

DE: Suzuki Yes 2008/Preta

PARA: XTZ 250 Lander 10/11 Preta
O tópico foi trancado.
11 Ago 2008 13:05 #145 por Xamã
Fala Galvão!

Fico muito feliz em saber que uma dica minha está deixando as nossas motocas mais "redondas" e "macias". Realmente é uma honra poder ajudar aos amigos do fórum e do Motonline.

Cara, troquei o óleo pela primeira vez depois de rodar coisa de 1500 kms.

Saiu bem sujo, mas viscoso. Reparei uma diferença absurda no que concerne à viscosidade e à presença de pequenos resíduos metálicos (quase inexistente...) na comparação que imediatamente estabeleci com o Lubrax MotoGP, lubrificante que tirei da moto quando a bichinha ainda nem sabia o que era andar (menos de 100 kms rodados).

Bom, depois desta 1ª troca, vou rodar mais 1.500 kms para ver como a moto se comporta. Se continuar com a regularidade que vem apresentando (está uma seda ), vou partir para os 3.000 kms, pois o óleo está dando sinais claros de que agüenta a quilometragem sem perder suas características básicas.

É isso!

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
11 Ago 2008 17:18 #146 por edsonnota1000
Meus parabéns por esse tópico amigo Xamã realmente vc provou que tudo não passa de uma conspiração das empresas petrolíferas para vender mais caro os óleos das motos e mais barato os de carro devido a quantidade que cada veiculo usa...ai acaba saindo quase no mesmo valor a troca da moto e a troca do carro....
Coloquei o Lubrax Top Turbo na minha moto comprei em um posto aqui da região e paguei R$15,00 mas paguei caro tem colega aqui no fórum pagando cerca de R$7,00 o litro.
Assim que coloquei nota - se a diferença gritante de espessura do óleo ele escorre rapidamente para o motor, isso porque é mais fino claro....
Agora quando eu testei que veio a surpreza....
A moto se comporta totalmente diferente, não patina embreagem, pelo contrario fica muito mais esperta e o motor bate macio como se o óleo envolvesse as peças com um cobertor...hehehehe
Não é que a bichinha corre bem mais solta e respira aliviada com esse óleo novo...parece até estar me agradecendo por colocar um óleo mais fino, mesmo eu tendo ainda misturado 150 ML de 20W50 por não ter mais do óleo TOP Turbo....
E de manhã quando ligo a moto rapidinho o óleo sobre para o comando de válvulas fazendo a lubrificação da parte de cima do motor ocorrer mais rapidamente e o barulho que antes a minha moto tinha de metal batendo sem lubrificação só fica por cerca de 2 Segundos e ja para quase instantaneamente....

TESTADO E APROVADO ,NAS MINHAS PRÓXIMAS TROCAS O ÓLEO USADO COM CERTEZA SERÁ O TOP TURBO !!!!

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
12 Ago 2008 05:57 #147 por Ainnem
Aew Xamã!

Puts, tua recomendação provou-se ser na mosca! Ontem e hoje eu tive um desempenho excepcional com minha Intruder, na estrada eu dificilmente tinha minha velocidade diminuída abaixo dos 100km/h em subida, o que antes caía para 95 ou mesmo 90!!

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
12 Ago 2008 07:55 #148 por Xamã
Ainnem,

que bom saber disto, cara!
Olha, como sei que você roda muito todo o santo dia, te aconselho levar a troca para 3.000 kms rodados. Isto te dará cerca de uma troca por mês, o que diminuirá os teus custos com a manutenção da motoca.

O motor fica mais "alegre" mesmo, rapaz. Quando senti que o negócio era bom, com uma baitaredução nos atritos, tratei logo de passar para os amigos. Você nem imagina o quanto o teu motor vai rodar sem dar problema algum...

Óleo é tudo na vida do motor.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
12 Ago 2008 08:03 #149 por Ainnem
Xamã, na verdade eu rodo 1600 km/semana, o que me exigiria uma troca a cada 2 semanas. Eu estava pensando em fazer ela semanal mesmo, gastarei o dobro mas pouparei a máquina. Ou então à 3000 km rodados o óleo ainda está "usável"?

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
12 Ago 2008 08:04 #150 por Ainnem

edsonnota1000 escreveu: ...paguei R$15,00 mas paguei caro tem colega aqui no fórum pagando cerca de R$7,00 o litro.

Onde se acha o Top Turbo mais barato do que R$15,00? Paguei isso no posto também...

Foalin, Cruzadora da classe Intruder 125cc 2007, com:

- Macete do Tubo por JD

- Pára-brisa

- Alforge trás/lado

- Óleo Lubrax TopTurbo

- PirelliMT15
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.411 segundos