A busca pelo óleo ideal continua...

21 Nov 2010 11:05 #2011 por vdjr196248
Olá pessoal.

Como disse anteriormente, assim que pudesse iria colocando aqui as minhas impressões sobre o TOP TURBO.
Após colocá-lo na moto, juntamente com um filtro novo, já na saída percebi que o motor mais macio, um pouco menos barulhento, e a principal mudança, os engates do cambio, bem mais suaves e precisos, mesmo depois de óleo esquentar bem. Todos sabem que as Yamahas ficam com o cambio duro quando o motor e consequentemente o óleo lubrificante está quente. Quem tem Yamaha sabe que as vezes dá vontade de "chutar" o cambio pra se conseguir colocar o neutro.
Bem, com o TOP TURBO percebi que isso praticamente acabou. Não tive mais dificuldades com o cambio.
Pelas minhas medições, até o consumo melhorou um pouco, fato este que se deve, acredito eu, à melhor performance do óleo, que aparentemente deixou o motor um pouco mais "solto".
Esta semana devo completar 1000 km com o TOP TURBO, ocasião na qual vou trocá-lo novamente a fim de retirar todos os resquicios do antigo óleo.
Estou fazendo essa experiencia com a minha Virago 535, a qual pretendo repetir também com a Virago 250 da minha esposa.
Quando da ocasião da nova troca do óleo, postarei mais impressões, desta vez das duas motos.
Abraço a todos.

Super Ténéré 750 1991
O tópico foi trancado.
28 Nov 2010 19:58 #2012 por jpmarcucci
Estou vendo que estao falando que o Top Turbo é bom, eu vi no site da Lubrax e vi que o top turbo é para motores a Diesel, pode ser usado em motores a gasolina tambem?
O tópico foi trancado.
28 Nov 2010 23:52 #2013 por doutor estranho
Um pouco atrasado hein? Já tentou ler pelo menos alguns posts desse tópico?
Respondendo a sua pergunta: Sim, ele pode ser usado em frota mista com muito sucesso inclusive. É isso que esta sendo discutido nas 200 paginas desde 2008.
Eu até coloquei escondido na xtz do meu primo e ele ficou impressionado.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
29 Nov 2010 19:06 #2014 por nilton791
tem algum proprietário de motos com maior capacidade de giro que
use TT?
Motores até 13.000.000 rp- algum proprietário de kawa? Se não me
engano não vi nem um!
Ah, tentemos ser mais educados, pacientes e ter mais boa vontade
principalmente com aqueles que estão a iniciar no forum . Afinal de
contas ele não é meu e nem seu é de todos os usuários. Não é todo
mundo que tem tempo livre pra ficar em frente o comp**ador . A
finalidade do forum éssa mesma informação rápida. O que acontece
com um usuário recém cadastrado tratado dessa forma? Dificilmente
volta a usar. ou será que estou errado? Quem não tiver paciência não
responda! Obrigado.

Sp int

Ninja 2010 atual
O tópico foi trancado.
29 Nov 2010 20:03 #2015 por doutor estranho
Está errado sim. Quer dizer que pra todo mundo que chegar vamos ter que discutir tudo de novo?
Eu ja fui chamado atenção para usar a busca, ja vi muitos serem.
Além do mais não fui grosso no post, forneci muitas informações e aconselhei que fizesse a busca.
E sim existem usuarios, não me lembro se 750cc ou 600cc, que relataram resultados positivos com tt.
Acho que vc devia ser mais educado e usar a busca, o seu post não trouxe informação alguma.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
29 Nov 2010 21:33 #2016 por nilton791
oô estranho não é por aí cara. tenho serteza que tem mais gente que
pensa como eu . Me desculpe mais já passou pela sua cabeça que algum
usuário pode estar usando um smartfone, como eu uso . Nesse
aparelho ha uma quantidade restrita de memoria entende. Se não tiver
paciencia para reponder é melhor ignorar e deixar que outro o faça.

NÃO FAÇA COM O OUTRO AQUILO QUE VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE FOSSE
FEITO A VOCÈ.

Respeitosamente Não gostaria de continuar discutindo esse assunto.
A informação é :
Cordialidade é sempre bem vinda até na net.

Sp int

Ninja 2010 atual
O tópico foi trancado.
29 Nov 2010 22:29 #2017 por cirobage
Boa noite, nilton791.


Dê uma olhada nas páginas 10, 50 e 111, em especial essa última, pois lá o Xamã explica o porque de não ter medo de utilizar o Top Turbo em motos de maior cilindrada e giro mais alto. Não me recordo de proprietários de moto com maior cilindrada postando aqui, mas deve ter algum aí pelo meio sim.


Boa leitura.

CiroBagé
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 06:18 #2018 por mdorigon
Nilton, mantenha a calma. Tudo se acerta. Bem, aqui é um lugar de opiniões e idéias, leia as paginas que lhe propuseram e tire suas conclusões. Minha conclusão lendo o tópico, discutindo ideias, pesquisando, falando com lojistas e engenheiros e falando com alguns fabricantes de oleo : mudar a viscosidade, tem que ser feita com cuidado, eu mudei de 20w50 pra 10w40. Testei dois oleos diferentes, um da elf e um da ipiranga, resumindo, o ipiranga é muito bom, porem na yes consumiu de mais. O elf fica melhor nela. Bem, nem vou entrar em detalhes como um oleo 10w40 se comporta muito melhor no motor, principalmente na partida a frio. O Top Turbo tb tem esse otimo comportamento devido a sua viscosidade. Segunda coisa que aprendi: oleo de frota mista ou carro, não é pra uso em moto. A principio você vai colocar, vai funcionar, e com certeza num futuro problemas com embreagem e cambio aconteceram, porem não na sua mão, pois provavelmente vc ja ter vendido a moto. Qto a parte de motor, ele fara o bom trabalho de um oleo api sl, mantera limpo pistões e compania, ajudará a diminuir o desgaste deles...tudo o que ele deveria fazer nessa parte. Mas como fabricantes e engenheiros ja me disseram, ele não age corretamente no cambio e embreagem, vai ter um desgaste anormal. Terceira coisa : quem dita sobre oleo de motos que nem as discutidas aqui é a Jaso. A Api nem menciona motos nessas condições nos book´s dela.


Essa é a minha opinião , não concordo com oleo de carro ou misto em moto por esses motivos, e estou expondo a minha opinião, a qual não é proibido aqui.


Agora, por favor leia as paginas citadas pelo nosso companheiro, ouça a opinião de todo mundo, faça seus testes com cuidado e por conta e risco e seja feliz. Talvez vc conclua diferente de mim ou igual. Boa sorte na escolha

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 12:45 #2019 por Fabiobiker1
Estou usando o Topturbo numa Aprilia Pegaso 650, numa XTZ 125 e num Marea 2.0 20V que tenho, todos com ótimo resultado.
Quanto ao folgado que entrou e perguntou, tem que tomar ferro mesmo, sou a favor do exterminio dos folgados, viva o bom senso.
Xamã, excelentissimo tópico, parabéns pela sua pesquisa e pelo nivel do post.
Abraços.
Fabio.

Quando ser perde dinheiro, nada se perde

Quando se perde saude, algo se perde

Quando se perde carater, então tudo se perdeu
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 13:04 #2020 por delphiman
Concordo com o FabioBiker1, tem muitas mensagens e
material para quem quiser pesquisar. Então vamos
desenvolver a capacidade investigativa. Ainda mais com uma
pergunta que já foi debatida uma centena de vezes.

FabioBiker, queria aproveitar e lhe perguntar. Faz tempo
que está usando o TopTurbo em sua Pegaso? É que tenho uma
Freewind XF 650. Mesma categoria "Funduro" que a sua.
Também estou usando o TopTurbo e realmente, estou
impressionado com o óleo. É muito bom mesmo...

Grande abraço.


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 13:19 #2021 por Fabiobiker1
Delphiman, eu percebi real mudança quando coloquei no carro, que sou chato pacas, usava o Tecno. Quando coloquei o Topturbo, percebi que ele não perde propriedades quando quente porque a pressão com o tecno com motor quente era em torno de 1,5 a 2 Bar no manometro, com o tecno fica cravado em 3 bar, isto prova a qualidade e a resistencia dele a altas temperaturas, está em teste ainda no carro, uma vez que o coloquei ha menos de 100 km, mas logo vou drena-lo e colocar um novo óleo e filtro, assim fica só ele no sistema. Quanto a moto, eu usava o Motul 5100, mas é fora da realidade pagar 40 reais num litro de óleo, quando pago 45 em 5 litros do TT, e tem uma qualidade que atende muito bem as especificações requeridas no manual do motor.
Se você tiver alguma duvida ou quiser trocar ideias sobre mecanica pode me add ou escrever, eu troquei a junta de cabeçote da minha garota, e fiz um trampo pesado nela, desmontei inteira pra lubrificação e acertos, estou sempre mexendo.
Abração.
Fabio. - fabiobiker arroba ibest.com.br

Quando ser perde dinheiro, nada se perde

Quando se perde saude, algo se perde

Quando se perde carater, então tudo se perdeu
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 13:30 #2022 por delphiman
Olá Fabiobiker, muito bom saber disso. Adicionei o amigo
no Msn. Com certeza é sempre bom trocarmos algumas idéias
sobre mecânica.

Um abraço.

Delphiman.


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 14:33 #2023 por Patriarca

João Tadeu escreveu: As três peneiras

Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo.
Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras?

- Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.

Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo?

Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:

-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz.



João Tadeu escreveu: Como escrever na Internet



Fale, não grite !

Mensagens em maiúscula são consideradas ofensivas.

Combine letras maiúsculas e minúsculas, da mesma forma que na escrita comum. Cartas em papel não são escritas somente com letras maiúsculas; na Internet, escrever em maiúsculas é o mesmo que gritar!
Para enfatizar frases e palavras, use os recursos de sublinhar e *grifar* (palavras ou frases entre asteriscos). Frases em maiúsculas são aceitáveis em títulos e ênfases ou avisos urgentes.





Sorria pisque chore ...

Os emoticons (ou smileys) são ícones formados por parênteses, pontos, vírgulas e outros símbolos do teclado. Eles representam carinhas desenhadas na horizontal, e denotam emoções.

É difícil descobrir quando uma pessoa está falando alguma coisa em tom de brincadeira, se está realmente bravo ou feliz, ou se está sendo irônico, em um ambiente no qual só há texto; por isso, entram em cena os smileys.




Guerras pessoais

Se você está aborrecido com algo ou com alguém, reflita sobre o assunto antes de tomar uma decisão. Não diga para alguém nada que você não diria pessoalmente, face-a-face, em uma sala repleta de gente. Portanto, pense bem antes de digitar.





Seja objetivo

Seja claro, breve e objetivo. A maioria das pessoas na Internet vai lhe conhecer somente através do que e de como você escrever. Portanto, evite erros gramaticais e certifique-se de que o conteúdo é de fácil leitura e compreensão para o seu público alvo. Nunca use dez palavras para expressar o que pode ser dito em cinco. Lembre-se de que quanto maior for sua mensagem menos pessoas a lerão.





Assinatura

"Assinaturas" são informações que podem ser colocadas automaticamente no final de sua mensagem para ajudar os leitores a lhe localizarem. Uma assinatura com nome, telefone e fax é geralmente suficiente. Evite assinaturas longas e grafismos rebuscados que além de serem cansativos em listas, contribuem para congestionar as linhas de comunicação.





Copyright & Cópia indevida

Respeite direitos autorais (copyright). Quando você envia alguma coisa pela rede, ela provavelmente é de domínio público, a não ser que você tenha os direitos autorais e especifique isto.

Cuidado ao enviar artigos, letras de músicas, resenhas de livros ou qualquer outra coisa que seja sujeita a copyright.




Divida informações

Se você está usando argumentos para ajudá-lo em sua teoria, diga de onde eles provêm. Não utilize idéias alheias como sendo suas. Não seja egoísta com companheiros e interlocutores na Internet. Divida suas informações e nuca negue ajuda, quando estiver ao seu alcance. Lembre-se que um dia você poderá esta na mesma situação.



Erros mais frequentes

São dois os maiores erros que podemos cometer.
O primeiro é em acreditar que os demais indivíduos são iguais a nós mesmos; o segundo é acreditar que temos que agradar a todos. Precisamos de muito equilibrio e harmonia para viver essa equação no nosso dia-a-dia.



Compaixão tecnológica
A compaixão tecnológica reside na nossa visão e compreensão que os demais poderão não ter os mesmos conhecimentos de Internet, softwares, etc. que nos mesmos, então cabe a nós apresentar dicas, soluções e indicações de maneira clara e bem explicativa.


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 14:44 #2024 por delphiman
Olá nobre amigo Patriarca, muito interessante a sua
reflexão. Com certeza é muito importante ter sempre isso
em mente. Mas também acho interessante que, aos novos
integrantes, que façam uma pesquisa antes de novamente
questionar o que já foi respondido.

Uma dica de pesquisa:

No google, digite: "o que você quer buscar" site:
www.Motonline.com.br .

Isso trará diretamente os links para o que você procura.
Não sei se é problema neste fórum, mas o buscador não
funciona direito ou não funciona. Eu por várias vezes já
tentei buscar algo no próprio fórum mas o motor de busca
não está ok.

Eu realmente não quero que o novo integrante do fórum se
"ferre", mas que pesquise antes. Pois haverão respostas
para 90% das dúvidas em todas as páginas de discussão
deste tópico.

Beleza gente boa?
.
Grande abraço


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
O tópico foi trancado.
30 Nov 2010 15:05 #2025 por cirobage
Fabiobiker1 e delphiman, porque vcs não pegam suas "bicicletas" e vão dar umas voltas juntos por aí para esfriar a cabeça hein? Vocês parecem meio estressados...


Isso faz mal a saúde... [/b]

CiroBagé
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.323 segundos