A busca pelo óleo ideal continua...

28 Jul 2010 16:46 #1936 por doutor estranho
Concordo plenamente, por isso mesmo vou me auto-quotar- amim mesmo lhes "Eu não vou mais perder tempo digitando qualquer opinião a esse respeito
por que já o fiz, quando eu tiver algum dado concreto eu vou postar."

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 16:46 #1937 por Core
Quem ta muito preocupado com o meio ambiente compra um cavalo e vai pro forum cavalonline.

mars
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 16:56 #1938 por Soueu
Hipocrisia é depois da tempestade arrasadora culpar São Pedro !





Este forum também é destinado a motociclistas e pessoas conscientes e responsáveis.





Também há de se conscientizar que doravante a legislação ambiental em todo o mundo tende a ser mais rigorosa e os atuais veículos que usamos são menos poluidores que os de dez anos atrás. E os óleos lubrificantes evoluem muito em seus atributos, lubrificar, refrigerar e limpar. E são cada vez mais duráveis.


Em breve as motocicletas elétricas farão parte do cotidiano, e só ainda não fazem devido ao custo final. E mesmo os motores a explosão estarão em um nivel superior ao atual, atendendo as normas que haverão de vir.


Quer queiram. quer não, a evolução vira e o tema que hora aqui é repudiado, haverá de ser mui considerado, sob pena de assistirmos o fim.



soueu40387,8425462963

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 17:30 #1939 por cirobage
Soueu, é dramático, mas também concordo contigo, tua opinião é certíssima. Só torno a dizer, podemos criar um novo tópico para discutir esse assunto e não desviar o foco desse tópico.


Sem mais, vamos em frente!

CiroBagé
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 17:48 #1940 por Soueu
Sem dúvida. O objetivo deste tópico são as as especificidades do lubrificante principal do motor, e é ai o foco.


O que me preocupa é a falta de conscientização entre parte dos condutores de motocicletas. Um veículo que faz a pessoa interagir com a natureza e sentir emoções sem a necessidade de usar subterfúgios artificiais.


Tem gente que quer queimar gasolina, estourar pneu, pilotar sob efeito alcoolico, fazer anarquias, quebrar retrovisores... usar cerol... soltar balões...


Cabe a nós, os que querem uma convivência pacifica e harmoniosa, o quando sempre e com a sutileza necessária passar a mensagem adequada ao acerto. Como este Motonline é o forum motociclistico mais lido no Brasil, torna-se ele o instrumento ideal para o esclarecimento positivo.


Uma mensagen subliminar entre as liminares, não ha de fazer nenhum mal





Abraços, e vamos aos óleos... numa boa e na Paz !





minha tendência aqui no Motonline sempre foi a de disvirtuar os tópicos... para quebrar a monotonia... depois o patrão tranca
soueu40387,8751273148

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 18:05 #1941 por Soueu
Viscosidade de Óleos

Como viscosidade ou tenacidade de um líquido se entende a resistência que
as moléculas de um líquido fazem contra um deslocamento. Essa resistência
é também chamada atrito interno.

Visc. cinemática
Relação viscosidade/densidade indicada em mm2/s ( antigamente, centistoke).

Visc. dinâmica
é a medida da resistência interna que o óleo lubrificante forma contra o fluxo
(por exemplo, fluxo através de tubulações, fluxo na fenda de lubrificação).
A visc.dinâmica é denominada em Centipoise (cP).

Para medir as viscosidades temos diversos aparelhos de medição (viscosímetros).
A indicação é em mm2/s, antigamente se utilizavam graus Engler (°E ) ou
Centistokes (cSt). Decisiva para a medição é a indicação da temperatura da medição,
pois o resultado depende muito desta temperatura.
(Óleos frios fluem com tenacidade, óleos quentes se tornam mais líquidos).

As classes de viscosidades tem vários institutos de classificação. Os mais
conhecidos são SAE, API, AGMA e ISO VG.

Classes de Viscosidades SAE



fonte :http://www.lubrificantes.net/esp-003.htm





Quanto mais evoluido, maior a capacidade detergente
soueu40387,8837615741

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 18:10 #1942 por mdorigon
Doutor Estranho, me desculpe, se minha experiencia aqui dos ultimos 4 anos não é valida, não sei o que é valido, pq aqui tem varios relatos de experiencias, que estão dando certo, porem nada a um nivel que fabricantes fazem...Mas você me parece nem ler jornal para ver os desastres que acontecem com petroleo e seus derivados, sem falar em outros produtos nocivos...para que tu quer uma tese de doutorado? Vc nem deve ter conciencia de quanto rodou nos ultimos anos e qtos litros de oleo deve ter usado...mas deve saber qtos motores mandou pro ferro velho pelo jeito. Como posso esperar que vc pense coletivamente?
Core e Cirobage, estamos aqui sim falando de oleo ideal, e temos varias coisas a se considerar sim. O oleo acaba depois de tirar do motor? Como criador do topico disse la no principio, ele procurou um lubrificante que atendesse a varios requisitos que ele acredita serem importantes (e são mesmo) que fosse facil de ser adquirido e com um bom custo...mas só isso basta ? Se for só isso beleza. Mas acho que para ele não basta só isso, ele é um cara que se importa com o meio ambiente e apesar de usar um veiculo que polui, ja li aqui que o mesmo usa concientemente gasolina pódium, por varios motivos, inclusive pela mesma poluir menos. Vc´s tem que pegar esse espirito também, o motor polui, mas podemos diminuir algo, diretamente e indiretamente. E pra mim tb considero na escolha de um oleo o tempo de vida util dele, pro decorrer da vida do meu motor eu usar menos dele, e tb descartar menos dele, no local correto e consumir menos dele. Esse tópico é muito visitado por muitas pessoas e com certeza aqui se forma opiniões e conceitos, temos que saber que pessoas vão fazer coisas lendo essas experiencias aqui, esperamos então ensinar direito né.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 18:18 #1943 por Soueu
Hoje recebi um juicer que comprara na net. no manual há destaque para quando no fim da vida útil do produto não destina-lo ao lixo comum e sim ao representante da marca fabricante.


Não há como fugir. A conscientização está ai.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 20:36 #1944 por doutor estranho
mdorigon como já foi dito essa discussão está fora de contexto, o que eu leio ou deixo de ler é problema meu, vc tem a sua opinião e eu tenho a minha e é para isso que existe o forum, para que cada um exiba a sua opinião, coisa que vc já levou para o lado pessoal, não tenho interesse em discutir isso, em outro tópico talvez, por enquanto apenas posto uma réplica e o pedido de pararmos de encher linguiça com assunto fora do contexto do tópico.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 20:49 #1945 por mdorigon
Com certeza...com o que vc tem pra falar naum da pra discutir nem pra rechear uma linguiça mesmo... boa noite.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
29 Jul 2010 03:50 #1946 por Soueu



PAZ NO Motonline

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
29 Jul 2010 03:53 #1947 por Soueu
link muito útil e esclarecedor sobre óleo lubrificante


http://mundoautomotivo.blogspot.com/2008/01/leo-lubrificante -tire-as-dvidas.html
soueu40388,2875115741

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
29 Jul 2010 06:20 #1948 por marcus.pedroso
soueu muito interessante esse link.

Já que a alguns posts atrás o pessoal iniciou uma discussão sobre óleos e motores vs. meio ambiente, surgiu-me uma dúvida no mínimo interessante: o uso de óleos sintéticos é digamos que menos agressivo ao meio ambiente?

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
O tópico foi trancado.
29 Jul 2010 07:13 #1949 por Soueu
Marcus, no que nos toca, o que agride o meio ambiente é a manipulação inadequada dos lubrificantes e a emissão frutos da queima na combustão interna.
Motores com anéis, camisas gastos e retentores de válvula gastos queimam além do combustível, o óleo lubrificante também e estes somados e transformados em gazes são mortais para qualquer espécie viva.
A manipulação inadequada na troca do óleo, pode levar o fruto do descuido para o sub solo, contaminando os aquíferos, ou, ir para as galerias de águas pluviais, contamindo assim os cursos naturais de água, que geralmente abastecem populações rio abaixo ( não me refiro a afianação de viola ).

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
29 Jul 2010 07:20 #1950 por Soueu
Marcus pedroso, posta as suas fotos no :

Multimídia do Motonline

www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15359& amp; amp; amp;PN=1

www.Motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=15388& amp; amp; amp;PN=1

estão muito legais

Tô curtindo o metal pelo seu blog

coloca o link na sua assinatura


soueu40388,4344675926

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.399 segundos