A busca pelo óleo ideal continua...

26 Out 2010 09:19 #1996 por Xamã

vdjr196248 escreveu: Obrigado pelos esclarecimentos Xamã.Uma outra coisa: Caso eu não consiga encontraro TOP TURBO posso utilizar o EXTRA TURBO ?Grande abraço.


vdjr196248,

pode sim. Mas o problema é que a classificação do Extra Turbo é, na API, é "SJ". Trata-se, portanto, de um produto menos avançado que o Top Turbo.

Um abraço grande,
Xamã

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
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26 Out 2010 13:20 #1997 por mdorigon
Bem amigos, como disse anteriormente, experimentei o 10w40 da ipiranga, sintetico e api sm. Rodei pouco mais de 3200 km com ele, troquei hoje. Sempre no meu mesmo esquema, trocando a marcha dentrro da cidade até os 6000 rpam, em estrada andando entre 80 a 90 por hora e sempre gasolina premium no tanque da yes. A principio as mesmas propriedades do elf 10w40 que costumo usar, partida mais leve, motor mais solto, sem falar que o mesmo percorre o motor mais rapido qdo frio (da pra sentir a diferença no barulho das valvulas batendo, digo isso pq resolvi experimentar o 20w50 gp lubrax hj, da lata verde, esse eu nunca tinha colocado na yes e ao ligar deu pra ver a diferença de tempo muito maior do ruido das valvulas batendo a seco, sem falar que fica mais pesado o motor). Mas o que não gostei dele, foi o fato que ele consumiu muito mesmo, acho que nestes 3200 kilometros completei uns 250 ml de oleo (do mesmo, comprei dois litros) picados. Com o elf, raramente tive que completar, teve algumas vezes que completei, mas logo apos a instalçao do meu escape esportivo (acho que pesei de mais a mão naquela epoca ) mas no geral ele aguenta bem rodar os 3000 km e ainda sai no nivel. Bem, não gostei dessa caracteristica dele rodando em minha yes, e por isso não vou mais utiliza-lo, acredito que ele não de bem em motos refrigeradas a ar mesmo, mas acredito que em motos com refrigeração liquida ele seja interessante.
Quem quiser mais informações me mande uma mp que respondo com prazer. Até mais gente.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
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26 Out 2010 19:36 #1998 por vdjr196248
Pois é Xamã.

Aqui na minha cidade não encontro o TOP TURBO, só o TEC TURBO e o EXTRA TURBO.
Entre os TEC e o EXTRA qual seria o melhor na falta do TOP ?
Estou adiando a troca até saber.
Grande abraço.

Super Ténéré 750 1991
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28 Out 2010 15:04 #1999 por vdjr196248
Boa tarde amigos.

Ontem, aproveitei minha ida a Sorocaba e comprei o TOP TURBO. Procedi à troca lá mesmo, assim poderia testar a moto na estrada, na volta.
Como em outros relatos aqui do tópico, notei a moto um pouco mais solta, menos baruho vindo do motor e o cambio com engates um tanto mais macios.
Hoje, pilotando somente aqui na cidade, deu pra perceber que realmente a moto ficou mais "macia", mais solta.
Resta saber se o consumo também será beneficiado. Teoricamente deveria ser, já que o motor trabalha mais "folgado", menos preso.
Conforme os dias forem passando, irei postando aqui as impressões e os resultados.
Abraço a todos.

Super Ténéré 750 1991
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04 Nov 2010 16:11 #2000 por gg.moreira
da ultima vez q troquei o oleo o mecanico nao tinha
yamalube ( o que eu colocava de costume ) e entao foi
mobil mesmo
nossa que sofrimento passei esse mes
as marchas nao entram! horrivel
nas duas ultimas semanas até desisti de colocar a moto no
ponto morto de tanta força que tinha q fazer e de tao
dificil.
Acabei de voltar do mecanico e tive q vir aqui postar,
perguntei pro cara
Qual o melhor óleo?
ele falou q o Motul 3000 20w50 só que falou q era caro
(R$20). Pedi pra colocar.
Troquei de moto agora (rsrs), que oleo maravilhoso, as
marchas entram lisas e com precisao, uma manteiga.

ta ai a recomendação

Suzuki Yes Preta 08/08
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04 Nov 2010 22:00 #2001 por doutor estranho
Eu tb usei o motul3000, quase tão bom quanto o topturbo, mas levando em consideração que eu pago 10 reais no top turbo e ele consegue ser ainda melhor vou de TT.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
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05 Nov 2010 20:54 #2002 por wilson forps
AMIGOS A DIFERENÇA ENTRE OLEOS DE MOTO E CARRO

E QUE SE A MOTO FOR REFRIGERADA AR COMO SÃO A MAIORIA DE NOSSAS TWISTERS FAZERS CGS E BRS E QUE A TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO É MUITO MAIOR

SE FOR REFRIGERADA A AGUA TUDO BEM O OLEO AUTOMOTIVO É LEGAL

MAS REFRIGERAÇÃO A AR E PRECISO OLEO ESPECIFICO DEVIDO A ALTA TEMPERATURA

ABRAX A TODOS !!!!!!!!!!!!!!
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05 Nov 2010 21:52 #2003 por doutor estranho
Acho que isso já foi discutido, de qualquer forma a especificação do TT atende com folga as exigencias das motos.
Alguns posts atras eu comentei a experiencia que fiz com a xtz do meu primo, coloquei TT na moto dele sem ele saber, agora ele não volta pro lubrax motogp sequer considerando a possibilidade da peça de madeira.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
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06 Nov 2010 11:22 #2004 por nilton791
e ai rap! Tava lendo esse topico e me lenbrei de algumas coisas que li a
respeito de lubrifi , os citados acima todos são bons. Não quero entrar
no merito dessa ou aquela marca . Mas uma coisa é certa quem de nós
faz uso corretamente do lubrificante?
- É ,bem poucos são . Eu mesmo nunca o fazia. Como assim fazer uso
correto?
Quem tem moto a injeção, sabe do que falo, lá fora ta um p**a sol você
fica 2 horas parado e pronto vai dar a partida e a moto tá acelerada ,
uma duas três bombadas e pau na máquina . Isso não é o correto
dizem os fabricantes, é que a temperatura ideal para a rodagem é de
70graus, não ineressa se você já usou a moto hoje. Parou o oleo esfriou
ficou abaixo d 70graus vale muito mais a pena esperar 2,3 minutos e
seguir viajem, e assim evitar o desgaste prematuro do motor. pois o
oleo por melhor que seja precisa estar na temperatura certa e essim
adquirir a fluidez para a utilização . É.. mais cara chato ,eu tô cansado
de saber isso. Mas nem todo mundo faz isso ,e pode acreditar a
deferença é enorme seu motor agradece . Imagine só. Uma r1ou
kawasaki ninja 250r ambas com praticamente a mesma capacidad de
giro motor girando a 12mil rpm . As valvulas de combutão e admição
irão abrir e fechar 100vezes po segundo é muito dá pra imaginar esses
motores trabalhando com oleo sem a fluidez e tenperatura
nescessaria. Ha mais a minha é 125cc não importa .
São śo 3minutos. Desculpem aqueles que já estão cansados de saber
disso, mais tem muita gente começando agora.. boa sorte rapazeada.
Fui................

Sp int

Ninja 2010 atual
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08 Nov 2010 15:43 #2005 por cirobage
wilson forps, tudo blza?!


Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é mais eficiente ok.


Eu também tinha o mesmo pensamento que você, mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?!


Abraço.

CiroBagé
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09 Nov 2010 23:00 #2006 por nilton791
mais um Hanter star?
Espero que não.

Sp int

Ninja 2010 atual
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10 Nov 2010 19:49 #2007 por nilton791

cirobage escreveu: wilson forps,  tudo blza?
!


Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do
tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso
encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é
mais eficiente ok.


Eu também tinha o mesmo pensamento que você,
mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?
!


Abraço.

O amigo não entendeu , mas o que quis dizer foi :
Que concordo com que eles dizem. E se vc prestar atenção, verá que em
nenhum momento ,disse que éra contra o uso de um bom lubrificante
muito pelo contrário, já que em minha kawa só uso MUTUL.

Sp int

Ninja 2010 atual
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10 Nov 2010 19:55 #2008 por nilton791

cirobage escreveu: wilson forps,  tudo blza?
!


Sugiro você dar uma lida em todas as páginas do
tópico, pois essa discução que você está abordando já é caso
encerrado, inclusive com dados técnicos para comprovar qual óleo é
mais eficiente ok.


Eu também tinha o mesmo pensamento que você,
mas, não podemos colocar no lixo os testes de laboratório não é?
!


Abraço.

O amigo não entendeu , mas o que quis dizer foi :
Que concordo com que eles dizem. E se vc prestar atenção, verá que em
nenhum momento ,disse que éra contra o uso de um bom lubrificante
muito pelo contrário, já que em minha kawa só uso MUTUL.

Sp int

Ninja 2010 atual
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12 Nov 2010 13:06 #2009 por VENTANIA

vdjr196248 escreveu: Boa tarde amigos.

Ontem, aproveitei minha ida a Sorocaba e comprei o TOP TURBO. Procedi à troca lá mesmo, assim poderia testar a moto na estrada, na volta.
Como em outros relatos aqui do tópico, notei a moto um pouco mais solta, menos baruho vindo do motor e o cambio com engates um tanto mais macios.
Hoje, pilotando somente aqui na cidade, deu pra perceber que realmente a moto ficou mais "macia", mais solta.
Resta saber se o consumo também será beneficiado. Teoricamente deveria ser, já que o motor trabalha mais "folgado", menos preso.
Conforme os dias forem passando, irei postando aqui as impressões e os resultados.
Abraço a todos.









vdjr, tudo bem.





Poste as impressões sobre o óleo.

UM ABRAÇO A TODOS

RUY

SÃO PAULO - CAPITAL



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21 Nov 2010 08:58 #2010 por delphiman
Olá amigos, tudo bem?
Gostaria apenas de contribuir com a minha experiência com
o óleo Top Turbo.

Na última troca, substitui o GP Lubrax que já estava a
2.000 km na minha moto pelo Lubrax Top Turbo.

A princípio, rodei pouco até o momento. Mas já pude
perceber as melhoras já notadas pelos amigos como:
- Motor mais solto;
- Partida a frio mais fácil;
- A lenta mais estável logo na partida a frio;
- Motor mais silencioso.

A minha moto é uma Suzuki Freewind XF 650 Ano/Modelo
2000/2000. Está com 35.000 km. Em perfeito estado.

É uma moto (para quem não conhece) que ficou em produção
pouco tempo no Brasil, porém é uma moto forte e muito
resistente. Ela é similar a Aprilia Pegaso 650.

Seu motor é herdado (e modificado) da Suzuki DR 650.
Desta forma, é uma monocilíndrica de torque forte. Depois
de muito ler os resultados dos amigos e principalmente
pelo já comentado alto poder de detergencia e limpeza do
Top Turbo. Resolvi usá-lo e realmente o óleo é muito bom.

Eu queria aproveitar e pedir, se por acaso alguém chegou
a fazer uma análise laboratorial do óleo após o uso, para
saber se o mesmo ainda possuía sua viscosidade original
ou tinha perdido muitas propriedades.

Essa é uma dúvida, pois como o próprio amigo Xamã
mencionou, existem óleo por exemplo 20w50 após aquecer já
trabalham como um 20w40 ou inferior até.

Acredito que o Top Turbo por possuir uma aditivação extra
e um índice de viscosidade maior consiga se manter sem
desgaste por mais tempo.

Resumindo é isso nobres amigos. O que queremos é usar um
bom produto mas também não queremos deixar o rim para tê-
lo. Acho que o Top Turbo será uma excelente opção.

Um grande abraço e tudo de bom.

Delphiman.


Moto atual: Suzuki Freewind 2003/2003
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