A busca pelo óleo ideal continua...

29 Jul 2010 07:57 #1951 por marcus.pedroso
Ok, soueu. Imaginei que o uso de lubrificantes sintéticos seriam de alguma forma menos poluentes que os minerais. Creio mesmo que não exerça muita influência nesse aspecto (durante o uso, no cárter do motor ).

Obrigado pela visita ao blog , vou colocar o link na assinatura já já. E assim que estiver em casa, posto umas fotos nos tópicos indicados!

Um grande abraço!

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
O tópico foi trancado.
22 Ago 2010 16:19 #1952 por Gogeta
E ae pessoal... faz tempo q nao posto nada mas ontem eu lembrei desse topico.


Levei a motoca pra uma revisao geral (ta com 25.000km) e qdo o mecanico abriu o motor ele de cara perguntou se eu ja tinha feito algum serviço no motor pq ele disse q o motor tava "novo" pra ta com 25k, eu disse q nunca tinha feito nada no motor, ae ele pergunto qual oleo usava e de qto em qto tempo eu trocava, ae eu disse q desde os 3k +/- q uso o top turbo e troco a cada 2,5k... ele ficou surpreso com as duas informaçoes, primeiro se "espantou" com o intervalo de troca e depois resmungou: "mas esse oleo é pra motor diesel nao é?!" eu disse q sim, é um oleo de frota mista e pode ser usado em motores a alcool/gasosa... ae ele insistiu: "serio mesmo q vc usa esse oleo a tanto tempo?!"... no fim ele chamou outro mecanico pra mostrar o motor e falar q eu usava "oleo de caminhao" na moto, o outro disse q ja tinha ouvido falar a respeito mas nunca tinha visto o estado de um motor com esse tipo de uso depois de tanto tempo de uso e tb achou o motor muito conservado para a kilometragem, e isso pq nao disse q ando praticamente em BR o tempo todo a pelo menos 9k rpm...


Enfim, pra mim o top turbo foi definitivamente aprovado, afinal a unica coisa q eu nao estava 100% convencido era exatamente o efeito no motor a longo prazo e agora nao tenho mais essa duvida. Ja sao mais de 20k rodando com o top turbo e motor e cambio em excelente estado de conservaçao...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB
O tópico foi trancado.
22 Ago 2010 16:53 #1953 por Soueu
É isso ai Gogeta.

A gente não pode ficar caido na conversa de quem quer
vender. A gente tem de estar ciente de que a coisa tá
funcionando e pronto !
Hoje mesmo no programa vurrum do sbt foi dito do "conto
do vigário" de trocar amortecedores a cada 30.000km. Sndo
que estes podem durar a eternidade desde que sejam usados
em pisos normas.
Tenho um monza 90 com 102mil km há 14 anos e todos os
amortecedores e molas são originais... aliás exceto
pneus, lonas, pastilhas, velas, filtros, fluidos, o resto
é tudo original e o carro é mais que perfeito e está a
toda prova; tanto que não o vendo, embora constantemente
cutucado para isso.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
22 Ago 2010 20:50 #1954 por doutor estranho
Por falar em terrorismo...
Hoje levei a moto na casa do mecanico pra fazer uma revisão, quando falei do óleo ele disse:"Cara, faz isso não, vai acabar com a sua embreagem!". Ele falou que carros e caminhões tema embreagem separada, que o oleo de moto tem aditivação especial pra embreagem etc, eu não discuti, por que seria dar murro em ponta de faca, mas tb não abro mão do top turbo, a moto virou outra coisa com ele, além da economia.
A moto já está com 26000, ela levou dois anos pra rodar 20k e dois meses pra rodar 6k comigo(comprei ela usada) e pretendo rodar mais uns 100k com ela, quando esse dia chegar vou abrir o motor dela, mesmo que não precise, só pra postar as fotos.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
23 Ago 2010 06:20 #1955 por Marshall
Assim que peguei minha xizelona, a primeira coisa que fiz foi comprar o óleo original, indicado pela fábrica. Depois de ler algumas postagens, resolvi trocá-lo depois de rodar + ou - 1k. O óleo saiu preto, com cheiro de queimado. Desta vez optei pelo Yamalube. Confesso que, andando, não percebi nenhuma mudança (economia, temperatura, nada). Quero ver quando trocá-lo, se vai sair tão preto quanto o outro.


A propósito, o vendedor (ô raça!) disse que o Yamalube, por ser semi-sintético, pode ser trocado a cada 3k.


É verdade, ou é melhor trocar a cada 1,5 k?

Tratorzão XLX 350R 1990
Vitória/ES
O tópico foi trancado.
23 Ago 2010 06:25 #1956 por mdorigon

Marshall escreveu: Assim que peguei minha xizelona, a primeira coisa que fiz foi comprar o óleo original, indicado pela fábrica. Depois de ler algumas postagens, resolvi trocá-lo depois de rodar + ou - 1k. O óleo saiu preto, com cheiro de queimado. Desta vez optei pelo Yamalube. Confesso que, andando, não percebi nenhuma mudança (economia, temperatura, nada). Quero ver quando trocá-lo, se vai sair tão preto quanto o outro.


A propósito, o vendedor (ô raça!) disse que o Yamalube, por ser semi-sintético, pode ser trocado a cada 3k.


É verdade, ou é melhor trocar a cada 1,5 k?


Bem, olhando no site da yamaha, só existe yamalube para motos 4 tempos mineral... tem gente que gosta de falar que ele é sintetcio, semi sintetico, 10w40 e o escambau a 4 mais nem sabe o que é o oleo...
Em fim, é um bom oleo...mas não confie muito em alguns vendedores mesmo, eles não sabem o que falam.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
23 Ago 2010 06:40 #1957 por Sergio
Gogeta, uma duvida:





que revisão de 25000 é esta em que se abre o motor? Este findi, fiz revisão na minha (de 40000 km). Troquei oleo de bengala, lubrifiquei balança, troquei relação (não estava ruim com mais de 32000 km rodados-a original nova esta guardada, mas já que estava mexendo, resolvi trocar), a embreagem ainda esta na metade da regulagem e macia como nova, Valvulas sem necessidade de mexer na regulagem, retentores de valvula completamente vedados, pois em 5000 km, não abaixa mais do que 200 ml de óleo,enfim. A moto esta praticamente zero quilometro. Troco óleo com aprox. 5000 km e só pretendo abrir o motor se algum dia o motor fumar. Para que vc abriu o motor com 25000?





Marshal, dois pontos: O yamalube não é semi sintetico, é mineral Nunca acredite em vendedor. Vendedor de produtos não técnicos é igual motorista, a profissão dos que não gostam de usar o cerebro.


Outro ponto. Se o oleo saiu preto é sinal que seu motor esta carbonizado. Isto não é culpa do oleo. É falta de manutenção. O oleo só sairá mais limpo após algumas trocas consecutivas com oleo de boa qualidade que darão uma limpada no motor. Use como prazo de troca o especificado no manual. Quem define tempo de troca é o fabricante do motor, não o do oleo. Não existe no mundo embalagem de oleo que especifica a periodicidade de troca. Qualquer individuo que falar alguma coisa diferente disso, esta falando uma grande bobagem.


abraço

Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

4 rodas transportam o corpo; 2 movem a alma...
O tópico foi trancado.
23 Ago 2010 07:48 #1958 por doutor estranho
O óleo yamalube é o mesmo havoline, não tem nada de mais nele, fora o brasão da yamaha.


Recebi essa informação de um revendedor autorizado de lubrificantes.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
23 Ago 2010 08:45 #1959 por mdorigon
Sergio, qdo ele fala que abriu o motor, deve ser somente a tampa de cima, para regular valvulas e tal, inspecionar o estado da corrente de comando...procedimento normal. E era pra ta limpo mesmo o motor nesta condições...naum tem erro o top turbo nesta parte, é como um motor normal até ai e seria estranho se não tivesse bom. Queria ver o desgaste das engrenagens e da embreagem com mais alguns milhares de km rodados...que é onde o top turbo não tem certificação.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
25 Ago 2010 05:48 #1960 por Gogeta
Foi isso mesmo mdorigon, mas tb pedi pra da uma olhada no cambio, por curiosidade mesmo, pois, como disse ainda nao estava 100% convencido da eficiencia do top turbo qto a isso a longo praso e como disse estava tudo perfeito no motor...

Sergio, ja lhe respondi acima com a resposta ao mdorigon, qdo disse revisao é so modo de falar, apenas levei a moto pra dar uma geral e como era mecanico de confiança do meu pai ae pedi pra abrir o motor e ele disse q nao precisava fazer nada no motor e cambio pq estao "novos"... so foi necessario mesmo ajustar as valvulas, coisa q se foi feita foi so na revisao de 1000 na suzi, pq depois dela mais nunca fiz revisao na suzi e as outras q fiz por fora nunca deixei mexer no motor...

Honda CB300 Vermelha 2010

João Pessoa - PB
O tópico foi trancado.
05 Set 2010 08:07 #1961 por Xamã

Gogeta escreveu: apenas levei a moto pra dar uma geral e como era mecanico de confiança do meu pai ae pedi pra abrir o motor e ele disse q nao precisava fazer nada no motor e cambio pq estao "novos"... so foi necessario mesmo ajustar as valvulas, coisa q se foi feita foi so na revisao de 1000 na suzi, pq depois dela mais nunca fiz revisao na suzi e as outras q fiz por fora nunca deixei mexer no motor...


Caro Gogeta,

excelentes os relatos sobre o uso do Top Turbo.

Minha velha Intruder, minha companheira "Mulata" de todas as horas está rodando um absurdo todos os dias, por conta de uma mudança de residência no último mês.

Já passou dos 80.000 kms e continua tudo firme. O óleo é excelente mesmo. A pequena Sundown Hunter 100 ("Red Runner"), que pertence a minha mulher, também já experimenta o óleo há tempos sem problemas e também está rodando muito todos os dias.

Vamos ver no que isto dá...

Um abraço enorme a todos,
Xamã.

Suzuki Intruder 125 2008/2008 (Mulata)



Sundown Hunter 125 2010/2010 (New "Red runner")



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!!
O tópico foi trancado.
06 Set 2010 21:32 #1962 por Xing Ling
Galera, é minha primeira postagem mais acompanho o Tópico
desde o início, nas minhas motos sempre utilizei Yamalube
e depois que ví esse relato sobre o Top Turbo comprei um
frasco para experimentar em minha Sundown Stx 200!!!

O que percebi de imediato foi o giro mais solto e menos
vibração acima de 6.000RPM!!!

Mas não sei se é por causa de meu motor aquecer muito,
dizem que meu motor deveria vir com radiador de óleo ( as
STX 125cc agora tem) senti que em um dia muito quente
minha moto ficou estranha, parecia que o motor aumentou o
barulho, ficou ruidoso, acabei ficando cismado por ter
acabado de trocar pelo Top Turbo e voltei para o
yamalube, será que por ser 15W40 naquele dia não aguentou
a temperatura? Minha moto esquenta até a perna em dias
quentes, aquece bem mais que minha 125cc!!

Agora coloquei em minha Miza 125cc( Motor identico o da
Cg99) o Top Turbo tb para um teste, rodei muito pouco até
agora mais até agora tudo normal igual ao Yamalube, não
senti o giro mais solto e nem diminui a vibração dela (
ela quase não vibra), vamos ver conforme rodo mais com
ela!!!

Paguei R$9,40 o litro do Top Turbo, que pena que teve
essa diferença na STX, fiquei na dúvida se foi a
viscosidade por ser 15w40, sempre fico alerta a barulhos
principalmente motor, e até meu pai que é meio distraído
a barulhos percebeu e me orientou a voltar ao yamalube!!

Abraços
Xing Ling!!
O tópico foi trancado.
07 Set 2010 05:50 #1963 por Soueu
Bem vindo Xing LIng


Xing ling ... ? ...>>>? deve ser Polaco !!!!!!

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
07 Set 2010 05:54 #1964 por Soueu
O tópico foi trancado.
07 Set 2010 06:00 #1965 por Soueu

Marshall escreveu:
É verdade, ou é melhor trocar a cada 1,5 k?



Na xlx que tinha eu trocava o óleo entre 2000 e 3000 km, dependendo do uso, quando só rodava em estradas a cada 3000. Só que pela idade do motor ele baixava 0,5 l a cada mil rodados e eu completava.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.345 segundos