A busca pelo óleo ideal continua...

14 Jan 2011 13:49 #2056 por Paulo Motard
Oba o xamã voltou
Acho que ficou um pouco cansado das mesmas perguntas e deu uma relaxada
E aí? A mulata já tá com quantos mil km usando o Top Turbo?

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 13:52 #2057 por Mapelu12
Honda lança óleo novo:


CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 14:33 #2058 por mdorigon
No fim das contas esse oleo ai é capaz de ser o mesmo 10w30 que é usado na linha automotiva, mas la eles dizem ser mineral hidrocraqueado, padrão api sl. A chevron que faz...e alias ela faz a mesma especificação pra toyota.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 15:56 #2059 por Patriarca
Hidrocraqueado? nome estranho pra um tipo de óleo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 18:17 #2060 por mdorigon
Louco né...kkk mas esse processo que desenvolveram permite fazer oleos multiviscosos nesse grau, com uma boa estabilidade termica e a oxidação. Acdelco, motorcraft, oleo da honda, toyota...esses entre 5w30 e 10w30 dizem ser minerais. E sai mais em conta o litro. Um desses que citei aqui na região tão por volta de 24 reais o litro, um elf sintetico 5w30 esta 33

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 20:06 #2061 por Mapelu12
Pois é amigos,a honda dá uma mudada radical na sua indicação "original".Sai um SF 20W/50 e entra um SJ 10W/30.

Mitos e mais mitos caem por terra:

1-Óleo para moto tem de ser viscoso (20w/50) por causa da caixa.....
2-Motos brasileiras tem de usar viscosidade 20W/50 por causa do clima.....
3-Não pode se usar óleo semi ou 100% sintético em motos por causa da embreagem que vai patinar....
4-etc.....

Que bom que a honda acordou.Sem dúvida,muitos problemas no motor da cb 300,na parte alta(cabeçote) ,se deviam a o uso de óleo totalmente inadequado,o mobil SF 20W/50.Claramente isto foi percebido pela montadora.E evidentemente,uma mudança importante,que foi a adoção de motores flex pela honda.Álcool e mobil SF não funciona!!

Aleluia!

No Brasil,acho que é o primeiro óleo "energy conserving" adotado por uma montadora de motocicletas.

Neste tópico já foi falado o quanto é bom o uso de óleos menos viscosos.....

Aleluia!! Mapelu1240557.9296296296

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

O tópico foi trancado.
14 Jan 2011 20:39 #2062 por mdorigon
Tem que ver se ele é energy conserving mesmo, apesar que com essa viscosidade ja vai ajudar e muito a economizar. Não é todo 5w30 ou 10w30 que recebe essa classificação, pelo menos pela ACEA.

O que acho gozado, é que temos a quase 30 anos motores a alcool e o oleo sempre foi o mesmo da gasolina e em todo os oleos vem escrito pra gasolina alcool e agora gnv. E depois dessa moda flex inventaram oleo pra carro flex pq roda a alcool. Qto oleo sf em motor a alcool ja rodou nesse pais. Mapelu pra mim só tem uma explicação mesmo...o oleo ta a muito tempo defasado e muitos fieis usuario do mobil, principalmente o preto a uns dois anos tem migrado pq ele ja não é mais o mesmo tb, caiu a qualidade, mesmo pra usar nas motos mais antigas, como as velhas cg´s 125cc.
A sua cb300 deu o famoso problema no cabeçote ? Pelo que vejo na sua assinatura vc cuida muito bem dela

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
15 Jan 2011 14:20 #2063 por Mapelu12
Pois é amigo,graças a Deus,minha cb 300 funciona perfeitamente,nunca me deu dor de cabeça,mas me preocupa o grande número de problemas de colegas donos de cb 300.
Mas existe uma coincidência,que é a que todos que estão tendo problemas com a cb 300 estão usando mobil SF e trocando em intervalos de 4000 km ( )conforme recomenda o fabricante,por incrível que pareça.
Mobil SF por 4000 km em um motor que aquece bastante,e o pessoal se empolga com a 300 e vive de cabo enrolado ( )só pode dar merd....(desculpe o termo),mas não vejo nada mais adequado .

Sim,só uso Motul 300V e podium,e a minha cb 300 vai muito bem.
Abraço.Mapelu1240558.6827199074

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

O tópico foi trancado.
15 Jan 2011 14:53 #2064 por mdorigon
É o mobil numa cb300 acho puxado de mais mesmo...a honda é

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
15 Jan 2011 22:41 #2065 por doutor estranho
Uma vez um primo meu entrou numa concessionaria honda montado numa ybr, todo mundo ficou reparando, até o gerente entrou no meio, maior bafão, .
Fico imaginando alguem com uma suzuki, yamaha etc, entrar lá pra trocar o óleo, por enquanto eu vou ficar com o top turbo.
Isso me lembra um pesquisador, ele disse a décadas que o exercicio deveria ser praticado com o maior esforço possivel, recentemente declarou que se deve fazer o exercicio de forma branda.
Não podemos esquecer do ovo, ele passou de vilão a mocinho de repente.

Mudam-se o tempo, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança ;

Todo mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades .



Continuamente vemos novidades,

Diferentes em tudo da esperança;

Do mal ficam as mágoas na lembrança,

E do bem, se algum houve, as saudades.



O tempo cobre o chão de verde manto,

Que já coberto foi de neve fria,

E em mim converte em choro o doce canto.



E, afora este mudar-se cada dia,

Outra mudança faz de mor espanto:

Que não se muda já como soía.


Luís Vaz de Camões

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
18 Jan 2011 09:54 #2066 por JohnPaul
Aos amigos que já usam o Top Turbo a algum tempo: a moto de
vocês não apresentou nenhum vazamento? pergunto isso pq a
minha yes quando da utilização do top turbo, não demora
muito começa a vazar o óleo pela tampa do filtro.

nas vossas motos isso não acontece? o que posso fazer na
minha moto no sentido de sanar esse vazamento?

Suzuki yes 2008 prata em Poa-RS



EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!!
O tópico foi trancado.
18 Jan 2011 20:44 #2067 por doutor estranho
Não creio que seja por culpa do óleo, verifica o anel de vedação, as
vezes o mexânico é meio suino e aperta a tampa mordendo o anel.
as vezes a minha fazer dá uma lambuzadinha na tampa do filtro de óleo, muito pouco, mas depende do capricho do mexânico que troca o óleo.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
20 Jan 2011 15:59 #2068 por edsonnota1000
Pessoal andei meio sumido do tópico, comprei outra moto e agora estou aqui novamente gostaria de saber algumas coisas que me deixam de cabelo em pé, alguns colegas do site andam dizendo que o uso do aditivo Bardahl B12 plus para motos esta beneficiando e muito no consumo e no desgaste das peças.
Porém em alguns sites li que o uso desse tipo de aditivo é pura bobagem porque nos óleos com especificações SJ e SL, já contém aditivos que superam em muito esses vendidos separadamente isso é verdade ??
E na minha moto estou usando o Yamalube, porém o preço esta meio salgado gostaria de saber qual o óleo que é exatamente igual que é fabricado pela texaco com outro nome não me lembro mais alguém já falou isso aqui nesse tópico.

Abraços

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
20 Jan 2011 20:39 #2069 por doutor estranho
É fabricado pela havoline, não sei exatamente o modelo, mas na minha fazer uso o top turbo a mais de 20000 km e é melhor e mais barato.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
21 Jan 2011 06:36 #2070 por edsonnota1000

doutor estranho escreveu: É fabricado pela havoline, não sei exatamente o modelo, mas na minha fazer uso o top turbo a mais de 20000 km e é melhor e mais barato.


E quanto a quilometragem no uso ainda troca com os mesmos 5.000 Km de acordo com o fabricante ou troca mais cedo, porque justamente é o que quero fazer, colocar o Havoline Premium SL e continuar rodando os mesmos 5.000 KM porque realmente é uma porcaria ficar trocando óleo a 2.000 ou 3.000 km rodo muito todos os dias, sem falar nos fins de semana.

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.345 segundos