A busca pelo óleo ideal continua...

21 Jan 2011 11:19 #2071 por doutor estranho
Eu não quero ressuscitar assuntos já discutidos, mas eu troco o óleo no máximo a cada 1500km. Essa nossa gasolina faz miséria com o motor e contamina o óleo.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
21 Jan 2011 16:47 #2072 por mdorigon
Oleo se troca conforme o tipo de uso. Se o uso é severo adiante a troca. Se é normal, e isso significa que a variavel combustivel bom ta no meio, siga o fabricante. Mas só cada um sabe o seu tipo de uso diario. Eu sempre troquei de 3000 em 3000 e to numa boa até hj.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
22 Jan 2011 03:06 #2073 por Ivan Polo
Só pra registrar que eu li TODO o tópico. Verdade!
Enfim, a motoquinha tá rodando com Moto GP SL 20w50 porque
na primeira troca que fiz quando peguei a moto, o óleo saiu
muito feio (e eu não tinha visto esse tópico), por isso já
troquei de novo com +- 1k pelo mesmo, com o pensamento de
não misturar três tipos diferentes de óleo. As duas trocas
com filtro.
Agora é esperar e colocar um 15w40. A pergunta:
considerando custarem aqui praticamente o mesmo preço, qual
os companheiros (especificamente Xamã, que sei que usou os
dois) preferem: TT ou Ursa TDX?
No mais, tópico mitológico.

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
22 Jan 2011 12:25 #2074 por doutor estranho
O pessoal que conheço que é caminhoneiro, da distribuidora de lubrificantes e quem mais tem contato com essa area fala top turbo sem gaguejar.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
22 Jan 2011 12:29 #2075 por Paulo Motard
Olha amigo no meu caminhão, carro e moto eu usava o Top Turbo numa boa, o Ursa TDX é da texaco é muito bom também só que é mais caro, nunca fiz tetes laboratorias comparativos, usava Top Turbo porque era mais barato e o resultado exelente.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
22 Jan 2011 13:25 #2076 por edsonnota1000

Paulo Motard escreveu: Olha amigo no meu caminhão, carro e moto eu usava o Top Turbo numa boa, o Ursa TDX é da texaco é muito bom também só que é mais caro, nunca fiz tetes laboratorias comparativos, usava  Top Turbo porque era mais barato e o resultado exelente. 



Nas Fazer's 250 pode ser trocado o top turbo com 5.000 Km ?? como manda o manual ??

PIPOCA - BIZ 125 PRATA 2006
FAZER O QUE NÉ.....
CRISTINE - FAZER YS 250 CHUMBO REALIZAÇÃO DE UM SONHO
152.000 DE PURA DIVERSÃO
SUZIBLUE - YES EN125 AZUL 49.000 KM DE PURA ESTRADA
MOGI GUAÇU - SP
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 12:52 #2077 por Isac-RJ
Pessoal,estou tendo um problema com o Lubrax Top
Turbo , não achei ele em lugar nenhum,se alguém souber
onde vende ele aqui no Rio me fala por favor.
Abç

CG150ESD preta
Postei e sai correndo....
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 18:08 #2078 por doutor estranho
tenta esses, geralmente distribuidoras vendem no varejo tb.
Capitóleo Distribuidora de Lubrificantes
Rua Nabor Rêgo, 679 - Ramos, Rio de Janeiro - (0xx)21 3881-1779

DISLUPE-Distribuidora de Lubrificantes e Peças Ltda
Avenida São Félix, 391 - Vista Alegre, Rio de Janeiro - (0xx)21 3352-6818

Unirio Distribuidora de Lubrificantes
Est Engenho D'Água, 1225 - Anil, Rio de Janeiro - (0xx)21 2427-6699

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 19:16 #2079 por Paulo Motard

edsonnota1000 escreveu:

Paulo Motard escreveu: Olha amigo no meu caminhão, carro e moto eu usava o Top Turbo numa boa, o Ursa TDX é da texaco é muito bom também só que é mais caro, nunca fiz tetes laboratorias comparativos, usava Top Turbo porque era mais barato e o resultado exelente.







Nas Fazer's 250 pode ser trocado o top turbo com 5.000 Km ?? como manda o manual ??


Olha amigo eu usava na XLX 250 e depois na tornado 250, agora vou usar na DTRACKERX 250, mas nas anteriores nunca deu problema, contudo eu trocava com 3000km pois comprava 3 ou 4 baldes de 20lts, usava 18 no caminhão e sobrava 2lts de cada balde. trocava o do caminhão com 10000km pois o serviço era severo. Então já que saía barato eu trocava com 3000 e rodava com óleo novo sempre .
Acredito que com 5000 não dê problema pois a taxa de compressão do motor cummins turbinado era, 17:1 e a da fazer deve ser (não sei) inferior a 11:1. Ora, mesmo sabendo que a faixa vermelha do RPM no cummins era em 2500 e na moto é a partir de 8000 RPM a taxa de compressão do diesel é bem superior e o diesel é mais agressivo ao óleo que a gasolina devido ao teor de enxofre, então fica elas por elas.
Ou seja, assim como o Xamã, usei por conta e risco, a diferença é que ele fez um estudo sério e eu não. Pra ele deu certo numa 125 e pra mim numa 250.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 20:59 #2080 por mdorigon
Na verdade esse negocio de enxofre é meio complicado. Gasolinas do tipo comum, aditivada e premium possuem teor de enxofre de 1000 ppm. A pódium é a unica que tem 30 ppm, se não me engano a melhor taxa do mundo por enquanto... na europa parece que é 50 ppm mais vai cair logo logo.
E o diesel, pelo menos as informações tiradas no site da br, indicam que o metropolitando tem 500 ppm, o diesel de inverno tb tem 500ppm, o diesel pra regiões fora das areas metropolitanas sim, tem 2000 ppm. E o diesel pódium tem 200 ppm. Bem nossa gasoroba mortal (sem ser a pódium, que não é pra qq mortal manter o veiculo nela) não é assim tão diferente do diesel metropolitando, alias é pior. E o top turbo como lida com isso ? Espero que bem, pois coloquei ele no meu carro .

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 21:21 #2081 por Paulo Motard
Pode ficar tranquilo com Top Turbo no carro, óleo pra frota mista, como é o caso do Top Turbo nunca me deu problema. Usei em chevette 1.6, Del Rey CHT, Gol AP1.8, Elba 1.6, Gol AP 1.6 mi, Corsa CHT 1.0 com 130000km e hoje num Palio Fire 1.0 com 64000km e nunca me deu problema.
No carro eu troco com 7500Km uso na cidade. Contudo no caso do Palio coloquei Molykote no motor pra ver o resultado.
Hoje eu não sei qual é o melhor óleo para frota mista do mercado, mas o Top Turbo sempre me serviu bem e tem bom preço aqui na região (Salvador e recôncavo baiano), contudo acredito que existam óeos melhores, eu é que sou acomodado e fico com aquele que tem dado certo.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 21:44 #2082 por Ivan Polo

Paulo Motard escreveu: Pode ficar tranquilo com Top Turbo
no carro, óleo pra frota mista, como é o caso do Top
Turbo nunca me deu problema. Usei em chevette 1.6, Del
Rey CHT, Gol AP1.8, Elba 1.6, Gol AP 1.6 mi, Corsa CHT
1.0 com 130000km e hoje num Palio Fire 1.0 com 64000km e
nunca me deu problema. No carro eu troco com 7500Km uso
na cidade. Contudo no caso do Palio coloquei Molykote no
motor pra ver o resultado. Hoje eu não sei qual é o
melhor óleo para frota mista do mercado, mas o Top Turbo
sempre me serviu bem e tem bom preço aqui na região
(Salvador e recôncavo baiano), contudo acredito que
existam óeos melhores, eu é que sou acomodado e fico com
aquele que tem dado certo.


Exatamente essa a questão que eu quis levantar. Se o
preço é R$0,25 por litro mais caro, compensa o Ursa TDX?

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
23 Jan 2011 22:33 #2083 por Paulo Motard
Só dando uma olhada nas especificações de um e de outro pra ver qual é o mais avançado. R$0,25 mais caro eu acho uma diferença irrelevante até pra quem compra em balde de 20lts. Se as especificações forem semelhantes coloca aquele que for mais fácil de comprar. Agora se houver diferença entre vicosidade, aditivação, etc aconselho a ficar com aquele que atender controles mais rígidos. Normalmente a Texaco produz óleos de ótima qualidade.
Quando se refere a caminhoneiro, não existe consenso tem gente que só quer Top Turbo, outros Rimula, outros o Ursa e por aí vai. Depende muito do uso: rodoviário carga seca, caçamba, fora de estrada etc. Tem até motores que baixam óleo de uma marca e não baixa de outra, independente de ser maçarico ou turbinado. Então o dono de um carro com motor cummins vai preferir tal marca, o do motor MWM outra, mercedez outra, volvo, scania e por aí vai, é coisa de doido. Em geral a turma compra aquele que está mais em conta dentro de determinada especificação.
Eu usava nos carros maçarico e turbinado o Top Turbo por uma questão de economia, não dava pra usar MD400 em motor turbinado e intercoolado mas o Top servia pra tudo então eu fazia uma compra só e conseguia um bom desconto. Também não adianta comprar um óleo caríssimo supra sumo do mercado e colocá-lo num motor inferior que vai abrir com 400000km independente do óleo.
OBS: quando eu falo de óleo caro pra caminhão, os senhores podem pensar: "mas é tão barato o litro?", só que em caminhão eu rodava até 20000km mês e tem gente que roda o dobro com dois motoristas então não é tão barato assim.

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
24 Jan 2011 00:25 #2084 por Ivan Polo
A questão é que minha esposa trabalhava até pouco numa
distribuidora e varejista de lubrificantes, então o
acesso ao TT e ao TDX é o mesmo, e a diferença de preço
é: R$9,00 o lubrax e R$9,25 o texaco, ou seja, nenhuma.
Acerca das especificações, complica, porque no site da
texaco não têm nada além do básico, mas neste básico as
especificações são as mesmas. Por isso queria que o amigo
Xamã desse sua opinião, porque sei que usou os dois, ou
qualquer outro Motonliner que tenha experiência pra
compará-los.
No mais, o que tenho até agora é que, nas palavras de
minha amada, "só camioneiro 'chato' compra o TDX", sendo
"chato" no sentido de exigente, então estou tentado a ir
nele. Mas queria mesmo é comparar dados e experiências.

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
24 Jan 2011 09:08 #2085 por mdorigon
Eu acho a 9 reais a embalagem de um litro aqui em Jundiaí. Mas paguei 14 o litro trocado no meu carro. Se o filtro do civic não tivesse num lugar horrivel pra acessar (só com o carro levantado pelo que vi) eu tinha trocado pessoalmente. Mas tem chão pra eu trocar ele de novo, acho que vou acabr trocando com 6 meses agora, pq resolvi deixxar o 4 rodas quieto em casa de uma vez.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.281 segundos