A busca pelo óleo ideal continua...

21 Jul 2010 06:41 #1921 por marcus.pedroso
Querendo botar mais lenha na fogueira alguém além de mim usa ou já usou o Militec no motor?

Procurei por um tópico específico mas o serviço de busca no fórum parece não estar funcionando.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
O tópico foi trancado.
21 Jul 2010 07:36 #1922 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
O tópico foi trancado.
26 Jul 2010 19:09 #1923 por Core
Olha, eu uso. Nao posso dizer com certeza se faz diferença ou nao, mas mal não faz com certeza... Se fizer metade do que promete ta bom.

mars
O tópico foi trancado.
27 Jul 2010 05:22 #1924 por marcus.pedroso

Core escreveu: Olha, eu uso. Nao posso dizer com certeza se faz diferença ou nao, mas mal não faz com certeza... Se fizer metade do que promete ta bom.


Faço de suas as minhas palavras, Core. Uso desde 2008 na minha YBR e este ano comprei uma Twister e já apliquei no motor dela. Não dá pra notar o efeito do produto, mas estou usando. Creio que se chegar a ver algum resultado, será a longo prazo.

"...os subúrbios não possuem charme para aliviar os sonhos inquietos da juventude"
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 08:12 #1925 por Bigulino

marcus.pedroso escreveu: Querendo botar mais lenha na fogueira 

alguém além de mim usa ou já usou o Militec no motor?Procurei por um tópico específico mas o serviço de busca no fórum parece não estar funcionando.


até onde conheço, a eficácia do militec se dá na hora de fazer o motor. ele é usado para dar um banho, como se fosse uma tinta, nas partes moveis do motor (biela, virabrequim, pinos, pistões, válvulas) antes de montá-lo. Aí depois de montado e funcionando usa-se óleo, normalmente.

já vi mecânico de carro preparado (turbo, etc que o giro vai lá em cima) dizer que aumenta em muito a durabilidade do motor

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 10:04 #1926 por Soueu
Lembrem-se que somos proprietários de veículos que agridem de várias formas o meio ambiente. E tudo que pudermos fazer para minimizar esses males, as gerações futuras de ante-mão agradecem.


A cada troca de óleo poluimos mais este nosso mundo !





[/b]

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 10:15 #1927 por mdorigon

soueu escreveu: Lembrem-se que somos proprietários de veículos que agridem de várias formas o meio ambiente. E tudo que pudermos fazer para minimizar esses males, as gerações futuras de ante-mão agradecem.


A cada troca de óleo poluimos mais este nosso mundo !





[/color][/b]



Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 10:49 #1928 por doutor estranho
E voltamos ao circulo vicioso, até que me apresentem numeros, sou da opinião que é melhor conservar o motor, evitar que ele solte óleo queimado na atmosfera e seja desperdiçado mais cedo tendo que retificar, vender a moto não resolve pois ela não vai deixar de existir.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 11:52 #1929 por mdorigon
Doutor me desculpe, mas em 5 anos, vc acha que gera mais volume de motor com defeito que tem que ser descartado/reciclado de alguma maneira ou um maior volume de oleo lubrificante trocado com meia vida util e que tb tem que ser descartado reciclado ? Considere o tanto de motos pequenas e medias cilindradas que se vende por ano e que 90 % dos usuarios façam isso... trocar com 1500 km por exemplo. É muito oleo amigo, mas muito oleo mesmo. Com certeza a moto naum deixa de existir depois que vendemos, mas estaremos propagando com isso o uso de um motor mais poluente e com menos eficiencia energetica por mais tempo em vez de alguem no futuro pender a comprar um veiculo com motor com tecnologia mais nova, que poluira menos e consumira menos combustivel...eu penso assim. E sim...a um interesse muito maior em reciclar produtos de metal do que oleo, talvez seja mais facil... o fato é que vejo leis que responsabilizam o descarte de oleo como problema do usuario até que ele entregue em mãos de um posto autorizado e este tem a responsabilidade depois do descarte/reciclagem do mesmo. Não vejo montadoras e nem revendedoras de carros/motos/caminhões responsaveis pelo reciclagem/descarte de um veiculo...pq são bens duraveis e não de uso-consumo como combustiveis/pneus/lubrificantes...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 13:33 #1930 por doutor estranho
Eu respeito seu ponto de vista, mas vc me apresentou apenas uma opinião, nenhuma pesquisa, numeros etc.
Concordo que tb apresentei uma opinião sem fundamentação existente.
Até que apareca um estudo consistente sobre o assunto vamos ficar dando voltas.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 13:48 #1931 por Bigulino
de moto, de preferência

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 13:51 #1932 por Soueu
No início dos anos 70 a Shell lançou o shell super, um óleo obsoleto nos dias atuais. Mas Eles colocaram o óleo em carros da época; fusca, opala, corcel, caminhão..., e rodaram 10 mil km pelo Brasil, que na época tinha estradas infinitamente inferiores que as atuais.
Depois da jornada, eles tiraram o óleo de um e passaram para o outro, para depois fazer uma análise quimica do produto que atestava ainda ter qualidades.
Quem tem revista quatro rodas tem essa matérias.

Nos testes de longa duração de motos, os motores desmontados não mostram probremas relacionados ao óleo. E eles trocam o óleo conforme indica o fabricante.

Não sei onde, mas o Tite, escreveu um bom artigo sobre este assunto.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 14:48 #1933 por mdorigon

doutor estranho escreveu: Eu respeito seu ponto de vista, mas vc me apresentou apenas uma opinião, nenhuma pesquisa, numeros etc.
Concordo que tb apresentei uma opinião sem fundamentação existente.
Até que apareca um estudo consistente sobre o assunto vamos ficar dando voltas.


Hum...ta bom. Vou dar minha experiencia então. Nos ultimos 4 anos, rodei 70 mil km de moto...40 mil numa intruder e 30 mil numa yes. Não retifiquei nenhum deles...logo não gerei nenhum volume de motor quebrado para ser retificado ou reciclado. Agora troca de 3000 em 3000 mil o oleo de minhas motos e considerando um litro de oleo em media(tirando a primeira troca que é com 1000km), gastei em torno de 24 litros de oleo para rodar esses 70000 km. Gerei 24 litros de volume de residuo. Se eu trocasse ele com a metade da vida util dele (gente, estou considerando meu uso, que não se encaixa no tipo severo, por isso a troca util é de 3000 mil km conforme o manual) seria em 1500 km. Para que eu rodasse 70 mil km logo seriam em torno de 48 litros de oleo. Eu dobraria o meu consumo e estaria descartando oleo com vida util ainda...aonde reflete isso ? Bem...eu sou um só né. Agora imagina todo mundo usando um lubrificante pela metade da vida util, seja la qual for a kilometragem util dele ? Em 70000 km eu dobrei meu descarte de oleo, bem de uso consumo e quantos motores eu mandei para o ferro velho, um bem duravel ? Considerando que sou um cara que dirige não pilota no dia a dia... Agora reflita ai com vc mesmo o quanto rodou nos ultimos 4, 5 anos e o que fez, o que descartou e o que consumiu. Depois pense no que podia ser evitado. Só isso.
Cara são pequenas coisas que cada um pode fazer só isso, pequenas mesmos, mas num universo enorme de usuarios fazendo a mesma coisa, um simples ato pequeno, ja reflete imensamente.
Agora vc escreveu que " Até que apareca um estudo consistente sobre o assunto vamos ficar dando
voltas." Concordo, só que esse estudo ja foi feito e esta la no manual do seu veiculo. Acredite nele. Siga o manual e faça as trocas conforme o seu uso, moderado ou severo.
Tem uma idéia disseminada aqui que se deve trocar o oleo qdo ele ainda estiver bom, muito provavelmente com vida util a cumprir... é como eu disse uma vez, se for assim troque o pneu do seu veiculo na metade da vida util dele tb, assim vc garante ter um pneu sempre em boas condições e evita qq problema com pneus. Qdo seu tanque de combustivel estiver pela metade, pare no posto, tire toda a gasolina que ta la e encha de novo, e assim vai. Eu vejo assim. Não da né...os caras tão fazendo lubrificantes cada vez mais avançados e continuamos a desconsiderar essas caracteristicas deles.
Use um lubrificante de otima qualidade, um combustivel de otima qualidade e tenha bons habitos pra guiar seu veiculo, vc vai economizar em manutenções preventiva e corretivas, aproveitara melhor seu combustivel, e a maquina ao todo tb lhe dara mais alegrias. E vc não vai estar depredando o planeta em nome de manter um motor 4 tempos funcionando por 10, 15 anos sem retifica ou sem mandar ele pro ferro velho.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 15:13 #1934 por doutor estranho
Fico impressionado de vc perder seu tempo digitando um monte de "achismos".
Eu esperava que vc colocasse o link para uma tese de mestrado ou doutorado, ou qualquer estudo de alguma universidade.
Eu não vou mais perder tempo digitando qualquer opinião a esse respeito por que já o fiz, quando eu tiver algum dado concreto eu vou postar.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
28 Jul 2010 15:56 #1935 por cirobage
Srs. Este tópico foi criado para discutir sobre qualidade do óleo e não para ficarmos discutindo sobre meio ambiente. Acho um pouco de hipocrisia falarmos sobre isso, pois todos usamos nossas motos, carros e afins, poluindo o ambiente do mesmo geito. Se polui mais ou menos, aí é outra história, para outro tópico e não para esse.


Alguém aí pretende deixar de encher o tanque da motóca por causa da poluição causada pela sua queima?


Vamos novamente encher esse tópico com novas informações e impressões sobre óleos e o tão comentado Top Turbo.


Até mais.

CiroBagé
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.347 segundos